Tópico dos Mochileiros II

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jan/09 · Editado por: Rato


Oi.
A idéia é despertar o espírito aventureiro dos jovens foristas quanto a fazer boas viagens a custo baixo e com diversão garantida.
Falo isso pra todos. "Aproveitem enquanto não têm nada que lhes prendam, como filhos, esposa, marido ou etc e aventurem-se enquanto possam."

Independente de ter ou não feito um mochilão, descreva qualquer viagem q tenha feito e os motivos que nós, porventura deveríamos tb ir até determinado local.

Abaixo os mandamentos do mochileiro:

1 - Não terás destino certo
O caminho é tão ou mais importante que o destino. Siga a dica de viajantes que encontrar pelo caminho, converse com locais. Arrisque-se.

2. Ficarás o tempo necessário no lugar
E, para sabê-lo, a regra é simples: se gostar, fique mais um pouco; do contrário, vá embora.

3. Não terás muito conforto
Na mochilagem, a fé é colocada à prova em lugares como dormitórios para 20 pessoas.

4. Não andarás na moda

5. Não tomarás táxis

6. Terás opinião forte
De que adianta vivenciar experiências novas e não propagá-las enfaticamente depois? Gostou de um lugar, divulgue.

7. Não terás medo de idiomas

8. Não te acomodarás jamais
Qual é a graça de estar num destino e não aproveitá-lo?

9. Farás muitos amigos

10. Não levarás o decálogo tão a sério

sites úteis.
Se vc não quer se arriscar com acomodações, os albergues dessa rede são excelentes.
Fica por volta de 35 conto por noite.
Eu acho caro, por tratar-se de albergue ...but tem até piscina na parada.
Esse tem do Brasil.

http://www.albergues.com.br/

se vc quer realmente se aventurar, tb pode se inscrever no site abaixo.
Funciona como um "aluguel de sofá".
As pessoas disponibilizam algum lugar em suas casas, ou não, para os mochileiros.
Conheci uma garota no último mochilão q arrumou várias estadias pelo Brasil, só por esse site.

http://www.couchsurfing.com/index.html?index=1

Bom,
vou descrever meio por cima um mochilão q fiz tempos atrás.
Bolívia e Peru por terra.


A saída se deu de Osasco até Corumbá - MT, fronteira com a Bolívia. Por volta de 22hrs de ônibus. -- ônibus infestado de bolivianos q na maioria são costureiros q travalham em SP.

Um calor infernal em Corumbá, tá loco. De quebra já tomei a vacina contra a febre amarela, exigida quando for entrar na Bolívia.
O ônibus deixa vc de frente com a fronteira. Vc atravessa em poucos instantes.

A 1ª cidade na Bolívia se chama Puerto Quijarro. Não tem nada demais. Parece uma cidade bem pobre de qualquer interior do Brasil.
Aqui já iniciaram os problemas. Nessa cidade q vc pega o famoso "Trem da Morte" até Santa Cruz de la Sierra. Quem me indicou pegar esse Trem foi o Kensei =D
Cheguei na ferroviária e não havia passagem. Tive q dormir uma noite nessa cidade. Foi a 1ª e única vez q pensei: "que diabos estou fazendo aqui?"

Fiquei em um camping, pague por volta de 3 reais por uma noite.
Isso mesmo.
O real é valorizado pra carái lá e o camping parecia um esgoto.
Um calor infernal. Tá loco.

Havemos:
R$ 1,00 = Bs 3,50.
Com Bs 1,00 vc compra uma latinha de coca.

Isso equivale a R$ 0,30. Agora leva essa conta pra tudo. Desde hospedagens até compra de roupas e acessórios.
Por isso a viagem sai "barata"

Puerto Quijarro
http://img441.imageshack.us/my.php?image=puertoza0.jpg

Legal.
Hora de comprar a passagem de trem para Santa Cruz.
Temos a 1ª classe q é a pior, a 2ª e uma mais chique. O tal do Ferrotrem ou coisa parecida.

Optei pela pior classe. Algo em torno de Bs 30,00.

A viagem no trem durou por volta de 20hrs.

Trem da morte e minha 1ª impressão
http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAA2DBgBcX_VSslIqKsnbuHclPrt NvmSilPMnAcIkiL-zrHD1koALJODS6coRjAibk-bVL04jtfY1HG_RrFh4vFGAJtU9VA7tx 3POT7xNjw1n_WU-mUpy_brIw.jpg

aqui o chicote começa a estralar
http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAB4sE0dN7_NKkadNKbPH29U0Gik TBLjQPrNEkB7GyrhFa5TpffpvPb3s7Alfh2H3xEAN56oufse7NTyXRmWgZiyAJtU9VCSve cxph8pIjEYJ3hDNNUkSxibcA.jpg

começam as péssimas impressões.

