Um professor chega sexta e diz que vai fazer uma prova surpresa

Autor Mensagem
yami bakura
Veterano
# mar/11 · Editado por: yami bakura
· votar


yami bakura
Em que mundo isso faz sentido?!

.................................................

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Putz...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura
Mano, se é 1/3. Quer dizer que em porcentagem vai ser um terço de 100. Logo: 100/3 = 33,333...
O que resulta em aproximadamente 33% de chance.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura
Olha que sou mais novo que você e sei como faz essa conta.
25% seria 1/4. Divide 100/4 que é = a 25.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Doublepost.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Mano, não entendi porque 1/3. Tem como explicar?
PS: Tenho um problema pra fazer muito true, minha professora passou pra mim no primeiro dia da aula, tive que responder sozinho, é dificil mas legalzinho. Depois eu passo.

_FrEd_
Veterano
# mar/11 · Editado por: _FrEd_
· votar


DrStrangelove

fazendo o das moedas

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


_FrEd_
Se pelo menos uma for cara, eu mostro pra você

A moeda que deu cara.

vitaoma
Veterano
# mar/11
· votar


Se ela for perguntada toda vez que acorda, a probabilidade de ser cara é menor, pois coroa equivale a duas acordadas.

Exato.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Resposta:

Partindo do princípio que uma delas é cara, existem três combinações possíveis: cara coroa; coroa cara; cara cara.

Em apenas uma existem duas cara.

_FrEd_
Veterano
# mar/11
· votar


Cara = C
Coroa = K

O problema n diz sobre a ordem. Considerando que exista ordem, tenho as seguintes possibilidades.

CK
KC
KK
CC

eliminando KK, pois nesta situação vc n me mostra nenhuma moeda, entao eu sei que não tem nenhuma "cara", fica:

CK
KC
CC

Eliminando um C (cara) que ja saiu e vc me mostrou, a probabilidade da outra moeda sera:

K, K ou C

Ou seja, a chance de sair cara sera de 1/3

*Se não houvesse ordem na hora de jogar as moedas, o que é mais comum nesse tipo de problema, a chance seria de 50%.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


_FrEd_

Não importa a ordem e mesmo assim é 1/3.
A chance de existir cara e coroa é o dobro da de ser cara e cara. Independente da ordem.

_FrEd_
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove

Claro que importa. Vc mesmo disse acima que uma das chances é cara-coroa e outra chance é coroa-cara.

Se não houvesse ordem, esses 2 eventos se tornariam um só e a chance passaria a ser 50%

DrStrangelove
Veterano
# mar/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


_FrEd_

Não, cara.

Veja dessa forma... existem dois eventos possíveis: moedas iguais e moedas diferentes, cada um com 1/2. Moedas iguais está dividido em cara cara e coroa coroa, cada um com 1/4.

Pense comigo: se eu jogasse cem moedas. Você apostaria que todas sairiam cara ou em todas as outras combinações juntas?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Lool, que massa, nunca tinha pensado por esse lado. Pra mim que era assim: se uma caiu cara, ou a outra é coroa ou a outra é cara.

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


cara existem varias maneiras de descobrir a probabilidade
eu uso essa

100=100*³=1³=1/3
----
100 / /

100%=4=25%

K, K ou C =1/3=33,3333333333

_FrEd_
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove

Mano, eu só to falando que cara-coroa pode ser igual ou diferente de coroa-cara, dependendo da condição do problema. E nesse problema que vc passou nao ficou bem especificado qual condição era.

Se eu supor uma moeda preta e outra branca, por exemplo, a gente tem 2 diferentes tipo de cara-coroa. Se vc considera duas moedas iguais, e não der valor pra ordem (vc joga as 2 simultaneamente), ae não teria diferença cara-coroa ou coroa-cara.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Ai vai o enigma que eu tinha falado:

Três homens, que participavam de uma expedição na floresta, foram capturados por canibais.

Foi dada a eles uma chance de escapar com vida. Os homens foram colocados em fila e amarrados a estacas, de maneira que o que estava no fim da fila podia ver as costas dos seus dois companheiros, o que estava no meio podia ver as costas de companheiro da frente, e o que estava na frente não podia ver nenhum dos dois companheiros.

Depois, foram mostrados 5 chapéus aos homens: 3 pretos e 2 brancos. Os homens foram vendados e cada um recebeu um chapéu, sendo que os 2 chapéus restantes foram escondidos. As vendas foram tiradas e os canibais disseram que, se um dos homens dissesse qual era a cor do chapéu que estava usando, os 3 sairiam com vida. O tempo passava e ninguém dizia nada. Finalmente, o homem da frente, que não via seus companheiros, acertou a cor de seu chapéu.

Qual era a cor do chapéu e como ele deu a resposta correta?

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


Ai vai o enigma que eu tinha falado:

Três homens, que participavam de uma expedição na floresta, foram capturados por canibais.

Foi dada a eles uma chance de escapar com vida. Os homens foram colocados em fila e amarrados a estacas, de maneira que o que estava no fim da fila podia ver as costas dos seus dois companheiros, o que estava no meio podia ver as costas de companheiro da frente, e o que estava na frente não podia ver nenhum dos dois companheiros.

