Você já deu Overclock em algo do seu computador?

    Autor Mensagem
    Bob do recife
    Veterano
    # jun/11


    placa de video, processador...

    nunca tive coragem de mexer nessas paradas, maior medo de forçar ele a trabalhar num clock superior e frita-lo.

    se possivel, compartilhe experiencias e dicas

    boa noite :)

    Igão
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bob do recife

    Você já deu Overclock em algo do seu computador?


    Já ajustei pro horário de verão...

    Keys Master
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu já!
    Fiz um over no processador e na GPU, só que não fui mto feliz, depois de um tempo a GPU começou a dar uns glitches meio doidos e impedir o PC de ligar... acho que ferrei com ela, mas tbm abusei do overclock, aumentei o desempenho dela em quase 80% kkkkk
    Ela tava rodando em torno de 104ºC, e sem exigir dela tava em torno de 75ºC...

    O negócio e saber fazer, eu fiz o primeiro overclock da minha vida na GPU, ferrei com ela, já na CPU eu fui mais cauteloso e ela tá comigo aqui até hoje xD

    Minha ex-GPU era uma lixosa nVidia 7300le

    Minha CPU é um AMD Sempron LE-1200 rodando a 2,6Ghz, acho que o normal dele era 2,0Ghz, não lembro...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Lembro do tempo que eu fazia isso no Celeron 1.0GHz e Duron 800Mhz que tinha aqui em casa.

    O processador não vai derreter, se a placa mãe for decente, no máximo, ela vai desligar por superarquecimento.

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    sim

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bob do recife
    Usei por bastante tempo over na minha GPU (9800GTX) e no meu CPU (q6600 rev g0). Mas como não tinha coolers decentes, tudo stock, resolvi voltar pros clocks padrões. Overclock é tranquilo, é uma questão de tentativa e erro. Não vai fritar nada assim tão rápido, a não ser que faça algo muito gritante.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Que isso?

    Pesadelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Já ajustei pro horário de verão...²

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    up, o tópico parece interessante.

    qual a vantagem em fazer essa gambiarra?

    Wade
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Ter um computador mais foda do que é pela metade do tempo de vida que teria normalmente.

    DoisUm
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Não tenho coragem nem de meter uma chavinha no tensor da guitarra, imagine então mexer num chip de 200 perninha e milhões de componentes miniaturizados...

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    No geral não vale a pena fazer isto.

    Mas se não tiver grana para fazer um upgrade e quiser melhorar um pouco dá para fazer.
    Mas sempre um pouco acima, não exagerando tudo.
    Os processadores foram projetados com um certa folga, no normal ou de fábrica vem um pouco abaixo, então dá para melhorar.

    Agora é sempre uma operação arriscada, o risco fica por conta de quem faz.

    Pois vai processar melhor, mas também em contrapartida vai esquentar mais, tem que deixar o computador num lugar com uma boa circulação de ar, e instalar um aplicativo para medir a temperatura, que quando ficar mais alta desligar as vezes.
    E sempre limpar o gabinete e tudo por dentro inclusive o processador, usar uma pasta especial, que agora não lembro o nome.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    qual a vantagem em fazer essa gambiarra?

    teus componentes vão pifar mais rápido, fazendo você comprar outros novos e melhores. essa é a vantagem.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Só fiz no celular, deu uma melhorada mas em compensação dava pra cozinhar em cima dele.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    pessoal, se souberem fazer o overclock com consciência e tendo uma boa pasta termica e um cooler que faça o serviço (um water cooler de preferencia) a vida útil do processador não vai diminuir da maneira que estão falando não
    mas lembrem-se de se informar bastante antes de fazer qualquer coisa

    Villts
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Com um bom watercooler como um corsair h100, dá pra fazer sim. eu preciso processar mais devagar e deixar ele mais frio, mas dá pra fazer sim, sem problemas. diminuir a voltagem tb ajuda na temperatura

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você já deu Overclock em algo do seu computador?