O português popular.

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone
mostra como é arraigada a consciência das diferenças entre língua falada e língua escrita na população.


Eu fiz Letras e sempre discuti muito por isso. Nunca acreditei que essa diferença fosse algo bom. Para mim, essa falta de cuidado com o próprio idioma reflete muito das prioridades do brasileiro.

Falar uma língua corretamente não significa ser pedante ou usar termos que ninguém entende todo o tempo. Significa manter o mínimo de estrtutura lógica dentro da língua.

Ninguém quer ler uma revista ou um artigo sobre política cheio de "nós pega" "a gente fomos........ "

Isso é relativismo barato.

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


raf.pp
Cara eu acho que um "sotaque" não tenha grandes problemas, como no caso o caipira.

Caipira não tem sotaque. aquilo é um dialeto! E que eu acho bonito. E que as pessoas deveriam respeitar.

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


Konrad
Para mim, essa falta de cuidado com o próprio idioma reflete muito das prioridades do brasileiro.

Não vejo onde está a falta de cuidado. As pessoas falam porque aprenderam. E se aprenderam, foi com alguém que já falava da forma que falam. E o que há de errado nisso?

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


Konrad

Falar uma língua corretamente não significa ser pedante ou usar termos que ninguém entende todo o tempo. Significa manter o mínimo de estrtutura lógica dentro da língua



Exatamente, tem alguns casos que o único jeito de eu conseguir explicar o que eu quero é usando um termo mais culto! As vezes as pessoas acabam brincando comigo, dizendo que tento ser intelectual, mas nada a ver!! É que na verdade era o unico termo que eu conhecia, e que fosse capaz de transmitir minha ideia.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


p3Rmit4me dize kié deV3r4$ inquôm0bo fl3x!0n4r as reGras L3x!c4s, simTÀtiks e gR4maT!kai$ t0D4 vz q pR3çis0 M3 comVNik c 4Lgem q ñé d4 tr!B0

Comunicação entre os povos já é difícil com uma linguagem comum, imagina sem. Dito isto, português daqui um dia se chamará brasileiro, assim como o latim falado em portugal um dia passou a se chamar português

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O português popular.