Marcão volta ao CBJR!

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# mai/11
· votar


marcosshrp
mediocre


Medíocre é esse argumento sem sentido.

Die Kunst der Fuge
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/11

Esse aqui vai pro música em geral?

Theuzito
Veterano
# mai/11
· votar


Nossa, fiquei muito feliz quando soube, porque o Marcão e o Thiago Castanho juntos nos 2 primeiros cds fizeram um bem diferente (no brasil), e de muita qualidade também. Foi um dos primeiros guitarristas brasileiros q eu curti de verdade e me fez ter vontade de tocar guitarra.
Quem fala também que ele não eh um bom guitarrista, escuta Mantenha a Dúvida, Deu Entrada pra Subir ou Cidade Grande.


E mesmo com essa formação CBJR>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nx0.

Spartan
Veterano
# mai/11
· votar


russobass

nao to falando de letra, as letras estao a mesma merda de sempre.. estou falando de composiçao, melodia, riffs, quem fazia isso era o Marcao e o Champs.

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


O ROTTA não tinha postado aqui?

ROTTA
Veterano
# mai/11 · Editado por: ROTTA
· votar


Minow
O ROTTA não tinha postado aqui?

Tinha, mas removi meu post porque a questão já estava sendo tratada na central, e tópico não é lugar para isto.

Abraços.

brblz
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove

Comentário idiota.......
Talvez vc escute mesmo hj..

james_the_bronson
Veterano
# mai/11
· votar




_\m/

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


Na boa, baixei aqui os albuns só pra conferir
- Bocas Ordinárias
- Preço Curto, Prazo Longo
- Nadando com Tubarões

Massa mesmo. Os caras eram bons =)

ham_ham
Veterano
# mai/11 · Editado por: ham_ham
· votar


Theuzito
Marcão e o Thiago Castanho juntos nos 2 primeiros cds
No terceiro também eram os 2.. mto bom tbm!!



Quase nada
Veterano
# mai/11
· votar


Charlie Brown era uma banda bem legal, tinham umas letras boas, tipo essa:



Hoje não sei mais como ta, o baterista ainda é o mesmo?
Bons tempos da década de 90

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


marcosshrp
Achei que Marcao se referia a vc. '-'

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Essa banda eu curtia. Essa é da minha época. \m/

Lexplorer
Veterano
# mai/11
· votar


haha, é engraçado ver a galera "true metal" de sempre vindo trollar o topico.. o pior é que quase certeza que é na intenção de ganhar positivos. só lamento..

Cjbr é muito bom, sempre ouço as musicas do acustico que pra mim foi o melhor trabalho dos caras =)

_FrEd_
Veterano
# mai/11
· votar


Quase nada

Praticamente a banda inteira mudou. Os musicos são muito bons, mas as composições começaram a deixar a desejar. Não que estivesse ruim, mas sempre vc acaba associando aos cds antigos, que eram classe A.

Acho que com a volta do marcão a coisa muda...

ham_ham
Veterano
# mai/11
· votar


_FrEd_
Na verdade dos 5 originais atualmente tem o Chorão e o Thiago..
Se essa do Marcão for verdade então são 3 do original =)

mais uma zonzera antiga ai:


Devil Boy
Veterano
# mai/11 · Editado por: Devil Boy
· votar


Vão ouvir música de gente e parem de se imbecilizar com esses rocks toscos, porra!



marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


ham_ham
pra fica true memo só falta o champs, mas duvido que os caras tirem o heitor..


brother, quando eu penso em um guitarrista nacional, me vem esse cara na cabeça. eu pago muuuuuuuuuuuuuuuuuito pau pras composições e pras frases dele.

janick
Veterano
# mai/11
· votar


chárlie bráu >>>>>>>>>>>>> slash >>>>>>>>>>>> Abismo >>>>>>>>>> NX Zero >>>>>>>>>> Abismo >>>>>>>>>>> Devil Boy

ham_ham
Veterano
# mai/11
· votar


marcosshrp
Verdade cara.. o cara toca muito!!

É que nem o outro marco falou ai pra trás. Eles influenciaram muita gente a tocar.. inclusive eu. Comecei a tocar la por 98/99.. época do segundo album deles. E foi por causa da dupla Thiago/Marcão.

