Direito como cidadão Vs A coragem de reivindicá-los

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# mai/11


Vocês sabem quais são os seus direitos perante as autoridades?
Tem coragem de reivindicá-los?

Narrem suas experiências...

Skider
Veterano
# mai/11
· votar


Vídeo ilustrativo;



Lucas Borlini
Veterano
# mai/11
· votar


Eu sei que tem uns direitos que se você cobrar o oficial vai é rir da sua cara.

Eu ouvi falar certa vez que, caso você esteja incapacitado de alguma forma (mesmo que financeiramente), você pode pegar carona com algum no carro da policia e solicitar ao oficial que te leve em casa (ou pelo menos próximo de casa). Ou é isso ou o oficial deve arrumar um jeito de te encaminhar.

Mas numa boa, quem tem vai pedir carona pra um oficial?

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


tô de boa de reividicar os meus direitos e tomar porrada dos coxas

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


tenta ir numa delegacia falar que apanhou da mulher.

Thiago Teixeira
Veterano
# mai/11
· votar


Lucas Borlini

Eu peço na boa.. Falo que ta cheio de ladrão perto de casa e peço pra me levarem.. E sinceramente, acho que até dão carona, ou no máximo vão dar risada da minha cara e mandar eu ir a pé. Isso é de boa..
O foda é quando o policial faz algo errado, você vê e imediatamente já quer jogar na cara dele e exigir "os seus direitos". Ele vai dizer que o teu direito é apanhar queto.
A parada é fingir que não vê nada na hora, tentar registrar algo, como tirar foto, filmar, anotar o nome do policial, e depois usar os meios necessários para reinvidicar "os seus direitos".

Skider
Veterano
# mai/11
· votar


J. S. Coltrane
Por ai;

Certa vez em um jogo, uma equipe de PM's saiu dando cacetada pra tudo quanto é lado, conduzindo os cavlos em cima da multidão, e nisso derrubou uma mulher e machucou algumas crianças;
Fui falar com o sargento, ele elegou que teria que agir daquela forma pra "controlar" a multidão... Ai eu critique a aitude deles, ele me disse o seguinte:

Ele - Rapaz, qua sua profissão?
Eu - Sou técnico em informática senhor;
Ele - Poisé, eu sou técnico em segurança, não entendo nada de informática e com certeza você não entende nada de segurança, faça o seu trabalho que eu faço o meu;
Eu - Sim senhor, não entendo... mas quando faço algum serviço errado os clientes criticam e questionam o meu trabalho pois eles me pagam para fazer um bom trabalho, da mesma forma posso criticar o seu trabalho pois sou cidadão e quem paga o seu salário em partes sou eu;

Ai nisso ele me deu umas cacetadas;
Não revidei e tem destratei ele em momento algum, ai ele queria me prender por desacato, o povo não deixou;

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/11
· votar


O máximo que eu fiz foi ligar pra polícia de madrugada reclamando de barulho, e ainda pedi desculpas por incomodar, aí ele me disse "que isso, pode ligar sim, enviaremos uma viatura agora para averiguar".

ehaueahueah, acho que está mais no jeito de falar..

Thiago Teixeira
Veterano
# mai/11
· votar


Skider
Ai nisso ele me deu umas cacetadas;

huidashiasdudad

Foi o que eu falei.. Finge que não vê, mas anota o nome do sarg, tira foto, filma.. Depois vai atrás..
Agora querer ser heroi, ali na hora, é pedir pra levar umas porradas.
E ainda do jeito que são, te levam preso por desacato..

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Lúthien Tasardur
É porque você é mulher.

Se tu ligar pra polícia de madrugada (ou quando ta passando jogo do Brasil) com voz de homem eles vão mandar tu tomar no c*.

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


Mas na boa... vejam o seguinte:

De quem é aquele orelhão que o garotão está em cima ???

Se vestir de modo usado em outras culturas, com uma arma na mão e uma rosa no cano... blz... Ele quer chamar a paz, é isso ???

No Brasil não temos problema nenhum com a violência certo ??? Precisa reforçar um esteriótipo de que os terroristas estão no oriente...

Mais um vez: Ele não tem modelos de violência no Brasil ou não tem peito de se expor ???

Quer dizer, o terrorista tá lá fora junto com a violência (já começa errado).... e por ter direitos o "artista" sobe num bem de uso público, que não foi feito pra aguentar peso de marmanjo, e acha ruim de ser tirado lá de cima ???

