Autor |
Mensagem |
Lucas Borlini Veterano |
# mai/11
Seja bem vindo ao tópico ''Carros - Aerodinâmicos ou quadradões?''
Estava eu olhando umas notícias sobre carros aqui, quando me deparei com essa notícia:
http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2011/05/nova-ford-ranger-e-flagra da-em-de-sao-paulo.html
Fiquei curioso e fui pesquisar sobre o carro em questão e me deparei com isso:
http://www.google.com.br/search?rlz=1C1AVSW_enBR383BR383&q=ford%20rang er%202012&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&hl=pt-BR&tab=wi&biw=12 80&bih=685
Criaram um modelo aerodinâmico, todo afrescurado que ficou semelhante a Hilux. O carro ficou bonito, não nego, mas a Ranger é uma caminhonete linda, com visual robusto e tal:
http://www.google.com.br/search?rlz=1C1AVSW_enBR383BR383&q=ford%20rang er&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&hl=pt-BR&tab=wi&biw=1280&bih= 685
Mas esse povo tem uma tendência maldita de fazer os carros todos afrescurados e tal com linhas e curvas do caralh0 a quatro, os maiores exemlpos disso, na minha opinião, é a comparação entre os modelos atuais da L200 Triton X L200 Savana e a comparação entre os antigos modelos de carros tipo muscle (dodge, opala, mustang, firebird, camaro, impala, etc.) e os modelos atuais desses mesmos carros.
Eu particularmente prefiro o modelo antigo, mais quadrado e robusto, acho mais elegante.
E você caro leitor, qual modelo você prefere?
|
Maximun-EGS 216 Veterano |
# mai/11
· votar
Quadrado = Maior consumo de combustivel, por que? O vento reduz ele por ATRITO logo, ao acelerar a "banheira" o vento exerce maior atrito, e ela precisa de mais força, logo, mais gasto de combustivel
Aerodinamico = ele "rasga" o vento, atinger maior velocidade com mais facildiade e com isso consome menos combustivel :)
|
Lucas Borlini Veterano |
# mai/11
· votar
Maximun-EGS 216 Aerodinamico = ele "rasga" o vento, atinger maior velocidade com mais facildiade e com isso consome menos combustivel :)
Engraçado é que a Ranger do meu pai (quadrada, modelo 2006 a gasolina) consome a mesma coisa (e até menos) que o novo ASX da mitsibishi (que é um puta carro irado e aerodinâmico).
|
Lucas Borlini Veterano |
# mai/11 · Editado por: Lucas Borlini
· votar
Post duplo.
|
Maximun-EGS 216 Veterano |
# mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar
Lucas Borlini Já comparou, os dois, a 120km/h na BR pra ver qual realmente gasta mais ou menos ?
Rodando dentro da cidade, a velocidades normais a influencia será pouca :)
|
Kensei Veterano |
# mai/11
· votar
Se os motores não são idênticos fica complicado comparar a eficiência da aerodinâmica.
|
Lucas Borlini Veterano |
# mai/11
· votar
Maximun-EGS 216
O ASX na estrada faz 9/1, a Ranger faz 11/1.
A pista que eu uso de teste é a BR 101, numa média de 90 a 130 Km/h.
|
Lucas Borlini Veterano |
# mai/11
· votar
Maximun-EGS 216
Outra, o motor da Ranger é 2.3 enquanto que o ASX é 2.0
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
Aerodinâmicos para mim!
E Ferrari FF ftw.
http://www.ferrari.com/FF/
|
Lucas Borlini Veterano |
# mai/11 · Editado por: Lucas Borlini
· votar
Simonhead Aerodinâmicos para mim! E Ferrari FF ftw.
Apelão, mas ainda prefiro um Mustang 67
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
Lucas Borlini
Hehe! Foi mals! :)
Mas eu assino embaixo o que você escreveu. Ficar afrescalhando carro bom só porque acham que a aerodinâmica é importante, é perda de tempo. Se eu vou comprar uma pickup como a Ranger, economia de combustível baseado em coeficiente de arrasto aerodinâmico é a última coisa que me passa na cabeça. Eu quero é espaço para trafegar tranquilo e com direito a carga!
|
TWT ICE Veterano |
# mai/11
· votar
aerodinamicos>
|
Pesadelo Veterano |
# mai/11
· votar
Lucas Borlini Engraçado é que a Ranger do meu pai (quadrada, modelo 2006 a gasolina) consome a mesma coisa (e até menos) que o novo ASX da mitsibishi (que é um puta carro irado e aerodinâmico). Isso depende da velocidade, e principalmente da construção do motor. Além disso, a própria aerodinâmica pode rasgar o ar na parte da frente, mas como o ar fica na parte de trás?
|
Tamehiro Veterano |
# mai/11
· votar
mistura de f150 com toyota tundra essa 2012.
|
Lucas Borlini Veterano |
# mai/11 · Editado por: Lucas Borlini
· votar
Pesadelo Isso depende da velocidade, e principalmente da construção do motor.
