Tribunal condena pais veganos de bebê morto a 30 meses de prisão

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# abr/11
· votar


a adultos, que ja sabem o que faz!

claro.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
1. Você não precisa comer carne e sabe disso.
2. Você continua comendo carne.
Se você não come carne por razões fisiológicas, então só pode ser por prazer.

1. Você é contra matar animais por prazer.
2. Você come carne por prazer.
3. Pra comer carne, tem que matar animais.
Logo, você mata animais por prazer, mesmo que indiretamente.


sugiro que vá estudar Aristóteles, mais especificamente silogismo.

Bizet
Veterano
# abr/11
· votar


Johnny Favorite
Engraçado, eu pensei em sugerir o mesmo.

Bizet
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bizet
· votar


Mais de uma vez pra você, na verdade.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
no 1 já começou com uma premissa falsa.

Bizet
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bizet
· votar


Johnny Favorite
Não, não começou com premissa falsa nenhuma. Ele não precisa comer carne. E eu já disse isso pra ele milhões de vezes, então ele sabe.

Você não precisa exatamente de proteína. Toda proteína que você come é quebrada em aminoácidos que seu corpo usa pra sintetizar as proteínas de que ele precisa. Você precisa ingerir 8 aminoácidos específicos que seu corpo não produz. Nenhum deles é de origem exclusivamente animal.

A diferença entre a proteína animal e a proteína vegetal é que a primeira tem uma variedade muito maior de aminoácidos e chega a ter todos os que você precisa de uma vez só. Mas isso só significa que você precisa variar mais sua escolha de alimentos vegetais, porque, como eu já disse, nenhum desses aminoácidos é de origem exclusivamente animal.

A única outra coisa que citam é vitamina B12, mas ela é ridicularmente fácil de conseguir. Tu vai numa farmácia e compra um suplemento, se quiser, que é muito barato. Ou simplesmente come algum alimento industrializado que tenha a vitamina, muitos deles têm, como eu já disse, cereais matinais são um exemplo.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Os pais da menina são doidos fanáticos! Essa criança ja estava condenada desde o dia em que nasceu nessa família de pirados!

Bizet
1. Você não precisa comer carne e sabe disso.

Precisa sim! Não exageradamente como se consome hoje, mas precisa.
E a prova disso é uma coisinha que eu aprendi na 3ª série!

Bizet
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Já coloquei a explicação lá em cima.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Como os dois e evito brigas. Fim.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
Não, não equivale, foram duas coisas escritas com intenções diferentes. Você sabe disso, não me trolle.

É assim que se deixa o dito pelo não dito? :P
Eu não preciso dos vegetais que substituem a carne porque eu opto pela carne. Do mesmo jeito que os veganos não precisam da carne. Você não me deu motivos pra descartar a carne.

Não, não há nenhum risco em comer só vegetais. Mas se você parar de comer vegetais muito provavelmente vai morrer.

Teria que comer vegetais que substituam a carne!
Mas isso seria um motivo pra descartar a carne? ou que provaria que só como carne por prazer? Pff... tá longe disso. Eu simplesmente sou onívoro, como qualquer coisa.

Preste atenção, cara. Porra... Eu disse que, SE você não come por razões fisiológicas, ENTÃO só pode ser por prazer. Não disse que SE você come por prazer, não tem nenhum benefício fisiológico. Você também sabe disso, não me trolle, cara. Fale com seriedade, porra.

Releia o que você disse!
Eu como carne tanto por prazer como TAMBÉM para benefícios fisiológicos. São as duas coisas ao mesmo tempo. E os veganos comem os seus vegetais só por benefícios fisiológicos e nem um pouco por prazer??? Engana que eu gosto!


Porque você é hipócrita e não sabe disso.

Diga isso aos índios nativos, que caçam e pescam, mesmo rodeados por vegetais. Peloamor, eu não acredito que to sendo hipócrita e os veganos estão se saindo dessa blindados contra a hipocrisia.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
Mano! Você vai comer muita, mas muita verdura e castanha pra poder conseguir o tanto de aminoacido que um pedaço de bife tem.

Agora que me diz, é viável ter toda essa trabalheira desgraçada só porque tem peninha de matar um bovino?!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


peninha de matar um bovino?
Se eu comer ou não, os bovinos continuarão sendo mortos, portanto continuarei comendo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
A diferença entre a proteína animal e a proteína vegetal é que a primeira tem uma variedade muito maior de aminoácidos e chega a ter todos os que você precisa de uma vez só. Mas isso só significa que você precisa variar mais sua escolha de alimentos vegetais, porque, como eu já disse, nenhum desses aminoácidos é de origem exclusivamente animal.