Theuzito
Veterano
# jun/11 · Editado por: Theuzito
· votar


Colocaram uma entrevista dele no site do Cbjr

Vejam aew

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O MARCÃO



Equipe CBJR: O que significa o Charlie Brown Jr para você?

Marcão: O Charlie Brown Jr é a prova de que um sonho pode ser tornar realidade, conquistado através de muito suor e dedicação. A banda deu um novo sentido à minha vida.

Equipe CBJR: Como você entrou para a banda?

Marcão: Na época, o Chorão, através do Nando Basseto (primeiro guitarrista do Charlie Brown Jr) me convidou para fazer parte de um projeto com influências de skate rock, que tinha como idealizador o Chorão, já conhecido como um cara muito criativo. A idéia era ter duas guitarras na banda. Topei na hora.

Equipe CBJR: Como e quem começou a banda?

Marcão: O Chorão é o idealizador e fundador da banda. Inicialmente ele chamou o Vini, o Nando e o Vagueta que foi substituído pelo Champignon logo depois. Quando entrei a banda já existia há alguns meses, mas o repertório era em inglês com influências de Suicidal Tendencies, Biohazard, Beastie Boys, entre outros.

Equipe CBJR: Quem foi a pessoa que mais trabalhou para essa banda na sua opinião?

Marcão: Cada um deu o melhor de si na busca de um sonho em comum, mas sem dúvida foi o Chorão que sempre foi um visionário, tanto na parte da música como na concepção de videoclipes e na parte administrativa, o que considero raro estas qualidades todas em uma mesma pessoa.

Equipe CBJR: Qual o motivo da separação?

Marcão: Um acúmulo de desentendimentos absurdos, que hoje vejo que poderiam ter sido solucionados de outra forma, me levaram a um desgaste e a uma visão distorcida da realidade. Deveríamos ter feito uma manutenção da nossa amizade.

Equipe CBJR: Quem estava errado afinal de contas?

Marcão: Com os ânimos alterados resolvi sair da banda. Acabei tomando a decisão mais errada da minha vida e viajei. Naquele momento fiquei cego.

Equipe CBJR: Quem compôs e compõe todas as letras do Charlie Brown Jr?

Marcão: O Chorão.

Equipe CBJR: Foi o Chorão que compôs músicas e letras de canções importantes como "Te Levar", "Tudo Mudar", "Vícios e Virtudes", entre outras?

Marcão: Sim. Considero o Chorão o maior compositor do rock brasileiro, no nível de Renato Russo e Cazuza...

Equipe CBJR: Existe algum rancor em relação ao Chorão ou alguma dúvida sobre ele?

Marcão: Apesar de nosso desentendimento no passado, nunca tive dúvida ou rancor sobre ele. Para falar a verdade, tive muita saudade de estar novamente ao seu lado tocando, pois é raro ter uma pessoa tão dedicada e tão talentosa que corre atrás, que te inspira, com uma determinação contagiante.

Equipe CBJR: Você tem algo a dizer ou explicar ao público?

Marcão: Gostaria de pedir desculpa ao público pelo que aconteceu no passado, por não ter sido forte o suficiente para continuar na banda. Sei que tudo que tenho, devo aos nossos fãs, pois foram eles que tornaram o Charlie Brown Jr uma banda reconhecida e tão amada.

Equipe CBJR: Diante disso você tem algo a dizer ao Chorão?

Marcão: Peço desculpas por ter fracassado na tentativa de evitar a nossa separação e ter visto de forma distorcida algumas de suas ações. Sei que o papel do Chorão foi vital para o sucesso da banda, reconheço que não foi fácil lidar com os problemas que ele enfrentou e o desafio de manter a banda até hoje fazendo bons discos.

Equipe CBJR: E o Heitor, é um bom músico? É reconhecido por você como é pelo público?

Marcão: Com certeza, ele tem um papel fundamental nesta história, pois soube preencher um espaço muito grande que foi deixado em aberto. Fez isso com maestria. Ele tem grande potencial, é um excelente baixista.

Equipe CBJR: Você se dispõe a tocar as músicas novas? Elas dizem algo para você?

Marcão: As músicas novas são muito boas, dignas do grande sucesso que tem feito. Fico muito feliz de ter feito parte de algo que prosperou, tocá-las vai ser um grande prazer.

