Opinião e Ajuda de vocês: SISU para Direito

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


Hannah Liimatainen
HAhaha mas porque? como você foi?

faith_girl
Veterano
# jan/11
· votar


Hannah Liimatainen
q foi?

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael Walkabout
faith_girl
Sei lá como que eu fui, mas tá aparecendo mensagem de aviso na página do SiSu que está me deixando muito preocupada hahahahaha

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/11
· votar


Que aviso vocês receberam no site do sisu?

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


Hannah Liimatainen
Eu já faço facul, nem me inscrevi. Mas que aviso é esse?

Ano passado eu me inscrevi e poucas horas depois já aparecia a posição em que estava com relação à quantidade de vagas.

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael Walkabout
Bom, tava aparecendo um aviso de que eu não fui classificada. Mas se nem a nota de corte eles definiram ainda, achei muito estranha a mensagem. Porém, entrei de novo e agora as mensagens desapareceram.
Acho que foi só um aviso de que não tem nada computado no sistema deles para classificar ou dar a nota mínima pra se ingressar no curso.
(espero)

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


Hannah Liimatainen
Eles tem a nota de corte sim. De acordo co mas inscrições já feitas, os candidatos vão sendo colocados em ranking até a última vaga oferecida. Então quem se inscreve com nota inferior a do último automaticamente o sistema já informa.

Pra que curso tentou? E qual universidade?

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael Walkabout
Mas no site mesmo já fala que eles só vão divulgar amanhã. E as classificações e notas de cortes, no site, ainda estão indisponíveis.

Imagem e Som na Ufscar
Segunda opção, Letras, na Ufscar também.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


Hannah Liimatainen
Ainda que agora há essa de ter duas opções. Ano passado era apenas uma. Mas, boa sorte o/

_Dio
Veterano
# jan/11
· votar


só uma coisa: esqueça ufpr pelo sisu...

é um número ínfimo de vagas e pode apostar que muita gente que não passou no vestibular convencional vai tentar pelo enem.

fora que as notas de corte lá são quase todas acima de 700.

vai por mim.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


_Dio
Ano passado com 777 eu não consegui Engenharia civil na federal do RS. Fiquei em 99º e eram 33 vagas.

Sem contar que muita gente se inscreve. Além do fato de que muita gente do país todo se inscreve nas Universidades que oferecem mais vagas, aí depois não vão se matricular devido à distância. Com isso ,acabam ocupando e jogando fora a vaga de pessoas que poderiam aproveitá-las.
No fim das contas é capaz de sobrar vagas por causa disso.

Pra Odonto, por exemplo, a UFPEL oferece 120 vagas. nenhuma outra no país oferece tantas. Certo que gente do país inteiro vai tentar. Quero ver mesmo é peão sair de Goiás ou estados do Norte, enfrentar dias de viagem e ir se matricular. A maioria só se inscreve mesmo. Lamentável.

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael Walkabout
Obrigada. :)

_Dio
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael Walkabout
fato. Mas pense, são só 6 vagas. Muita gente não passou no processo seletivo da própria ufpr, que não é lá muito fácil.

Pra curitiba e pelo sisu é mais jogo tentar UTFPR.


Ano passado com 777 eu não consegui Engenharia civil na federal do RS. Fiquei em 99º e eram 33 vagas.

Bem que eu ouvi dizerem por aí que as médias das engenharias eram altas

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


_Dio
Sim. Esse ano são 40 vagas, mas já estou cursando agora e vou para o 3º período :)

_Dio
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael Walkabout
que bom que vc conseguiu entrar, mano \o\

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


_Dio
Mas eu entrei pelo PROUNI \o/, faço numa particular.

E valeu, boa sorte pra vocês também ;]

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael Walkabout

Avisa para sua amiga que ela terá que melhorar muito a nota se quiser entrar pelo SiSU

Federal do Ceará já era pra mim, ainda bem que o ENEM não era prioridade (se tivesse estudado até que poderia ter conseguido).
As notas de corte estão todas acima de 700,0

Math Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Como faço para saber a minha nota final unificada, sendo que eles deram as notas por áreas?

Christina Amaral
Veterano
# jan/11
· votar


Direito na UFPR já tá mais de 70 por vaga.
Notas de corte: 778.42 (Matutino) e 755.36 (Noturno).

Christina Amaral
Veterano
# jan/11
· votar


Math Guitar
Soma e divide por 5.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/11
· votar


Christina Amaral
Putz... sorte que passei pelo vestiba normal em direito na UFPR, se fosse depender do meu ENEM tava fu...

Christina Amaral
Veterano
# jan/11
· votar


d.u.n.h.a.
Pois é... Eu pensei a mesma coisa...
Ainda mais que minha nota no Enem foi bem baixa =(

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/11
· votar


Christina Amaral
Na verdade eu acertei bastante questões ( 143 ) mas o maldito TRI me ferrou e eu fiquei com 711.

Christina Amaral
Veterano
# jan/11
· votar


d.u.n.h.a.
Tem muito curso que a nota de corte tá acima disso.
Mas com a sua nota dá pra arriscar uma e outra engenharia (não que pareça ser sua área... heheh)

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/11
· votar


Christina Amaral
Na verdade eu até ia fazer eng. florestal até um tempo atras (e se fosse hoje dava pra passar na UFPR em 1° lugar pelo sisu) mas meu negócio é filosofia e história mesmo rsrsrs

Christina Amaral
Veterano
# jan/11
· votar


d.u.n.h.a.
Num tem vontade de arriscar um desses 2 cursos?
Tu tbm conseguiria 1º lugar nos dois.. hehe

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/11
· votar


Christina Amaral
Nem rola rsrs apesar de eu fazer direito por realmente gostar das matérias, preciso de algo que renda uma $ razoavel rsrsrs

Christina Amaral
Veterano
# jan/11
· votar


d.u.n.h.a.
Boa sorte... Vai estudando pra concursos desde agora e não dê bobeira na OAB. Direito pode ser meio ingrato se a gente não ralar MUITO...

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/11
· votar


Christina Amaral
E voce, cursa o que?

Christina Amaral
Veterano
# jan/11
· votar


d.u.n.h.a.
Passei em Física... UFPR tbm :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião e Ajuda de vocês: SISU para Direito