O diabo veste Armani - Líderes evangélicos Safados

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


fgr
Vou procurar essa fabula, é que não leio muito a biblia (assumo mesmo), mas deve estar facil de achar ela.

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


janick
Confuso o q vc disse ao james_the_bronson...

Mas deu pra perceber que vc é um cara religioso e que claro, sua visão do que está escrito na Bíblia será a verdade absoluta e quema empunha e diz algo em nome dela deve ser levado a sério!

Nada contra!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


fgr
Mc 12,38-44
Naquele tempo, 38Jesus dizia, no seu ensinamento, à multidão: "Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. 40Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação".
41Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias.
42Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. 43Jesus chamou os discípulos e disse: "Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. 44Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver".

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


fgr
Confuso o q vc disse ao james_the_bronson...

Mas deu pra perceber que vc é um cara religioso e que claro, sua visão do que está escrito na Bíblia será a verdade absoluta e quema empunha e diz algo em nome dela deve ser levado a sério!

Nada contra!


Isso mesmo, exatamente o que acontece com os ateus, o que eles disserem, para eles é a verdade absoluta. Para nós, a verdade é a Biblia, mas fique tranquilo, Deus deu direito de livre escolha para o homem.

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


"Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações.

Parece que ele falava justamente dos pastores safados que se colocam como doutores da lei.

Pois é, não desacredito meZmo da bíblia.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Putz, como este versiculo caiu bem com o que a gente está falando no tópico:

Mc 12,38-44
Naquele tempo, 38Jesus dizia, no seu ensinamento, à multidão: "Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. 40Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação".
41Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias.
42Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. 43Jesus chamou os discípulos e disse: "Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. 44Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver".


[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
Na verdade, creio que pra tudo que acontece hoje em dia tem a resposta na Bíblia, é só procurar.

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

como uma luva...

(o "como" não é do verbo comer - para os trolls de plantão)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
Hehe.

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Exato..

Os ricos dão pra continuar de bem com Deus
e os pobres dão pra ver se pelo menos no céu eles tem lugar!

Pode até parecer estranho o que disse mas continuo crendo que atitudes agradam mais ao ser superior do que dinheiro, seja ele pouco ou muito... simplesmente pelo fato do dinheiro NUNCA chegar a ele...

Se ao menos o dinheiro de Igrejas fossem doados a quem precisa, creio que muitos doariam de coração...

Mas nem impostos as Igrejas pagam!!! eles recebem o tal dizimo e nem impostos pagam!!! tem nõção disso?? Se vc achar petróleo no seu quintal vc terá q pagar impostos... mas dízimo é livre de impostos!!!

Abrir uma Igreja é mais lucrativo que fura um poço de petróleo!!!!!!!!!!!!

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Claro que sim. Se você ler a bíblia como um livro de história vai encontrar muitos paralelos.

Por isso que eu digo que você deve ler, mesmo sendo crente, de uma forma cética.

Se Deus nos deu o raciocínio, por que delegar?

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Na verdade, creio que pra tudo que acontece hoje em dia tem a resposta na Bíblia, é só procurar.

Outro ponto em estranho da religião...

A Bíblia fala sempre em parabolas, coisas subjetivas e etc.. A mesma frase pode ser interpretada de 1000 formas diferentes...

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


fgr

Abrir uma Igreja é mais lucrativo que fura um poço de petróleo!!!!!!!!!!!!

Mas te digo que igreja não dá dinheiro, pelo contrário.

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


fgr
A Bíblia fala sempre em parabolas, coisas subjetivas e etc.. A mesma frase pode ser interpretada de 1000 formas diferentes...

Na verdade a bíblia não fala em parábolas. Jesus contava suas parábolas de modo a representar as suas idéias. Era necessário alguma história (ou estória) pra ilustrar os conceitos.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
Vou começar a ler a biblia, meu amigo que me convenceu a tornar mais "crente" antes eu era crente de música. Uhaeuhae.

fgr
Cara, só acho o seguinte, alguns pontos são lidos errados, mas me diga aonde tem duplo sentido nisso? Sendo que o assunto do tópico é sobre pastores que roubam e na frase diz exatamente isso:
"Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações."
Creio que esta parte foi bem exclarecida.
PS: Igreja da muitos gastos, na minha igreja, meu pai participa de um grupo de ajuda, eles gastam aproximadamente 2/5 do dizimo da igreja pra comprar mantimentos a famílias pobres, é assim que você conquista almas. O resto é pra despesas gerais do templo, acha que é facil manter uma igreja? PS: Na minha igreja esse assunto é tratado com transparência, pra mim ta bom do jeito que ta lá.

PS²: Hoje em dia, muitos frequentam a igreja só pra ter a famosa "paz de espirito", são mesmo tipo de gente que tem uma biblia aberta em casa no Salmo 91 e que vai pra boates em geral.

