É normal estranhar a primeira vez com lente de contato?

Autor Mensagem
edioceratineto
Veterano
# mar/12


Pessoal, ontem eu coloquei lente de contato pela primeira vez! E eu to estranhando bastante em questão da visao com a lente com a visao com oculos. É normal isso? Por exemplo: minhas lentes são 0.25 graus mais fortes q meu oculos, mas percebi q quando eu estou sentado na minha cama tocando guitarra (de oculos) e olho pro outro lado do meu quarto onde está minha guitarra velha, eu vejo o nome da marca Condor no headstock perfeitamente, mas quando eu estou de lente, eu vejo o "Condor" meio embaçado, como se o grau da minha lente nao fosse o correto, é normal isso? Ou será q o grau da minha lente está errado?

P.s.: o grau da minha lente é o grau do q eu fiz exame ha um mes. o grau do meu oculos(0.25 mais fraco) eh de 2 anos atras.

Ps 2: eu tenho miopia.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


edioceratineto
É normal estranhar a primeira vez com lente de contato?

Sim, é. O estranho seria se seu olho não estranhasse um objeto que é estranho.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


Vish, quantos "estranhos".

Tmusic
Veterano
# mar/12
· votar


edioceratineto
A lente é rigida ou gelatinosa?

No mais, pode ser apenas problema com o grau da lente. Seu olho está irritando ou coisa do tipo?

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar


edioceratineto

É assim mesmo,vai acostumar. Você deve ter um pouco de astigmatismo (0,3 ou 0,5). Em relação ao "embaçamento",é normal,afinal as lentes estão um pouco mais fortes que o normal. Mas fique tranquilo,você acostuma.

edioceratineto
Veterano
# mar/12
· votar


Tmusic

A lente é rigida ou gelatinosa?

é gelatinosa.

paulinho pc

eh, eu tenho um pouco mesmo de astigmatissmo. quanto ao embaçamento, eu so estranhei mesmo por causa q algumas letras um pouco longe ficam embaçadas, ilegiveis. Mas quando eu olho eu vejo q até algumas formas grandes como uma janela, porta, carro, etc. ficam meio embaçados. Mas quanto tempo mais ou menos leva pra acostumar ? Tipo, quando eu troco o grau do oculos quando nao muda muito leva uns 3-5 dias pra acostumar e quando muda bastant leva uns 5-7 dias. E pra lente? Mesma coisa?

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


não é normal não, eu usava lente e via perfeitamente com elas, do mesmo jeito que com óculos

edioceratineto
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

não é normal não, eu usava lente e via perfeitamente com elas, do mesmo jeito que com óculos

mas isso foi depois de vc acostumar ou vc nem na primeira vez estranhou?

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


É normal estranhar sim. Eu uso, e nos primeiros dias tive dificuldade pra acostumar.

mateussch
Veterano
# mar/12
· votar


Eu uso e na primeira semana foi bem estranho mesmo.
Se não passar em uma semana, procure ajuda.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Não, via de regra tudo que é feito pela primeira vez não deve causar qualquer tipo de estranhamento ou desconforto. Você tem que estar consciência das sensações previamente.

Ass
Oftalmologista.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


sou true nerd, uso óculos mesmo

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


sou true nerd, uso óculos mesmo 2


Aliás, existe alguma condição em que a lente de contato é estritamente necessária? Ou tudo não passa de masturbação?

Se for a segunda.. vergonha em cima de vocês.

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar


edioceratineto
quando eu troco o grau do oculos quando nao muda muito leva uns 3-5 dias pra acostumar e quando muda bastant leva uns 5-7 dias. E pra lente? Mesma coisa?

Nada...amanhã a tarde ficará suave já.

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


One More Red Nightmare
Aliás, existe alguma condição em que a lente de contato é estritamente necessária?

Ir à praia, fazer sexo, academia etc.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/12
· votar


Hj estive no oftalmo e precisei colocar uma somente no olho esquerdo.
Não tem grau, é apenas par proteção da córnea uma vez que estou com síndorme de córnea recorrente.
Agora ta legal, nem parece que estou com a lente, vou ter que ficar com ela direto até segunda feira, sem tirar.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


edioceratineto
me acostumei de primeira
talvez porque eu usava um colirio anestésico

edioceratineto
Veterano
# mar/12
· votar


One More Red Nightmare

Aliás, existe alguma condição em que a lente de contato é estritamente necessária?

Esportes (futebol pra dizer a verdade). (E tambem porque os oculos escondem um pouco meus lindos olhos verdes, rs ;) ) É horrivel jogar sem enxergar o q vc esta fazendo, a bola, seus companheiros de time, etc. Lógico q se eu nao precisasse de lente, eu evitaria, pois sem duvida eh uma responsabilidade a mais. Mas eu fico um pouco com raiva, pq tem tanto carinha aí q so quer saber de computador, videogame e afins e nao tem problema de visao. Aí eu q pratico muito esporte, adquiro miopia. Graças a deus q agora eu vou poder ter a oportunidade de jogar futebol tendo noção da profundidade, noção de distancia e, logico, saber onde a bola está quando jogar de noite.

paulinho pc

Verdade cara, ontem foi o terceiro dia com a lente e ja estava beeem melhor.

Tmusic
Veterano
# mar/12
· votar


edioceratineto
é gelatinosa.

Tenso. Mas nao é difiil de se adaptar à lente gelatinosa não(ela nem incomoda o olho u.u). O problema é ver as coisas de forma diferente. Aí não é a lente, é o grau.

