Sua cidade tem cobrador?

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# fev/11


Por conta do meu namoro, estou indo direto para a Baixada Santista. Cidades como Santos, São Vicente, Guarujá, não têm cobrador no ônibus. Nesses ônibus, o motorista cobra a passagem.

Tirar os cobradores para quê? Cortar gastos! Com certeza a resposta provável. Fiquei sabendo que o aumento do salário do motorista aumentou apenas 15% para cobrar a passagem.

Mas porra! Um trajeto com cobrador que demora uns 30 minutos, deve demorar mais de 1 hora sem ele.

As vezes faço um trajeto pequeno, mas demora muito! Os pontos de ônibus que deveriam ter mínima demora, demora essa apenas para a entrada dos passageiros, criam uma grande demora. É necessário cobrar a passagem de todos para o ônibus sair do ponto.

É um desgaste desnecessário, querem economizar e assim deixam de empregar pessoas.

Dissertem.

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


Aqui tem em todos os Ônibus e lotações hehe

busterchair
Veterano
# fev/11
· votar


Moro no Guarujá e não tem cobrador mesmo. Os ônibus empacam devido ao motorista ter que ficar cobrando as passagens. Ridículo.

faith_girl
Veterano
# fev/11
· votar


-Toolbar-
ah cara mais em Santos direto tem umas pessoas q ficam nos principais pontos vendendo a passagem(cartão) e assim facilitando o trampo do motorista-cobrador e nem acho q o busão demora lá.

aqui onde eu moro tem motorista e cobrador bunitinho mas em compensação tem bus de hora em hora dependendo da onde vc vai.

AnderCuritiba
Veterano
# fev/11
· votar


Aqui tem cobrador, mas a maioria dos usuarios de trasporte público usam um cartão magnético, semelhante a um de crédito, encosta ele em um aparelho e libera a catraca, mas os cobradores ainda existem, uma minoria da população usa dinheiro para passagens.
Há e os onibus sempre lotados, quem fala que Curitiba tem um ótimo trasporte publico, é mentiroso. :P

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Aqui tem cobrador e tem ônibus que o motorista cobra a passagem.
No segundo caso, são linhas com pouco movimento, aí colocam ônibus menores e catraca na entrada já.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11 · Editado por: Christina Amaral
· votar


AnderCuritiba
uma minoria da população usa dinheiro para passagens.
Não é tão minoria assim, não...
Tem MUITA gente que usa dinheiro ainda.


quem fala que Curitiba tem um ótimo trasporte publico nunca andou de Inter 2 \o/

AnderCuritiba
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Como a maioria da população que usa o trasporte são trabalhadores,
a maior fatia deles usam cartões.
Fim do ano passado foi divulgado uma pesquisa da URBS, e em dias de semana cerca de 82% da população usava cartões.
Mas é verdade esses 18% ainda sao muita gente ^^

AnderCuritiba
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Te garanto que o CTBA/ARAUCARIA é pior, ainda bem que não pego ele, mas vejo o que o povo que usa passa!
KKKKKK

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


Não, aqui já aderiram ao bilhete eletrônico faz tempo e despediram um montão...

seek n destroy
Veterano
# fev/11
· votar


Aqui em SP tem em todos os ônibus, mas ele não tem muita utilidade. Visto que uns 99% dos habitantes daqui tem Bilhete Único.
Uma vez vi o cobrador jogando PSP e rachei de rir. É o emprego dos sonhos de muita gente. hauhauhaua

seek n destroy
Veterano
# fev/11
· votar


fill.zanchez
Não, aqui já aderiram ao bilhete eletrônico faz tempo e despediram um montão...

pensei que só tinham implantado bilhete único aí no RJ no ano passado. oO

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


AnderCuritiba
Tem que acrescentar o povo que tem cartão, mas não usa. Ou quando dá tick nervoso (principalmente com a recente mudança) e não se consegue usar o cartão.
Enfim, é gente suficiente pra deixar qualquer cobrador e principalmente motorista+cobrador doido =P

Não passo nem perto do Ctba/Araucária... hehehe
Tenho nem ideia de como é.

Tonanteador
Veterano
# fev/11
· votar


Aqui tbm, é lamentável.

Pelo menos quase todo mundo tem RioCard, aí agiliza um bocado, mas mesmo assim empaca bastante.

Quando lançarem o SampaCard, talvez dê uma melhorada aí.

