Qual a sua compreenssão sobre a existência?

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/11
· votar


E tipo, isso é o que eu penso da origem, claro.
Em relação à existência, creio que só existe aquilo que existe mesmo, nada disso de acreditar naquilo que não existe, pois se não existe, obviamente, não existe.

Tamehiro
Veterano
# fev/11
· votar


acho que a gente tá aqui por puro acaso

pscb
Veterano
# fev/11 · Editado por: pscb
· votar


pedroes
No princípio criou Deus os céus e a terra.
Fato.


E quem criou Deus?

Em torno de cada estrela que nós vemos (e que não vemos) há cerca de oito planetas. Com o universo desse tamanho, Deus teria que ser igual aos habitantes da Terra? A probabilidade sugere que isso é próximo do impossível :-)

Cabeça De Balde
Veterano
# fev/11 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


A melhor definição sobre o "milagre da vida", pra mim, vem do Dr. Manhattan, de Watchmen... filme baseado na HQ de Alan Moore.


Os personagens estão em Marte, discutindo sobre uma possível Guerra Nuclear, na Terra, entre EUA e a então União Soviética.

Em certo momento, Laurie (Spectral) diz...

"Você tem que impedir isso! Todo mundo vai morrer!"

E o Dr. Manhattan responde:

"E o universo, nem mesmo notará. Em minha opinião, a existência da vida... é um fenômeno exageradamente valorizado.
Olhe à sua volta, Laurie.
Marte existe satisfatoriamente sem nenhum microorganismo. Aqui há uma constante mudança no mapa topográfico. Fluindo ao redor do pólo, ondulações formadas há 10 mil anos.
Agora me diz... isso tudo poderia ser melhorado talvez com um óleoduto? Ou talvez um Shopping Center?



Então é isso ai.
Acho que o fato de vivermos é um fato demais supervalorizado, diante da grandeza que é o universo.

Somos apenas um pixel de uma pequena particula de poeira.

Esse é um video interessante para avaliarmos nossa pequenez diante de tudo isso.

Talvez já tenham visto... chama-se "O Pálido Ponto Azul"



Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Somos poeira lunar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua compreenssão sobre a existência?