Autor |
Mensagem |
MiguiM Veterano |
# mai/11
· votar
The Dark Shape of Pentatonics
para de teoria da conspiração, na boa.
curte o desenho, que é engraçado e além do mais mensagens subliminares entram no seu subconsciente e "influenciam suas ideias"(não achei uma expressão que defina o que quero falar). Duvido que alguma pessoa que crê em Deus virou ateu só porque assistiu esse desenho...
|
The Dark Shape of Pentatonics Veterano |
# mai/11
· votar
MiguiM eu sei, não parei de curtir futurama e simpsons,foi só uma interpretação
|
Bassist_rsl Veterano |
# mai/11
· votar
Matt Groening (criador de séries como futurama e siimpsons) é ateu,logo ele é contra todo o tipo de religião
Já parou pra pensar que nem todo ateu é assim? Alguns respeitam a opinião alheia.
|
The Dark Shape of Pentatonics Veterano |
# mai/11
· votar
Bassist_rsl sim,mas deivido certas falas de "os simpsons" eu diria que ele num gosta muito de religião não
|
Bassist_rsl Veterano |
# mai/11
· votar
The Dark Shape of Pentatonics De fato...
|
Emogotic Veterano |
# mai/11
· votar
sim,mas deivido certas falas de "os simpsons" eu diria que ele num gosta muito de religião não
Nem eu, e olha que eu já conheci várias.
A religião é o ópio do povo (Karl Marx)
|
Bassist_rsl Veterano |
# mai/11
· votar
E outra, ele faz os Flanders como se eles fossem chatos e certinhos, sem nenhum "desvio".
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
Bassist_rsl
Nos Simpsons todo mundo é meio errado. A valer o raciocínio de que "o Flanders é chato, logo Simpsons é anti-religião", provavelmente o desenho é anti quase tudo.
|
LeandroP Moderador |
# mai/11
· votar
Religião ou Espiritualidade (Eduardo Marinho)
Há centenas de religiões, cada uma se proclamando portadora da verdade e desqualificando as outras. A espiritualidade é apenas uma, em exercício permanente e sem forma única.
A religião possui templos para louvores e adorações. O templo da espiritualidade é o ser, o mundo, o universo.
A religião é para os que dormem. A espiritualidade é para os que despertam.
A religião é para aqueles que necessitam de um código externo e precisam ser guiados. A espiritualidade é para os que ouvem e praticam o embrião da consciência, a voz interior.
A religião é um conjunto de regras e dogmas, não admite questionamentos. A espiritualidade te leva à reflexão, a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.
A religião ameaça, amedronta, impõe e cobra. A espiritualidade procura, desenvolve, liga causas e conseqüência, serenamente.
A religião aponta pecados e declara culpas. A espiritualidade aponta a ignorância e toma o sofrimento como ensinamento.
A religião reprime, condena e acusa. A espiritualidade transcende, compreende e esclarece.
A religião inventa. A espiritualidade descobre.
A religião determina formas. A espiritualidade desenvolve conteúdos.
A religião não indaga, nem questiona. A espiritualidade duvida, experimenta, observa e procura absorver..
A religião é crença. A espiritualidade é busca.
A religião é humana, é uma organização com regras. A espiritualidade é ligação e não tem regras.
A religião divide, secciona e discrimina. A espiritualidade une, respeita e abraça.
A religião lhe busca para que acredite. A espiritualidade, você precisa buscá-la.
A religião necessita do (e determina o que é) sagrado. A espiritualidade busca o sagrado, em tudo.
A religião se alimenta do medo e da ignorância. A espiritualidade se alimenta na busca e no desenvolvimento da consciência.
A religião se ocupa com fazer. A espiritualidade se ocupa com ser.
A religião ensina a evitar o mal por medo do castigo e fazer o bem por interesse na recompensa. A espiritualidade ensina que o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória.
A religião é adoração e temor. A espiritualidade é reflexão e amor.
A religião tortura o presente com os valores do passado, ameaçando com castigos no futuro. A espiritualidade vive o presente, levando em conta as lições do passado, fazendo o plantio do futuro.
A religião condena e encarcera a natureza. A espiritualidade desenvolve a consciência para tratar com a natureza.
A religião manda crer na vida eterna. A espiritualidade nos permite viver a eternidade da vida.
A religião promete o encontro com Deus depois da morte. A espiritualidade busca o encontro com Deus dentro de nós mesmos, a cada momento.
A religião determina e inquieta. A espiritualidade desabrocha e aquieta.
Religião é tirania espiritual. Espiritualidade é consciência existencial.
