O diabo veste Armani - Líderes evangélicos Safados

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# mar/11
· votar


Eu não tenho pena nenhuma dos otários que dão dinheiro (e, por que não, ibope) pra essa gentalha.

A mídia já cansou de alertar que esse pessoal não presta, praticamente a sociedade toda já sabe que eles roubam, é senso comum. E mesmo assim eles vão lá, e se você fala alguma coisa eles te criticam e dizem que você "não encontrou Jesus". Por mim que se danem.

Até porque, a maioria das pessoas que frequenta esses cultos quer exatamente a mesma coisa que os pastores: enriquecimento fácil, prosperidade e estabilidade financeira. A diferença é que os pastores usaram a cabeça pra conseguir o que queriam, os fiéis não.

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


O problema é o comodismo. Pessoa diz amém pra tudo que qualquer um que aparece na TV dizendo que é pastor diz e tá feia a besteira.
Não se preocupa em saber o que a Bíblia diz realmente, onde vai o dinheiro do dízimo e tudo isso.
E é sempre mais facil tacar pedra...

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


pedroes
Cara eu gosto das pregações do Malafaia, nunca paguei nada para ele.
E tem mtos como eu, paga quem quer uai.
Vejo nada demais nisso.


Mais ou menos isso!!

Mais: É sempre bom ouvir palavrasde auto-ajuda, incentivo, conhecer - mesmo que por mentira - histórias de superação e etc.

Há uns anos quando eu virava a noite sempre ia dormir ligado no canal do RR Soares e sou um ferrenho opositor das "regras de pagamentos"...

Menos: Não paga quem quer.. Quem pertence a Igreja é OBRIGADO a dizimar.. 10% de seu salário.. Se vc é vendedor de bala no trem, no final do mês terá que dar 10% pra Igreja.... ou como o Kaká quando se transferiu pro Real Madrid, aquela transação milionária, 10% foram pro bolso da Igreja Renascer!

Só por méritos de equivoco: Quando digo que é obrigado a dizimar, mesmo o fiél não tendo essa obrigação em contratos, fica dificil a pessoa que acredita em Deus não dar 10% do seu salário sabendo que Ele não vai gostar nada nada disso.

Aliás, na Igreja do RR Soares, ele te dá um envelope com as informações do banco e uma folha onde vc assina... nada contratual mas com um envelope desse preso a sua geladeira com aquelas imãs de propaganda de gás, fica dificil você se livrar desse "compromisso sagrado" rs

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


McBonalds
Até porque, a maioria das pessoas que frequenta esses cultos quer exatamente a mesma coisa que os pastores: enriquecimento fácil, prosperidade e estabilidade financeira. A diferença é que os pastores usaram a cabeça pra conseguir o que queriam, os fiéis não.

O foda, é que a banana tá querendo comer o macaco...rs

As ovelhas estão virando pastores e já tem mais Igrejas que padarias por aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Até porque, a maioria das pessoas que frequenta esses cultos quer exatamente a mesma coisa que os pastores: enriquecimento fácil, prosperidade e estabilidade financeira.

Só eles.. uhum...

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral
O problema é o comodismo. Pessoa diz amém pra tudo que qualquer um que aparece na TV dizendo que é pastor diz e tá feia a besteira.
Não se preocupa em saber o que a Bíblia diz realmente, onde vai o dinheiro do dízimo e tudo isso.
E é sempre mais facil tacar pedra...


Exatamente pelo fato que o McBonalds disse... As pessoas que vãoa Igreja não é pra ser um bom feitor ou algo do tipo, as pessoas sempre buscam a Igreja pra se curar de algum mal geralmente crônico, pra buscar a prosperidade financeira ou vai pq é filho de algum fiél..

Muito lêem a Bíblia...


quando na verdade a Bíblia deveria ser praticada!

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


Muito lêem a Bíblia...

Será?

pedroes
Veterano
# mar/11
· votar


fabricio92

também tenho minhas dúvidas quanto a isso...

toty
Veterano
# mar/11
· votar


uahuahauhau o peidinho é a alegria do povo em todo tópico

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Pessoas ricas existem aos montes, mostrar igrejas ricas e africanos ou nordestinos pobres não significa nada, nada tem a ver uma coisa com a outra. O problema está em não levar o evangelho de Cristo a quem precisa e só olhar pra o seu umbigo... E nesse caso tanto faz ser rico ou pobre.

LeandroP
Moderador
# mar/11 · Editado por: LeandroP
· votar


fill.zanchez
O problema está em não levar o evangelho de Cristo a quem precisa

Mesmo que os meios sejam imorais, ou ilícitos?

