Gaddafi aparece em praça e pede que seguidores defendam a Líbia

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


Não dá para ser antiimperialista apoiando Kadafi

Parte da esquerda falsifica a realidade para apoiar o massacre do ditador líbio contra o povo

A onda de revoltas árabes que irrompeu na Tunísia e se espalhou pelo Norte da África, confrontando ditaduras de décadas, atraiu a atenção de toda a esquerda mundial. Seu ponto alto, o Egito, foi tema de controvérsias e debates, mas ninguém poderia negar a solidariedade à luta dos jovens e trabalhadores contra o regime de Mubarak.

Quando o levante chegou à vizinha Líbia, no entanto, essa história mudou. Para uma parte da esquerda e o chavismo, já não se tratava mais da luta de um povo contra uma ditadura opressiva, mas uma articulação das potências para derrubar um governo antiimperialista. A brutal contra-ofensiva de Kadafi contra os rebeldes e as ameaças de intervenção estrangeira parecem ter dado novo impulso a essa visão.

Na prática, esse setor se presta ao vergonhoso papel de atacar a mobilização popular na Líbia, apoiando e se solidarizando à ditadura Kadafi. No Brasil essas posições se expressam de forma mais clara através dos stalinistas PCB e PCdoB. O que dizem esses partidos sobre o que ocorre hoje na Líbia?(...)

Essa é a nota oficial do PSTU, já o PCB e o PCdoB estão agindo exatamente como o Devil Boy falou.

ghostbastard
Veterano
# mar/11
· votar


Quando se trata de comunismo, a única coisa constante que se pode afirmar com certeza é: comunistas não têm princípios, nem ética, nem valores, nem honra, nem nada que se possa reconhecer como um código moral coerente. Comunistas têm apenas táticas para causar instabilidade e desordem na sociedade.

Por Júpiter Marty!! Voltamos para o Brasil na década de 70!!

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Bobagem, não existe precedente histórico pra acreditar que uma intervenção estrangeira vá instalar uma democracia, ainda mais no Oriente Médio. Todas as intervenções na região instalaram ditaduras sanguinárias e brutais pró-ocidente( no mesmo estilo da ditadura Líbia), ou simplesmente instalaram o caos(só olhar o Iraque atual e o Afeganistão), o ocidente está apoiando um grupo rebelde, que ninguém nem sabe que ideologia segue, só por ser supostamente pró-democracia, tem que ser muito inocente pra achar que o que vai surgir na Líbia depois do Khadafi vai ser uma democracia nos moldes ocidentais.

É muito difícil falar sobre o que vai acontecer na prática ou não. A democracia só revela a vontade da maioria de um povo e é "menos pior" que uma ditadura, não é estabelecida de uma hora pra outra numa vitória dos intervencionistas. Dificilmente o Iraque se tornaria um país decente sem o Saddan. Mas vale lembrar que a intervenção só veio pelos constantes ataques militares pelo governo do Kadafi. Sem contar o seu histórico de patrocinador de ataques terroristas, essa atitude também não tem nada de "direitos humanos".

E então, deixar o cara peneirar a oposição por não admitir eleições democráticas, sem intervir? Não sei como alguém pode achar isso normal.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


brunohardrocker
É muito difícil falar sobre o que vai acontecer na prática ou não

Não é tão difícil assim, pra prever o que vai acontecer a primeira fonte que se deve observar são os antecedentes, isso é lógica básica, e os antecedentes são muito claros, a Otan e os EUA sempre falharam em proteger a população civil, e só aumentaram a matança. O que aconteceu quando o mesmo conselho de segurança das Nações Unidas criou a zona de exclusão sobre a Bósnia(exatamente como fazem agora na Líbia)? Eles conseguiram evitar algum massacre? Pelo contrário, só agravaram as tensões étnicas. As forças da Otan em Srebrenica protegeram a população civil? Por que alguém deveria acreditar que as mesmas tropas que mataram centenas de civis em Belgrado no fim da década de 90 vão acertar o alvo agora? Por que alguém deveria acreditar que as mesmas forças democratizantes que massacraram centenas de milhares de civis no Iraque, por total falta de capacidade de controlar a situação, vão conseguir um resultado diferente na Líbia?

