Venho compartilhar minha felicidade Bruce Lee convosco.

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Nem tanto, em trechos de um filme chamado Jeet Kune Do, mostra o proprio Bruce Lee ensinando o Chuck alguns golpes de Jeet Kune Do.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

impossível pequeno gafanhoto! Bruce Lee não estava ensinando, ele estava praticando os golpes que o Chuck Norris os ensinou e perguntando se tava certo!

Veja apenas uma pequena parcela da força de Chuck Norris!


Billy The Kid
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Mano, teve um filme do Bruce Lee, que agora esqueci o nome. Ele peogu e cagou á pau o tio Chuck.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Em sério, Chuck Norris não é tanto o que falam. Bruce Lee ensinou sim o Chuck Norris.

Um importante momento na carreira de Bruce Lee e Chuck Norris aconteceu em 1964 durante uma demonstração em Long Beach, California. O campeão de karatê faixa preta foi introduzido por Lee, e tornou-se um dos oponentes de Lee em O Vôo do Dragão, no Brasil e no original `The Way of Dragon´ e nos EUA `The returns of dragon. A luta contra Chuck Norris no Coliseu é amplamente considerada como a melhor luta de artes marciais jamais filmada anteriormente.

Mas enquanto Bruce Lee e Chuck Norris eram publicamente amigos, contrariando o que muitos (incluindo Norris) consideravam, eles não eram amigos íntimos. Bruce Lee repetidamente humilhava Chuck Norris durante algumas sessões de mock sparring no salão principal do hotel no Campeonato Internacional de karatê de Long Beach em 1964. arte marcial dojo na luta. Norris estava ensinando a sua turma de Faixa Preta naquele momento. De acordo com uma testemunha, Lee fez Norris pegar o telefone e dizer na frente dos seus alunos que Bruce Lee era melhor lutador que ele


Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Bruce Lee repetidamente humilhava Chuck Norris durante algumas sessões de mock sparring no salão principal do hotel no Campeonato Internacional de karatê de Long Beach em 1964. arte marcial dojo na luta. Norris estava ensinando a sua turma de Faixa Preta naquele momento. De acordo com uma testemunha, Lee fez Norris pegar o telefone e dizer na frente dos seus alunos que Bruce Lee era melhor lutador que ele

Depois ainda perguntam o porquê do Bruce Lee ter sido morto!



A única fonte verdadeira e confiável de informações sobre o Deus Norris é esta.

Billy The Kid
Veterano
# jan/11
· votar


Lee fez Norris pegar o telefone e dizer na frente dos seus alunos que Bruce Lee era melhor lutador que ele
... po, que FDP.

Stargazer
Veterano
# jan/11 · Editado por: Stargazer
· votar


[M]@a.[K]!ller
De acordo com uma testemunha, Lee fez Norris pegar o telefone e dizer na frente dos seus alunos que Bruce Lee era melhor lutador que ele

Hehehe 90% de chances de isso ser apenas mais um mito sobre a vida do Bruce Lee. Ainda mais com testemunhas sem nome, idade, sexo...
O Chuck Norris foi "discípulo" do Bruce Lee, eles eram amigões. Duvido que isso seja verdade.

Zep Rose
Veterano
# jan/11
· votar


Legal. Você comprou uma coisa que não se mexe e nem se defende pra treinar socos e chutes .-. grande evolução ._.

Stargazer
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
ruim seria se você lutasse jiu-jitsu (mó coisa de viado isso aí).

Quero ver falar isso pra um praticante da arte dentro de um ringue ou de um octógono.

Just another fool.
Veterano
# jan/11
· votar


Stargazer

Basta abater a fera antes que ele chegue perto o suficiente pra te jogar no chão.


Jiu Jitsu é mais pelo esporte do que pela defesa pessoal. Quer defesa pessoal compra uma arma e faz Krav Maga

Lucas Borlini
Veterano
# jan/11
· votar


Mas eu ainda acho que lutar não serve pra defesa pessoal, eficiente mesmo são armas de fogo.

Ou corrida.

Stargazer
Veterano
# jan/11
· votar


Just another fool.
Basta abater a fera antes que ele chegue perto o suficiente pra te jogar no chão.

Hehehe, se fosse tão fácil assim... É praticamente impossível evitar uma queda de um lutador versado em JJ. Eu mesmo vou ver se começo a praticar se tiver tempo, nem que eu tenha que sair do TKD

Teccláudio
Veterano
# jan/11
· votar


Peguei
um saco
de 70cm
no ônibus
foi true

Peguem eu

:o

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Stargazer
Affe já viu uma luta de Jiu Jistu?

É aquele agarra-agarra, esfrega-esfrega entre 2 homens, um montando em cima do outro, tenso! Tudo bem que pode quebrar a perna, braço, pescoço do seu oponente, mas não deixa de ser uma tremenda baitolagem!

