As pessoas perdem suas casas, parentes, amigos

Autor Mensagem
servo e fiel
Veterano
# jan/11


e quando recebem uma doação de alimento, dizem ser uma benção de Deus. Qual o sentido disso?

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


É que você assiste TV aberta e só pega o trecho em que o fulano deu graças a Deus e que o ciclano perdeu tudo. "As pessoas" não são bem assim.
Aí vem postar isso no OT.

Excel Lion
Veterano
# jan/11
· votar


Pelo que passa na TV parece que o pessoal lá é conformado ao extremo:

Nessa casa aqui morava eu, minha esposa e meus dois filhos. Minha esposa e um filho não sobreviveram, eu perdi tudo. Mas agora é ter fé e confiar em Deus que vai dar tudo certo

Falam como se fosse algo absolutamente normal e aceitável na maioria das vezes.

Imagino que 'ao vivo' não seja assim. Espero.

servo e fiel
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker

bela saída à católica...

LeD_HaleN
Veterano
# jan/11
· votar


eu nao sei se voces viram uma reportagem ai de um reporter que descia de helicoptero com um monte de garrafas de água na mão e disse: estou trazendo o que eles mais precisam no momento: água.

foi comico.

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


LeD_HaleN
foi comico.

Não vou nem comentar.

Dazoo
Veterano
# jan/11
· votar


Deus é mó fanfarrão

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


servo e fiel

Bela generalização à... sei lá o que.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


servo e fiel
Assistiu o programa do Datena antes de vir postar esse tópico aqui?

LeD_HaleN
hauahauhauahuahauhauahauhauahuahauh! Que engraçado...

... não!

LeD_HaleN
Veterano
# jan/11
· votar


porra, vocês são burros hein?

mateussch
Veterano
# jan/11
· votar


LeD_HaleN
Se você realmente riu disso,eu desejo que você tenha um grande caralho voador no seu c*

Excel Lion
Veterano
# jan/11
· votar


mateussch

A piada negra nem é dele, é do reporter.

É que o pessoal ali perdeu tudo inclusive familiares graças à enchentes, graças à água...

...E vem o reporter e faz um péssima escolha de palavras estou trazendo o que eles mais precisam no momento: água.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Esses pobres favelados me fazem rir. Vivem dizendo que não tem nada, mas quando acontece algo assim dizem que perderam tudo.

LeD_HaleN
Veterano
# jan/11
· votar


Excel Lion
pois é, ainda bem que uma pessoa entendeu.

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


Eu sempre fico encucado com esse aparente paradoxo.

Os morros desabam, os rios transbordam, morre um monte de gente, o cara perde a esposa e um filho, mas sobrevive depois de 15 horas soterrado. E declara: foi um milagre! A sua fé não foi abalada, muito pelo contrário, ele sai do episódio com a fé renovada e reforçada, agradecido porque Deus deixou um monte de gente morrer mas salvou ele.

NÃO ESTOU dizendo que a existência dessas tragédias indica que não existe algum Deus, mas sinceramente, acho meio estranho dizer que é um milagre uma pessoa se salvar nessas circunstâncias.

Sheev
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Esses pobres favelados me fazem rir. Vivem dizendo que não tem nada, mas quando acontece algo assim dizem que perderam tudo.

Bem dercy essa hein.

Btw, chegou a tua hora você vai morrer, se não morreu é porque não era o momento disso acontecer.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Sheev
Btw, chegou a tua hora você vai morrer, se não morreu é porque não era o momento disso acontecer.
Hein??

Codinome Jones
Veterano
# jan/11 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Os morros desabam, os rios transbordam, morre um monte de gente, o cara perde a esposa e um filho, mas sobrevive depois de 15 horas soterrado. E declara: foi um milagre! A sua fé não foi abalada, muito pelo contrário, ele sai do episódio com a fé renovada e reforçada, agradecido porque Deus deixou um monte de gente morrer mas salvou ele.

As pessoas são egoístas, só olham para o que lhes tange. Se ele sobrevive e o resto morre, milagre. Se ele morre e todo mundo sobrevive, a familia aparece no fantastico dizendo o quanto ele era bom e não merecia isso.

Sheev
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
aheuahuehauhe não foi para você a frase, estava só respondendo o tópico. ;)

Malz ae.

Sheev
Veterano
# jan/11
· votar


Codinome Jones
Eu até concordo contigo, mas penso que é bem difícil não sentir um alívio feliz em saber que você conseguiu sobreviver a uma tragédia dessas.

rodsom
Veterano
# jan/11
· votar


eu nao sei se voces viram uma reportagem ai de um reporter

reportagem de um reporter eu nunca vi, mas ja vi muita reportagem de um mecanico de bicicreta.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Sheev
Todo mundo ficaria feliz, mas daí a pensar essas coisas que eu disse, existe uma baita diferença.

Sheev
Veterano
# jan/11
· votar


Codinome Jones
Isso, esse é o ponto.

LeD_HaleN
Veterano
# jan/11
· votar


rodsom
eu já vi reportagem de um jogador de futebol.
ele foi para aquele extinto quadro no fantástico: reporter por um dia.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Ateus: acreditam que somos somente animais e por isso quando morremos acabamos e para os outros a vida continua e que os religiosos tem medo da morte.

Religiosos: acreditam que mesmo perdendo seus entes queridos a vida continua, não desistem, sabem lidar com a perda e não tem medo da morte.

Ateus: continuam acreditando que religiosos tem medo da morte.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
Religiosos:não tem medo da morte.

Que piada, não tem medo da morte porque acham que vão para um lugar melhor. Demonstração da mais pura covardia.

Se eles tem a crença de que a vida é eterna e há um paraíso, a existência deles por aqui passa a ser irrelevante.

Se não tivermos medo da morte, do que teremos?

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
Ateus: continuam acreditando que religiosos tem medo da morte.

Bela generalização à... sei lá o que.

Católica???

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
não tem medo da morte.

Peralá, peralá... Não sei se dá para falar de forma tão geral, e nem se a palavra certa é "medo", mas é fato que em situações-limite, uma parcela significativa dos religiosos se põe a rezar pedindo exatamente por sua vida. O que quer dizer que, por medo ou não, a morte é indesejada para eles.

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


servo e fiel

passe fome uns dois dias sem ter ideia de quando vai comer, quando receber algo, duvido que você não fale nada

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


O que eu não me conformo é a pessoa dizer que todo ano a casa fica com 1 metro de água, e não sai dali.

Eu sei que não é fácil, mas poxa. Vende tudo, trabalha três turnos, sei lá, e pega um lugar que pode até ser piorzinho, mas que seja seguro. Sabe que pode desmoronar e corre risco de morte...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As pessoas perdem suas casas, parentes, amigos