ed.fisica affffffffffffffffffffffffff que merda

Autor Mensagem
kami_hiey_bakura
Veterano
# ago/12
· votar


sim,eu comecei a fazer as aulas de ed. física e passei de raspão no final do ano .
boletim de ed.física 1-5,5 2-4,5 3-8,8 4-9,6

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Eu sempre jogava futebol no 1º e no 2º ano. No terceiro ano o lixo do meu colégio só focava em vestibular, tiraram as aulas de educação física pra acrescentar uma de literatura (que era uma merda) e uma de história (que era a mais foda de todas). Nunca teve ponto, e era meio que facultativo fazer ou não (apesar de que era em horário de aula). Mas era legal pacas. Só as nerd feiona não faziam. As mina top tudo faziam, e os mlks todos faziam também, menos um lá, que depois do colégio se assumiu gay. Mas enfim...

ZXC
Veterano
# ago/12
· votar


No dia em que a ed. fis. nas escolas começar a ser vista não como somente laser ou obrigatoriedade tapa buracos, mas como forma de cuidado com o corpo, interdisciplinada com outras matérias e contextualizada com o bem estar e a vida, essas situações de imposições vão ficar mais raras. Os curriculos estanques tradicionais são uma bosta mesmo.... :(

guizimm
Veterano
# ago/12
· votar


mas como forma de cuidado com o corpo, interdisciplinada com outras matérias e contextualizada com o bem estar e a vida
o caralho, escola não serve pra isso, se eu quiser ser gordo o problema é meu

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


laser
laser
laser
laser

Ed física de alta performance tecnológica hahaha

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


No dia em que a ed. fis. nas escolas começar a ser vista não como somente laser
PEW PEW POWIE PEW POM PA POOM

Educação física é babaquice.

Sério cara, única aula q presta na escola ¬¬"

Vai matar... sei lah... aula de física q eh um porre

Típico brasileiro...

RafaelValeira
Veterano
# ago/12
· votar


Poxa, eu realmente gostaria que as escolas ensinassem educação física de verdade e não simplesmente dessem uma bola pra garotada pra jogar futebol.

Morei 2 anos em Portugal, e tive as melhores aulas de educação física: ensinavam os conceitos de todos esportes (cada semestre era focado em um esporte), existiam aulas teoricas E práticas, tornando a iniciação em qualquer esporte muito melhor do que a bosta que é hoje no Brasil.

Claro que alguém vai falar: "kkkk olha a quantidade de esportistas de Portugal e compara com o Brasil kkkk", só que esquece que a população inteira de portugal cabe na cidade de SP! :)




Hummm, tb acho que Música deveria voltar a ser matéria obrigatória nas escolas, mas isso é pra outra discussão.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Eu tinha aula de educação física com ginástica variada e esportes de equipe. Nunca gostei, nem no verão e nem no inverno porque era feito na rua. Só gostava quando chovia que daí não tinha.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


Hummm, tb acho que Música deveria voltar a ser matéria obrigatória nas escolas
Nenhuma matéria deveria ser obrigatória. Muito menos algo tão específico assim.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer
Nenhuma matéria deveria ser obrigatória. Muito menos algo tão específico assim.


Muitas matérias são obrigatórias porque é o sistema que obriga que sejam. Ou seja, é melhor que haja acesso para todos. Talvez o vestibular não devesse ser unificado e o ensino médio pudesse compartimentar de forma que o aluno que fosse fazer Medicina tivesse mais peso nas disciplinas que mais vão ter peso. Se bem que muitos ainda vão mudar de idéia várias vezes e é melhor que todas as disciplinas sejam abordadas.
Mas música, artes e outras mais são mesmo muito específicas. Talvez devessem fazer parte de um grupo eletivo.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


Se bem que muitos ainda vão mudar de idéia várias vezes e é melhor que todas as disciplinas sejam abordadas.
Se o aluno, no meio de seu curso, decidir que quer sair de literatura pra estudar física, que ele mude de curso e faça outras matérias, não vejo necessidade de alguém decidido em fazer física ter que estudar Machado de Assis só porque "e se...?".

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer
Se o aluno, no meio de seu curso, decidir que quer sair de literatura pra estudar física, que ele mude de curso e faça outras matérias, não vejo necessidade de alguém decidido em fazer física ter que estudar Machado de Assis só porque "e se...?".

Depois de terminar o ensino médio voltaria a estudar? Mas daí o que faria parte do ensino médio se naqueles anos o aluno ainda não decidiu o que fazer?

RafaelValeira
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer
Bom, se for pra nenhuma matéria ser obrigatória, realmente. Só que teríamos que adotar um sistema parecido com o da Suécia. (É o da Suécia? Que os alunos escolhem as matérias que vão fazer?)

Porém, usando o sistema atual, preferiria que música voltasse a ser mandatória, sim.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
É raro ter pessoas que tenham decidido qual curso superior vão fazer quando terminarem o ensino médio... Mas a estrutura curricular do ensino médio é bem mais geral, você não teria que escolher entre "bacharelado em matemática e matemática computacional", mas seria algo comparável a escolher matemática e design de interiores... Pessoas com dúvida entre esses dois cursos são praticamente aberrações, não só estatisticamente falando, btw.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


RafaelValeira
Não sei como é na suécia, mas nos eua o aluno escolhe uma grade pré-determinada, eu acho.
E não, não é melhor que seja obrigatória, que seja opcional então. Como disse, é muito específico, seria útil pra um nicho extremamente limitado de estudantes: os estudantes que um dia trabalhariam como músicos... Isso é típico de profissionais (ou até hobbystas?) que acham que sua especialização é tão importante quanto qualquer outra para todas as pessoas. Eu, que faço graduação em matemática, não acho que matemática como é ensinada hoje deva ser obrigatório.

RafaelValeira
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer
Bom, nessa caso nós vamos ter que concordar de estarmos em desacordo!

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer
Pessoas com dúvida entre esses dois cursos são praticamente aberrações, não só estatisticamente falando, btw.

Sei lá, já vi muita gente mudar radicalmente. Da Arquitetura pra Medicina, da Medicina pra Contábeis, da Odonto pra Administração, da Psicologia pra Ed Física e depois pra Engenharia etc. Já vi de tudo.
Quanto à especificidade, o que eu acredito que fosse mais benéfico seria ensinar no ensino médio do que se tratam as profissões na realidade acadêmica e na vida prática profissional. Tipo: Matemática, cursos que envolvem a Matemática (e o quanto se aprende neles em termos de Matemática) e aplicabilidade da Matemática nas várias profissões ( Arquitetura, Engenharias, Licenciatura, Estatística, Administração, Contábeis etc).

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


o que eu acredito que fosse mais benéfico seria ensinar no ensino médio do que se tratam as profissões na realidade acadêmica e na vida prática profissional.

As faculdades geralmente oferecem umas exposições assim, não? Na ufmg teve.

snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Scrutinizer
As faculdades geralmente oferecem umas exposições assim, não? Na ufmg teve.


Sim, mas eu acho que isto seria bom já no nível médio, antes do cara ter que escolher uma profissão, porque ele não tem a menor idéia do porquê está estudando aquilo , como vai aprender nos cursos variados e como vai aplicar depois de formado. Dava uma ajuda na cabeça da gurizada. Ou seja, as escolas deveriam ter disciplinas de apoio neste sentido.

kami_hiey_bakura
Veterano
# ago/12
· votar


pow esse pessoal ai se desviando do assunto do meu tópico.
-_-

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ed.fisica affffffffffffffffffffffffff que merda