Quando se vai a um enterro, não é em consideração ao morto.

Autor Mensagem
qew
Veterano
# jan/11


Primeiro tópico do ano, primeira vez que fui a um enterro tb foi esse ano.

Foi a irmã da minha vó que foi dessa pra melhor, e sinceramente eu nao queria ir ao velório, mas acabei indo por educação e tals, tendo em mente que minha relação com esse lado da familia vem sendo praticamente nula nos ultimos dez anos.

Depois de ter acompanhado o velório e o enterro pude refletir sobre esse triste ocorrido e tirei uma conclusão: Sempre achei que qdo vamos a um velório vamos prestar homenagem a um defunto, sim, pode até ser que sim, mas antes disso, quando vamos lá, temos que ter em mente que a presença dos familiares vai além de uma homenagem ao morto, mas sim, a presença é importante pros entes queridos que no caso, estão sofrendo muito.

Me veio em mente que várias pessoas alí cresceram/viajaram junto comigo várias vezes antes de haver a quebra de comunicação entre a gente, e mesmo eu que não me emociono facilmente, fiquei muito mal por ver aquelas pessoas naquela situação, inconsolavel. Pelo que passamos juntos, lembrar que mesmo tanto tempo dps, houve um tempo que eramos proximos, e tb saber que pra reunir a familia inteira tem que haver um enterro é foda.

Pessoal, aproveitem enquanto ha tempo, nao deixem pra reunir a familia de vcs, pra ver algum parente apenas quando há um acontecimento desses, é muito ruim.

Abraço!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


é véio

nem tem o que falar, é assim...

saber que pra reunir a familia inteira tem que haver um enterro é foda.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


qew
Pessoal, aproveitem enquanto ha tempo, nao deixem pra reunir a familia de vcs, pra ver algum parente apenas quando há um acontecimento desses, é muito ruim.

Tarde demais! Pelo menos a minha família tbm é assim, ou nem isso.

qew
Veterano
# jan/11
· votar


kiki

é mano

teve pessoas que eu até desenvolvi uma certa antipatia movida pela falta de contato, e na hora eu descobri que era td besteira, a gente cresceu junto, era muito melhor procurar ter contato que virar as costas durante anos, o orgulho atrapalha nessas horas.

Viciado em Guarana
Tarde demais! Pelo menos a minha família tbm é assim, ou nem isso.

Não é mano, ver uma pessoa q cresceu contigo ajudar lacrar o caixão da propria mãe é uma sensação tão ruim que eu nao desejo nem pra um nazista.
Acho que essa sensação de incapacidade de ajudar é quase tão ruim ao que eles sentiam no momento. =\

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Quando meu avô morreu eu era novo demais e meus pais preferiram não me levar, desde então nenhum parente meu morreu.

qew
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Que bom!

Horcruxes
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Quando meu avô morreu eu era novo demais e meus pais preferiram não me levar, desde então nenhum parente meu morreu.
Mesma situação que vc... e isso me assusta.
Vai acontecer um dia, é óbvio. Mas eu não sei como lidarei com isso. E tenho muito medo.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Horcruxes
Pois é, eu realmente não sei qual vai ser a minha reação, já que minha família é muito unida.

BokuWa
Veterano
# jan/11
· votar


Eu não vou a velórios. O morto não vai me ver, não vou ser de nenhuma utilidade caso os parentes não sejam mais do que parentes, odeio a hipocrisia que ronda desgraças, prefiro me lembrar da imagem que ele tinha vivo e não suporto passar a noite toda ouvindo a lenga-lenga de uns e o choro de outros.

Caso seja alguém mais proximo e que minha presença faria alguma diferença, ainda não aconteceu.

