Cientista da NASA descobre fóssil alienígena em meteorito

Autor Mensagem
Necrophagist
Veterano
# mar/11
· votar


Cientista da NASA descobre fóssil alienígena em meteorito
\o/

...afirma ter encontrado o fóssil de uma bactéria alienígena...
:|

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=nasa -contesta-fosseis-extraterrestres-meteorito&id=010175110308

Mmm...

O legal do método científico é que o que um cientista diz pode - ou melhor, PRECISA - ser testado, contestado, averiguado, replicado... Para algumas coisas, funciona bem melhor do que o simples: "ah, ele disse, então é verdade".

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar


Interessante, se for verdade isso vai ser MUITO bom..
Vamos conseguir entender coisas nunca entendidas..

Quem diz que é irrelevante é porque sabe que nunca fez algo na vida para mudar a de outros, assim como esses cientistas que conseguram descobrir isso...
Antes de ficarem trollando tudo por ai, porque voces nao fazem algo que presta??
Sempre reclamando que cientistas dão mais atenção á outros planetas, seres... E esqueçem da terra..

E vocês ja fizeram algo para mudar/ ajudar alguem aqui?? Falar é facil, enquanto ficam reclamando eles provavelmente estão trancados em um laboratorio ESTUDANDO.




Ai ai.. desculpa mas é que eu fico indgnado ao ver atitudes de algumas pessoas.

Badico
Veterano
# mar/11
· votar


Se for verdade:

Será um resultado de anos, pois desde pequeno escuto relatos de aliens, não historinhas de "Et de Varginha", mas fotos, ate faz uns meses saiu fotos da Força Aerea Brasileira sobre OVNIS, maioria pode ser montagem, mas acredito em algo alem de nois.

Outro ponto interessante, se existe vida fora da Terra, então o que a Igreja fará sobre essa situação?

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Descoberta de bactérias extraterrestres em meteoritos é contestada

Cientista diz que meteorito contém fósseis de bactérias

Um artigo controverso assinado pelo astrobiólogo da Nasa Richard Hoover, que diz ter descoberto evidências de bactérias extraterrestres fossilizadas em três meteoritos que atingiram a terra, está sendo contestado por especialistas da comunidade científica.

Divulgado na última sexta-feira na publicação científica americana Journal of Cosmology, o estudo afirma que, durante uma análise da estrutura dos meteoritos, foram encontradas evidências de organismos similares às cianobactérias.

No entanto, a composição destes organismos seria diferente das bactérias terrestres. Segundo Hover, isto seria uma das provas de que eles não se infiltraram no meteorito na Terra, mas vieram do espaço.

O Journal of Cosmology recebeu duras críticas da comunidade científica, que alegam que a publicação não tem credibilidade - ela é independente e dá livre acesso aos artigos na internet - e que a pesquisa de Hoover não reuniu as evidências necessárias para comprovar suas afirmações.

Convite a cientistas

As alegações do cientista são baseadas na investigação microscópica da estrutura interna do grupo de meteoritos do tipo Condritos Carbonáceos C1, que continha materiais supostamente originários do início do nosso sistema solar.

Dentro dos meteoritos, ele teria encontrado fibras que diz terem semelhanças com cianobactérias terrestres.

Mas, segundo o cientista, o tamanho, a estrutura e a composição química dos filamentos encontrados no meteoro não são consistentes com o que existe na Terra.

Ele também descartou a possibilidade de que as estruturas sejam resultado da contaminação local depois que os meteoritos caíram no planeta, dizendo que a quantidade mínima de nitrogênio encontrada neles mostra que são fósseis realmente antigos.

Em um comunicado, o astrofísico da Universidade de Harvard Rudolph Schild, editor do Journal of Cosmology, disse ter convidado cem especialistas para comentar o estudo polêmico.

"Por causa da natureza controversa de sua descoberta (de Richard Hoover), convidamos cem especialistas que enviaram um convite geral a mais de 5 mil cientistas para revisarem o estudo e apresentarem suas análises críticas."

Segundo Schild, os comentários devem ser enviados até esta segunda-feira e serão publicados até o dia 10 de março.

O astrofísico disse ainda que o estudo é "profundamente importante" e que nenhum outro trabalho na história da ciência terá sido submetido a uma análise tão completa.

Panspermia

Se as conclusões do trabalho de Hoover forem consideradas corretas, elas seriam uma forte sugestão de que a vida não é exclusividade da Terra e pode ter tido origem em outros lugares do universo.

Há décadas o conceito de panspermia - de que a vida não é exclusividade da Terra e teria chegado ao planeta por meio de, por exemplo, um meteorito - é defendido por alguns dos cientistas ligados ao Journal of Cosmology.

O repórter de ciência da BBC Neil Bowdler diz que as afirmações de Hoover ainda devem ser bastante discutidas.

"Se Hoover estiver certo, ele terá provado que a vida não é exclusividade da Terra. Mas isso é uma grande incerteza. É a primeira vez que tais afirmações foram feitas."

"Os cientistas ainda debatem as sugestões feitas por uma pesquisa em 1996, de que um meteorito continha evidências de bactérias fossilizadas de Marte", diz Bowdler. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Fonte: O Estadão

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


Pra mim são cristais do Final Fantasy.

Caçarei Bahamut.


Ah se eu ainda tivesse meu Playstation 1 pra matar a nostalgia...

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, com tudo que essa descoberta poderá trazer, tem gente ainda preocupada em oq a igreja vai dizer? Deixa a igreja de lado e seja feliz.

Sammy Page
Gata OT 2011
# mar/11
· votar


mimimi

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Já li isso em algum lugar.





/DejaVuDanBrown

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Seria muito doido se descobrirmos seres alienígenas inteligentes, aí ao invés de nos matarmos nós poderíamos matar eles.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Nossa, esse Carpano Jr só fala merda, ta loco..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cientista da NASA descobre fóssil alienígena em meteorito