Autor |
Mensagem |
El_Cabong Veterano |
# mar/11 · Editado por: El_Cabong
Todo mundo sabe os malefícios no meio ambiente causado pelo lixo eletrônico lançado diretamente em lixões:
Chumbo – usado em TVs, celulares e computadores – Danos cerebrais, neurológicos e renais, doenças do sangue e comprometimento de fetos. Em altos níveis de exposição causa vômito, diarréia, convulsões, coma e morte. Mercúrio – usado em lâmpadas, displays, telas LCD, chaves e circuitos impressos – Altos níveis de exposição contribuem para danos cerebrais, renais e problemas de desenvolvimento de fetos, podendo contaminar o leite materno e os peixes. A sua ingestão ou inalação causa danos ao sistema nervoso central e aos rins. Cádmio – usado em baterias de celulares, resistores, detetores de infravermelho, semicondutores, tubos de TV antigos e alguns plásticos – Sua concentração no organismo é cumulativa e pode causar problemas de rins, danos na estrutura óssea, além de ser cancerígeno. Arsênico – usado em celulares – Causa doenças de pele, prejudica o sistema nervoso central e pode causar câncer de pulmão. Belírio – usado em placas-mãe de computadores e celulares – Causa câncer de pulmão. Cromo hexavalente – usado na proteção de placas metálicas contra a corrosão – Causa bronquite asmática e deformações do DNA. Plásticos e PVC – constituem, em média, 20% do material dos computadores, usados em circuitos impressos e componentes como conectores, gabinetes e cabos – São difíceis de serem separados na reciclagem e, quando queimados, produzem substâncias tóxicas que, se inaladas, causam problemas no aparelho respiratório. Retardantes de chamas (BRTs: Brominated Flame Retardant) – Causam desordens hormonais, nervosas e reprodutivas.
Sinceramente em minha cidade eu não sei como me desfazer de lixo eletrônico. Tenho pilhas, baterias, fitas cassettes velhas, drives de CD estragados, ... Moro em Rio Grande-RS Aqui até tem uma coleta seletiva de lixo, mas disconfio dela, pois já ouvi dizer que no final das contas eles misturam tudo e jogam no lixão da cidade.
Resolvi criar este tópico para que as pessoas coloquem aqui o nome de entidades SÉRIAS em suas cidades, que dão o destino certo ao lixo eletrônico. Se souberem de alguma em Rio Grande-RS agradeço !!
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/11
· votar
Descarte de lixo eletrônico.
Achei que estivesse falando de 70% da internet.
Daria uma boa formatação.
|
russobass Veterano |
# mar/11
· votar
El_Cabong
Puxa é mto importante isso.
Aqui em PP, tem um lugar especial para descartar.
Acho que toda cidade com um número elevado de moradores deviam ter lugar para descarte.
|
russobass Veterano |
# mar/11
· votar
El_Cabong Sinceramente em minha cidade eu não sei como me desfazer de lixo eletrônico. Tenho pilhas, baterias, fitas cassettes velhas, drives de CD estragados, ... Moro em Rio Grande-RS
Monta você um. Faz um projeto e pede apoio para prefeitura e empresas de interesse.
|
renansena777 Veterano |
# mar/11
· votar
Eu passo C-cleaner, aí é tranquilo
|
El_Cabong Veterano |
# mar/11
· votar
russobass Ahh! Agora que eu entendi !!!!!! PP = Presidente Prudente
Pois é. Fazer um projeto destes com lixo é complicado. Tem que ter licenças de órgãos ambientais. Saber como tratar tudo que é produto prejudicial ao meio ambiente.
Acho que a única saída é "baixar a lenha" nessa coleta de lixo seletivo que tem na minha cidade (que dizem ser fajuta) pra ver se o serviço melhora. A coleta é feita por uma empresa concessionária da Prefeitura.
|
russobass Veterano |
# mar/11
· votar
El_Cabong Pois é. Fazer um projeto destes com lixo é complicado. Tem que ter licenças de órgãos ambientais. Saber como tratar tudo que é produto prejudicial ao meio ambiente.
essa é a parte mais fácil mano. tudo quanto é ONG vai te apoiar inclusive.
o problema maior é conseguir recurso com a prefeitura, ai que o bixo pega.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mar/11
· votar
pótico úteis caem no esquecimento.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mar/11
· votar
russobass Monta você um. Faz um projeto e pede apoio para prefeitura e empresas de interesse.
A idéia é boa, mas conseguir apoio é quase impossível, a menos que você seja um político ou empresário influente na cidade.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/11
· votar
Falando sobre o lixo eletronico.
Acho que essa coisa de coleta de pilhas e baterias não pegou no Brasil mesmo né. Pois não vejo ninguém falando sobre o descarte de tais materiais. E olha que isso existe lá fora já faz um bom tempo.
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/11
· votar
El_Cabong
Cara, por aqui meus pais dizem que tem que encaminhar ao supermercado mais próximo que eles cuidam disso.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mar/11
· votar
Lucas Borlini Mais facil tacar no lixo direto, porque eles vão fazer a mesma coisa.
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/11
· votar
[M]@a.[K]!ller Mais facil tacar no lixo direto, porque eles vão fazer a mesma coisa.
Não sei. Por ser uma empresa registrada e tudo mais, eles tem responsabilidades ambientais que se não cumpridas geram multas poderosas.
Então eu acho que eles jogam o lixo no lugar certo, ou pelo menos deveriam.
|
El_Cabong Veterano |
# mar/11
· votar
Lucas Borlini Hoje eu me informei que tem na minha cidade um supermercado que recolhe pilhas velhas. Vou averiguar se é uma coleta séria mesmo !!!
Queria descobrir também uma coleta de lixo que recebesse por exemplo: fitas cassete velhas, componentes de computador estragados, ...
J. S. Coltrane tópicos úteis caem no esquecimento
Pois é !!! UP !!!
|
southbass Veterano |
# mar/11
· votar
El_Cabong fitas cassettes velhas,
faz chá!
aqui também não tem coleta desse tipo de material. aliás até a coleta de lixo normal tem sérios problemas...
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mar/11
· votar
fitas cassettes velhas,
faz chá!
OT, despirocando a molecada desde 2000 e tra-lá-lá
|