Sem contar o seu histórico de patrocinador de ataques terroristas, essa atitude também não tem nada de "direitos humanos".

Estranho, enquanto ele tinha o controle da situação e mandava petróleo barato pro Ocidente(sabe-se lá a que custo pra população civil) ninguém se importava com isso.


E então, deixar o cara peneirar a oposição por não admitir eleições democráticas, sem intervir? Não sei como alguém pode achar isso normal.


Não sei como alguém pode acreditar que a intervenção tem intensão de democratizar a Líbia, se alguém queria uma Líbia democrática, porque todos negociavam alegremente e injetavam dinheiro na conta do governo ditatorial? A resposta é muito simples, ninguém no Ocidente se importa com a população da Líbia, simplesmente querem o país estável, não importa quem tenha que ser massacrado ou oprimido pra isso. Se o governo não tivesse falhado em massacrar rapidamente a oposição e tivesse mantido o controle do país, ninguém teria feito qualquer intervenção. O único interesse do Ocidente é instalar um governo estável, pouco importa se decocrático ou não, exatamente como já fizeram no Irã e no Iraque no passado, e o resultado sempre foi desastroso. Quantos votos de confiança os EUA e a Otan merecem? Infinitos?

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


Quem duvida que o governo continua fazendo cagadas com sua política internacional, leia a reportagem "Voto do Brasil irrita rebeldes em Benghazi". O povo líbio está começando a odiar o Brasil porque este não apoiou a derrubada de Kadafi. Alguém duvida que Kadafi vai cair ? Pois é, depois que Kadafi for expulso da Líbia (provavelmente o Lula vai oferecer asilo para ele aqui no Brasil), o povo vai assumir o poder e colocar o Brasil na lista de países "non gratos" para a nova Líbia.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


o povo vai assumir

Tá, senta lá Cláudia.

Kensei
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker
Mas vale lembrar que a intervenção só veio pelos constantes ataques militares pelo governo do Kadafi

Eu acho que falta um pouco de óleo negro nessa salada aí.

Sugestão de palavras chave: ENI, British Petroleum (BP), Repsol, ExxonMobil, Chevron, Occidental Petroleum, France's Total, Hess e Conoco Phillips

Kensei
Veterano
# mar/11
· votar


o Povo Líbio vai odiar o Brasil hahahahaha vou torcer pro Brasil não cair no grupo da libia na copa do mundo.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Cite um país que os EUA intervieram depois da II Guerra que chegou à democracia.

japao -interviram economicamente e politicamente ,depois de fazelos se render.

bom ,nao virou uma democracia literal ,mas pais nem os proprios eua sao n'e?

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Kensei

Bom, acho que o motivo "petróleo" vai ser sempre comentado em qualquer treta que os EUA estiver no meio.

Eu não me atrevo a dizer que sim ou não. Nós com certeza estamos muito por fora do que realmente se passa, não temos informação.

Não sei como alguém pode acreditar que a intervenção tem intensão de democratizar a Líbia, se alguém queria uma Líbia democrática, porque todos negociavam alegremente e injetavam dinheiro na conta do governo ditatorial?

Por que não seria a própria população que seguiu o exemplo dos países vizinhos em querer a democracia, porém foram atacados militarmente pelo governo, sem nenhuma negociação pacífica?

Nenhum país estrangeiro estava preocupado com o Brasil na ditadura militar, mesmo com a censura e ataques a rebeldes. O que eu acho até coerente, pois se um país está sob ditadura e seu povo fica calado, não é o nosso país que tem que ir lá e meter a colher. Nada vai mudar mesmo. Mas se existissem revoltas populares na proporção da Líbia aqui e o governo resolvesse abrir fogo contra a população e não admitir nenhuma negociação?
Você acha que a ONU deveria permanecer quieta?
Se interviessem aqui, seria pelo petróleo?

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


E como anda a Coréia do Norte?

Essas coisas parecem que vem e vão...

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar



Por que não seria a própria população que seguiu o exemplo dos países vizinhos em querer a democracia, porém foram atacados militarmente pelo governo, sem nenhuma negociação pacífica?

