Autor |
Mensagem |
Stargazer Veterano |
# jan/11
· votar
Christhian Aí supõe-se que o torneio é baseado em um sistema de chaves. Mas pra isso é preciso que o número de jogadores seja 2^n, e não sei se é o caso desse número. Mas mesmo pensando em um sistema de chaves, eu acho que o mais correto seria subtrair uma partida que adicionar, pois nesse caso o jogador que sobra jogaria contra o vencedor de uma das primeiras partidas direto na próxima fase, pra que o formato de 2^n do sistema de chaves permaneça nas próximas fases.
|
Christhian Moderador
|
# jan/11
· votar
Just another fool. De qualquer forma, não sei da onde vocês tiraram que os rótulos estavam invertidos
mas no geral essas informações são omitidas pra fazer você elaborar hipóteses exatamente mais práticas!
Da mesma maneira, diz que não é possível identificá-las, mas não cita outros elementos. Eu SEMPRE ficaria restrito no campo prático, mas sua hipótese (que também é lógica) é plausível, desde que haja uma argumentação usando esses elementos.
Não significa que haja um único resultado, ou até mesmo um 'certo e um errado' uma vez que aparentemente uma das variáveis fica no campo da conjectura. Mas sem dúvida o mais prático e lógico ou o mais criativo vai ser melhor avaliado, de alguma maneira.
;)
|
Zandor Veterano |
# jan/11
· votar
Eu tava discutindo essa com meu irmão esses dias. A menor quantidade de corridas que a gente achou foi 7.
A menor quantidade é 5 mas tem que cronometrar o tempo de cada cavalo
|
Just another fool. Veterano |
# jan/11
· votar
"Se você teve 5.623 participantes em um torneio, quantos jogos teriam de ser jogados para se chegar a um vencedor?"
1 jogo, "free-for-all"
|
Christhian Moderador
|
# jan/11
· votar
Stargazer Não se trata de sistema de chaves, só usei o termo pra elucidar. São eliminatórias por confronto direto que foi exatamente no que o seu irmão se baseou, mas com uma progressão que não elimina ninguém sem lógica! Se você simplesmente 'excluir' um jogo, estará matando um participante que sequer jogou de fato.
Mas olha isso: 1 jogo, "free-for-all"
Também é possível, afinal não foi descrito que seria um jogo individual de confrontos!
Enfim, 'n' possibilidades, exatamente por que não há variáveis suficientes. E é exatamente isso que faz aparecer diferenciais na resposta!
:)
|
RafaelValeira Veterano |
# jan/11
· votar
5. "Qual a menor quantidade de corridas necessárias para se selecionar os três mais rápidos, entre 25 cavalos, sabendo que em cada páreo correm cinco?" - Pergunta da Bloomberg LP
7, conforme o Stargazer disse.
7. "Dado os números de 1 a 1.000, qual é o mínimo de suposições necessárias para se encontrar um número específico, se você recebe a dica de "mais alto" ou "mais baixo" para cada palpite que você faz?" - Pergunta do Facebook
O mínimo sempre pode ser 1. Agora o máximo, já é outra história. Log2 (1000) = 9.9 (arredonda-se para cima, se não me engano...) O máximo seriam 10 suposições.
8. "Se você teve 5.623 participantes em um torneio, quantos jogos teriam de ser jogados para se chegar a um vencedor?" - Pergunta do Amazon
5622.
9. "Há três caixas, uma contendo apenas maçãs, outra contendo somente laranjas e a terceira contendo maçãs e laranjas. As caixas foram incorretamente rotuladas de tal forma que nenhum rótulo identifica seu real conteúdo. Abrindo apenas uma caixa, e sem olhar para dentro, você tira uma fruta. Ao olhar para ela, como você pode imediatamente rotular todas as caixas corretamente? " - Pergunta da Apple
Se todas caixas estão com os nomes trocados, que é o que parece que o enunciado diz... Suponhamos: * caixa A está com rótulo de laranjas * caixa B está com rótulo de maçãs * caixa C está com rótulo de laranjas e maçãs.
Retira uma fruta da caixa C. Se for maçã, as caixas ficarão assim: * caixa A -> maçãs e laranjas * caixa B -> laranjas * caixa C - >maçãs
Caso contrário: * caixa A -> maçãs * caixa B -> laranjas e maçãs * caixa C -> laranjas.
12. "Como você pesa um elefante sem usar uma balança?" - Pergunta da IBM
Sem ideia alguma...
|
Stargazer Veterano |
# jan/11
· votar
Zandor Comentamos isso já na página anterior.
Christhian Pô, tenta me explicar melhor, não estou conseguindo entender exatamente.