E o MEU DIREITO ???... e se o cara quebra o orelhão e EU fico impossibilitado de usar por conta da "arte" do cidadão aí, comofaz ???

Manifestação de arte burra a desse cara... BURRA, IGNORANTE e COMPLETAMENTE FALHA !!!

Não quis mostrar nada além de SE MOSTRAR... e de forma errada.

Tanto é que amarelou... não tem ideal... se realmente acreditasse naquilo que tava mostrando, teria enfrentado, teria continuado, teria ido preso se o caso fosse... ma não... só queria chamar a atenção na Av. Paulista.... É um merda.

A policia deveria é ter enfiado a mão na cara desse muleque e de todos os pela sacos que estavam ali babando ovo... ali funciona como os Direitos Humanos do vagabundo... Ta fazendo merda, aí qdo a coisa aperta aparece um monte de "deixa-disso" pra cobrir o cara...

Quando um bandido é preso e não leva uns tapas da polícia o povo fica reclamando "não pode encostar por causa dos Direitos Humanos"... é igualzinho esse vídeo... a policia deveria dar umas bifas nesse cara ao invés de dar ouvidos pros seus defensores.

Exigir nossos direitos não tem nada a ver com fazer o que nos der na telha... o Direito de um termina quando começa o de outro.

Thiago Teixeira
Veterano
# mai/11
· votar


EternoRocker

Então devemos ficar quetos e cuidar dos nossos umbigos, foda-se os terroristas que tem lá no ocidente.. Foda-se quem é morto por eles, nosso sentimento de revolta não faz a menor diferença, temos que nos importar apenas com nossos problemas...

Belo pensamento o seu..
Primeiramente, o intuito que o tal artista tinha ao fazer aquilo, não é o problema. Afinal ele poderia fazer o mesmo em qualquer lugar e não teria problemas.
O problema, é o modo que os policiais agem, não estou dizendo que é certo subir nos orelhões, mas, se o policial quer desser o cara, da voz de prisão por vandalismo e leva pra cadeia, agora agredir uma pessoa que não agrediu ninguém, e não fez nada além de expressar sua revolta, é um pouco extremo né.

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


de boas...cansei de lidar com gambés...eu falo demais e tomo tapas...e nem na corregedoria fazem algo.

cansei de abrir B.O. por tomar tapa de PM.

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


Thiago Teixeira

Nem sei pq se fala em terrorismo... é pq tá na moda, é isso ???

Não se trata de não ligar pro que acontece... vc não me entendeu.

O fato é que estou falando sobre o ocorrido no vídeo... nem o aristinha tá ligando pro terrorismo... vc acha que o que ele fez é um ato de protesto ???

Estou questionando a atitude do artista e dos policiais... estou analisando o caso concreto...

Não vou fantasiar situações pra analisar.... Já fui abordado diversas vezes pela polícia.... nunca tive problemas com eles... e pq será: Pq sou bonzinho, pq eles são bonzinhos, pq estava certo, pq estava errado ???

Correr atrás dos direitos não significa correr atrás dos direitos.... pra vc fazer isso, vc tem que saber...

Tem um vídeo no tópico, eu comentei o que tem nele e o que ví... e isso não reflete em absolutamente nada o meu modo de pensar quanto aos terroristas e suas vítimas.

O que que a gente tá debatendo no tópico ??? Isto ficando claro será mais fácil a compreensão do que eu disse.

Strato_Master
Veterano
# mai/11 · Editado por: Strato_Master
· votar


Thiago Teixeira

não entendi a "arte" do cara... mas...

se o cara não gosta dos terroristas, que se aliste no usarmy e vá para o oriente com um fuzil de verdade meter bala neles... caso contrário o nosso sentimento de revolta não fará a menor diferença o bin laden não morreu porque alguem subiu num orelhão fantasiado de árabe...

se o cara gosta de terroristas tem mesmo é que ser espancado até largar de ser troxa....

então, de qualquer forma o cara ta errado...


e os policiais agiram certo sim... deu pra ouvir eles gritando "DESCE" várias vezes.... o "cidadão" não desceu....