O evangelho faz parte do livro sagrado. Com uma capa simples custa mais barato que um maço de cigarros. Você compra o novo testamento (evangelho) e leva o velho de brinde ;)

Anderson Eslie
Veterano
# mar/11
· votar


renansena777
Quem nao enxerga?
Ate que e da igreja admite que igreja hoje e sinonimo de empresa


Verdade. Ontem veio uma galera das Testemunhas de Jeová me evangelizar (de noite), e eles falaram justamente isso. Mas claro tirando o deles da reta. Mas eles tão ligados, até pq isso os afeta de maneira a perder possíveis ovelhas no seu rebanho iluminado.

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


O problema está em não levar o evangelho de Cristo a quem precisa

Mesmo que os meios sejam imorais, ou ilícitos?


falou tudo!!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


fabricio92
Sério, tenho uma imensa vontade de de mandar um gancho. TODAS as suas opniões não são suas. Sempre é formada por algum video ou blog. Quer dar uma de intelectual? Então forma sua opnião propria. Prazer meu nome é Ichuru.

Anderson Eslie
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Sério, tenho uma imensa vontade de de mandar um gancho.

Cuidado, ele pode fazer isso contigo.

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

voce é o famoso peidinho?

james_the_bronson
Veterano
# mar/11
· votar


felipe adonai
pequenas igrejas grandes negocios

pedroes
e frasezinha clichê em...

Uma frase clichê para uma situação clichê...

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Vale salientar que ler a Bíblia é diferente de saber de cor alguns versículos avulsos. Ou saber que versículo diz "o Senhor é meu pastor..."

janick
Veterano
# mar/11
· votar


Mais: É sempre bom ouvir palavrasde auto-ajuda, incentivo, conhecer - mesmo que por mentira - histórias de superação e etc.

Há uns anos quando eu virava a noite sempre ia dormir ligado no canal do RR Soares e sou um ferrenho opositor das "regras de pagamentos"...

Menos: Não paga quem quer.. Quem pertence a Igreja é OBRIGADO a dizimar.. 10% de seu salário.. Se vc é vendedor de bala no trem, no final do mês terá que dar 10% pra Igreja.... ou como o Kaká quando se transferiu pro Real Madrid, aquela transação milionária, 10% foram pro bolso da Igreja Renascer!

Só por méritos de equivoco: Quando digo que é obrigado a dizimar, mesmo o fiél não tendo essa obrigação em contratos, fica dificil a pessoa que acredita em Deus não dar 10% do seu salário sabendo que Ele não vai gostar nada nada disso.

Aliás, na Igreja do RR Soares, ele te dá um envelope com as informações do banco e uma folha onde vc assina... nada contratual mas com um envelope desse preso a sua geladeira com aquelas imãs de propaganda de gás, fica dificil você se livrar desse "compromisso sagrado" rs


Continua errado. Você não está sendo forçado a nada. Se você quer assumir um compromisso com Deus e com a Igreja, você assume. Se você quiser seguir a postura julgada como correta da religião, que é andar em santidade, abster-se de pecado, amar ao irmão, dar o dízimo. Aí beleza. Você está sendo obrigado? Não. Você está assumindo um compromisso. Se você não quer, não siga a religião, você é livre para tomar as suas escolhas, como em tudo na vida.

Eu penso assim, é como o trabalho. Quando você se compromete a trabalhar numa empresa, você não faz apenas aquilo que quer, aquilo que lhe convém, você também deve fazer as suas obrigações: Trabalhar, ter o vestuário correto em horários de trabalho, ter pontualidade, bater ponto, demonstrar produtividade, pagar impostos ao receber o seu salário, dentre várias outras coisas. É a mesma analogia.

Não quer fazer isso? Simplesmente não trabalhe, é uma escolha sua. Mas ninguém está te obrigando a nada.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/11

fabricio92
Sim, mais conhecido por: "aquele que comeu seu cuzinho". Prazer.

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
fabricio92

Dá pra discutir o assunto numa boa, sem ofensas pessoais, certo?!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
Aff, era o único trocadilho que eu consegui bolar.

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Fica sem sentido discutir religião e meter um palavrão no meio.

---------------------------------------------------------------------- -----------

O traficante não vai bater na minha porta pra oferecer a sua droga; compra e usa quem quer; no entanto ele ainda é um criminoso.

A persuasão não é crime, e é isso que certos pastores fazem... Te ferram, dentro da lei (mesmo estando fora da LEI).

Façam um favor a si mesmo: leiam, interpretem, releiam, comparem. Não delegue este poder de raciocinar, de refletir aos outros porque pode sair caro demais.

No mais, creio que Deus perdoa os "otários" e pune os "malandros"... O problema é o mundo está cheio do primeiro membro.

Esses pastores malandros não interferem diretamente na minha vida. Não dou bolas e nem moedas pra eles. Mas perturba saber que são relamente pilantras, livres pra abusar da ignorância e também por que não dizer, ganância alheia.