Quotei pra não passar batido. +1
|
Chespirito Veterano |
# mai/11
· votar
Bem que o Futurama voltasse a passar pela Band, o outro seriado Bernie Mac é uma porcaria. :P
|
Gourmet Erótico Veterano |
# mai/11
· votar
LeandroP se vc ve as coisas 'passando por alto', este texto é muito bonito
mas essa filosofia de que Deus está dentro de nós, nós fazemos a nossa própria religião, e etc é muito cômoda
não há regras a serem cumpridas, vc simplesmente faz o que quer, sem prejudicar ninguém, e se vc estiver feliz é o suficiente, mas se há um ser superior, será que vc nao gostaria de saber o que realmente fazz ELE feliz?
sem falar em outros parágrafos sem noção, como esse: A religião condena e encarcera a natureza. A espiritualidade desenvolve a consciência para tratar com a natureza. ???
tem outros parágrafos que distorcem muito tb, mas esse é o mais óbvio e forçado, o qq tem a ver a religião com o suposto "encarceramento da natureza"? pff
bem, essa é a minha opinião: o texto é tendencioso, e te leva a concordar com o que ele diz muito facilmente, se vc nao pensar bem a respeito
|
Rafa-Ban Veterano |
# mai/11
· votar
Sim, o Matt Groening é um frustradozinho da porra, quedevia achar que Deus devia ser tipo um gênio da lâmpada, aí desconta toda a sua raiva contra Deus querendo fazer essas referências ateístas toscas. Se pelo menos os desenhos dele fossem bons
A quanto tempo mesmo os Simpsons tão no ar?
isso tem alguma graça?
|
Widdly Scuds Veterano |
# mai/11
· votar
isso tem alguma graça? Não, claro que não.
|
Gourmet Erótico Veterano |
# mai/11
· votar
Rafa-Ban
isso tem alguma graça?
ri de leve na ultima cena, quando o bebe aponta a arma contra a boca, haha
|
-Dan Veterano
|
# mai/11
· votar
Pelo seu texto e conclusões, não é futurama que passa a mensagem anti religiao e sim vc.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/11
· votar
Matt Groening (criador de séries como futurama e siimpsons) é ateu,logo ele é contra todo o tipo de religião e provavelmente se ultiliza de argumentos como " a religião atrasa a ciência" ou " a ciência comprova que a religião não passa de uma farsa",enfim argumentos desse tipo.
I see dumb people.
|
Emogotic Veterano |
# mai/11
· votar
Gourmet Erótico
A religião condena e encarcera a natureza.
A impressão que eu tenho dessa mensagem é que ela se refere a natureza humana. Ao homem e ao seu lívre arbítrio.
... mas se há um ser superior, será que vc nao gostaria de saber o que realmente fazz ELE feliz?
Saber através de quem ou através do quê? De uma religião e seus dogmas? De livros manipulados?
Cada pessoa acredita naquilo que quer acreditar.
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
Sem muitas delongas, você interpretou errado, velhinho!
Eu sei qual é esse episódio e nunca vi relação alguma com possível mensagem anti religião ou qualquer outra coisa.
Tenho 04 temporadas em DVD e mais 03 outros filmes da série. Na minha humilde opinião, Futurama é o melhor seriado em forma de cartoon.
Curto o desenho e não procuro mensagens subliminares nos mesmos. Se elas existem, eu sou tão burro que sequer consigo notar essa parada. Incluo nisso meus familiares que também são fãs da série.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
Vendo a situação por um outro lado, podemos concluir que você é um usuário do OT, logo você vê religião em tudo.
|
LeandroP Moderador |
# mai/11
· votar
Gourmet Erótico não há regras a serem cumpridas, vc simplesmente faz o que quer, sem prejudicar ninguém, e se vc estiver feliz é o suficiente, mas se há um ser superior, será que vc nao gostaria de saber o que realmente fazz ELE feliz?
Eu creio que existem seres superiores moralmente e intelectualmente. Não acredito que Deus seja um "ser superior". Não sei definir muito bem o que é Deus. Penso que se ele é pai, ele está feliz por ver seu filho feliz sem prejudicar ninguém de forma dolosa. Eu na condição de um pai humano e cheio de falhas fico feliz só por saber que a minha filha está feliz, imagino deus e "seres superiores".
Quanto as regras eu penso em uma que muito simples: ação e reação. E nem toda ação tem uma reação imediata.
Não sei se é cômodo pensar assim. Mas por ser tão óbvio e simples pra mim acaba se tornando mais simples mesmo. Evito complicações celestiais porque entendo que ainda não está ao meu alcance.
o texto é tendencioso, e te leva a concordar com o que ele diz muito facilmente
Então leia mais uma vez ;)
|