Autor |
Mensagem |
R. Marcone Veterano |
# abr/11
Eu comprei um sitio. Mas para isso eu tive que vender o carro que comprei no mês passado. Devo dizer que não é fácil! E acontece a mesma coisa de quando voce tem uma guitarra (ou qualquer outra coisa) e voce quer uma nova. Mas como o dinheiro que tem não dá, o jeito é vender algo pra poder inteirar o que precisa.
Mas assim é vida.
|
pedroes Veterano |
# abr/11
· votar
R. Marcone
Pior é quando vc tem que vender por não ter grana para manter.
|
renansena777 Veterano |
# abr/11
· votar
O pobre aqui entra pensando em uma guitarra ou um pedal, e o cara ta falando de um sitio...que merda
|
R. Marcone Veterano |
# abr/11
· votar
renansena777
Eu com a sua idade comecei à trabalhar, e sabe o que eu tinha? Duas calças, trez camisas e um par de tênis. Voce pode conseguir o que quiser. Depende de voce!
|
AnaClara Veterano |
# abr/11
· votar
Achei q era sentimentalisticamente falando.
Mas enfim, é bom ter coisas novas... um sitio é um investimento muito maior q um carro...
O carro perde o valor muito rapido, já o sitio só vai aumentar, a nao ser q ocorra uma crise...
|
R. Marcone Veterano |
# abr/11
· votar
AnaClara Achei q era sentimentalisticamente falando.
Mas é.
O valor é o que menos importa. O que vale é o sentimento, ou a frustração por ter que vender alguma coisa. Sei lá...
|
pedroes Veterano |
# abr/11
· votar
R. Marcone
Desculpe a intromissão, mas fiquei curioso. Vc trabalha com que?
|
R. Marcone Veterano |
# abr/11
· votar
pedroes Vc trabalha com que?
Sem problema. Sou aposentado da GERDAU (Usina siderúrgica) E dou aulas nas escolas de música da minha esposa. Valeu?
|
R. Marcone Veterano |
# abr/11
· votar
O que importa é que eu estou feliz.
|
AnaClara Veterano |
# abr/11
· votar
R. Marcone O que importa é que eu estou feliz.
é só isso q importa msm... =)
|
Simonhead Veterano |
# abr/11
· votar
E o sítio; é boa a parada?
Tenho vontade de ter um sítio no futuro...
|
R. Marcone Veterano |
# abr/11
· votar
Simonhead E o sítio; é boa a parada?
Não é tão grande, mas é tudo que eu queria. Tem uma mina d'agua, casa pronta, luz elétrica. Nem sei se eu merecia tanto.
|
Simonhead Veterano |
# abr/11
· votar
R. Marcone Não é tão grande, mas é tudo que eu queria. Tem uma mina d'agua, casa pronta, luz elétrica. Nem sei se eu merecia tanto.
Como não, velhinho?
Você trabalhou, economizou, sonhou, comprou e realizou o desejo. Parabéns é o mínimo que devo acrescentar. \o/ \o/ \o/
Pô, mina d'água e tals - deve ser muito legal. A molecada gostou, certo? (... se é que você tem filhos ...)
|
R. Marcone Veterano |
# abr/11
· votar
Simonhead A molecada gostou, certo?
Eles estão felizes. Mas tem 10 anos que estou dizendo: Ainda vou comprar um sitio. E eles me ouvem, e talvez já pensaram: Deixa meu pai sonhar. rsrsrsrsrsrsrs
|
Simonhead Veterano |
# abr/11
· votar
10 anos - um tempo razoável, mas perfeitamente aceitável.
Mais uma vez, parabéns pela aquisição! \o/
|
Kaíque Veterano |
# abr/11
· votar
é a teoria do custo de oportunidade..
/economista
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# abr/11
· votar
Eu queria tanto ter um sítio, uma chácara, qualquer coisa isolada da cidade e do povão.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/11
· votar
Um sítio é tudo de bom.
Meu pai tinha um, pena que vendeu.
O dia que eu tiver um, quero caprichar no local.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/11
· votar
Pelo menos você pode refinar crack no sítio e poupar uma grana.
|
Christhian Moderador
|
# abr/11
· votar
R. Marcone Isso não é o mecanismo financeiro normal da classe média? Vender uma casa pra comprar outra maior ou melhor localizada, um carro antigo pra pegar um mais novo?
Não me parece ser uma opção.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# abr/11
· votar
Christhian Em certas situações, é opção mesmo.
Tipo: ou fica com o carro, ou com o sítio.
BOm seria se pudesse ficar com os dois.
|
seek n destroy Veterano |
# abr/11
· votar
comprei uma guitarra..tive que me desfazer do meu dinheiro pra comprá-la :/
|
Christhian Moderador
|
# abr/11
· votar
KaTy BOm seria se pudesse ficar com os dois. Então, mas não é exatamente esse tipo de opção que me refiro. Acho que é natural para quem está economicamente ativo querer aumentar o seu patrimônio e, considerando uma curva de renda e investimento normal para um padrão médio, a única opção seria esperar um tempo muito maior do que normalmente se dispõe para acumular.
|
seek n destroy Veterano |
# abr/11
· votar
R. Marcone
que bom, cara. é bom ver pessoas realizando sonhos grandes e esforçados. mesmo que tenhamos que nos desfazer de alguma coisa no momento, o gosto de realizar uma coisa dessa, como você disse, 10 anos já planejando, é muito bonito de se ver. parabéns.
|
R. Marcone Veterano |
# abr/11
· votar
Christhian
Eu tinha comprado o primeiro carro 0 Km da minha vida. Mas valeu. Aproveitando para te agradecer por tudo que fez. Voce não sabe o quanto aquilo tudo foi importante pra mim. Valeu.
seek n destroy
sonhos grandes e esforçados.
E foi mesmo. Mas valeu a pena. E como valeu!!!
|
R. Marcone Veterano |
# abr/11
· votar
KaTy BOm seria se pudesse ficar com os dois.
É exatamente o que eu quis relatar no tópico! rsrsrsrsrsrs
Um abraço
|
Multi de Alguém Veterano |
# abr/11
· votar
R. Marcone Não sei quais são os valores em questão. Mas se você precisou vender o carro tão de imediato, é porque deve ter comprado o sítio à vista ou dado uma boa entrada. De qualquer forma, acredito que se você tinha dinheiro pra comprar um carro 0km mês passado e ainda estava de olho em um sítio, aposto que não vai ficar a pé por muito tempo também.
Meus parabéns. E aliás, pra quem começou com Duas calças, trez camisas e um par de tênis. e agora está falando em sítio e carro 0km, um breve relato sobre sua trajetória poderia servir de exemplo para nós aqui, mais novos, que estamos começando agora essa empreitada da vida.
|