Eu parei aqui... Não porque tá chato, mas porque fiquei sem net de novo...

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


janick
Continua errado. Você não está sendo forçado a nada. Se você quer assumir um compromisso com Deus e com a Igreja, você assume. Se você quiser seguir a postura julgada como correta da religião, que é andar em santidade, abster-se de pecado, amar ao irmão, dar o dízimo. Aí beleza. Você está sendo obrigado? Não. Você está assumindo um compromisso. Se você não quer, não siga a religião, você é livre para tomar as suas escolhas, como em tudo na vida.

Eu penso assim, é como o trabalho. Quando você se compromete a trabalhar numa empresa, você não faz apenas aquilo que quer, aquilo que lhe convém, você também deve fazer as suas obrigações: Trabalhar, ter o vestuário correto em horários de trabalho, ter pontualidade, bater ponto, demonstrar produtividade, pagar impostos ao receber o seu salário, dentre várias outras coisas. É a mesma analogia.

Não quer fazer isso? Simplesmente não trabalhe, é uma escolha sua. Mas ninguém está te obrigando a nada.



Então cara..
Vc exemplificou o que eu quis dizer até melhor que eu!!! Porém inverteu os sentidos...

Seguindo sua analogia:

Você quando entra pra um trabalho no qual vc nem é obrigado a ter, você firma um compromisso, além dos contratos que tú assina, se um dia vc cismar de não ir mais, acabou, vc não precisa mais ir... exatamente como vc quis dizer..

SÓ QUE...

ninguém trabalha por que quer... todos trabalham pra ter algo em troca... ninguém vai pro trabalho pensando "Ual, hj vou me divertir muito virando concreto..."...

As pessoas vão pro trabalho por que querem aquele dinheiro suado no final do mês.. enfim...


O que eu disse é que as pessoas vão dar o dízimo não por que querem, elas dão porque no fundo elas sabem que isso é um compromisso com Deus!!!!!

Partindo do princípio de que nenhum ser humano tem o portal pro além, dar um dinheiro pra alguém achando que ele vai ser revertdido pra Deus é ingenuidade vc concorda??

Todos os pastores das Igrejas mais ricas não pedem dízimo pra melhor a Igreja ou comprar um Hiate... Eles pedem o dízimo pra Deus, eles pedem o dízimo dizendo que com esse dinheiro eles poderão chegar até os pecadores e então converte-los ao que é certo!!!!

Logo, pra um crente, negar dinheiro a Deus é quase um pecado!

james_the_bronson
Veterano
# mar/11
· votar


Não quer fazer isso? Simplesmente não trabalhe, é uma escolha sua. Mas ninguém está te obrigando a nada.

Isso aí...

"Não quer trabalhar, não trabalhe ( mas morra de fome )"...

"Não quer dar dízimo, não dê ( mas vá para o inferno )"...

Ninguém é obrigado a nada...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


fgr
Não é pecado para Deus, Deus também só aceita daquele que o dá com vontade, não consigo lembrar em que versiculo ele cita uma historia de uma viuva que dá 2 talentos que era tudo o que tinha, que pra Deus valia mais do que a oferta de uns ricos que deram acho que 1000 talentos.

Obs: Talentos era uma moeda antiga.

janick
Veterano
# mar/11
· votar


james_the_bronson
É sua escolha. Se quer seguir os caminhos de Deus, siga como ele quer. Se você acredita nele, e que aqueles são os caminhos que são deles, siga. Se você quer crer em algo, como vai crer sem seguir os seus princícios? Isso é hipocrisia. Não quer acreditar, não quer seguir, não siga, sua escolha. Mas se quer acreditar em Deus da forma que a igreja cristã prega, siga os seus ensinamentos.
Pois se você acredita no Deus que é descrito ali, que ele é verdadeiro, como a palavra o descreve, seria controverso não seguir a palavra dele. Certo?
É questão de escolha, simples assim. Se você quer seguir, siga, conforme é dito. Se não, não siga. Mas o que tu ta falando é muito controverso. Se você acredita em céu e inferno ainda por cima, aí que piorou a situação, porque, invariavelmente, você deve acreditar em Deus, mesmo que não queira. Então, se ele existe, as leis dele também existem.

janick
Veterano
# mar/11
· votar


Não é pecado para Deus, Deus também só aceita daquele que o dá com vontade, não consigo lembrar em que versiculo ele cita uma historia de uma viuva que dá 2 talentos que era tudo o que tinha, que pra Deus valia mais do que a oferta de uns ricos que deram acho que 1000 talentos.

Obs: Talentos era uma moeda antiga.


+1!

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

E quando Deus disse que só aceita de bom coração??

Aliás, quando Ele disse que era preciso dar algo pra ele ficar feliz??

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


janick
Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
Efésios 6:8

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O diabo veste Armani - Líderes evangélicos Safados