Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# jun/11
Por exemplo eu gosto muito do meu RG, que foi tirado em 2002, quando eu tinha apenas 9 anos de idade. A foto é antiga, mas eu gosto, até pelos fatos que foram desencadeados a partir de quando eu tirei ele, uma reaproximação com um parente proximo, pois ele era o unico que podia ir buscar e tal, enfim, foi legal, e eu gosto dele. Minha surpresa foi na sexta feira, quando fui feliz da vida até uma auto escola para iniciar o processo de habilitação para dirigir e a mulher falou que eu teria que tirar um novo porque a foto é antiga e na hora de pedir autorização no Detran eles só aceitam documentos com fotos atuais. Fui até o Poupatempo aqui da cidade e já pedi outro, porém relendo as informações (no site do proprio DETRAN) diz que se o RG estiver em mal estado de conservação ou com foto antiga a apresentação de outro documento com indentificação fotográfica (Carteira de trabalho por exemplo) serve, se apresentado junto com o RG.
Aí vem minha frustração de já ter pedido um novo e inutilizado o antigo =/
Vocês também dão valor sentimental coisas inuteis? Contem ou não.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jun/11
· votar
Eu utilizei minha identidade de quando eu tinha 9 anos pra tirar minha carteira e não tive problema nenhum. Use a carteira de trabalho :P
|
renansena777 Veterano |
# jun/11
· votar
Documento nao é inutil, e eu nao me apego sentimentalmente a eles nao...
...apesar que eu nao gosto da minha carteira de trabalho, to parecendo louco de pedra na foto
|
Kobberminer Veterano |
# jun/11
· votar
qew
Também tenho um RG antigasso, que tirei em 99 quando tinha 7 anos. Já tá todo remendado, e pretendo me desfazer dele só quando for mesmo necessário...
Ele é tão antigo que o último dígito dele é "X", e ele ainda tá valendo em todos os lugares que eu vô e preciso dele. Mas já ouvi demais história de que "eu tenho que tirar um novo"...
Já tenho até passaporte com foto nova, mas o RG... tenho um grande valor sentimental pro ele :D
|
Igão Veterano |
# jun/11
· votar
qew Por exemplo eu gosto muito do meu RG, que foi tirado em 2002, quando eu tinha apenas 9 anos de idade.
O meu também é de 2002 quando eu tinha 9 anos de idade. : P
Ainda o uso normalmente.
|
joaormrt Veterano |
# jun/11
· votar
isso me lembrou que eu tenho que ir buscar a minha que mandei fazer
|
JulianaJenner Veterano |
# jun/11
· votar
Estou vivendo a fase do desapego, mas foi bom saber que o Rg antigo não esta mais sendo aceito, pois o meu é de 1999, e eu tinha 12 anos. que merd@ vou ter que fazer outro o mais rapido possivel.
|
Rafa-Ban Veterano |
# jun/11
· votar
o meu nem sei de quando é eu sei que tinha 9 anos quando tirei, e uso ele até hoje de boa.Phoda mesmo é que em qqer lugar que eu for se tiver de barba feita todo mundo me barra.Meio mundo ja me disse que eu tenho kra de quem tem 15 anos
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/11
· votar
Vc falou do RG, eu lembrei que gosto do número do meu CPF.
Ele é cheio de "7"s. [**7.777***7*]
Não gosto de numerologia, nem de sorte, mas gosto do número em si.
|
Jiuvaskala Veterano |
# jun/11
· votar
Kobberminer Também tenho um RG antigasso, que tirei em 99 quando tinha 7 anos.
Minha nossa, eu tinha 15 anos em 99..
A propósito eu tinha um RG antigo tb de 1989 com 5 aninhos...não sei onde foi parar a foto dele...=/
|
Simonhead Veterano |
# jun/11
· votar
Eu tenho minha 1ª carteira de identidade guardada em casa. E a minha 2ª será substituída ainda este ano, vez que ela já está com quase 20 anos e sem validade para fins de viagem ao Mercosul, por exemplo. Pretendo guardá-la porque a foto é maneira.
Fora isso, acho que acabo dando algum valor a coisas que são mais íntimas ou que tenham alguma história de valor. Caso contrário, nem me esquento em manter a parada comigo - passo adiante na forma de doação.
|