Cara, a construção do motor eu sinceramente não sei.
Mas analisa os carros, cacilda, por questão de tecnologia, o ASX deveria consumir menos.
EDIT:
Se bem que o motor do ASX é flex.
|
fuska77 Veterano |
# mai/11
· votar
quadradões>>>>>>Aerodinâmicos
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/11
· votar
http://carlatest.com/wp-content/uploads/2011/03/2012-Ford-Ranger-Wildt rak-back-view1-581x400.jpg
|
Heil Veterano |
# mai/11
· votar
Charger R/T 69 >>> aerodinâmicos
|
Magrinho123 Veterano |
# mai/11
· votar
Não gostou? Não compre e que se fodam todos !
|
LeandroP Moderador |
# mai/11 · Editado por: LeandroP
· votar
Aerodinâmica é tudo, sobretudo na estrada.
Com a carro em alta velocidade eu não abre nem as vidros.
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar
quadradão ou aerodinamico?
vamo de lamborghini http://image.automotive.com/f/firstlook/9958950+pheader/epcp_0204_01_z +laborghini_murcielago+side_view.jpg
=P
Não tenho preferencia quanto a isso, depende do tipo do carro, vo achar estranho um super esportivo quadradão ou ou Muscle car cheio de curvas
de carro aerodinamico o mais bonito q achei foi a ferrari 330 p4 da decada de 60
de quadradão não tem como o mustang boss
e esses dia vi na rua um Camaro dos novos... muito lindo o carro e o ronco *-*
|
Lucas Borlini Veterano |
# mai/11
· votar
Ian Anderson vo achar estranho um super esportivo quadradão ou ou Muscle car cheio de curvas
Nesse esquema eu acho que o mais equilibrado é o Viper:
http://www.correiodeuberlandia.com.br/wp-uploads/2011/05/Dodge_Viper.j pg
|
Vick Vaporub Veterano |
# mai/11
· votar
Carro só existe um: Shelby Cobra 427
|
Chespirito Veterano |
# mai/11
· votar
Não tenho preferencia quanto a isso, depende do tipo do carro. (2)
|
Córtex Frontal Veterano |
# mai/11
· votar
Lucas Borlini
Cara eu achei bem interessante o 2012!! Achei ele mais robusto que o antigo. É apenas uma nova geração -D
Mas eai, vais comprar? \õ heheheh
|
Lucas Borlini Veterano |
# mai/11
· votar
Córtex Frontal Cara eu achei bem interessante o 2012!! Achei ele mais robusto que o antigo. É apenas uma nova geração -D
Eu também, não achei o carro feio, só não expus que não gosto dessa onda de tudo ser tão aerodinâmico.
Mas eai, vais comprar? \õ heheheh
Não, o carro que to olhando com meu pai pra substituir a Ranger é o ASX da Mitsubishi (por isso fiz a comparação). Mas por mim manteria a Ranger mesmo, é um puta carro.
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
Lucas Borlini Nesse esquema eu acho que o mais equilibrado é o Viper: e corvette http://www.fotosdecarro.net/wp-content/uploads/2007/10/corvette-c6-10. gif
os melhores carros do Most Wanted e Carbon
|
Lucas Borlini Veterano |
# mai/11
· votar
Ian Anderson
Olha, não tinha visto esse Corvete ainda.
Realmente é bem bonito, achei legal que eles conseguiram manter o visual robusto e com aerodinâmica.
Mas o estilo dos quadradões que fazer 4 L/Km ainda são os melhores (na minha opinião).
|
Magrinho123 Veterano |
# mai/11
· votar
Close topic.
|
toty Veterano |
# mai/11
· votar
Me arrependo até hj de ter vendido meu santanão 89 Gls.... hj to com um paliozinho 07/08, que nunca chega nem no dedão da banheira...
|