PQP! Que frio! Quem gosta?

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11


Tá mó frio nesse dia
[/tncv]
Tô aqui no trabalho passando um frio danado, ar condicionado ligado e tals.
Lá fora a chuva cai, esfriando mais ainda.
Ô vontade de estar em casa embaixo das cobertas.

Frio
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Frio (ou também briol em Portugal) é uma sensação dos corpos sensientes. Não há algo caracterizado absolutamente como frio, tal como existe uma definição do calor, já que ele depende de cada pessoa. O frio é um processo sensorial.

O frio é variável. É impossível afirmar que certa pessoa sentirá frio a 20°C, por exemplo. Isso depende de a pessoa se acostumar à temperatura, o que aumenta a sua tolerância ao frio.

As temperaturas baixas podem fazer com que as pessoas tenham a temperatura do corpo reduzida, se não se agasalham devidamente. Isso pode até causar a morte por hipotermia.
Explicação física
O calor é o processo de troca de energia entre corpos, devido à diferença de temperatura. Quando um ser vivo sensiente perde calor, este sente frio.

Hipotermia
A hipotermia ocorre quando a temperatura corporal do organismo cai abaixo do normal (35°C), de modo não intencional, sendo seu metabolismo prejudicado. Se a temperatura ficar abaixo de 32°C, a condição pode ficar crítica ou até fatal. Temperaturas quase sempre fatais, são aquelas abaixo de 27°C. No entanto, há relatos de sobreviventes com temperaturas inferiores à 14°C

Etapas
Primeira etapa
A temperatura corporal cai de 1 a 2 graus Celsius abaixo da temperatura normal. A pessoa tem arrepios, a respiração se torna rápida, as mãos ficam adormecidas com dificuldade de utilizá-las para efetuar tarefas.

Segunda etapa
A temperatura corporal cai de 2 a 4 graus Celsius abaixo da temperatura normal.Os arrepios são mais intensos, os movimentos são lentos. As extremidades ficam azuladas, há um pouco de confusão. Apesar disto a vítima está consciente.

Terceira etapa
Em geral os arrepios cessam, surgem sinais de amnésia, impossibilidade de usar as mãos, diminuição do pulso e respiração. Diminuição da atividade celular. Falha dos órgãos vitais. Morte clínica

Primeiros socorros
Esta enfermidade, não possui tratamento específico, devendo-se aumentar a temperatura corporal da vítima.

De ínicio, não massageie ou esfregue a vítima, não deixe a pessoa em pé e nem dê álcool, pois estas ações desviarão a circulação (que já está comprometida) dos órgãos internos, podendo agravar a situação.
Chamar socorro especializado, aquecer as axilas e pernas (pode ser com garrafas com água morna envolvidas em meias), monitorar as funções vitais da vítima e estar preparado para ressuscitação cardio-pulmonar e remover a roupa molhada se tiver outra para colocar no lugar.
Se a hipotermia ficou severa notavelmente e a pessoa está incoerente ou inconsciente, reaquecimento deve ser feito sob circunstâncias estritamente controladas em um hospital.
Leigos devem apenas remover a vítima do ambiente gelado, dar bebida quente (não muito quente porque poderia ocasionar choque de temperatura) e levar a pessoa para o cuidado médico o mais rápido possível.
Na hipotermia o reaquecimento rápido pode causar arritmia cardíaca.
Fonte 1
Fonte 2

Quem aqui gosta do frio? do inverno? de geada?
Eu acho geada lindo. E adoro frio pra ficar em casa, embaixo das cobertas tomando um chocolate quente, um café, chimarrão, enfim...

Um beijo e um pão de queijo
:*

Loola
Veterano
# mar/11
· votar


Eu amo o frio *-*

russobass
Veterano
# mar/11
· votar


pelado com uma gostosa debaixo do cobertor pode até da uma geada de um mês. lol

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


Eu amo o frio *-*

(2)

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


russobass
pelado com uma gostosa debaixo do cobertor pode até da uma geada de um mês. lol 2

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Eu amo o frio *-*

[3]

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Melhor que o calor, que não tem o que fazer pra passar.

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Mas tem seus pontos negativos:

-Acordar cedo.
-Tomar banho.
-Sair para qualquer lugar.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Eu amo o calor *.*

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy


EU AMO O FRIO!! Sério mesmo!!


Nada melhor pra sair a noite!


Eu não nasci para morar em lugar quente.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Nada melhor pra sair a noite!
Credo! Uma das piores coisas é sair de casa com frio. O melhor é ficar embaixo das cobertas, ou em volta de um fogão à lenha.; Hmmm... Saudades da casa da mamãe.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy

Pô...Só você se agasalhar bem!!



Hummmm...e fazer "mômô" no frio também é bom demais!


=)

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


você quis dizer "ausência de calor"?


google, sobre o frio

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Mas eu odeio me entupir de roupa. Como eu sinto MUITO frio, fora do comum, eu tenho que colocar MUITOs casacos. Meu problema maior é o pé, que não esquenta nunca. E as mãos ficam duras e geladas. E quando o pé tá frio, o resto todo não esquenta nem com reza braba.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy

Você usa sapato ou tênis?

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


^
^
tarado por pés detected

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Sandálias, sapatos....tênis no trabalho, nopes.

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


eu gosto de dormir no frio,mas acordar é uma barra.
Namorar no frio é bom tbém. Tocando (na guitarra) os dedos doem mais.
Agora, isso no frio é bãodimaisdacontasô!!

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


J. S. Coltrane
tarado por pés detected

uehuehueueueu


pédofilo

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Sandálias, sapatos....tênis no trabalho, nopes.


Então. Tênis é quentinho uai!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Mas não há a possibilidade de eu vir trabalhar de tenis, né. Trabalho no Ministério da Fazenda. ia ficar feião, haha.

Mas to vendo aí pra comprar um calçado fechado. FDS vou dar um pulo nas lojas.

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Eu amo o frio *-*

[x+1]

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Sem contar que os PCs ficam mais rápidos com o esfriamento natural.

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


nada melhor do que o frioooo :)

KaTy
Como eu sinto MUITO frio, fora do comum
Como eu sinto MUITO calor,fora do comum
ahaha
essa é a minha frase :P minha mãe me zoa falando q to na menopausa,sofro p cacete no calor pq as roupas me incomodam,trocentos banhos,pressão baixa,não consigo comer nada...verão suckssss!

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


faith_girl
Como eu sinto MUITO calor,fora do comum


Prefiro mil vezes passar frio do que calor.


Calor só é bom nas férias...na praia...

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Mas to vendo aí pra comprar um calçado fechado. FDS vou dar um pulo nas lojas.
ahh já viu aqueles sapatos oxford de salto grosso? lindo demais e confortavel :)

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy


Ahh entendi.


Poxa, mas existe Blazer, um monte de coisas apra o frio. hehe

EU comprei uma jaqueta de couro!! Estou esperando esfriar mais para poder usar!

=)

Loola
Veterano
# mar/11
· votar


Calor é tenso, você sai do banho com mais calor que entrou, já sai suando feito louco ficando melado o dia todo. Pra dormir se você não tiver um bom ar condicionado é fodis, e ai quando tem, pode ter uma santa gripe por causa dele... (no inverno isso também acontece enfim). Detesto calor.

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Eu detesto frio, ñ sei como a minha familia mudou p/ cá. :S

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Loola


E dormir no calor??

O travesseiro ensopado... Mosquitos e pernilongos aproveitam pra atacar...

Repito, sair a noite no frio é uma das melhores coisas que existem!!

^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PQP! Que frio! Quem gosta?