jQuery - Write less, do more.

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/11


    E estou eu aqui estudando isso... Esse ano vou me dedicar mais a programação web e ver se descolo uma grana pra quem sabe comprar um casa. '-.-

    Obs: o Sam anda usando jQuery por aí...

    mateussch
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    post solidario

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rapaz...

    Insinity
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O jQuery é muito bom.

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    jQuery é um ótimo framework para JS.

    mateussch
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    OoOoO
    O monstro de 5 olhos estranha esse tópico

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    jQuery é uma maravilha.

    edu ROCK
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fill.zanchez

    jQuery é muito legal.
    E o bom também é que você encontra bastante coisa já pronta, que é só baixar, configurar e usar.

    Hoje, por exemplo, eu estava trabalhando numa galeria de fotos e precisava de uma maneira para que o usuário pudesse ordenar as fotos apenas arrastando e soltando, e a ordem que ele colocasse fosse gravada no banco de dados.

    Joguei no Google: ""Drag and drop ajax jquery" e tcharam!

    Dynamic Drag'n Drop With jQuery And PHP

    Foi só baixar, fazer umas modificações e ja estava funcionando.
    :D

    Luke Skywalker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tanta linguagem por aí e voce vai estudar jQuery...
    É a mesma coisa que ir pro lado negro da força, mas como escravo :/.

    Luke Skywalker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nah, nao faço ideia do que seja isso T.T

    Zep Rose
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    legal.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Na moral, jQuery é muito foda.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Obs: o Sam anda usando jQuery por aí...
    O Sam e o resto do mundo

    The Quack
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Já que estão todos falando:
    NOFAA JQuery é muitoo fodaaaaaa


    AUHAUHUHAUA

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    The Quack
    Mas de boa mesmo, jQuery é sensacional.

    Sedank
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Faço nem idéia do que é mas parece ser super descolado pelo nome que carrega.

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Insinity
    DarkMakerX
    Shredder_De_Cavaquinho

    Sim!

    edu ROCK
    o/
    Perfect!

    Luke Skywalker
    nah, nao faço ideia do que seja isso T.T
    jQuery é uma evolução de Java Script.

    Ch4p0L1N
    Vero...

    The Quack
    NOFAA

    hmmmmmmmmm MENINÃO!

    Sedank
    UHAUAHUAHUAHAUHA

    GOREFESTA
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Grande Jquery!

    fgr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rs.. jQuery é material de estudo obrigatório pra quem desenvolve pra WEB mas...... tá engatinhando AINDA...

    jQuery é basicamente uma roupagem nova pro JavaScript... São vários blocos de códigos já prontos pra facilitar a vida do desenvolvedor.

    Tem uma documentação muito boa e sites com vários exemplos mas, não é a panaceia da web.

    Existem outros frameworks baseados em Java para propósitos específicos como para formulários, gráficos e etc.


    Eu ainda sigo com meu cálculo que diz: jQuery + AJAX = Flash

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fgr
    Eu ainda sigo com meu cálculo que diz: jQuery + AJAX = Flash

    Mas a vantangem do jQuery + AJAX é a comodidade de não ficar preso a uma linguagem proprietária e a maior compatibilidade por não depender de plugins.

    fgr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fill.zanchez
    Prós e contras...

    Ainda tem o lance de ser melhor pra motores de buscas mas isso é questão de pontos de vista e trabalhos...

    Internet tá cheia de psudo-free-software... jQuery levanta a bandeira do Livre mas vc já conseguiu ver o seu código?? tentou editálo?? a diferença é que ainda não cobraram por ele..

    E se reparar, o jQuery é praticamente um plugin... vc precisa adicioná-lo a sua página..
    ------

    A questão que levantei com a comparação com o Flash e que o jQuery é suado hoje pra trabalhos de animação na UI e tem muitas falhas além do desempenho não ser bom.

    É facil saber o porque. Flash trabalha direto com as bibliotecas graficas do sistema operacional e assim renderiza os trabalhos de forma mais rápida enquanto o jQuery depende do algoritimo dos browsers.

    O lance é que existe um framework pra cada propósito, seja o jQuery pra coisas menos robustas, o Flash pra sites mais "artísticos" e etc..

    Um caso extremo, imagina se um cliente te pede pra fazer um projeto de jogo 3D on-line via browser... nem Flash, muito menos jQuery... a solução: unity3D (que aceita javascript)

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ainda tem o lance de ser melhor pra motores de buscas mas isso é questão de pontos de vista e trabalhos...

    Sem falar nisso mesmo, que chega a ser a melhor vantagem levando em conta a relevância que tem seu site ser achado pelo Google hoje em dia.

    E se reparar, o jQuery é praticamente um plugin... vc precisa adicioná-lo a sua página..
    Mas pelo menos o usuário não precisa instalar nada, em navegadores antigos isso é "difícil" pra usuários leigos.

    A questão que levantei com a comparação com o Flash e que o jQuery é suado hoje pra trabalhos de animação na UI e tem muitas falhas além do desempenho não ser bom.
    Ah sim, nesse caso Flash dá de lavada, inclusive eu uso flash mesmo pra animações mais complexas.

    Um abraço brow!

    fgr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fill.zanchez
    É.. o lance dos motores de busca é um ponto estranho... por exemplo, se você monta um site de compras seria importante ser achado pelo google mas se você for montar um site pra uma banda por exemplo... ninguém entra no google pra procurar "banda de rock que tenha 5 integrantes e que tenha uma musica chacumdum chacumdum.."

    O Flash tem virado ítem obrigatório nos browsers... não é questão de instalar... paritcamente todos os portais brasileiros tem elementos flash, praticamente todos os sites com vídeos tem flash sem contar o maior portal de vídeos do mundo que é baseado em flash pra exibir videos...

    Até a Apple recuou e tá liberando o flash pros iApples da vida.


    Mas é isso... de qualquer forma, tem que estudar tudo mesmo!!!

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    melhor que Java...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original