GPS Automotivo - Ajuda

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11 · Editado por: Christhian
· votar


Lucas Borlini
Melhor do que se preocupar com o sistema de navegação, preocupe-se com o hardware. E não me refiro ao tamanho da tela (ou TV digital, FM, etc), mas especialmente ao processador e PRINCIPALMENTE a memória ram do equipamento. A maioria dos que estão disponíveis no mercado são de 64mb de RAM, que é 'suficiente', mas não é o ideal, pois o calculo de rotas alternativas acaba deixando tudo lento ou até travando o aparelho, no caso dos sistemas mais pesados, como o iGo Primo ou Amigo. Existem algumas opções por aqui já com 128mb e fora do país já estão aparecendo os com 256mb.

Sobre o software de navegação, já usei literalmente todos (iGo, Garmin, Ton Ton, Destinator, etc, etc) e fico com o iGo (eu uso o Amigo), pela facilidade de uso e pelas opções de customização.

Se for pensar em celular, os Android pelo menos estão atualizando o Google Maps com o novo Navegador GPS que é bacana, mas para quem tem um plano de dados. Da até pra navegar usando o Street view hehe

Abraços.

ROTTA
Veterano
# mai/11 · Editado por: ROTTA
· votar


Lucas Borlini
Mas garmin é o sistema ou a marca do GPS?

Marca. Já testei algumas marcas, e nenhum tem a usabilidade do Garmin. Eu acho superior. Site deles.

Abraços.

Lucas Borlini
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian
ROTTA

Blz, iGo e Garmin.

Mas uma outra duvida, o The Great Pandemonium falou sobre um cartão de memória.
No GPS de uma amiga eu vi que tem como usar a memória pra filme, jogo, música e o que for, mas qual a função do cartão de memória em relação aos mapas do GPS?

ROTTA
Veterano
# mai/11
· votar


Lucas Borlini
mas qual a função do cartão de memória em relação aos mapas do GPS

Muitos GPS lêem arquivos de mídia.

A maioria possui uma memória interna com capacidade moderada, e o cartão serve para armazenar mais conteúdos, inclusive mapas.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GPS Automotivo - Ajuda