Qual o nome do filme?

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


titanic

Duvideiro
Veterano
# mai/11 · Editado por: Duvideiro
· votar


edit

Widdly Scuds
Veterano
# mai/11
· votar


Alice no país das fantasias

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


fantasias sexuais de um cavalo brasileiro

Duvideiro
Veterano
# jul/11
· votar


e ai, descobriu?

Mr. Joe
Veterano
# jan/12
· votar


pesquisando um pouco no Orkut, tem mais gente perguntando sobre o filme:

"gente assiti um que amei alguem sabe o nome? a história é de uma menina que passa dificuldades de relacionamento em casa..ela deixa o irmão cair do predio, ele morre e a mãe dá um tapa no ouvido dela deixando-a surda....por aí... obrigada." - Anônimo , comunidade Cinema Asiáticos.

é esse mesmo. o problema é que ninguém respondeu.
putz, será que ninguém aqui sabe, mesmo? assisti faz mts anos, minha descrição deve estar toda errada

Mr. Joe
Veterano
# jan/12
· votar


comunidade Cinema Asiático*

Mr. Joe
Veterano
# jan/12
· votar


quem achar vai ser um heroi aqui no OT, vamo la

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


poxa,agora eu quero ve o filme

Mr. Joe
Veterano
# jan/12
· votar


up da esperança

gizvanni
Veterano
# jan/12
· votar


Agora quero saber tbm.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


up

Mr. Joe
Veterano
# jun/12
· votar


http://www.imdb.com/title/tt0424273/
O filme é - provavelmente - Electric Shadows (que seria chinês, não japonês). O filme é recente, mas tem muitas cenas em preto-e-branco.

O jovem “Mao Dabing” (Xia Yu) é um moço de entregas que distribui água engarrafada e possui uma paixão pelo cinema, em especial o de acção. Certo dia quando se dirigia apressado para a sala de espectáculos do burgo, choca com a sua bicicleta contra uma pilha de tijolos. Ao tentar-se erguer, é agredido por uma rapariga surda chamada “Ling Ling” (Qi Zhongyang). A mulher usa um dos tijolos e acerta com o mesmo na cabeça de “Dabing”, fazendo-o desmaiar.
“Ling Ling” é detida pela polícia, mas mesmo assim pede a “Dabing” que alimente os peixes que se encontram no seu apartamento. “Dabing”, sem perceber porquê que vai fazer um favor a uma pessoa que o agrediu, acaba por anuir no pedido da jovem.
Na morada de “Ling Ling”, “Dabing” descobre o diário da rapariga e começa a folheá-lo com bastante interesse. Aqui somos levados a recuar vinte e poucos anos até à China rural. A mãe de “Ling Ling”, “Xuehua” (Jiang Yihong) é abandonada com uma filha bebé (a jovem “Ling Ling”) nas mãos. “Xuehua” conhece “Pan” (Li Haibin), um projeccionista de cinema. Uma grande ternura nasce entre os dois, e ambos acabam por se casar. “Ling Ling” e o seu amigo irreverente “Dabing”, entram num mundo de sonho, que é o cinema ao ar livre, retrospectivando uma série de películas aconselhadas pela ditadura chinesa, muitas protagonizadas pela actriz Zhou Xuan (uma intérprete chinesa que fez furor na segunda metade da década de 30 até aos anos 50). O mundo idílico da jovem sofre um grande abalo, quando nasce o seu irmão, fazendo com que “Ling Ling” comece a sentir-se relegada para segundo plano. O sentimento de angústia cresce, até desembocar num evento trágico.

Retornados ao presente, “Dabing” apercebe-se que “Ling Ling” era a sua jovem companheira das brincadeiras de meninice e das noites de cinema, e luta para reunir a filha aos seus pais.


Tem umas cenas no Youtube. Sendo esse ou não o filme, parece ser um filme muito bem feito.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


Mr. Joe
vc procurou todo esse tempo?

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jun/12
· votar


Parabéns, cara. Por ter conseguido. Mesmo. Estamos todos felizes por você.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual o nome do filme?