Pra mim, você conta um jogo a menos pois o jogador que sobra não tem com quem jogar na primeira fase, ele entra direto na próxima. É como se esse vc fizesse um torneio de chaves com um número par, digamos que seja 4. Você teria 3 partidas pra saber quem é o melhor. No final, você coloca um jogador de fora pra jogar contra o melhor das outras 3 partidas pra saber quem é o vencedor. É isso que estou pensando, e em uma escala maior, seria como no problema em questão.
|
RafaelValeira Veterano |
# jan/11
· votar
Christhian Sobre o problema 8, vamos pegar um número mais fácil, como 21 jogadores. Então:
1ª rodada: 10 jogos e 1 ficaria de fora. Sobrariam 11. 2ª rodada: 5 jogos e 1 de fora. Sobrariam 6. 3ª rodada: 3 jogos. Sobrariam 3. 4ª rodada: 1 jogo e 1 de fora. Sobrariam 2. 5ª rodada: 1 jogo, o último.
Somando dá: 10 + 5 + 3 + 1 + 1 = 20.
Veja que em algumas rodadas ficaram "sobrando um", ou seja, com número ímpar de participantes restando.
|
i got a bulletproof heart Veterano |
# jan/11 · Editado por: i got a bulletproof heart
· votar
NUnca trampei e nem fiz entrevista =(
|
Stargazer Veterano |
# jan/11
· votar
Um livro que é apenas sobre esses problemas de lógica em entrevistas de emprego é aquele "Como mover o Monte Fuji". Vou até ver se baixo, acho essas questões muito interessantes.
|
Stargazer Veterano |
# jan/11 · Editado por: Stargazer
· votar
10. "Quantos semáforos há em Manhattan?" - Pergunta da Argus Information & Advisory Services
Essa eu tb perguntei o que meu irmão faria (hehehe não que ele seja Deus, mas ele tem muito mais noção que eu, na minha área não há esse tipo de entrevista de emprego). Depois vou pedir pra ele falar sobre aquela das latas de cerveja tb, que ele falou que já caiu em uma entrevista de emprego dele.
Segundo ele, o mapa das ruas de Manhattan é até adequado pra esse tipo de pergunta, pois ele é basicamente constituido de umas 12 ou mais avenidas que cortam a ilha de uma ponta até a outra e outras (vamos dizer que são umas 50) transversais. Então, você multiplica um número pelo outro pra estimar sobre os cruzamentos. Depois, você subtrai alguns (aí acho que só conhecendo mais a cidade pra saber o quanto) semáforos. Você precisa estimar que do seu resultado anterior, uns 20% daqueles semáforos não existem. Ae se subtrai também uma quantia de semáforos pois certas ruas fazem curvas, e não tem cruzamentos em certos pontos. Também se subtrai os cruzamentos em uma área equivalente ao Central Park. Bom, é algo assim.
|
Christhian Moderador
|
# jan/11
· votar
RafaelValeira Foi exatamente o que pensei ali! Mas olhando no seu modelo, tenho certeza que vc está correto e que a minha pressa me fez pensar no último que sobra (campeão) como uma partida tb, por isso pensei em um jogo a mais. Algo assim (seguindo seu modelo), com o 'erro' em negrito:
5623 iniciando. 5622/2=2811 + 1 (sobra) 2812/2=1406 1406/2=703 702/2=351 + 1 352/2=176 176/2=88 88/2=44 44/2=22 22/2=11 10/2=5 + 1 6/2=3 2/2=1 +1 (malandrão!) 2/2= 1
Mas o mais importante disso tudo é que não há nenhuma indicação no problema de que trata-se de confronto direto, portanto apenas uma partida 'free-for-all' como disse nosso amigo, já seria o suficiente. Pense se o torneio, por exemplo, fosse como uma maratona. Só uma 'jogo' já definiria quem é o campeão.
Como disse, não são testes de matemática exata mas situacionais, onde o improviso e a percepção normalmente evidenciam as diferenças entre as pessoas e é exatamente por isso que são dúbios e aparentemente 'mal-elaborados'.
:)
|
RafaelValeira Veterano |
# jan/11
· votar
Christhian Sim, concordo.