Necrophagist
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tenho uma idéia de família muito diferente, portanto, ficarei na minha...

faith_girl
Veterano
# jan/11
· votar


eu sei oq vo falar é mancada mas velorio só é realmente triste qdo é alguem MUITO proximo senão é só questão de respeito mesmo...o ultimo q fui eu e as minhas primas demos mta risada o.O

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


o ultimo q fui eu e as minhas primas demos mta risada o.O


troll master evil heart

toty
Veterano
# jan/11
· votar


O primeiro velório/enterro que eu fui, foi do meu avô no fim do ano passado...
Mesmo não possuindo uma relação muito proxima com ele, confesso que o ambiente é muito triste!

cao fofo
Veterano
# jan/11
· votar


e outra, todo velorio tem sempre akela prima que a gente não ve a anos, e q ficou muito gostosa, mas ta la com um traficante ou um mala, os dois com capacetes na mão, ela chorando e ele a encochando por tras, com o braço envolvendo o pescoço

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Horcruxes
Shredder_De_Cavaquinho
Meu vô morreu faz uns 5 meses, foi dificil pra caramba. Ele era o cara, muito inteligente, morava num sitio, pessoal inteiro do sitio indo na casa dele pra ele calcular, no lapis, quanto de adubo precisa pra cada alqueire, pro povo ir comprar e talz. Quando meu vô morreu, o quarteirão inteiro (não é um quarteirão normal, é um daqueles maiores) ficou lotado de carros pra ver meu vô. =(. Sorte que ele era bem lembrado, eu nem quero imaginar se ele não tivesse muitos amigos, ai sim deve ser triste, velório só com familia e não amigos, saber que a pessoa nem fazia muita importancia pra varias pessoas.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


qew

Voce sumiu! Estava preso? Ou licença maternidade?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


qew
pude refletir

Depois de ter perdido em 10 anos, a mãe, um irmão e o pai, eu sei bem o que é isso!

qew
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Voce sumiu! Estava preso? Ou licença maternidade?

Hahahaha tu percebeu? *-*

Tava de castigo, sem net em casa.

qew
Veterano
# jan/11
· votar


BokuWa
O morto não vai me ver
faith_girl
só é realmente triste qdo é alguem MUITO proximo senão é só questão de respeito mesmo..

É disso que eu to falando moçada.

Ninguém vai lá pelo morto, vai para dar moral pros entes queridos do morto.

cao fofo

FATO ahuehueauhehueuhuhauhuhea

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


qew
Ninguém vai lá pelo morto,

Eu vou pelo morto! Ou pra ver a viúva.

qew
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Eu vou pelo morto! Ou pra ver a viúva.

Digo, não é SÓ e unicamente pelo falecido...


Já o lance da viuva é outra situação hahaha

Christina Amaral
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal, aproveitem enquanto ha tempo, nao deixem pra reunir a familia de vcs, pra ver algum parente apenas quando há um acontecimento desses, é muito ruim.

Acho que minha família nunca vai aprender isso =\

Bob do recife
Veterano
# jan/11
· votar


a ultima vez que fui a um enterro era da tia do meu pai (eu acho), eu tinha uns 12 anos.. fiquei lá fora jogando bola com os pirraia de lá! haha

Bob do recife
Veterano
# jan/11
· votar


ps: era no interior..

pulgadopc
Veterano
# jan/11
· votar


Eu vou pelo morto! Ou pra ver a viúva.


/sr.omar's mode on .

BokuWa
Veterano
# jan/11
· votar


qew
Sim, e eu completei dizendo que não vou. Vai dizer que levou toda sua vida para concluir isso?

dom de Deus
Veterano
# jan/11
· votar


qew


voce tá parecendo poeta nesse tópico !

acho que 50% das familia tem essa separação! pra fala a verdade com muitos parentes não me sinto muito a vontade!
tenho muitos primos que foram criado juntos comigo, mas uns foi para um lado outros para outro e quando vem na cidade ver as mães deles não vem em casa e muito menos eu lá! cada um na sua , mas isso não é por orgulho é que cada um é de um jeito!

mas na hora da minha vida que eu mais precisei, a pessoa que eu menos esperava me acudiu e hoje somos amigo e esse é o meu tio!

dom de Deus
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio


Eu vou pelo morto! Ou pra ver a viúva.


o senhor é do mal... rsrsrs

dom de Deus
Veterano
# jan/11 · Editado por: dom de Deus
· votar


Prof. Grosélio

é fria!

qew
Veterano
# jan/11
· votar


Christina Amaral

A minha tb =\

BokuWa
Vai dizer que levou toda sua vida para concluir isso?

Não, só quis compartilhar esse pensamento com a galera.

dom de Deus
voce tá parecendo poeta nesse tópico !

\o\

acho que 50% das familia tem essa separação!

Pior que é verdade, realmente ruim isso... ou não.

No meu caso, isso é ruim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando se vai a um enterro, não é em consideração ao morto.