Nenhum país estrangeiro estava preocupado com o Brasil na ditadura militar, mesmo com a censura e ataques a rebeldes. O que eu acho até coerente, pois se um país está sob ditadura e seu povo fica calado, não é o nosso país que tem que ir lá e meter a colher. Nada vai mudar mesmo. Mas se existissem revoltas populares na proporção da Líbia aqui e o governo resolvesse abrir fogo contra a população e não admitir nenhuma negociação?
Você acha que a ONU deveria permanecer quieta?
Se interviessem aqui, seria pelo petróleo?


nisso voce tem completa razao , o problema é que nao da pra julgar se realmente é isso que acontescendo ,pois as unicas fontes que nós temos é a imprensa internacional , que é pra la de manipuladora . o melhor a fazer é adotar a posição de espectador , ser cetico e apontar as merdas que venham a ser obervadas nos dois lados.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


Nenhum país estrangeiro estava preocupado com o Brasil na ditadura militar, mesmo com a censura e ataques a rebeldes. O que eu acho até coerente, pois se um país está sob ditadura e seu povo fica calado, não é o nosso país que tem que ir lá e meter a colher. Nada vai mudar mesmo. Mas se existissem revoltas populares na proporção da Líbia aqui e o governo resolvesse abrir fogo contra a população e não admitir nenhuma negociação?

Não aconteceria nada, desde que o governo fosse pró EUA/OTAN, basta ver a história da guerra civil da Guatemala(procure pelo Massacre de Plan de Sánchez), diversos aliados dos EUA volta e meia abrem fogo contra a população e ninguém é invadido, basta ver o Paquistão onde o governo abre fogo contra civis desarmados, e mesmo assim continua recebendo bilhões de dólares do ocidente pra financiar a repressão.
Além do mais comparar a situação do Brasil na ditadura com o tipo de repressão muito mais brutal existente na Líbia, soa ridículo, e a doutrina oficial do ocidente não é mais a mesma da guerra fria, se houvesse um mínimo de coerência da doutrina oficial de hoje em dia e da prática, nenhum país ocidental manteria negócios com a Líbia.


Por que não seria a própria população que seguiu o exemplo dos países vizinhos em querer a democracia, porém foram atacados militarmente pelo governo, sem nenhuma negociação pacífica?


Eu nem entendi direito essa colocação, mas o fato de a população querer democracia não torna a Otan competente pra implantá-la, nem pra defender a população com invasões e bombardeios(basta dar uma olhadinha na Guerra da Bosnia, de Kosovo, do Iraque(procure a invasão de Basra, pra ver como as tropas dos EUA democratizam o mundo), etc)


Você acha que a ONU deveria permanecer quieta?


A única coisa digna que a ONU pode fazer é se declarar incompetente pra resolver o problema, já que nunca resolveu problema nenhum, e foi conivente com anos de repressão dos regimes ditatoriais do Oriente Médio. Além disso, essa tal ONU deveria se chamar cadela da Otan, nenhum país que não seja da Otan teve poder de negociação nessa resolução, a Rússia e a China não vetaram porque tem o rabo preso, o Líbano apoiou porque sabe que não pode queimar o filme com o ocidente e, agora que o Hezbollah está ganhando poder, precisam se mostrar como inofensivos pra evitar que eles sejam os próximos. Foi uma decisão pura e simplesmente da França, EUA e GB, e não uma decisão do mundo todo, como querem pintar.

Se interviessem aqui, seria pelo petróleo?

Não interviriam aqui, isso cai no campo da especulação sem sentido.



Bom, acho que o motivo "petróleo" vai ser sempre comentado em qualquer treta que os EUA estiver no meio.


Não, de vez em quando eles invadem por outros recursos também.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


Nenhum país estrangeiro estava preocupado com o Brasil na ditadura militar, mesmo com a censura e ataques a rebeldes. O que eu acho até coerente, pois se um país está sob ditadura e seu povo fica calado, não é o nosso país que tem que ir lá e meter a colher. Nada vai mudar mesmo. Mas se existissem revoltas populares na proporção da Líbia aqui e o governo resolvesse abrir fogo contra a população e não admitir nenhuma negociação?