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

É legal quando é tratado com transparência e você realmente sabe o destino das suas ofertas.

LeandroP
Moderador
# mar/11 · Editado por: LeandroP
· votar


[M]@a.[K]!ller
Vou começar a ler a biblia, meu amigo que me convenceu

Leia como um cético também. Compare com os livros de história. Procure paralelos na política atual... Não é pecado nenhum ;)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
Sim, aqui na igreja da até pra discordar e discutir se precisa mesmo gastar o dinheiro em tais coisas, tipo, vai gastar grana em um microfone extra, se você discordar, você pode levantar a mão, discordar e ai todos vão discutir sobre isso, se muitos concordarem que não precisa, eles nem compram o microfone e tentam achar outra alternativa.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
De boa. Se bem que pra ler a biblia eu vou ter que usar 2 dicionarios mesmo, um pra explicar o que tá escrito e outro pra explicar o que o primeiro dicionario quis dizer. Haha. Mas enfim, vou ler sim. Procurar uma versão jovem da Bíblia.

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Normal... Melhor ter dois dicionários do que somente um pastor mal intencionado ;)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
Haha.

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
Mas te digo que igreja não dá dinheiro, pelo contrário.
É, realmente a Igreja não dá dinheiro, ela só recebe!

Na verdade a bíblia não fala em parábolas. Jesus contava suas parábolas de modo a representar as suas idéias. Era necessário alguma história (ou estória) pra ilustrar os conceitos.

Como todo bom político, vendedor ou pessoas que querem passar uma idéia... Tem que convencer tem que criar... enfim...

[M]@a.[K]!ller
Cara, só acho o seguinte, alguns pontos são lidos errados, mas me diga aonde tem duplo sentido nisso? Sendo que o assunto do tópico é sobre pastores que roubam e na frase diz exatamente isso:
"Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações."
Creio que esta parte foi bem exclarecida.
PS: Igreja da muitos gastos, na minha igreja, meu pai participa de um grupo de ajuda, eles gastam aproximadamente 2/5 do dizimo da igreja pra comprar mantimentos a famílias pobres, é assim que você conquista almas. O resto é pra despesas gerais do templo, acha que é facil manter uma igreja? PS: Na minha igreja esse assunto é tratado com transparência, pra mim ta bom do jeito que ta lá.

PS²: Hoje em dia, muitos frequentam a igreja só pra ter a famosa "paz de espirito", são mesmo tipo de gente que tem uma biblia aberta em casa no Salmo 91 e que vai pra boates em geral.


Toda generalização é burra... não são todas Igrejas e nem sabia que vc frequentava uma...

Mas pra cada 1 Igreja correta, existem 1000 que desviam verbas... Isso pra eu não dizer que 99,9% fazem algum tipo de desvio de verba.

Quanto a frase, veja como ela é subjetiva..
Ela vale pra políticos que andam bem vistidos e gostam de parecer inseridos com o que acontece... Vale tb pra pastore sim... Vale empresários...

Vale pra qualquer raça de charlatão, trapaceiro, 171 ou como preferir chamar!!!

Assim como dizer que o mar vermelho foi aberto, basta ter um problema e lembrar que isso foi possível...

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
[M]@a.[K]!ller

O problema é quando se estuda sobre o universo e começa a ver incompatibilidades com a Bíblia!

Anderson Eslie
Veterano
# mar/11
· votar


fgr
Mas deu pra perceber que vc é um cara religioso e que claro, sua visão do que está escrito na Bíblia será a verdade absoluta e quema empunha e diz algo em nome dela deve ser levado a sério!

Nada contra!

Até começar o ataque proselitista. Mas enquanto é só discussão de ideias... "nada contra".

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


Anderson Eslie

Até chega nesse ponto eu já saí fora..

Religião e futebol é impossível chegar a um acordo.

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


Acredito em Jim Morrison, Janis Joplin e Jimi Hendrix.

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


"Não quer trabalhar, não trabalhe ( mas morra de fome )"...

"Não quer dar dízimo, não dê ( mas vá para o inferno )"...

Ninguém é obrigado a nada...


ahh muleke!!

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


Agora se não tá satisfeito vai assistir Big Brother.

Quem assiste o Big Bosta é o Excel Lion.

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


Sério, tenho uma imensa vontade de de mandar um gancho. TODAS as suas opniões não são suas. Sempre é formada por algum video ou blog.

Voce fala isso porque voce sabe que aqueles blogs estão mais do que certos e voce esta errado.

renansena777
Veterano
# mar/11
· votar


fgr
O problema é quando se estuda sobre o universo e começa a ver incompatibilidades com a Bíblia!


Na boa, eu nao vejo incompatibilidade alguma, é a mesma historia analizada com pontos de vista diferentes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O diabo veste Armani - Líderes evangélicos Safados