O valor sentimental que damos as coisas

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # jun/11


    Por exemplo eu gosto muito do meu RG, que foi tirado em 2002, quando eu tinha apenas 9 anos de idade. A foto é antiga, mas eu gosto, até pelos fatos que foram desencadeados a partir de quando eu tirei ele, uma reaproximação com um parente proximo, pois ele era o unico que podia ir buscar e tal, enfim, foi legal, e eu gosto dele. Minha surpresa foi na sexta feira, quando fui feliz da vida até uma auto escola para iniciar o processo de habilitação para dirigir e a mulher falou que eu teria que tirar um novo porque a foto é antiga e na hora de pedir autorização no Detran eles só aceitam documentos com fotos atuais.
    Fui até o Poupatempo aqui da cidade e já pedi outro, porém relendo as informações (no site do proprio DETRAN) diz que se o RG estiver em mal estado de conservação ou com foto antiga a apresentação de outro documento com indentificação fotográfica (Carteira de trabalho por exemplo) serve, se apresentado junto com o RG.

    Aí vem minha frustração de já ter pedido um novo e inutilizado o antigo =/

    Vocês também dão valor sentimental coisas inuteis? Contem ou não.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # jun/11
    · votar


    Eu utilizei minha identidade de quando eu tinha 9 anos pra tirar minha carteira e não tive problema nenhum. Use a carteira de trabalho :P

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Documento nao é inutil, e eu nao me apego sentimentalmente a eles nao...


    ...apesar que eu nao gosto da minha carteira de trabalho, to parecendo louco de pedra na foto

    Kobberminer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    qew

    Também tenho um RG antigasso, que tirei em 99 quando tinha 7 anos. Já tá todo remendado, e pretendo me desfazer dele só quando for mesmo necessário...

    Ele é tão antigo que o último dígito dele é "X", e ele ainda tá valendo em todos os lugares que eu vô e preciso dele. Mas já ouvi demais história de que "eu tenho que tirar um novo"...

    Já tenho até passaporte com foto nova, mas o RG... tenho um grande valor sentimental pro ele :D

    Igão
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    qew
    Por exemplo eu gosto muito do meu RG, que foi tirado em 2002, quando eu tinha apenas 9 anos de idade.


    O meu também é de 2002 quando eu tinha 9 anos de idade. : P

    Ainda o uso normalmente.

    joaormrt
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    isso me lembrou que eu tenho que ir buscar a minha que mandei fazer

    JulianaJenner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Estou vivendo a fase do desapego, mas foi bom saber que o Rg antigo não esta mais sendo aceito, pois o meu é de 1999, e eu tinha 12 anos. que merd@ vou ter que fazer outro o mais rapido possivel.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o meu nem sei de quando é eu sei que tinha 9 anos quando tirei, e uso ele até hoje de boa.Phoda mesmo é que em qqer lugar que eu for se tiver de barba feita todo mundo me barra.Meio mundo ja me disse que eu tenho kra de quem tem 15 anos

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vc falou do RG, eu lembrei que gosto do número do meu CPF.

    Ele é cheio de "7"s. [**7.777***7*]

    Não gosto de numerologia, nem de sorte, mas gosto do número em si.

    Jiuvaskala
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Kobberminer
    Também tenho um RG antigasso, que tirei em 99 quando tinha 7 anos.

    Minha nossa, eu tinha 15 anos em 99..

    A propósito eu tinha um RG antigo tb de 1989 com 5 aninhos...não sei onde foi parar a foto dele...=/

    Simonhead
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tenho minha 1ª carteira de identidade guardada em casa. E a minha 2ª será substituída ainda este ano, vez que ela já está com quase 20 anos e sem validade para fins de viagem ao Mercosul, por exemplo. Pretendo guardá-la porque a foto é maneira.

    Fora isso, acho que acabo dando algum valor a coisas que são mais íntimas ou que tenham alguma história de valor. Caso contrário, nem me esquento em manter a parada comigo - passo adiante na forma de doação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O valor sentimental que damos as coisas