Sobre abuso de preço em locais fechados

Autor Mensagem
Sedank
Veterano
# mar/11


Por exemplo, o preço de um cafezinho dentro de um aeroporto.

Mas o exemplo específico que eu quero dar é o da cantina da minha escola (a escola aluga o espaço):

Folheado - 3,50
Demais salgados - 2,75
Refrigerante - 3,00
Lâmina que derrete na boca (Cool fresh) - 3,75
Amendoim - 1,00
Batom - 1,00

Resumindo o preço é um absurdo e não podemos comer fora, sendo que, no quarteirão do colégio temos:

Mc Donald's
Subway
Buana Tricolor (um bar bem conhecido)
Açaí
Pastel
E outros mais...

Ou seja, é uma puta falta de sacanagem...

Dissertem sobre locais assim.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
claro, já pensou se a escola deixa os alunos saírem :P

vc tbm tem a opção de trazer de casa

tncv
Veterano
# mar/11
· votar


show, festival é um absurdo.

5 conto por um copin de água

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


$12 red bull, $6,50 aquele lixo de TNT, $35 vodka vagabunda do caralho & quase $70 uma smirnoff.

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


é o preço que se paga pelo monopólio huahuahuaa

"Não quer pagar esse valor? Então fica sem"

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
Conta tudo pra sua mãe, Kiko!

Sério, acho que seus pais podem assinar alguma coisa pra poder vc sair pra comer, visto que vc não é obrigado a comer lá com esse preço...

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Mas o exemplo específico que eu quero dar é o da cantina da minha escola (a escola aluga o espaço):

Provavelmente a escola cobra mto para deixar a cantina funcionar, e ai o custo é repassado para a molecada dependente de tranqueiras. Resumindo, a escola deve ser a culpada! Go Go Pixar a sala do diretor e furar os pneus do carro dele

rodsom
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
tirou as palavras da minha boca, quer dizer do meus dedos.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Na sala de embarque do aeroporto de Congonhas comprei uma garrafinha de água mineral por R$ 5.

rodsom
Veterano
# mar/11
· votar


(Cool fresh) - 3,75
eles te cobram isso só pra te deixar com o cool fresh?

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


É por essas e outras que eu levava merenda na minha lancheira dos Power Rangers.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Go Go Pixar a sala do diretor e furar os pneus do carro dele

Não dê idéias pro Sedank.

Shredder_De_Cavaquinho
$12 red bull, $6,50 aquele lixo de TNT, $35 vodka vagabunda do caralho & quase $70 uma smirnoff.

Foda!
O pior é que tudo bebida batizada.

Kaíque
Veterano
# mar/11
· votar


pago 3 reau num espetinho na facul.
mas é tããão booooom, aaaarrh *_*

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Uhum, boates vendem vodka batizada... LACRADAS ainda por cima. Vai dormir, moleque.

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


mano, no pacaembu, um hot-dog é R$5,00, uma água é R$3,00, entre outros. tem assalto maior que esse?

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


depois reclama que corinthiano rouba, fmz.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Na cidade onde meu primo mora (interior do Mato Grosso) a garrafinha de Heineken custa 7 reais. Aqui onde moro com 7 reais compro 12 garrafinhas.

Esse é o monopólio desgraçado que assola o país.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
hauahauhauahuahauahu!
Beleza então mané! Vai tomando bebida zoada, vai.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Esse é o monopólio desgraçado que assola o país.

Monopolio do que? Só vende Heineken na cidade dele? Se quer pagar menos é só comprar outra marca, agora se quer pagar de boyzinho para tomar breja importada vai pagar mais msm... isso não tem nada a ver com monopolio

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Na cidade onde meu primo mora (interior do Mato Grosso) a garrafinha de Heineken custa 7 reais. Aqui onde moro com 7 reais compro 12 garrafinhas.

Esse é o monopólio desgraçado que assola o país.


globo e você, tudo a ver.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Leia o post inteiro.

