Quem aqui é aventureiro? Já fez mochilão? Trilha?

    Autor Mensagem
    Córtex Frontal
    Veterano
    # mar/11


    É isso, quem aqui gosta disso??? Ir para um lugar as vezes com pouca população, com uma bike, acampar, fazer mochilão ou uma trilha...

    Enfim, Vamos dar dicas sobre lugares legais, experiências...

    Etc..

    Abrçs

    Loola
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    acampar, fazer mochilão ou uma trilha...
    o/
    Participei dos Desbravadores (semelhante aos Escoteiros) por 12/13 anos da minha vida. Perdi as contas de quantas vezes já acampei, caminhadas e taus.
    Os mais legais eram de sobrevivência *-*

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vou até a padaria sozinho..

    panucci feelings

    Mr. Joe
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    seria bacana o pessoal todo do fórum de reunir e ir fazer um cicloturismo. Afinal, quanto mais gente, mais seguro e etc.

    de repente, talvez, até crio um tópico sobre isso.

    marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Córtex Frontal
    Pretendo entrar pra vida de mochilão essas férias, e seguir nas outras férias..

    Meu primeiro destino é São Paulo e dps Acredito que Santos, só com a grana das passagens, a mochila e uma grana pra comer.

    GOREFESTA
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Córtex Frontal

    Quando tem alguma excursão para alguma trilha mais facil por aqui, eu acabo indo junto com a patroa. Tem uma trilha em Cubatão (pereque, acho) que termina em uma cachoeira que é bem legal

    Morgenstern
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Córtex Frontal
    É isso, quem aqui gosta disso??? Ir para um lugar as vezes com pouca população, com uma bike, acampar, fazer mochilão ou uma trilha...

    Cara eu tenho muita vontade , só não conheço alguem que compartilhe esses desejos.

    /estranho

    marcosshrp
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    Córtex Frontal
    Mano, dps do meu tópico sobre ateus, eu ia cria um tópico igual o seu, mas tentendo pro mochilão! HAUhaah

    ^^

    Stargazer
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Stargazer
    · votar


    Córtex Frontal
    Já fiz mochilão, foi a melhor e mais divertida experiência da minha vida, mas não é nada que dê adrenalina mesmo (com excessão de alguns fatos que não são premeditados).
    Já acampei, achei muito chato e jamais repetiria.
    Já fiz trilha de bicicleta lá em Curitiba, foi foda, adoraria repetir.
    Já fiz várias trilhas aqui na minha cidade, todas bem tranquilas. Tb não foram nenhuma grande aventura mesmo, mas são legais pra caramba (como a da Pedra da Gávea aqui no RJ).

    O que realmente deve ser aventura, mas que eu nunca fiz, são aquelas travessias em que vc passa uns 5 dias só de mochila longe de civilização, comendo e dormindo no mato mesmo.

    EDIT: A trilha da Pedra da Gávea deu um certo medo em um ponto.

    marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Stargazer
    Como foram seus mochilões mano!?

    Rato
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Córtex Frontal
    vai entrar nessa guras?
    orra.
    Não pense duas vezes antes de encarar um mochilão \o

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/203069/

    Stargazer
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Stargazer
    · votar


    marcosshrp
    Fui para a Europa no meio do ano passado com mais 2 amigos. Fomos em poucas cidades, mas optamos por conhecer bem cada uma. Compramos as passagens e reservamos os albergues aqui com antecedência para conseguir um preço bom. Como eu e eles não somos de ficar gastando dinheiro à toa com presentes e roupas, acho que ficamos na Europa por exatos 30 dias e gastamos cerca de R$ 5000,00 (arredondando pra cima e contando com o dinheiro de passagens, albergues, comida e até o dinheiro gasto nas nights).
    Foi bem "Eurotrip" mesmo, fizemos tudo com só com uma mochila pesando 20kg (a minha voltou até pesando menos hahaha).

    As cidades foram Roma, Milão, Berlin, Praga, Paris e Amsterdam. As únicas cidades que não fomos em nights pois eram bem caras foram Milão e Paris. Ficamos cerca de 6 dias em cada cidade (com excessão de Milão, que foram 3 dias só). A única cidade em que não compensava ficar muito tempo foi Amsterdam, que tem pouca coisa pra fazer.

    Nossas passagens de ida e volta eram para/de Roma. Pegamos trem para Praga e para Amsterdam só para fazer viagem de trem, apesar dela ser mais cara que de avião e de demorar mais tb (e descobrimos que era ruim pra caramba tb!).

    Chegavamos em cada cidade sabendo algumas coisas que tinhamos que fazer e lugares que tinhamos que ver, mas metade do tempo que tinhamos nas cidades estavamos "sem rumo", deixando simplesmente a viagem "fluir", e sempre acabavamos fazendo coisas muito mais legais do que tinhamos planejado. Fiz até trilha lá na República Checa fora de Praga.

    A gente se adapta a todos os idiomas lá, sabendo falar algumas palavrinhas em cada língua. Na Itália era tranquilo de se entender e se comunicar. Eu falo alemão, então em Berlin foi fácil tb. Um amigo meu falava francês, então Paris foi mole tb. A única cidade em que tivemos que ralar um pouco pra se comunicar foi em Praga.

    E as nights eram sempre muito boas: eram baratas comparadas ao Brasil (entramos em uma night fenomenal lá em Praga de graça em um dia, e pagando 5 euros no outro), conhecíamos muitas pessoas dos 4 cantos do mundo, e como tem muita gente viajando no verão europeu, tá todo mundo querendo curtir mesmo! Ah, e íamos e voltavamos a pé para o albergue, e conhecíamos várias coisas legais no caminho.

