Tópico Oficial da Sogra

Autor Mensagem
suco de laranja
Veterano
# abr/11
· votar


minha sogra é legal, meu sogro que não me curte muito, desde uma vez que fui a casa da minha mina e acabei com a cerveja da geladeira... ele nunca disse nada, mas acho que ele não curtiu... ele olhou com uma cara tipo: "não basta comer minha filha, ainda toma minha cerveja, filho da puta?"...

parabéns pras sogras...

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


suco de laranja
ele olhou com uma cara tipo: "não basta comer minha filha, ainda toma minha cerveja, filho da puta?"...

pow...por cordialidade..tu deveria ter reposto...

a não ser que fosse kaiser...ai tu teria feito um favor a ele.

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


Galera, descobri algo terrível (ou não)

NÃO EXISTE EX SOGRA

Isso mesmo, ontem aqui na rádio onde trabalho tivemos a presença de um advogado em um dos programas aqui e em um bate-papo em off ele nos contou que perante a constituição não existe ex-sogra.
Ou seja, vc pode ter milhões de sogra e não sabia.
Segue aí um trexo que da uma breve explicada (bem chulé mas fala).

Senhores Advogados OTenses, explique-nos mais?



O parentesco é natural ou civil, conforme resulte de consangüinidade ou outra origem
(ex: adoção ou casamento).
Note-se que o vínculo que une os cônjuges não é de parentesco, mas sim conjugal.
Logo, marido e mulher não são parentes.
Todavia, cada cônjuge ou companheiro é aliado aos parentes do outro pelo vínculo da
afinidade.
O parentesco por afinidade limita-se aos ascendentes, aos descendentes e aos irmãos
do cônjuge ou companheiro. Ex: sogro, sogra, genro, nora, padrasto, madrasta, enteado, enteada,
cunhado, cunhada. Portanto, não são considerados parentes, por exemplo, a mulher do seu
cunhado, ou o avô de seu marido.CENAJUR – ESCOLA DE DIREITO E CIDADANIA
"GOTAS NO OCEANO"
Na linha reta, a afinidade não se extingue com a dissolução do casamento ou da união
estável. Por isso, não existe "ex-sogra", "ex-sogro", "ex-nora", "ex-genro", "ex-madrasta", "expadrasto", "ex-enteada", ex-enteado". Assim, por exemplo, sogra e genro nunca poderão se casar;
da mesma forma, madrasta e enteado também não poderão contrair núpcias.


#tenso

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


dibass


Só.

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/11
· votar


A PREVENIDA, que sempre avisa que esta chegando para dar-lhe tempo de ficarem com cara de inocente.
A CEGA, que finge que não viu nada ao pegar-lhes num amasso mais quente.

DraKo
Veterano
# abr/11
· votar


Eu não vou falar mal da mãe da AnaClara

Jiuvaskala
Veterano
# abr/11
· votar


adoro a minha sogra...a 7 mil kilometros de distância...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial da Sogra