Foucault
Veterano
# mar/12
· votar


Não é normal, teu olho vai entrar em estado de putrefação e vai cair.

Mentira, é normal sim, mas ele ainda vai cair.

The Fixer
Veterano
# mar/12
· votar


edioceratineto

É muito comum, mas depois de um tempo você se acostuma de uma maneira tal que nem percebe mais que está com ela, aí é onde mora o perigo, porque você tem que tirá-las antes de dormir ( pelo menos as descartáveis são assim).

edioceratineto
Veterano
# mar/12 · Editado por: edioceratineto
· votar


Pessoal e quanto à sensação de q a lente tá raspando? É normal tambem? Eu estranhei q a lente esquerda tá raspando um pouquinho e a lente direita nao. Porque será? É questão de acostumar (tambem) ?

Edit: eu pensei q poderia ser alguma sujeira na lente esquerda, mas por mais q eu lave fica a sensação de q ta raspando.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Eu tenho uma maiga que uma vez, a lente dela escorregou e virou pra baixo, entro dentro do olho, deu um trabalhão pra tirá!!!!!

imagina o desespero da criança!!!! "ahhhh vo fica cega!!!!! a lente vai cortar meu olho, vai sangrar pra tudo quanto é lado!!! ela vai ficar presa!! Eu vou morrer!!!!!!!" aushauhsuahsuahs

imagina se isso acontece com vc !!! mas não quero te deixar preocupado não, d boa.

edioceratineto
Veterano
# mar/12
· votar


juninholiveira

Retardado... Olhei no seu perfil e vc só fala coisa retardada e infantil, rs. Ainda por cima tem essa historia muito engraçada de vc chamar o One More Red Nightmare de gay. Vc fez uma piadinha retardada sobre caixa de correio, daí o cara falou q vc era bonito, mas retardado. Depois o cara falou q o iraquiano apedrejado era bonito e vc já deve ter feito assim: Nossa! o cara eh gay! o_o. Com isso vc perguntou a ele se era gay, daí a dona do topico mandou nao desvirtuar e criar um topico... Daí nao eh q o mané criou um topico? E ainda por cima foi zuado e sumiu, rs.

Fonte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/282840/#8198758
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/282941/#8198828
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/282944/

edioceratineto
Veterano
# mar/12
· votar


Voltando ao assunto e dando up:

Pessoal e quanto à sensação de q a lente tá raspando? É normal tambem? Eu estranhei q a lente esquerda tá raspando um pouquinho e a lente direita nao. Porque será? É questão de acostumar (tambem) ?

Edit: eu pensei q poderia ser alguma sujeira na lente esquerda, mas por mais q eu lave fica a sensação de q ta raspando.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


edioceratineto

cara, eu falei sério, eu realmente tenho uma amiga que a lente ficou presa no olho, e deu trabalho pra tirar, falei algo de mais?????? e tb nem ligo se falo coisa retardada e inútil isso é o OT dãããããã, eu nem frequento tanto aki, pode ver la no perfil tb, frequento mais o fórun normal, só entro aki quando nun tem nada pra faze msm, eu goso mais de lá que é mais meu interesse, prefiro discutir sobre equipamentos, musicas, etc etc, aprende bem mais lá, aki eu só entro pra zua de vez en quando msm, distrai, enfim alegrar. Desculpe se eu te ofendi viu rapaz?

edioceratineto
Veterano
# mar/12
· votar


juninholiveira

Desculpe se eu te ofendi viu rapaz?

Desculpado. =D

Só entenda q o OT nao eh a seção de zueira do FCC (embora todos pensem assim, rs), mas sim sobre tudo q nao diz respeito aos outros foruns daqui. Alguns tópicos daqui são sim pura zueira, mas outros sao serios como esse aqui. Porque lentes de contato sao um assunto sério já q se nao forem bem cuidadas podem causar infecção no olho e em casos extremos até perda de visao. Logico q a lente nao vai cortar meu olho ou faze-lo "pular" pra fora, mas só nao quero prejudicar minha visao por bobeira.

edioceratineto
Veterano
# mar/12
· votar


Ultimo up antes de fechar o topico:

Pessoal e quanto à sensação de q a lente tá raspando? É normal tambem? Eu estranhei q a lente esquerda tá raspando um pouquinho e a lente direita nao. Porque será? É questão de acostumar (tambem) ?

P.S.: eu achava q poderia ser alguma sujeira na lente esquerda, mas por mais q eu a lave fica a sensação de q ta raspando. Sendo q a direita esta perfeita.

Tmusic
Veterano
# mar/12
· votar


edioceratineto
Pessoal e quanto à sensação de q a lente tá raspando? É normal tambem? Eu estranhei q a lente esquerda tá raspando um pouquinho e a lente direita nao. Porque será? É questão de acostumar (tambem) ?

Pode ser sujeira, ou vc pode ter rasgado um pedacinho da lente o.O

Ou talvez é uma poeirinha muito grudada que a água do seu olho vai tratar de tirar.

edioceratineto
Veterano
# mar/12
· votar


Tmusic

o estranho mesmo eh q desde a primeira vez q eu coloquei deu a sensação de raspar, so q no 3 dia passou a sensação mas apenas na lente direita, na esquerda ainda raspa. E eu lavo e lavo e nao passa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É normal estranhar a primeira vez com lente de contato?