Não aconteceria nada, desde que o governo fosse pró EUA/OTAN, basta ver a história da guerra civil da Guatemala(procure pelo Massacre de Plan de Sánchez), diversos aliados dos EUA volta e meia abrem fogo contra a população e ninguém é invadido, basta ver o Paquistão onde o governo abre fogo contra civis desarmados, e mesmo assim continua recebendo bilhões de dólares do ocidente pra financiar a repressão.
Além do mais comparar a situação do Brasil na ditadura com o tipo de repressão muito mais brutal existente na Líbia, soa ridículo, e a doutrina oficial do ocidente não é mais a mesma da guerra fria, se houvesse um mínimo de coerência da doutrina oficial de hoje em dia e da prática, nenhum país ocidental manteria negócios com a Líbia.


Por que não seria a própria população que seguiu o exemplo dos países vizinhos em querer a democracia, porém foram atacados militarmente pelo governo, sem nenhuma negociação pacífica?

Eu nem entendi direito essa colocação, mas o fato de a população querer democracia não torna a Otan competente pra implantá-la, nem pra defender a população com invasões e bombardeios(basta dar uma olhadinha na Guerra da Bosnia, de Kosovo, do Iraque(procure a invasão de Basra, pra ver como as tropas dos EUA democratizam o mundo), etc)


Você acha que a ONU deveria permanecer quieta?

A única coisa digna que a ONU pode fazer é se declarar incompetente pra resolver o problema, já que nunca resolveu problema nenhum, e foi conivente com anos de repressão dos regimes ditatoriais do Oriente Médio. Além disso, essa tal ONU deveria se chamar cadela da Otan, nenhum país que não seja da Otan teve poder de negociação nessa resolução, a Rússia e a China não vetaram porque tem o rabo preso, o Líbano apoiou porque sabe que não pode queimar o filme com o ocidente e, agora que o Hezbollah está ganhando poder, precisam se mostrar como inofensivos pra evitar que eles sejam os próximos. Foi uma decisão pura e simplesmente da França, EUA e GB, e não uma decisão do mundo todo, como querem pintar.

Se interviessem aqui, seria pelo petróleo?

Não interviriam aqui, isso cai no campo da especulação sem sentido.



Bom, acho que o motivo "petróleo" vai ser sempre comentado em qualquer treta que os EUA estiver no meio.

Não, de vez em quando eles invadem por outros recursos também.



certissimo!


mas cara só por curiosidade , pq em um topico vc defende uma coisa e em outro vc defende algo totalmente oposto?fala bem de israel ,ai fala mal da intervençao dos eua no oriente medio qual a tua posição? heheheheh só curiosidade memso

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire

Blz. Admito minha falta de informação.

Mas o que você proporia pra situação da Líbia? Deixar limpar todos os oposicionistas, deixando vivo apenas os pró-ditadura, aí ficaria tudo em paz?

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai
qual a tua posição?

Posição do Black Fire: do contra.

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


O IDEAL SERIA 'NÃO TER INIMIGOS', NEM GUERRAS - Mas como não ter inimigos, nem guerras, num mundo com hitler, stalin, mao tse tung, pol pot, kim ii-sung, saddam hussein, slobodan milosevic, mahmoud ahmadinejad, aiatolás, kadafi, fidel castro e talibãs ??.

Qual a recomendação dos antiamericanos, para cessar os massacres destes assassinos contra pessoas indefesas?? Pedir por favor ?? Ignorar as atrocidades ?? Aliar-se aos genocidas??

Será que os neandertais sabem que: Os EUA só entraram na 2ª guerra mundial, 6 anos depois que hitler iniciou o massacre e as invasões contra os demais países da Europa A OTAN só interferiu nos Bálcãs depois de 10 anos de massacres e limpeza étnica de slobodan milosevic Os talibãs fizeram barbaridades contra a população afegã durante 5 anos Lenin, Stalin e mao tse tung juntos mataram mais de 10 milhões de pessoas, sem intervenções do EUA Todos estes massacres foram efetuados contra civis indefesos Ajudou alguma coisa ficar quieto ???

Ah !!!! Antes que citem: Israel também tem que ser punido, por causa das atrocidades contra os palestinos. Um erro não justifica outro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gaddafi aparece em praça e pede que seguidores defendam a Líbia