Depois, foram mostrados 5 chapéus aos homens: 3 pretos e 2 brancos. Os homens foram vendados e cada um recebeu um chapéu, sendo que os 2 chapéus restantes foram escondidos. As vendas foram tiradas e os canibais disseram que, se um dos homens dissesse qual era a cor do chapéu que estava usando, os 3 sairiam com vida. O tempo passava e ninguém dizia nada. Finalmente, o homem da frente, que não via seus companheiros, acertou a cor de seu chapéu.

Qual era a cor do chapéu e como ele deu a resposta correta?


branco.ele chutou

_FrEd_
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura

Apreciavel o seu metodo de igualdade total. Eu consegui resolver assim tb saca só:

1 = casa = 467 = xbox360 = 33,3333%

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


yami bakura
Não, tem uma explicação bem logica nisso ai e eu te digo que foi um trabalho em equipe (se fosse só um cara ele não teria conseguido).

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


PS: Galera, tentem resolver meu enigma sem pesquisar no Google, depois eu posto a resposta, juro.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


_FrEd_
Você está se confundindo.

A resposta é essa justamente porque cara-coroa é igual a coroa-cara e não importa a ordem. Não tem mais o que explicar.

Tente refletir um pouco.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


[M]@a.[K]!ller

Essa é fácil.

Se o último tivesse visto dois chapéus brancos, ele saberia que o seu é preto e teria respondido. Logo os dois primeiros são dois pretos ou um preto e um branco.

O segundo, tendo isso em mente, e vendo o chapéu do primeiro sendo branco, saberia que seu chapéu seria preto. Como ele não soube responder, o chapéu do primeiro é preto, restando dúvida.

O primeiro levou tudo em consideração e respondeu: "meu chapéu é preto".

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Continuando o joguinho:

Um explorador está em um terra onde existem duas tribos indígenas: uma amistosa e que diz apenas a verdade e uma canibal, que sempre mente.

Ele se perde e chega a uma bifurcação na trilha. Bem na bifurcação está sentado um nativo, que ele não sabe a qual tribo pertence.

Com apenas uma pergunta, como saber qual caminho leva à tribo amistosa?

Stargazer
Veterano
# mar/11
· votar


Uma fácil:

Há três caixas, uma contendo apenas maçãs, outra contendo somente laranjas e a terceira contendo maçãs e laranjas. As caixas foram incorretamente rotuladas de tal forma que nenhum rótulo identifica seu real conteúdo. Abrindo apenas uma caixa, e sem olhar para dentro, você tira uma fruta. Ao olhar para ela, como você pode imediatamente rotular todas as caixas corretamente?

Uma média:

Se você teve 5.623 participantes em um torneio cujos jogos são apenas um contra um e não envolvem sorte, quantos jogos teriam de ser jogados para se chegar a um vencedor?

Outra média:

Qual a menor quantidade de corridas necessárias para se selecionar os três mais rápidos, entre 25 cavalos, sabendo que em cada páreo correm no máximo cinco?

-----------------------------------------------

Já respondemos aqui no fórum essas perguntas em outro tópico, mas fica aí pra quem não viu ainda.

_FrEd_
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove

Saquei ali em cima...

Vou postar uma parada que não chega a ser bem lógica e acredito que alguns conheçam:

"Uma moça estava no velório de sua mãe quando conhece um rapaz desconhecido da familia, e acaba se apaixonando por ele, e os 2 passam a se relacionar. Pouco tempo depois o rapaz some novamente e a irmã da moça é morta. Explique o caso."

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


_FrEd_
A mulher matou a irmã dela achando que o cara ia ir pro enterro de volta. Essa é facil.

Stargazer
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Um explorador está em um terra onde existem duas tribos indígenas: uma amistosa e que diz apenas a verdade e uma canibal, que sempre mente.

Ele se perde e chega a uma bifurcação na trilha. Bem na bifurcação está sentado um nativo, que ele não sabe a qual tribo pertence.

Com apenas uma pergunta, como saber qual caminho leva à tribo amistosa?


Esse é clássico, mas é geralmente com 2 guardas e 2 portas. A pergunta é "Qual caminho o índio da outra tribo diria que é o errado?"

vitaoma
Veterano
# mar/11 · Editado por: vitaoma
· votar



Um explorador está em um terra onde existem duas tribos indígenas: uma amistosa e que diz apenas a verdade e uma canibal, que sempre mente.

Ele se perde e chega a uma bifurcação na trilha. Bem na bifurcação está sentado um nativo, que ele não sabe a qual tribo pertence.

Com apenas uma pergunta, como saber qual caminho leva à tribo amistosa?

Eu o diria: aponte me a sua tribo.
Ele sempre apontaria para a tribo amistosa.
PS: Aprendi no Yugi Oh


Esse é clássico, mas é geralmente com 2 guardas e 2 portas. A pergunta é "Qual caminho o índio da outra tribo diria que é o errado?"

Verdade, tem no Labirinto com o David Bowie. Filme daora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um professor chega sexta e diz que vai fazer uma prova surpresa