Dylan Thomas
Veterano
# mai/11
· votar


Aí, na boa, é vergonhoso chamar aquele cara de artista. E palhaçada chamar aquilo de protesto.

ps. assisti no máximo a 30 segundos do vídeo. Não tenho um valium de reserva para ajudar a assistir tudo.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Quando envolve dinheiro eu conheço e vou atrás, mas na maior parte dos casos pego uma consultoria com a minha noiva.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Precisei fazer isso poucas vezes na vida.

Sei como é a cultura de malandragem que vivemos, então só penso em um dia ter uma situação financeira, influencia e todos esses requisitos pra que enfim, você possa fazer alguma coisa concreta.

JulianaJenner
Veterano
# mai/11
· votar


Não passei por nenhuma situação do tipo ainda( ufa..), mas se for o caso sim teria coragem, sem problemas.

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


Aí, na boa, é vergonhoso chamar aquele cara de artista. E palhaçada chamar aquilo de protesto.[2]

Legal é ver os comentarios no youtube

Skider
Veterano
# mai/11
· votar


Galera, o vídeo é ilustrativo... Postei para ilustrar a defesa dos nosso "direitos", que por sinal o doidão lá soube como reivindicar, se ele esta certo ou não é outra hitória... Não estou defendo o protestante e nem a Pm, mas no caso de abuso de autoridade, o que você faria?

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Skider
Eu - Sim senhor, não entendo... mas quando faço algum serviço errado os clientes criticam e questionam o meu trabalho pois eles me pagam para fazer um bom trabalho, da mesma forma posso criticar o seu trabalho pois sou cidadão e quem paga o seu salário em partes sou eu.

Só. Saquei a respeito de sua posição ao dialogar com o policial, mas é difícil uma parada dessas ai. Dialogar com um agente da segurança quando o cara tá na adrenalina é flórida. Seu argumento foi válido - o duro é encontrar algum puliça que seja moderado e aceite o diálogo pacífico.

Valeu pelo vídeo!

james_the_bronson
Veterano
# mai/11
· votar


"Você me serve", HAHA, TEIF!!!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/11
· votar


EternoRocker
Tá na cara que o maluco ensaiou aquele discurso todo.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/11
· votar


Engraçado, parece que vocês vivem em outro mundo. Já cansei de dialogar com PMERJ,Civil e guarda municipal e nunca tive problema nenhum, sempre tratei com respeito e eles me trataram com respeito também, estando eu certo ou errado.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Só vagabundo apanha de polícia!

Polícia é autoridade, estando certo ou não, tu tem que falar manso com eles. Num diálogo calmo tudo se resolve.

Agora o cara que chegar cheio de moral e tudo mais, falando grosso, querendo dar uma de machão com os polícia, vai é tomar uma peia mesmo, é inevitável, enfrentar só piora a situação.

Thiago Teixeira
Veterano
# mai/11
· votar


Strato_Master
EternoRocker

Eu também não saquei qual era a do cara..
Só achei o teu comentário meio frio.. Como se, se importar com os outros e expressar esse sentimento fosse errado.
Mas se interpretei errado, beleza..
Dexa queto.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


O protesto dele era poder criar uma situação para poder chamar alguém de fascista por tira-lo de cima de um orelhão.

uhashasuhasushauhasushau

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
estou em SP e moro na periferia.

Viciado em Guarana
Só vagabundo apanha de polícia!
Prazer, vagabundo. Tu tem 15 anos e nunca deve ter sido parado por um PM pra falar uma merda dessas.

Polícia é autoridade, estando certo ou não, tu tem que falar manso com eles. Num diálogo calmo tudo se resolve.
abuso de poder também é crime e nem tudo se resolve no dialogo quando são eles que tão armados.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
Tu tem 15 anos e nunca deve ter sido parado por um PM pra falar uma merda dessas.
É isso aí! Nunca fui parado e não devo nada a ninguém.

Não tenho culpa se você fala merda e apanha dos polícias, ou corre quando passa uma viatura.
Existe hora para tu expressar tua anarquia.

abuso de poder também é crime e nem tudo se resolve no dialogo quando são eles que tão armados.
Beleza! Então fale um monte de merda pra ele que resolve, ou melhor, parte pra porrada com os homi armado!

Pra abuso de poder tu tem que acionar a justiça, porque não da pra tu enfrentar os policia armado né!
Não sei se resolve, mas é o único jeito. Ou então continua enfrentando os polícia e apanhando que nem cachorro de rua de frente de buteco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Direito como cidadão Vs A coragem de reivindicá-los