Equipe CBJR: O Graveto é um bom músico? Ele tem o seu reconhecimento, assim como o do público?

Marcão: O Graveto é um grande músico, dono de uma pegada incrível, excelente pessoa, de extrema boa vontade. Tem um papel fundamental, é o coração da banda.

Equipe CBJR: E quem é o Thiago para você nessa história toda?

Marcão: O Thiago na minha opinião é um dos melhores guitarristas do Brasil, além de ter um caráter digno e um coração enorme. É meu grande parceiro, senti muito sua falta quando ele saiu. Hoje teremos a oportunidade de retomar o que começamos um dia. Acima de tudo tenho ele como um grande amigo.

Equipe CBJR: Quando o Thiago quis retornar à banda, quem votou contra a volta dele e quais os motivos? O Chorão foi a favor ou contra desde o início?

Marcão: Com a saída do Thiago, a banda ficou desestruturada. Foi como ficar sem um braço e foi muito difícil recomeçar e me adaptar a toda a mudança que isso causou. Quando ele quis voltar as coisas já estavam fluindo bem e erramos em não permitir sua volta, pois na verdade ele sempre fez falta. Mas estavamos em um ritmo intenso e acomodados com a situação e qualquer mudança naquele momento não seria bem vinda pra nós. Apesar de o Chorão ter sido a favor da sua volta, ele nos respeitou e tínhamos a idéia do Thiago voltar, sim, mas em outro momento.

Equipe CBJR: Na sua opinião, o Thiago é importante para o Charlie Brown Jr? Algum recado para o Thiago?

Marcão: O Thiago é sem dúvida um dos responsáveis pela sonoridade do Charlie Brown Jr, pois sem o seu toque, acho que seria difícil a banda ter acontecido daquela forma. Ele é um guitarrista completo. Meu recado para o Thiago é que o amo como um irmão e tocar ao seu lado é um grande prazer e um imenso aprendizado como músico e como pessoa.

Equipe CBJR: Por que você quer voltar a tocar no Charlie Brown Jr?

Marcão: Quando saí do Charlie Brown Jr é que pude perceber o real valor que essa banda tinha na minha vida, o quanto me fazia feliz e a real dimensão que a nossa música tomou. Senti muita falta da nossa química, da convivência com todos eles, dos shows, da família Charlie Brown Jr.

Equipe CBJR: A banda hoje, na sua visão, evoluiu ou regrediu?

Marcão: Acho que evoluiu, os músicos que entraram na banda acrescentaram algo novo no que tinha sido feito com muito bom gosto. Gosto de todos os trabalhos que fizeram e o Chorão soube extrair de cada um o seu melhor.

Equipe CBJR: O público pode acreditar e confiar que dessa vez não haverá da sua parte abandono ou intrigas?

Marcão: Todos podem ficar tranquilos quanto a isso. O amadurecimento me mostrou o que realmente faz falta na minha vida, que não adianta estar bem em uma coisa quando você precisa de outra para realmente ser feliz e que tocar no Charlie Brown Jr é essencial para minha felicidade, pois sem a banda, me senti incompleto.

Equipe CBJR: Você realmente sabia do que estava falando quando saiu em ataque e lançou acusações sérias ao Chorão depois de ter deixado a banda?

Marcão: Nunca ataquei o Chorão. Pelo contrário, sempre ressaltei o seu valor como compositor, pessoa e sua importância na banda. E o que eu falei na imprensa foi que se alguém tinha que ficar com o nome da banda, esse alguém era ele.

Equipe CBJR: Existe alguma dúvida agora de que o Chorão não era o culpado ou o motivo da separação? Algo a dizer a ele?

Marcão: Quando saí da banda foi por minha vontade, ele não queria que isso acontecesse, tentou inclusive me convencer, por isso acho que ninguém deve culpar o Chorão por nada. Só uma família que convive diariamente com alegrias e tristezas pode entender que somos humanos e erramos também.

Chorão, senti muito sua falta durante esse tempo. No fundo, nunca deixamos de ser uma família. Você é um irmão que amo e admiro, pois ao seu lado aprendi muitos valores como homem e profissional e tenho certeza de que esse nosso reencontro só trouxe luz e paz à minha vida e espero que à sua também.