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAACAySBjqBnVDweqXewazIhLDC5l PH5qgQ0FhWvW61Z1zIxfRq16Hs4kfMGYGv0dBCPA7IWWOSHZh8pMKKOmYN5DAJtU9VC99g AUUbCeGTotyR5vOK4Z3IKiWw.jpg

e por fim o inferno na terra

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAACE6GsV9YRiP-pcb3elBSl7ZOCk 9ZyONx4mB_z8cHgnis5i2b7IIjOKE9XStgb3uBb-xspRDBVXvNUbPUi9Dgo2AJtU9VDQ1j kvJFwLY4KNwISgAcKxO4aaOA.jpg

tinha nego viajando no bagageiro haha.

O interessante é q brasileiro faz um sucesso por lá. Tu ia andando pelos vagões e as bolivianas pegavam na mão sem pestanejar.
Coisa de lôco.

legal.
Depois de muitas horas sem dormir, o trem balançado a viagem toda, variando entre um calor infernal e um frio imenso, chegamos em Santa Cruz.

praça central de Santa Cruz.
Não tinha muito tempo a perder por lá.
http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAAlZKRmpYi6t0k6uW4foS8xqF1u EUPHj-g6-vDmyjGjwWXRIzLXtGbq4I2uKEf7x5tVHl3r4zy1I_PS-WZ5n9wWAJtU9VAXBD JZmr9UXUx67pJrLMGcg9oTOw.jpg

então rumo a Cochabamba.

Em Cochabamba havia algumas coisas a se fazer como conhecer o Cristo De La Concordia.
Muito bonito.

Vou relatar um acontecimento interessante por lá.
Estávamos eu e mais uma garota no bar, de SP inclusive. Já era quase hora de pegar um ônibus rumo a La Paz. Estávamos tomando uma Paceña quente de 1l.
De repente olho na mesa outra cerveja.
- Orra. Tu pediu outra? Assim vamos perder o ônibus.
- não pedi.
Olhei pro lado ...
- Ei. Brasileños? Esa és mia.

Agradeci.

Passados alguns insntantes ...outra cerveja na mesa. Imediatamente disse para o cara:
- hombre! nosotros tenemos q salir.

O cara disse q não era dele.

Olhei pro outro lado e um outro Boliviano disse a mesma coisa:
- Ei. Brasileños? Esa és mia.

Se soubesse q era assim, passaria as férias somente naquela cidade.

Ok.
Rumo a La Paz... mais umas 12 hrs de busão.
Aí sim. Rolê todo dia e vários passeios a preço de banana.

O q mais valeu a pena, custou algo em torno de R$ 10,00 ou R$ 20,00 foi ir conhecer Chacaltaya. Um dos picos da Cordilheira.
Me recordo q em uma subida de uns 300m subida, nã havia chá de coca q desse fôlego.

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAAb6R12OqOnN9ICahYqsrgBH9_k 5Dk-NQyuC9PUnY1Otc_kxixxYUFpW6b1FHPUfv4ZkiKKNWqKfGDe6resm4HKAJtU9VDmZ4 30NfIhwmYuWo_QH4BPknlROQ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAACS59Dqpz1MhvIrXn3okfjSAsDz OBIv3AFbhwGVN2UEXwbS8Hbz-vPwvw1JY6mx-89aalg_Dj3Hcfo3rSKvn0J0AJtU9VC5z3 l_ijxJVeTWGgJ0IhsGdw-W-Q.jpg


A receptividade dos Bolivianos era espetacular. Quase não comprava nada nos rolês. Eles faziam questão de pgar tudo.

Ok.
Vamos resumir isso .. de La Paz à Copacabana.

Copacabana é do caráleo pra comprar umas lembranças. Tem de tudo por lá. Vários passeios tb às margens do lago titicaca. Lindo demais.

De Copacabana até Puno, No Peru mais 6 hras de busão.

Puno realmente foi só de passagem... sequer dormi lá..de

Puno à Cuzco.

Cuzco ... ali vc se acaba.
Em Cuzco tem a conhecida Praça das Armas.
Nessa praça, na noite existem dezenos de butecos com todo tipo de gente de tudo quanto é país.
Na maioria são mochileiros ...

resumindo ...

depois de muitas horas de viagem, algumas noites sem dormir, uma fadiga desgraçada, algumas ótimas companhias e etc...

eis q está o resultado da viagem

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAAbF-bgYopm1KXbrs_GJIV_OxtK 3ywJG7TyZUf6iCPCd4Qo8tj7LlwGRFmWShYFdoP2VRW_kuBdA-gbfTSaQpIhAJtU9VAMgM yn3kchAThQtzFIiLWJRUaAGg.jpg

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAAZ2q8TqG4T4eIo0OL6fIicOgbk TcJLpt_3zX8RP53WWlyIBfLbK_ZM3rPUvVXsr450qZDVaXPfd-s7IrERiuW5AJtU9VDRrW GjQelnkkrRWtPVJFknwP0FHw.jpg

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAABZpoDVYbVSjdPET7yjjLF5vfXl eUSk6F1TI6_XnVQNiUF3COjvdxA1nxM3iao0l6CWBeqioP8X1Kmx63NuJf4uAJtU9VBY3b nyK4KUYwpRHdBR4NFD_YUO_Q.jpg


resumi bastante...