Bem mais prático comer a carne.

A única outra coisa que citam é vitamina B12, mas ela é ridicularmente fácil de conseguir. Tu vai numa farmácia e compra um suplemento, se quiser, que é muito barato. Ou simplesmente come algum alimento industrializado que tenha a vitamina, muitos deles têm, como eu já disse, cereais matinais são um exemplo.

Ou seja, veganos adoram uma manipulação e industrialização. Bem simples de se conseguir alimento.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


True é a Ivete Sangalo.

Um exemplo de beldade famosa, não-anoréxica e não patrocinada pelo PETA:

http://www.bahianegocios.com.br/VerNoticia.aspx?id=7274

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Veja!!!

Olhe!!!

Agora me diz! Que mau há em comer carne por prazer?
A hora de comer não tem que ser uma hora prazerosa?

Parem de ser hipócritas! E confessem que vocês amam devorar isso aqui!

Eu gosto muito mais dos bovinos quando eles estão assim, do que quando eles estão assim.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
É assim que se fala! \o/

Johnny Favorite
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
Meu, se a maioria dos suplementos que contém b12 são de origem animal imagina então em alimentos comuns....pfff

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Nunca confie em quem não gosta de um bom churrasco!

Johnny Favorite
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
aliás, dos suplementos que não são de origem animal só importados e ridiculamente descontrolados, o Spray Sublingual Shot-O-B12 por exemplo contem 5000 mcg, que representa cerca de 1785 vezes a dose diária. Isso pode causar deficiência de absorção.

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


Bizet

Vou ilustrar uma falha na tua argumentação:

1. Você é contra destruir o meio ambiente por diversão.
2. Você acesa o OT por diversão.
3. Pra acessar o OT, tem que usar computador e toda uma rede de sistemas eletrônicos que, para serem produzidos, usam metais pesados e outros elementos que detonam o meio ambiente.

Logo, você destrói o meio ambiente por diversão, mesmo que indiretamente.


Indo mais longe:

1. Você é contra matar animais por prazer.
2. Você acesa o OT por prazer.
3. Pra acessar o OT, tem que usar computador e toda uma rede de sistemas eletrônicos que, para serem produzidos, usam metais pesados e outros elementos que detonam o meio ambiente. A destruição do meio ambiente acaba com a vida de muitos animais.

Logo, você mata animais por prazer, mesmo que indiretamente.


Não estou aqui defendendo a necessidade de se comer carne, mas estou tentando mostrar que um dos teus argumentos contrários a esta necessidade tem um salto de lógica que o invalida. No fundo, todo mundo faz/usa algo que, direta ou indiretamente, prejudica o meio ambiente e mata animais - nem que esses animais sejam lagartas em uma plantação de alface ou parasitas no algodão. Não dá para usar isso como arma para apontar o dedo para os outros.

Deixando claro que eu não sou contra os vegetarianos. Novamente, só estou tentando apontar uma falha no teu argumento.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
A única outra coisa que citam é vitamina B12, mas ela é ridicularmente fácil de conseguir.

E aqui vai um estudo que te contradiz.

http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=1&ved=0CBcQFjAA&url=ht tp%3A%2F%2Fwww.guiavegano.com%2Fvegan%2Fdownloads%2Fartigos%2Falimento s-enriquecidos-com-b12%2Fdownload-2&rct=j&q=cereais%20matinais%20b12&e i=qjWdTaftN4WDgAfoy72BBw&usg=AFQjCNGdqHm9lPBxQPugogjSRj5dnSbgrg

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


http://www.revital.co.uk/shop_images/thumb_173283998.jpg X http://2.bp.blogspot.com/_f3Pg0KnWLzc/TEEZPzozyDI/AAAAAAAAAJI/B5-eY_g1 QXU/s1600/picanha-no-espeto.jpg

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Registrando aqui que se o cara se matar depois de ler isso, a culpa é sua.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Olhem a embalagem daquele Spray vegano, é feita com derivados do petróleo ou eu não estou vendo direito?

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
Existem alguns poucos vegetais com vitamina B12.

Cite 3, por favor.

Mas, de qualquer forma, colocam essa porra em tudo que é comida hoje, até em cereal.

Exatamente: todos os que eu vi são alimentos fortificados artificialmente (ou casualmente contaminados por certos micro-organismos). E como o Johnny Favorite postou, podem não ser tão ricos em B12 quanto anunciam.



Os pais da criança eram tão descrentes da medicina tradicional, que com a criança morrendo eles chamaram os bombeiros e não médicos....................... O.o

Vinicci
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet

Gostaria que você citasse e comentasse os argumentos da minha última postagem. =/

Bizet
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Parem de ser hipócritas! E confessem que vocês amam devorar isso aqui!