É monopólio sim. Pois aqui em Vilhena tem 1 distribuidora da Cristal e uma Cervejaria (Halls Bier) e a Heineken é mais barato.

Agora em cidadezinhas isoladas não tem concorrencia, então os comerciantes metem a faca.

TWT ICE
Veterano
# mar/11
· votar


pagar 1,80 no trident em deixa emputecido

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


André Perucci
globo e você, tudo a ver.

Prefiro a record.

:P

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


Todos estes exemplos sobre lanches ilustram bem a realidade além disto. Comparem os preços de vestuários, eletrônicos, automóveis, enfim uma porrada de coisas e verão que o Brasil se tornou um país extremamente caro.
Caro pelos seu impostos e margens de lucro abusivas praticadas, parece que o pessoal do comércio quer ficar rico do dia para noite e nunca mais trabalhar na vida.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


jimmy vandrake
o Brasil se tornou um país extremamente caro.

É verdade!

Saudades da batatinha Ruffles de R$1,50.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana

É monopólio sim. Pois aqui em Vilhena tem 1 distribuidora da Cristal e uma Cervejaria (Halls Bier) e a Heineken é mais barato.

Agora em cidadezinhas isoladas não tem concorrencia, então os comerciantes metem a faca.


Não tem concorrencia do que? Heineken é a unica cerveja vendida la? Ja pensou que pelo fato de não ter cervejaria, distribuidora e o escambau la na terra do teu primo torna o custo de trazer essa cerveja caro e o custo é passado para o consumidor?
Agora me fala o que isso tem a ver com monopolio

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Não tem concorrencia do que? Heineken é a unica cerveja vendida la? Ja pensou que pelo fato de não ter cervejaria, distribuidora e o escambau la na terra do teu primo torna o custo de trazer essa cerveja caro e o custo é passado para o consumidor?
Agora me fala o que isso tem a ver com monopolio


Vc esta quase correto, faltou apenas complementar que uma vez que :pelo fato de não ter cervejaria, distribuidora e o escambau la na terra do teu primo torna o custo de trazer essa cerveja caro e o custo é passado para o consumidor?e o consumidor tem que pagar por isto e deixar um lucro exorbitante uma vez que não tem outra opção.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Me explica como diabos você deduziu que é batizada? Sendo que a unica coisa que tu sabe é o preço... Você é ninja, só pode.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


jimmy vandrake

Vc esta quase correto, faltou apenas complementar que uma vez que :pelo fato de não ter cervejaria, distribuidora e o escambau la na terra do teu primo torna o custo de trazer essa cerveja caro e o custo é passado para o consumidor?e o consumidor tem que pagar por isto e deixar um lucro exorbitante uma vez que não tem outra opção.

Por ai msm... o que o Viciado em Guarana deve ta reclamando na cidade do primo dele é que os poucos comerciantes que vendem heineken devem vender pelo msm preço, não dando margem a concorrencia para aquela cerveja, o que é diferente de monopolio. Mas se o cara que quiser tomar uma breja vai ter outra opção, msm que seja uma Itaipava de 5 mango.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA

É que a galera não entende o que significa monopólio, e não quer abrir mão de certas opções.
Eu por exemplo outro dia parei para abastecer etanol e o litro estava R$2,04. Pensei bem e lembrei de outro posto onde custava R$1,83.
O tanque do carro já estava aberto faltava apenas abastecer, pedi a chave de volta e fui para outro posto.
Isto falando de produto de necessidade.
Quando saio para ir a algum bar procuro me informar antes quanto ao valor da entrada e o preço da bebida. Aí faço a conta.
Vintão para entrar mais déizão da nega véia fora o estacionmaneto, já são mais de trinta e não tomei nenhum golinho ainda. Quer dizer prepare-se para gastar uns setentão. Acho que não dá né ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre abuso de preço em locais fechados