Menor emancipado pode beber?

Autor Mensagem
The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# mai/11


Esses dias eu ouvi falar que no Brasil, os menores de idade só são proibidos de beber, pq não são responsáveis pelos seus próprios atos,logo se eles fizeram alguma merd* enquanto estiverem bêbados nada acontecerá com eles.
Mas, eu comecei a pensar: quando o menor de idade é emancipado ele se torna responsável pelos seus atos,logo ele assumiria a culpa de algo que ele fez enquanto bêbado,logo não teria base constitucional para proibi-lo de beber.

então menor de idade emancipado pode ou não beber?

joaormrt
Veterano
# mai/11
· votar


faz sentido

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

14 anos, Araçatuba / SP, Brasil



Aff mano, vai ver tv, jogar video game, ser nerd.. E para de palhaçada!! Ta querendo se achar o fodão??

¬¬

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal
não cara, foi só uma dúvida, nem tenho idade pra ser emancipado (faço 15 esse ano)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal
É meu primo, haha.

Bassist_rsl
Veterano
# mai/11
· votar


Menor emancipado pode beber?
Que eu saiba não.
E como você conseguiria a bebida, já que é proibida a venda para menores de 18 anos, emancipados ou não?

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

blz man!! Mas é um pouco chato ver a galera aí de menos de 15 anos querendo pagar uma de fodão...

É por causa desses trouxas, que existe tantos acidentes envolvendo bebidas alcoólicas, é tudo gentinha que nem ta lá para curtir e sim ficar de pose para os "amiguinhos"


abrços...

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Pode sim, vai lá preparar o toddy.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


Bassist_rsl
Já ouviu falar em algo parecido com "festa"?

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
É meu primo, haha.

Agora faz um pouco mais de sentido.

Bassist_rsl

E como você conseguiria a bebida, já que é proibida a venda para menores de 18 anos, emancipados ou não?

Sério que você acha que isso é um obstáculo, o cara não vai conseguir comprar?

james_the_bronson
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Pode sim, vai lá preparar o toddy.

Aproveita e traz pra mim que você é jovem ainda e tá cheio de disposição...

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# mai/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


Cavaleiro
Sério que você acha que isso é um obstáculo, o cara não vai conseguir comprar?

tirou as palavras da minha boca (todos nós sabemos que no Brasil num é preciso nem ser emancipado e nem maior de idade pra conseguir alcool)

TG Aoshi
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal
Mas é um pouco chato ver a galera aí de menos de 15 anos querendo pagar uma de fodão...

Um pouco chato? Eu acho, no mínimo, babaca, e quando tinha 15 anos achava mais babaca ainda.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# mai/11
· votar


TG Aoshi
eu tbm num gosto desse povo que fica dando pt e depois se acha fodão por isso (das poucas vezes que bebi, ou foram por curiosidade, ou porcausa do gosto da batidinha),mas nunca cheguei a ficar bêbado (até pq sou gordo e gordos precisam de mais alcool no sangue do que os outros pra ficarem bêbados)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
eu tmbm num gosto desse povo que fica dando pt

Widdly Scuds
Veterano
# mai/11
· votar


Se ele não beber ele morre desidratado, né? derr

Carpano-Jr.
Veterano
# mai/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Já ouviu falar em algo parecido com "festa"?
ueaheauheau o peidinho foi na festinha de aniversário de 10 anos do vizinho do condomínio e acha que tá apavorando

Zep Rose
Veterano
# mai/11
· votar


Carpano-Jr.

aheuahueahuehaueauh +1

Bassist_rsl
Veterano
# mai/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Já ouviu falar em algo parecido com "festa"?
Claro que lá ele consegue, mas eu acho que você não viu o verbo "comprar" lá em cima.

Cavaleiro
Supondo uma sociedade onde vendedores seguissem as leis. Claro que na prática é diferente.

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


TG Aoshi
Um pouco chato? Eu acho, no mínimo, babaca, e quando tinha 15 anos achava mais babaca ainda.



verdade, e eu mais sinto nem é por eles tomarem a bebida agora, mas se toda vez que tiver bebida ao alcance e eles tomarem, acabam por ficar alcoólatras. É meio complicado.