Não precisa nem usar plural. Só tinha eu defendendo o ponto de vista, e eu gosto pra caralho de carne.

Johnny Favorite
Meu, se a maioria dos suplementos que contém b12 são de origem animal imagina então em alimentos comuns....pfff

Eles se originam de microorganismos, não de animais.

aliás, dos suplementos que não são de origem animal só importados e ridiculamente descontrolados, o Spray Sublingual Shot-O-B12 por exemplo contem 5000 mcg, que representa cerca de 1785 vezes a dose diária. Isso pode causar deficiência de absorção.

Não há necessidade dessa dose ser diária, você pode tomar uma vez por semana. Não existe um limite correto de vitamina B12. Não se sabe se há realmente riscos em tomar doses relativamente grandes de b12. E esses suplementos podem ser diluídos sem nenhum prejuízo(com óleo de oliva, por exemplo).

http://www.veganhealth.org/b12/vegansources

Se desconfiar do site, você pode descer e ler só as referências. Aí tu pode procurar no Google e ler os estudos(se fizer isso, poste aqui que eu quero ler também).

E aqui vai um estudo que te contradiz.

Se ele me contradiz, é só na parte do "ridicularmente fácil", porque não seria tão fácil assim. Mas os alimentos reforçados podem ser usados pra suprir essas necessidades, sem que metam animais no meio(eles excluíram no estudo todos os produtos que tivessem algo de origem animal).

Bog
Não estou aqui defendendo a necessidade de se comer carne, mas estou tentando mostrar que um dos teus argumentos contrários a esta necessidade tem um salto de lógica que o invalida. No fundo, todo mundo faz/usa algo que, direta ou indiretamente, prejudica o meio ambiente e mata animais - nem que esses animais sejam lagartas em uma plantação de alface ou parasitas no algodão. Não dá para usar isso como arma para apontar o dedo para os outros.

Só reforçando que eu não tava criticando todos que comem carne ou apontando dedos. Minha intenção era só mostrar uma "incoerência" que eu tinha visto no pensamento dele.

E eu concordo que meu argumento foi, de certa forma, forçado, e que forçando mais um pouco dá pra basicamente chamar todo mundo de incoerente nesse sentido. E eu até ia contestar, dizendo que das coisas que implicam em morte de animal, deixar de comer carne é a única viável. Pois você precisa usar energia e metais pesados num computador pra ganhar dinheiro, por exemplo. Mas aí eu taria esquecendo que o dinheiro também vai ser usado por diversão e blablabla. Enfim, você tá certo. Não existe incoerência no pensamento dele (ou melhor, existe, mas não de uma forma que eu possa criticar).

brunohardrocker
Ou seja, veganos adoram uma manipulação e industrialização. Bem simples de se conseguir alimento.

É mais simples e rápido que criar um boi.

marcus c. f.
Cite 3, por favor.

http://www.veganhealth.org/b12/plant

Não olhei direito porque ainda tem um post grande pra caralho pra eu responder.

Sedank
Veterano
# abr/11
· votar


Acho mó viadagem falar vegan em vez de vegetariano.

Bizet
Veterano
# abr/11
· votar


Vinicci
Depois eu respondo.

marcus c. f.
Veterano
# abr/11 · Editado por: marcus c. f.
· votar


Sedank
Acho mó viadagem falar vegan em vez de vegetariano.

Pode ser viadagem, mas não dá pra trocar um pelo outro porque não são a mesma coisa.

Bizet
http://www.veganhealth.org/b12/plant

Não olhei direito porque ainda tem um post grande pra caralho pra eu responder.


É só olhar a conclusão. Aqui está um trecho dela: "it is unjustified to claim that B12 can be obtained in such a manner"

Ele também critica muitos estudos que diziam que era possível obter B12 desses vegetais e algas. Os resultados mais positivos foram: "este caso merece um estudo mais detalhado".

Ele também nota que:
− Certos vegatais/algas contêm B12 inativa, que não ajuda em nada. E pior ainda, enquanto nori cru parece ter um pouco de B12 (mas nada que supra a necessidade da vitamina), o nori seco (dried) piora a situação de quem tem deficiência de B12.
− Alguns (ver em Various Seaweeds) têm em quantidade tão pequena que seria necessário ingerir uma quantidade absurda deles (provocando então excesso de outros nutrientes)
− Às vezes a B12 vinha de um belo esterco de vaca ou humano mesmo usado na plantação (procurar por dung e manure no artigo). Mesmo assim, ele não considera isso suficiente para garantir a nutrição de B12.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tribunal condena pais veganos de bebê morto a 30 meses de prisão