Bom. Fiz essa viagem sabendo apenas as cidades q tinha q passar pra chegar até Machu Picchu. Sequer sabia onde ia dormir, e isso me rendeu algumas dores de cabeça =/


bom final de semana =D

lula_molusco
Veterano
# jan/09 · Editado por: lula_molusco
· votar


http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAAbF-bgYopm1KXbrs_GJIV_OxtK 3ywJG7TyZUf6iCPCd4Qo8tj7LlwGRFmWShYFdoP2VRW_kuBdA-gbfTSaQpIhAJtU9VAMgM yn3kchAThQtzFIiLWJRUaAGg.jpg

parece uma maquete isso ai hahaha

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


Nemly
=/

_Dio
Veterano
# jan/09
· votar


Headstock invertido
Nemlerey

Clauber guns
Veterano
# jan/09
· votar


Vo esperar sair o Filme na Sessão da Tarde...

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/09
· votar


sucesso, sucesso, suuuucessoooooo

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/09
· votar


Po cara, espero que você tenha controlcêcontrolvêado isso de algum lugar.
Deve ser triste digitar um longo texto e ninguém ler.

ghostbastard
Veterano
# jan/09
· votar


Quanto eu fazia facul, era em outra cidade, então umas duas vezes por mes eu ia visitar meus pais, e ia de carona mesmo. Uns tres anos sem pegar um onibus sequer...

Rato
Veterano
# jan/09
· votar


Po cara, espero que você tenha controlcêcontrolvêado isso de algum lugar.
Deve ser triste digitar um longo texto e ninguém ler.


=D

sim.
Na verdade primeiramente postei isso em um fórum de mochileiros.
Claro q a grande maioria leu, já q os interesses são relacionados somente a isso.
Na verdade tento, como alguns usuários, trazer coisas q possam ser úteis para alguns membros. Óbvio q dependendo do assunto, apenas 1 ou nenhum sequer lê =D

Assim como o´tópico da pizzaria haha.

Na paz ;)

ghostbastard
Veterano
# jan/09
· votar


ah e eu li

=)

lula_molusco
Veterano
# jan/09
· votar


Rato
eu li mano Rato.

TaylorBass
Veterano
# jan/09
· votar


Rato
Po, cara! mt maneiro!

tem uma amiga minha q faz parte de um site desse.. outro dia pintei lá na casa dela, tinham 2 suecas lá, velho.. mas sem zoa, fiquei assim =OOOO ! hauhauha

é o lance p treinar em inglês e pá, todas as férias ela viaja pra casa dos gringos q ela conheceu no site..

Eu me amarro nessas paradas, faço geografia! fico pilhadão pra viajar, né! hehe
Vou até ver qual é a desse site, gostaria de conhecer o Brasil mesmo antes.. mais barato tb, né

abraços e tópico foda!

Gabriel Cervi
Veterano
# jan/09
· votar


Rato
Legal velho, te admiro pela coragem de sair sem rumo =D
Eu até gostaria de passar por uma experiencia assim, mas não sei se teria coragem pra tanto...

Rato
Veterano
# jan/09
· votar


ghostbastard
lula_molusco
=D
:*

TaylorBass
haha
imagina 2 suecas aí, acampando no seu jardim.
Guras, entra nessa. Esse curso q vc faz é propício a se envolver com isso.
=D

Gabriel Cervi
boa guras.
O lugal é começar com viagens curtas, de final de semana mesmo.
Com o passar do tempo vc vai alongando ... =D
é de boa

TaylorBass
Veterano
# jan/09
· votar


Rato
Mas tu conhece já uma galera q é do site?
foda é entrar no treco e não ter nenhuma recomendação minha e tal..

Jokerman
Veterano
# jan/09
· votar


Rato
Boa, cara!

tenho vontade de fazer uma viagem desse tipo.
Quanto você gastou, mais ou menos, no total?