Acho o Boxe muito mais digno que o Jiu Jitsu, mesmo que o boxeador leve uma puta desvantagem

Quero ver falar isso pra um praticante da arte dentro de um ringue ou de um octógono.
Se eu tivesse armado eu falaria! Se não, nem pensar, eu amo os meus ossos e minha sanidade mental! Sou covarde mais não sou burro!

Stargazer
Veterano
# jan/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Viciado em Guarana
Cara, arte marcial, como o próprio nome já diz, é uma "arte de guerra", criada para combater seus inimigos, garantir sua sobrevivência e proteger os outros. Muito diferente do que você assiste pela TV em campeonatos (que deve ser seu único conhecimento sobre JJ). Aliás, taekwondo olímpico não mostra metade do que você aprende em uma academia para se defender, assim como acontece com campeonatos de karate, judô (alías, o judô, no começo, nada mais era que Jiu Jitsu com outro nome) e etc. O esporte, por menos regras que possua, nunca mostra a aplicação total de uma arte marcial.

Você acha que se Jiu Jitsu fosse uma viadagem, como você diz, ele teria a importância que tem nesses eventos de mma atuais e até nos próprios sistemas de defesa pessoal e combate desde a origem das artes marciais até hoje? Artes marciais não foram e não são inventadas para obedecer a um combate com regras (como o boxe), são feitas para sobreviver.

Você sabe pq a luta de Jiu Jitsu é "agarra-agarra, esfrega-esfrega" pelo menos? Eu acho que não. Durante as guerras entre samurais, no Japão, ataques de socos e chutes eram pouco efetivos ou inefetivos em uma luta desarmada, visto que as armaduras só faziam os lutadores machucar as mãos e causar pouquíssimo dano. Por isso a técnica foi se desenvolvendo focando de modo que as torções, estrangulamentos e imobilizações fossem capazes de ignorar a proteção das armaduras samurais. Tanto é que até hoje em dia essa é uma arte marcial conhecida por dar oportunidade a um lutador de vencer um oponente muito mais pesado e resistente que ele.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Stargazer
pô maneiro, eu não sabia disso tudo não, legal!
mas não deixa de ser um agarra-agarra, esfrega-esfrega!

Eu não gosto de assistir, e não praticaria uma luta assim! Mas é um esporte e todo esporte é bom.

Artes marciais não foram e não são inventadas para obedecer a um combate com regras (como o boxe), são feitas para sobreviver.

Hoje em dia as artes-marciais não são porcaria nenhuma de sobrevivencia não! Hoje em dia, artes-marciais é esporte.
E como todo esporte segue combate com regras, isso hoje em dia, antigamente era sobrevivencia, mas hoje não é!

Não pense que por fazer karatê ou qualquer outra arte-marcial voce deixará de apanhar na escola, eu mesmo, na 5ª série, bati num moleque que fazia karatê apenas com o conhecimentos das ruas (juntando uma turma pra segurar o moleque enquanto eu batia nele! rsrsrs! xD).

Mas a questão é, você poder tomar uma surra de uma galera ou apanhar de uns trombadinhas mesmo praticando artes-marciais, mesmo se você for um faixa preta vai apanhar se vier uns 4/5 em cima de você!

O único esporte que te ajuda a sobreviver nas ruas é o atletismo!

Artes-Marciais são esportes!

Você quer segurança pessoal hoje em dia? Compre uma arma de fogo.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Stargazer
E lembre-se! Quem luta não briga!

Stargazer
Veterano
# jan/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Viciado em Guarana
Artes-marciais não são esporte, isso é coisa atual. É claro que é irracional reagir hoje em dia a um assalto armado (seja arma branca ou arma de fogo) só por ser versado em alguma luta. Nem no krav-maga, que é feito pra isso, estimulam os alunos a reagir. Só devemos reagir se não houver outra maneira de defender nossa própria integridade física, nossa vida, ou a dos outros. E nesse caso a gente luta é pra sobreviver mesmo, é nesse contexto em que a arte-marcial se insere.

Luta não é uma ciência exata, existem variáveis infinitas e incontroláves envolvidas, mas é incontestável que em praticamente qualquer briga o domínio de uma arte marcial faz uma diferença bruta (briga no ensino fundamental não é um bom parâmetro pra comparar), vide Kimbo Slice no UFC. E dominar uma arte não é ter feito 2 anos de aula, ou estar no 5°gub/kyu, é 1° dan (faixa preta) pra cima.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


Voltei pros paranaue

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Black Fire
Mas não é naqueles "agarra e esfrega" do Jiu Jitsu não, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho compartilhar minha felicidade Bruce Lee convosco.