    A estadia nos albergues também era ótima a meu ver. Eu e meus amigos não tinhamos frescuras quanto ao lugar onde dormir, então achamos todos os albergues muito bons (com excessão do cheiro de maconha em todos os cômodos do albergue de Amsterdam).

    Nós nos metemos em alguns confusões certas vezes, nos perdemos (e perdemos os maps) algumas vezes, dormimos uma noite em aeroporto, entramos em algumas áreas hostis e etc, mas não foi nada que atrapalhou. Pelo contrário, foram mais histórias que tivemos para contar depois.

    Sedank
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Já fiz trilha.
    E andei de bike em estradas cheias de lama no meio do mato.

    marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Stargazer
    poow, que foooda!
    eu sonho em ir pra itália, mas vou começar mais leve indo pra sampa e seguir pra santos.

    Só que eu vou mais hard core, não vou reservar albergue nada, vou ver oq tem por ali e dormir aonde der..

    Stargazer
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Stargazer
    · votar


    marcosshrp
    Só que eu vou mais hard core, não vou reservar albergue nada, vou ver oq tem por ali e dormir aonde der..

    Não faça isso não cara, é furada. Nesses casos vc acaba pagando mais caro e pra dormir em um lugar ruim. Transporte e estadia é uma boa planejar cedo pra diminuir os custos.

    marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Stargazer
    Eu entendo, mas ai não acaba sendo uma "viagem de férias"??!
    Eu não queria planejar tanto, pq se eu alugar 2 dias, eu ficarei os 2 dias, e eu queria que nada me impedisse de dormir em outro lugar saca..

    de começo eu vou planejar sim, acho furada entrar de cabeça numa coisa que eu não conheço, mas acho que no final vou acabar fazendo isso..

    Stargazer
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Stargazer
    · votar


    marcosshrp
    Eu entendo, mas ai não acaba sendo uma "viagem de férias"??!

    Creio que não, pois a graça do mochilão é ir para lugares desconhecidos por vc para aprender e adquirir a cultura do local, se divertir pagando pouco e se locomovendo sem parar. Mas um bom planejamento é a chave para um bom mochilão! Tanto na hora de escolher a estadia quanto em saber o que você vai fazer em cada cidade. Durante a minha viagem eu conheci muita gente que tava fazendo um mochilão semelhante ao meu mas "sem planejar" ou planejando pouco, e eles sempre pagavam mais, dormiam em piores lugares e acabam conhecendo menos a cidade e a cultura e se divertindo muito menos que a gente! (assim como aconteceu tb de ter gente que visitou lugares que eu e meus amigos nem sabíamos existir)

    marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Stargazer
    É, de certa forma eu vou perder mais tempo procurando um lugar seguro para dormir, do que aproveitando a viagem.

    Já fez mochilão pelo país!?

    Stargazer
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Stargazer
    · votar


    marcosshrp
    Já fez mochilão pelo país!?

    Ainda não. Já tive a sorte de visitar amigos e parentes em várias cidades e regiões diferentes do Brasil, então essa idéia ainda não me chamou muita atenção (além do fato de a gente já conhecer razoavelmente bem a cultura de cada local). O que eu faria mesmo aqui no Brasil é um ecoturismo desses pela região norte, lá por Amazonas. Mas ainda tenho outras prioridades de lugares para visitar antes (quero muito fazer mochilão pela America Latina e Europa Oriental+Rússia).

    marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    (além do fato de a gente já conhecer razoavelmente bem a cultura de cada local)

    Cara, eu discordo totalmente..
    Podem existir culturas diferentes de um bairro a outro de uma cidade..

    Stargazer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    marcosshrp
    Hehehe sim, por isso eu disse "razoavelmente bem". A questão é justamente essa, seria viajar para descobrir as minúncias de cada lugar (ou mesmo diferenças significantes). Eu acho legal sim, mas não é minha prioridade, como eu já disse.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Durante muito tempo participei de excursões a lugares bucólicos só para fotografar. Já fiz viagens sozinho também para satisfazer esse meu hobby. Viajo muito a trabalho e sempre levo minha mochila de equipamentos fotográficos. O Resultado é que tenho muitos belos lugares do Brasil registrados nos meus fotogramas. No dia que eu me aposentar vou reproduzir essas belezas. Hoje ainda não me sobra tempo para esses trabalhos de estúdio. Depois posto alguns lugares bacanas de serem visitados e fotografados.

    marcosshrp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Stargazer
    Sooah, se voltar pra Itália me manda uma foto ^^

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rapell de monte !! Este,geralmente acompanhado de acampe.Pois quase sempre,os locais onde eram feito o rapell,era necessário acampar !!!

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rato
    Córtex Frontal
    vai entrar nessa guras?
    orra.
    Não pense duas vezes antes de encarar um mochilão \o

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/203069/


    Claro cara, valeu..

    Pow muito bom esse teu tópico, é coisas desse estilo que me agradam mesmo, apenas nunca fiz pela idade.. Mas tou pensando; nas ferias no fim desse ano vou planejar algo...


    _______________________________



    Pedro_Borges

    Aham, se eu fizesse algo assim, concerteza eu iria fazer questao de levar pelo menos uma maquina..

    Provavelmente em tudo que éra lugar eu iria tirar foto, e derrepente até fazer um ''documentario'' sobre a viajem..

    Se tiver como éra legal tu mostrar algumas fotos suas que tirasse durante essas excursões

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    up =D

    renansena777
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Serve descer de bike dos barranco?

    Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu já fiz uma aventura épica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem aqui é aventureiro? Já fez mochilão? Trilha?