E outra coisa, para um adulto uma bebida pode até ser legal /boa (algumas) agora para um de 14/15 é horrivel, o gosto principalmente. (sim eu tomei uma vez com essa idade) Porém é muito dificil eu tomar, se for. Gosto de vinho.. alguma coisa assim, nem sou muito chegado na propria cerveja.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal
eu gostei,mas num tava puro,era batidinha

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


primo do peidinho
peidinho
sarakura
viciado em guaraná


eeeeita nóis...tão bom quanto pintar com lukscolor.

kami_hiey_bakura
Veterano
# mai/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
Esses dias eu ouvi falar que no Brasil, os menores de idade só são proibidos de beber, pq não são responsáveis pelos seus próprios atos,logo se eles fizeram alguma merd* enquanto estiverem bêbados nada acontecerá com eles.
Mas, eu comecei a pensar: quando o menor de idade é emancipado ele se torna responsável pelos seus atos,logo ele assumiria a culpa de algo que ele fez enquanto bêbado,logo não teria base constitucional para proibi-lo de beber.

então menor de idade emancipado pode ou não beber?

1-emancipação de menores no Brasil é proibido so pode ser emancipados maiores de 18 anos que já são considerados ''responsaveis''
2-mesmo se existisse algum jeito de ser emancipado antes dos 18 você não poderia beber pois e lei federal É PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCOOLICAS PARA MENORES DE 18 não é por que você acha que você já ta grandinho e já tem o direito de beber
3- mesmo com essa lei tem muito menor por ai que bebe de boa nos bares aqui perto de casa tem um bar onde o meu amigo de 14 anos compra cigarros de boa o moleque tem tamanho de criança de 9 anos e mesmo assim o tio do bar vende de boa para ele

paulinho pc
Veterano
# mai/11 · Editado por: paulinho pc
· votar


sarakura...ce num sabe nada.
Vai estudar geografia pra aprender a distância certa entre MS e RJ

cardosocaio
Veterano
# mai/11 · Editado por: cardosocaio
· votar


kami_hiey_bakura
emancipação de menores no Brasil é proibido so pode ser emancipados maiores de 18 anos que já são considerados ''responsaveis''

Ham?!

Somente Pessoas Relativamente Capazes (16 à 18 anos de idade) podem ser emancipadas, vide Artigo 5º do Código Civil Brasileiro (EDIT: No Artigo 1520 é possível que menores de 16 sejam emancipados por razões de gravidez ou evitar imposição ou cumprimento de pena criminal)

Art. 5°. A menoridade cessa aos dezoito anos completos, quando a pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida civil.

Parágrafo único. Cessará, para os menores, a incapacidade:

I - pela concessão dos pais, ou de um deles na falta do outro, mediante instrumento público, independentemente de homologação judicial, ou por sentença do juiz, ouvido o tutor, se o menor tiver dezesseis anos completos;

II - pelo casamento;

III - pelo exercicio de emprego público efetivo;

IV - pela colação de grau em curso de ensino superior;

V - pelo estabelecimento civil ou comercial, ou pela existência de relação de emprego, desde que, em função deles, o menor de dezesseis anos completos tenha economia própria.


Isso te dá capacidade de exercitar todas ações de uma pessoa Abslolutamente Capaz (maior de idade). Porém, não poderá comprar bebidas alcóolicas ou pegar carteira de halibitação porque pra isso, a lei é direta: Precisa 18 anos de idade. O fato de ter sido emancipado não tem merda nenhuma a ver com isso.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/11
· votar


tio do bar
tio do bar
tio do bar
tio do bar

Jeehs
Gata OT 2012
# mai/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
a infância de hoje em dia ta muito tensa meo, quando eu tia meus 14 eu nem sabia o que bebida, tipo para tudo tem seu tempo, e o seu tempo de começar a beber vai chegar então por enquanto vai seila anda de bike ou ou brincar de bleibleide haushausha

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal

[aa]

Tá, 14 é pouco, mas eu comecei a beber com 16. E eu realmente gostava. Mais do que o recomendável. Entre os 16 e os 19 eu bebia tanto nas festas que comecei a ficar com medo de onde isso ia parar. E nem é que eu era fraco para bebida, o problema era exatamente o contrário. Quando percebi o buraco que no qual eu poderia cair, reduzi bastante a frequêcia das bebedeiras, até que parei de vez. Fazem alguns anos que eu estou limpo.

[/aa]

A história acima é verdade. Por sorte, eu parei antes de ter qualquer problema mais grave. Eu noto que muita gente só bebe porque existe uma pressão do grupo, porque isso faz parte da concepção que um moleque faz de "ser adulto". Mas tem gente que realmente gosta, como eu. E é aí que mora o perigo...

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


1-emancipação de menores no Brasil é proibido so pode ser emancipados maiores de 18 anos que já são considerados ''responsaveis''



Jesuis do céu, tem que ser muito imbecil pra escrever uma merda dessas

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


kami_hiey_bakura
PQP! E eu ainda achava que era o que mais defecava pelos dedos...

Cara, onde tu leu tanta besteira? Diario de Barrelas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Menor emancipado pode beber?