Quase nada
Veterano
# jan/09
· votar


Rato
Ow velho, mto legal isso ae. Mas me diz uma coisa, vc foi com todo aquele pessoal que está numa das fotos, né? Ou foi sozinho na raça msm?? hehe

Outra coisa, é fácil assim? por ex, eu pego o ônibus até Mato Grosso, e de lá entro na Bolívia, e dps Peru sem grandes complicações? Quanto tempo durou a viagem toda, e como foi a volta? Faria tudo de novo?

abraços

Paul Young
Veterano
# jan/09
· votar


Vou relatar um acontecimento interessante por lá.
Estávamos eu e mais uma garota no bar, de SP inclusive. Já era quase hora de pegar um ônibus rumo a La Paz. Estávamos tomando uma Paceña quente de 1l.
De repente olho na mesa outra cerveja.
- Orra. Tu pediu outra? Assim vamos perder o ônibus.
- não pedi.
Olhei pro lado ...
- Ei. Brasileños? Esa és mia.

Agradeci.

Passados alguns insntantes ...outra cerveja na mesa. Imediatamente disse para o cara:
- hombre! nosotros tenemos q salir.

O cara disse q não era dele.

Olhei pro outro lado e um outro Boliviano disse a mesma coisa:
- Ei. Brasileños? Esa és mia.



Ow Rato termina a piada ae.

Rato
Veterano
# jan/09
· votar


TaylorBass
na verdade conheci algumas pessoas q são cadastradas e já hospedaram/foram hospedadas através de contatos por lá.
Tem um esquema lá de indicações e etc.
O segredo é participar ativamente, pegar os contatos e ir se comunicando =D


Jokerman
Quanto você gastou, mais ou menos, no total?
olha ... não foi mais q USD 700,00.
Se tivesse voltado por terra teria gastado ainda menos.
Tem alguns caras q avaliaram q com USD 500,00 vc consegue fazer todo esse trajeto, no esquema fome zero.
Dei sorte q na época o´dólar estava cotado a sei lá, uns 1,70.
Barateou bastante...



Quase nada
foi sozinho guras.
O pessoal fui conhecendo pelo caminho =D
Te falar, fiquei uns 20 dias na estrada e não fiquei 1 dia sequer sozinho =D

Outra coisa, é fácil assim? por ex, eu pego o ônibus até Mato Grosso, e de lá entro na Bolívia, e dps Peru sem grandes complicações? Quanto tempo durou a viagem toda, e como foi a volta? Faria tudo de novo?
Sim.
Não tive problema algum ...
pra evitar ter q pagar propina pra algum Boliviano ou Peruano, garanta-se indo com passaporte, apesar q não é obrigatório. Por via das dúvidas vai. Tb é legal ter uma carimbadas =D
A carterinha de vacinação tb é imprescindível para não ter problemas na alfândega.

Faria sim, tudo de novo, só que com mais tempo ... uns 30 dias na estrada é um bom período pra aproveitar bastante

suco de laranja
Veterano
# jan/09
· votar


Rato

já fiz essa viagem também... exatamente o mesmo caminho, nas mesmas condições precárias...
mas de cuzco desci pelo deserto do atacama (norte do chile) até santiago, e de santiago pro brasil de busão... um mês de viagem...

também já mochilei pro ushuaia, pro uruguai e pro chile (ilha de chiloé)...

tô contando os dias pras próximas férias...

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


http://www.couchsurfing.com
Será que funciona??

tncv
Veterano
# jan/09
· votar


Tópico dos Maconheiros II

The Rainmaker
Veterano
# jan/09
· votar


Carlos Henrique 2
espero que você tenha controlcêcontrolvêado isso de algum lugar.

=O

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jan/09
· votar


4. Não andarás na moda

5. Não tomarás táxis


9. Farás muitos amigo(a)s

Eu sou mochileiro e não sabia...

qew
Veterano
# jan/09
· votar


Rato

legal man, mas vc deve ser louco...

Rato
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Será que funciona??
vai na fé.

=D

suco de laranja
tô contando os dias pras próximas férias...
qual o próximo destinho?

qew
nada guras.
Vc se acostuma haha

Paul Young
Ow Rato termina a piada ae.
Depois disso, estávamos todos contentes. Na saída o dono do bar falou:
- eu brasileiros. Tem várias garrafas que os caras tomaram e colocaram na mesa de vcs. Disseram q era pra vcs pagarem.

ráaaa
nem ri =/

Atomic
Veterano
# jan/09
· votar


putz, um amigo meu tava querendo fazer algo parecido agora no inicio do ano mas nao rolou..

eu ate acho doido mas nao tenho coragem nem fudendo :/

suco de laranja
Veterano
# jan/09
· votar


Rato
qual o próximo destinho?

ou costa rica, ou nova zelândia... mas tenho que tirar o escorpião do bolso ainda, pra passagem... :)

Carla Andréa
Veterano
# jan/09
· votar


Rato

Em média, gasta-se qto numa viagem desprentensiosa dessas?

:*

Alessandra
Veterano
# jan/09
· votar


Mochilão na Bolívia me soa como perigo, aiuhaiuhaiuha

De pick-up lá já é perigoso os hermanos te botarem um fuzil na cara pedindo 'una propina', imagina de carona...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos Mochileiros II