Eu só fiquei curioso com o caso de todos jogos serem 1x1. Não estava exatamente respondendo o enunciado! hehehe
|
_FrEd_ Veterano |
# jan/11 · Editado por: _FrEd_
· votar
Stargazer
Eu não entendi mt bem o raciocinio seu na parte dos cavalos. O que eu fiz deu 8 corridas.
as 5 primeiras:
C1 C6 C11 C16 C21 C2 C7 C12 C17 C22 C3 C8 C13 C18 C23 C4 C9 C14 C19 C24 C5 C10 C15 C20 C25
Considerando que ja estão na ordem de mais rapido para cada corrida. A unica certeza que se tira é que os cavalos 4,5,9,10,14,15,19,20,24 e 25 não estão entre os 3 mais rapidos. De resto não posso julgar nada. Os 3 mais rapidos pode estar num mesmo grupo, assim como podem estar distribuidos entre cada grupo
Para fazer uma nova analise eu formo 3 grupos (3 corridas) de 5, com um elemento de cada grupo, pq assim eu vou poder comparar futuramente. Vou supor um resultado:
1ºs 2ºs3 ºs C16 C2 C13 C6 C22 C18 C21 C17 C3 C1 C7 C8 C11 C12 C23
Agora, eu vou tirando as conclusoes por lógica:
1- as 2 ultimas linhas sao excluidas pois não tem chances de ficar nem em terceiro lugar
2- Vejam que eu sei que o C12 eh mais rapido que o C13, o que faz com que eu elimine a terceira coluna , uma vez que toda essa coluna é mais lenta que o cavalo 12.
3- C21 é mais rapido que C22 e C1 é mais rapido C2, ou seja, eliminamos a segunda coluna.
Pronto, chegamos aos resultado dos 3 mais rapidos: C16, C6, C21, com 8 corridas.
Ps: O resultado varia com a matriz que vc forma, tem umas que são bem complicadas de deduzir, e talvez precise de mais uma corrida, mas o enunciado pediu o mínimo...
|
Stargazer Veterano |
# jan/11 · Editado por: Stargazer
· votar
_FrEd_
As 5 primeiras corridas foram entre os grupos de letras, e os números indicam os melhores de cada grupo.
Vamos imaginar agora que todos os 1° correram e A foi o melhor, B foi o segundo melhor, C foi o terceiro, D o quarto e E o quinto.
A1 B1 C1 D1 E1 A2 B2 C2 D2 E2 A3 B3 C3 D3 E3 A4 B4 C4 D4 E4 A5 B5 C5 D5 E5
Nesse caso, Elimina-se todos os E e D e todos os 4 e 5, pois eles não tem chance de serem os 3 primeiros mais rápidos. Todos os D e E pois eles perderam para D1 e E1, que perderam para outros 3 cavalos na última corrida. Todos os 4 e 5 pq eles perderam para pelo menos 3 cavalos nas primeiras corridas.
Agora o que é menos óbvio: Todos os C, com excessão de C1 podem ser eliminados. O C1 tem a chance de ser o terceiro mais rápido, imaginando que os A1, B1 são o primeiro e segundo mais rápidos. Os outros C seriam, no máximo, inferiores ao 3° mais rápido então.
B3 pode ser eliminado também, pois não tem como ele ser nem ao menos o terceiro mais rápido (se ele perdeu pra B1 e B2, e A1 é o mais veloz, B3 seria no máximo o quarto melhor no geral). O B2 permanece pois ele pode ser o terceiro mais rápido, caso B1 seja realmente o segundo mais veloz.
No grupo A, A2 e A3 podem ser os 2° e 3° mais rápidos também.
Com isso, temos 5 cavalos - A2, A3, B1, B2, C1 - para realizar uma corrida que diria quem são os 2° e 3° melhores.
|
_FrEd_ Veterano |
# jan/11
· votar
Stargazer
Agora saquei...
|
Christina Amaral Veterano |
# jan/11
· votar
Confesso que eu tenho dificuldades pra entender o sentido da maioria dessas perguntas =\
|
aaasss Veterano |
# jan/11
· votar
KaTy
posta uma foto sua mas legivel a que ta no perfil so da pra ver q tu é comestivel, nao se é bonita
|
marcus c. f. Veterano |
# jan/11
· votar
RafaelValeira 7. "Dado os números de 1 a 1.000, qual é o mínimo de suposições necessárias para se encontrar um número específico, se você recebe a dica de "mais alto" ou "mais baixo" para cada palpite que você faz?" - Pergunta do Facebook
O mínimo sempre pode ser 1. Agora o máximo, já é outra história. Log2 (1000) = 9.9 (arredonda-se para cima, se não me engano...) O máximo seriam 10 suposições.
Eu acho que o máximo seriam 1.000 suposições, se em vez de dividir ao meio (busca binária), você fosse de um em um:
- É 1? - Mais alto... - É 2? - Mais alto... - É 3? etc.
Ah, o máximo também pode ser infinito, se tiver um bug no programa:
- É 500? - Mais baixo... - É 250? - Mais baixo... - É 250? - Mais baixo... - É 250? - Mais baixo... etc.
(quem nunca implementou uma busca que fazia isso? :-p)
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jan/11
· votar
comestivel hauahuaha, foda.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jan/11
· votar
To achando interessante a linha de pensamento de vocês, e vê-los tentando resolver as questões. ;)
|