Abs

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Uma vez vi o cobrador jogando PSP

E depois perguntam o que tanto eu quero em SP...
=P

Tonanteador
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Ja peguei onibus com motorista viciado em God Of War. Ele ensinava os macetes quando o sinal ficava vermelho, r3r3....

Tubaína
Veterano
# fev/11
· votar


Caramba nem sabia que em alguns lugares era assim, sem cobrador!

Aqui, é aquele esquema normal. Ou, penso eu que seja normal.
O motorista na dele.. e o cobrador no meio do onibus pra liberar a catraca.
Aqui são 6 tipos de cartões magnéticos:
Vale-transporte, funcional, estudantes, cidadania, especial e suburbano.
O meu é de estudante... normal.. o cobrador tem a função de liberar a catraca e de pegar o dinheiro e passar o troco... para aqueles que não usam os cartões. E agora, a partir de Abril, vai ser com a digital. Tipo.. esse semestre faremos o recadastramento com biometria.. ao lado do leitor magnético do cartão iremos por o dedo também. (http://www.setransp-aju.com.br/escolar)

No ponto, a demora é só a subida/descida do pessoal. nem é tanta.

Não dá pra reclamar muito!! Aqui o único problema que deveriam resolver era aumentar mais os ônibus de algumas linhas em horarios de pico.. pra nao lotar tanto... De resto, tá bom!!

Sniper
Veterano
# fev/11
· votar


Aqui nao tem

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Em cuiabá todos os ônibus tem cobradores, tem muita gente lá que ainda usam dinheiro.

Aqui onde moro, nem ônibus tem.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Moro em Santos e de fato, não há um cobrador... Em Guarujá também...

Faz um tempo que eles começaram com isso de dispensar os cobradores. Foi por volta de 2005-2006 que começaram e em 2007 já não havia mais :/

Foda isso... só pra economizar...
Acredito que todos os ex-cobradores viraram agiotas profissionais...

vitaoma
Veterano
# fev/11
· votar


Tava lembrando, em Londres tem dois tipos de ônibus: o novo de dois andares, sem cobrador; e o velho de um andar só, com cobrador. O velho é legal porque as pessoas entram pela frente do ônibus e saem por trás, saltando do ônibus quando quiserem [isso frequentemente causa acidentes, por isso a substituição pelo routemaster (busão de dois andares)].

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


seek n destroy
pensei que só tinham implantado bilhete único aí no RJ no ano passado. oO


Biblete único foi a integração de ônibus, van, barcas, metrô e trêm com um único cartão, mas antes disso os ônibus já usavam cartão (Rio Card) dispensando cobrador.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Não mas, em Santos direto tem umas pessoas q ficam nos principais pontos vendendo a passagem(cartão) e assim facilitando o trampo do motorista-cobrador e nem acho q o busão demora lá.

LeD_HaleN
Veterano
# fev/11
· votar


aqui nem onibus tem

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/11
· votar


Aqui só as lotações é nesse sistema do motorista cobrar a passagem, mas é bem eficiente pq a empresa tem uma boa frota e não chega a superlotar e tal, até pq as lotações não são tão usadas quanto os ônibus convencionais.

Hannah Liimatainen
Veterano
# fev/11 · Editado por: Hannah Liimatainen
· votar


Aqui em Goiânia não tem. Usamos uma espécie de ticket que chamamos de sit pass. É como se fosse uma passagem... E na hora de utilizar o sit pass, não entregamos pro motorista, inserimos na máquina que lê se há viagem disponível no ticket e ela libera a catraca.

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


Hannah Liimatainen
Aqui em Goiânia não tem. Usamos uma espécie de ticket que chamamos de sit pass. É como se fosse uma passagem... E na hora de utilizar o sit pass, não entregamos pro motorista, inserimos na máquina que lê se há viagem disponível no ticket e ela libera a catraca.

Igual o nosso cartão aqui no Rio, mas ao invés de inserir numa máquina passamos o cartão num leitor, se bem que na verdade ambas as máquinas fazem uma leitura magnética na mídia... Esse ticket é de plástico?

-Toolbar-
Veterano
# fev/11
· votar


Tonanteador
Quando lançarem o SampaCard, talvez dê uma melhorada aí.


???

Aqui tem Bilhete Único! Mesma coisa!

Sedank
Veterano
# fev/11
· votar


Aqui só não tem cobrador nos micro ônibus.

Sniper
Veterano
# fev/11
· votar


Tem sim, tão sempre aq na porta de casa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua cidade tem cobrador?