Boa Mountain Bike para trilha até Mil Pratas?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


janick

buddy guy

Pois é! Bonita ela é, chama atenção. Mas será que presta? Dando pro gasto eu compro.



Sei lá,creio que o melhor que tú tem a fazer,é dar jeito de testar uma ao vivo e a cores,por aí,perto de onde vc mora.Pois estes lances de comprar por net,sem ter como analizar pessoalmente a coisa,fica osso !!!

EDIT-Ainda mais coisas nesse valor !!

SalParadise
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/11

Bizet

Você esqueceu dos equipamentos de segurança!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/11
· votar


Bike abaixo de R$3000: fuja de suspensão e freio a disco.

Quantidade de marchas não significa absolutamente nada.

Exemplo: uma bicicleta de estrada tem 18 marchas. Só que são 18 marchas muito próximas uma da outra. Já uma MTB geralmente tem 24-27 marchas. Só que bastante espaçadas, para cobrir maior terreno.

Até mil reais recomendo a Caloi mais barata que você encontrar.

janick
Veterano
# mar/11
· votar


And the meek shall inherit the earth
Como o minow disse, aquilo tudo é só peso de papel então?
Bem, então uma Caloi Supra da pro gasto né?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/11
· votar


janick
Bem, então uma Caloi Supra da pro gasto né?

Dá. Mas recomendo uma mais barata, tipo a Caloi Aluminum, Aspen ou Terra. A suspensão da Caloi Supra é uma porcaria, e o resto simplesmente não vale a pena.

janick
Veterano
# mar/11
· votar


And the meek shall inherit the earth
Olha só... tipo aquelas aspen baratinhas, no final das contas vai dar na mesma merda? E para fazer trilha, qualquer uma delas segura a onda?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/11
· votar


janick
Olha só... tipo aquelas aspen baratinhas, no final das contas vai dar na mesma merda? E para fazer trilha, qualquer uma delas segura a onda?

Sim.

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


Quem puder ajudar, que ajude. Quem não puder não atrapalhe.

Faz tempo que não aplico advertências/suspensões por estar ausente.

Voltei animadão, então vamos procurar manter o respeito mútuo.

Kensei
Veterano
# mar/11 · Editado por: Kensei
· votar


janick
Acho que valeria a pena vc ponderar direitinho qual é seu interesse ao comprar a bike. Se for para fazer trilhas realmente, creio que uma suspensão faça certa diferença. Freios a disco, somente se forem hidráulicos, o que os torna caros, assim sendo, freios "normais" bons são interessantes.

É difícil palpitar em cima do orçamento alheio (daí a importância de vc realmente saber o que quer para não investir errado), mas eu não colocaria dinheiro em uma aspen, para falar a verdade nunca encarei uma terra com ela, mas de olhar a danadinha fico me imaginando voltando pra casa com ela empurrando. Sem dizer a manutenção que ela deve dar. Nosso caro colega meek tens bons conhecimentos de "mecânica" de bike e parece gostar de cuidar disso, eu não curto e tampouco tenho tempo para isso. Mas vai de cada um.

Falei, falei, falei e não falei nada né? Pois bem, compraria algo pelo menos superior a uma Caloi Elite 2.1.


Edit: Fique atento ao tamanho do quadro hein.

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


usada é a melhor opção. fica de olho nessa loja:

www.pedalpower.com.br

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


veja também o tamanho da bike (sim, bike tem tamanho)

detalhes a mais

www.escoladebicicleta.com.br

janick
Veterano
# mar/11
· votar


J. S. Coltrane
Hmm, achei umas bikes legais la!
Mas tem coisa mais top la do que eu procuro. Eu procuro uma boa "starter" pra falar a verdade. Tipo, até 1500 mangos, parcelável até 10x, e com boas peças.

Eu tava nas lojas conversando, olhando nos foruns da net, muita gente me desaconselhou a pegar a GTS. Segundo eles, era uma cópia chinesa extremamente duvidosa das GT, que tinham vários problemas de quadro de baixa qualidade, suspensão que fudia rapidinho, e por ai vai.

Esses dias fui na Centauro e achei uma GT, de uns 1499. Ela tinha Suspensão Alivio, Freio a Disco, Quadro reforçado, cambio shimano 21v, pneus para trilha mesmo, mais largos, etc e tal. Acho que era essa:

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=766891&cc=01&produto =Bicicleta+GT+Aggressor+1.0+Aro+26

Tava custando 1499 lá, em 10x

Compensa pagar 500 a mais nessa ao invés dessa:

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=766924&cc=19&produto =Bicicleta+GT+Aggressor+3.0+Aro+26

?

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


janick
Pra mim é igual "esse mic chinês de R$50 é igualzinho um Shure Sm57". Lembrando que o Shure Sm57 é a coisa mais básica e barata (das coisas usáveis) que existe.
Agora transporta pras bicicletas.

De novo, não entendo nada de bicicleta, mas tenho certeza que se aplica.

janick
Veterano
# mar/11
· votar


Minow
Então mas essa que eu postei é a GT mesmo. A cópia dela, a GTS é uma que tem no ML. Essa é a "autêntica". A de 1500 tem os mesmos specs da GTS de 1000 pratas. Só esperando os entendidos, mas eu acho que é bem por aqui como tu falou mesmo.

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


janick
Você acha que uma bicicleta que custa o preço de uma suspensão vai ser "a autêntica" excelente marca que todos falam?
Pode ser achismo meu, mas lembre-se que aqui no Brasil as coisas custam 5x mais.
Lá fora essa bicicleta deve custar uns $400, não?
Agora eu te pergunto, uma bicicleta de $400 é maravilhosa?
Pelo que o And the meek shall inherit the earth falou, não vale a pena confiar nessas peças mais baratas, por isso vale mais pegar uma fusquinha sem frescuras do que pagar mais caro por frescuras ruins. Não?

Sei lá, tou só usando o bom senso, posso estar totalmente errado.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/11
· votar


janick
Essas GT são horríveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boa Mountain Bike para trilha até Mil Pratas?