Equipe CBJR: Você tem alguma coisa a acrescentar?

Marcão: Rock and rooooooooooooooooooooooooooooooolllll!!!


Eu axei mta bajulação pro Chorão, e tbm n me deu essa impressão de q ele tah mto empolgado de ter voltado, mas mesmo assim vai colaborar muito pro som da banda

EDIT: E a entrevista tava tendenciosa pacaralhomeudeusdocéu!!

Multi de Alguém
Veterano
# jun/11
· votar


O problma do CBJr. sempre foi o Chorão. Hipócrita e "malandro" pra caralho.
Os músicos da primeira formação eram excelentes. Top mesmo (queiram ou não).

Me surpreende o Marcão ter voltado a trabahar cm o Chorão depois da trairagem.
Deve estar precisando de grana.

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


Bom gentein, o dono deste tópico acabou de ir ao primeiro show do cbjr com o marcão de volta na guita que aconteceu no João Rock em Ribeirão Preto...

Não pq eu curto o som dos caras, mas foi o melhor show..

Teve direito:
Tempo extra de show
Chorão pegando uma fã que subiu no palco
Chorão xingando o heitor de "filho da p**" pq ele não ouvia o comando pra diminui o tempo da música. (antes que os críticos falem alguma coisa, isso foi motivo de risada e ele xingou o cara sem o microfone dps de tanto chamar a atenção do heitor e o cara nem da moral.. aHUAhHA)
Abraço de uns 2 minutos entre o marcão e o chorão (eu quase chorei aqui)
Muuuito Roock
Músicas pré históricas como "hoje eu acordei feliz"
Chorão pulando em todo lugar que o aguentasse
Champagne
Chorão curtiu o boné do cara e trocou com ele de boné no meio do show(o cara tava na minha frente)
Muuita, maaas muuuuuuuita técnica, principalmente do heitor

enfim..isso foi um supra resumo..

foi soda pra baralho

Lucas.Kb
Veterano
# jul/11 · Editado por: Lucas.Kb
· votar


Chorão anuncia retorno de Champignon ao Charlie Brown Jr.

Por meio de post publicado nesta segunda-feira (11), o vocalista Chorão anunciou a volta do baixista Champignon ao Charlie Brown Jr. O músico substitui Heitor, que saiu do quinteto santista de pop rock porque "manifestou a vontade de priorizar novos projetos pessoais".

Champignon saiu da banda em 2005, após brigas com Chorão, líder do Charlie Brown Jr. Entre outros projetos, fez parte da banda Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria. Com o retorno do baixista, a formação atual traz quatro integrantes do começo da carreira, em 1992. Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho têm a companhia do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.
Veja trecho do comunicado escrito por Chorão:
"Ajustamos diferenças entre nós, botamos a limpo o motivo pelo qual nos separamos e ele me disse que percebia agora o quanto tinha sido intempestiva a maneira como ele deixou a banda e os comentários que ele fez sobre mim depois. Ele me pediu desculpas e eu aceitei de boa, mesmo passando até hoje por coisas desagradáveis por conta de todo "fala fala" e esse engano, hoje esclarecido. Porque se havia alguma coisa a ser dita, tinha que ser dita cara a cara entre nós. Motivo pelo qual sempre fiquei na minha, pois no fundo sabia que esse dia ia chegar. Nessa conversa ele também me falou que tinha vontade de voltar a tocar com o Charlie Brown Jr. Notícia que me deixou muito feliz.
Nesse momento, com a saída do Heitor e a volta do Marcão, foi decidido em uma reunião por unanimidade entre o Thiago, o Bruno Graveto, o Marcão e eu, que o mais legal, então, seria aceitar o Champignon de volta à banda. A partir de agora começa uma nova história a ser escrita por nós e por todos vocês, que sempre nos apoiaram."

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/07/chorao-anuncia-retorno-de -champignon-ao-charlie-brown-jr.html

AGORA SIM O CORO VAI COMÊ!

ham_ham
Veterano
# jul/11
· votar


AGORA SIM O CORO VAI COMÊ!!! (2)

Esse é o som!!! marcao/thiago/champs juntos... loco loco!!!!

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar


Comprei os CDs até "bocas ordinárias" depois ficou ruim pra porra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcão volta ao CBJR!