Autor |
Mensagem |
paulinho pc Veterano |
# mar/11
Segue a matéria para quem quiser ler:
Agora, a compra de lentes de contato tem de ser feita somente com recomendação médica específica. Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) publicada semana passada determina que a indicação, a adaptação, exames complementares e o controle das lentes sejam atividades exclusivas da categoria.
A resolução foi feita depois de o conselho receber o relato do aumento de acidentes relacionados ao uso incorreto do produto, vendido muitas vezes em óticas sem recomendação do oftalmologista. "Não basta a indicação do grau. É preciso que exames sejam realizados para verificar se não há impedimento para o uso do produto", afirma Desiré Callegari, secretário do CFM.
Integrante do Departamento de Oftalmologia da Associação Médica Brasileira, Noé Luiz Demarchi afirma que o uso de lentes de contato nos últimos anos se vulgarizou. "A lente é extremamente útil. Mas precisa ser cercada de uma série de cuidados. Em muitos locais, bastava que o paciente fornecesse o grau e modelo da lente para que o produto fosse confeccionado."
O uso incorreto pode provocar irritações, inflamações e até mesmo danos irreversíveis à córnea. Segundo levantamento realizado por Leôncio Queiroz Neto, oftalmologista do Instituto Penido Burnier, dois em cada dez usuários apresentam complicações oculares por conta do mau uso de lentes. Entre os principais problemas, está o uso abusivo, quando a pessoa utiliza o produto por mais tempo que deveria ou após o prazo de validade, alergias, contaminação por manutenção e armazenamento inadequado.
Ainda de acordo com Leôncio, uma em cada quatro adaptações são feitas sem supervisão médica, sendo que a maioria ocorre no caso de pessoas que usam lentes com fins estéticos, para trocar a cor dos olhos. "Quando não são bem orientadas, as pessoas estão mais expostas a esses riscos", diz Leôncio.
fonte
Eu ví a notícia no jornal regional da band e pesquisei na net. Nessa eu me ferrei! Agora terei que arcar com a consulta no médico todas as vezes que for comprar minhas lentes de 3,5º.
Isso porque uma mulher porca que não sabe limpar as lentes fez merda e foi parar no hospital.
Mais uma forma de tirarem o nosso rico dinheirinho. Cambada de FDP!!!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mar/11
· votar
Aff, eu sempre achei true aquelas lentes de festa, que vem com olhos de "gato". Essas lentes festivas também vão ser só com receita médica ou vão continuar a ser liberadas?
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
afirma que o uso de lentes de contato nos últimos anos se vulgarizou. "A lente é extremamente útil. Mas precisa ser cercada de uma série de cuidados. Em muitos locais, bastava que o paciente fornecesse o grau e modelo da lente para que o produto fosse confeccionado."
As poucas vezes que comprei lente de contato foi assim. Detalhe, na época, devia fazer uns 3 anos que não aparecia em um consultorio de oftalmologia, nem sabia direito o grau da minha miopia e sabia menos ainda que tenho astigmatismo... Acho justo a restrição
|
paulinho pc Veterano |
# mar/11
· votar
[M]@a.[K]!ller
Fique de olho: lentes de contato agora só com prescrição médica. Veja!
Aumento de acidentes oculares relacionados ao uso incorreto do produto levou o Conselho Federal de Medicina a publicar resolução
AL TV 1ª Edição
A partir de agora todas as lentes de contato com grau só podem ser comercializadas com receita médica. Em alguns locais, as lentes coloridas sem grau não precisam de prescrição, a única exigência é o usuário ter mais de 18 anos.
"Por ser um material gelatinoso, descartável e ter um tempo de vida curto em relação às com grau faz com que o usuário possa vir aqui e sair com todo o procedimento de como colocar, retirar e fazer a manutenção" – explica a vendedora Milene Lopes sobre as lentes coloridas.
Contudo, é preciso ficar atento. O aumento de acidentes oculares relacionados ao uso incorreto do produto levou o Conselho Federal de Medicina a publicar uma resolução. A partir dela, todas as lentas estéticas e com grau têm que ser vendidas com prescrição médica.
fonte
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/11
· votar
Lente de contato, agora, só com receita médica
|
joaormrt Veterano |
# mar/11
· votar
[M]@a.[K]!ller Aff, eu sempre achei true aquelas lentes de festa, que vem com olhos de "gato". Essas lentes festivas também vão ser só com receita médica ou vão continuar a ser liberadas?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Sedank Veterano |
# mar/11
· votar
Puuutz, que merda.
Também uso lente.
|
DrStrangelove Veterano |
# mar/11
· votar
Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM)
Não tem força de lei. Porém geralmente as leis e a ANVISA acabam seguindo tais resoluções.
PS: Cuidado com os Darwind Awards.
|
# mar/11
· votar
Pelo menos agora as meninas vão acreditar que meu olho não é lente. Mas enfim, é fods porque talvez mais pra frente vou ter que usar lente (meio grau em um e 0,75 no outro).
|
ACIDO LISERGICO Veterano |
# mar/11
· votar
Aff, eu sempre achei true aquelas lentes de festa, que vem com olhos de "gato". Essas lentes festivas também vão ser só com receita médica ou vão continuar a ser liberadas?
Uma vez tava na rua e vi um cara com aqueles olhos do naruto.
Que coisa de Retardado.
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
Uma vez tava na rua e vi um cara com aqueles olhos do naruto.
Que coisa de Retardado.
Tem uma pirralha que mora em um predio vizinho que só anda de cabelo pintado de verde e lente vermelha. Da vontade de dar umas porradas nos pais que deixam isso
|
renansena777 Veterano |
# mar/11
· votar
Só com receita, a menos que vc tenha um bom advogado
|
# mar/11
· votar
ACIDO LISERGICO Lol, isso já é tosco, mas massa é essas lentes de olho de gato. Já vi varias.
|
faith_girl Veterano |
# mar/11
· votar
A resolução foi feita depois de o conselho receber o relato do aumento de acidentes relacionados ao uso incorreto do produto, vendido muitas vezes em óticas sem recomendação do oftalmologista. "Não basta a indicação do grau. É preciso que exames sejam realizados para verificar se não há impedimento para o uso do produto", afirma Desiré Callegari, secretário do CFM. de boa eu concordo pq já vi gente usar água boricada no lugar da solução(opti free/renu etc) por pura falta de informação.
|
paulinho pc Veterano |
# mar/11
· votar
de boa eu concordo pq já vi gente usar água boricada no lugar da solução(opti free/renu etc) por pura falta de informação.
Eu já ví,mas não por falta de informação,e sim por pão-durice mesmo.
|
DrStrangelove Veterano |
# mar/11
· votar
Sou do princípio de que cada um faz o que quiser com o próprio corpo. Pode até pingar ácido sulfúrico no olho.
Agora... usar lentes de contato sem acompanhamento médico é não dar valor à própria visão. Elas podem causar diversos tipos de ceratites independente do bom ou mau uso. Nem todas com bom prognóstico.
|
faith_girl Veterano |
# mar/11
· votar
paulinho pc aí é escroto heim aff
|
Mr. Joe Veterano |
# mar/11
· votar
paulinho pc a única exigência é o usuário ter mais de 18 anos.
[M]@a.[K]!ller 13 anos
vou ligar pro pai do Trololo. Negócios ilegais de lente de contato nas festas do carinha aí!
|
paulinho pc Veterano |
# mar/11
· votar
Mr. Joe
hsiahsia aasiahsaihiahiahiahsaihsai!
Nova modalidade de tráfico. Vamos comprar lentes em biqueiras. Aí...dá duas de 10 aí...
|