[Vídeo] Tratamento dos Correios com nossas encomendas

Autor Mensagem
    PAltafim
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: PAltafim

Eaí pessoal, tudo certo?
    Achei esse vídeo que saiu na net há alguns dias, claro que não deve ser surpresa pra ninguém, mas só aumenta a raiva que temos dos serviços públicos.

Pra falar a verdade, eu acho até que esse vídeo está leve, deve ser pior ainda!
    Eu como muitos aqui do fórum, compro mercadorias (seja dos EUA ou daqui mesmo), e dependemos dos correios para não pagar preços altos pelos serviços de empresas privadas, ex.:Fedex, UPS, DHL. Dá uma dor no coração de imaginar seu Crybaby na mão de um cara desses. Antes eu pensava que o único problema era passar pela receita...Será que a privatização dos Correios seria uma coisa ruim?

Comentem aí o que acham disso.

Abraços!

junior.rocha
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Assunto para OT não?
    Postou na categoria errada amigo.
    =)

PAltafim
    Veterano
    # jan/11
    · votar

junior.rocha

Talvez...Mas tenho certeza que é um assunto que interessa bastante os que frequentam essa seção do fórum. Se o Penta achar que é inadequado pro fórum de guitarra, eu mesmo fecho. Agora, se quiser, posta lá no OT.

Abraços!

FRSouza
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Isso é uma vergonha, e uma falta de respeito. Fiquei de cara quando vi o cara jogando as coisas, nós pagamos para ter um serviço desses, os caras recebem pra trabalhar direito e fazem isso.

Isso aí tinha é quer cair na midia, afinal, quase nao existe outro tipo de empresa que faz isso o que o correios faz, entao eles tao pouco se fodendo pra gente, vamos ter que comprar mesmo, fazer o que? So existe o correio que faz esse tipo de frete a um preço bom.

Abraço

Thiago Almeida
    Veterano
    # jan/11
    · votar

PAltafim

Cara, tremendo descaso...vi esse vídeo ontem e fiquei revoltado só de pensar em um equipo nosso sendo manuseado desta forma. E o pior é que nem com esse vídeo mostrando este descaso de forma tão explícita, teremos uma resposta das autoridades.

Ant--
    Veterano
    # jan/11
    · votar

É assim mesmo. Cabe ao usuário embalar direitinho para evitar problemas. Eu estou acostumado a enviar quadros (pinturas, obras de arte) pelos Correios e nunca tive problemas. Já enviei até molhado, fiz uma armação de proteção com uma chapa de acrílico para nada encostar na tinta e foi beleza. Mesmo os quadros secos eu sempre faço uma caixa de proteção, usando chapas de isopor. Enfim, é o melhor, mais rápido e mais seguro meio de transporte que já usei.
    O que é preferível? Ter que embalar com cautela para assegurar uma chegada rápida e segura ou ter os funcionários dos Correios tratando as mercadorias como se fossem bebês recém-nascidos mas com uma espera de, digamos, uns 3 meses para receber uma encomenda entre 2 capitais?

erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Creio eu que ajuda pedir pra colocar um adesivo de frágil. Eu já enviei um violão pelos Correios embalado "bem mais ou menos" e ele chegou inteiro - pelo menos o comprador não fez nenhuma objeção. Já enviei umas pedaleiras da Zoom que eu vendi simplesmente embalando a caixa original e também não tive problema.

PAltafim
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: PAltafim
    · votar

Thiago Almeida

E o pior é que nem com esse vídeo mostrando este descaso de forma tão explícita, teremos uma resposta das autoridades.
    (2)

erico.ascencao
    Mas aí que tá...e se o produto chegar com defeito? Quem vai levar o prejuízo é você! Duvido fortemente que os correios iriam assumir a culpa da sua embalagem "mais ou menos".

Abraços!

PAltafim
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Ant--

Deus abençoe o PLÁSTICO BOLHA!!!

TavaresBluesMan
    Veterano
    # jan/11
    · votar

PAltafim
    Putz cara, sou de Ribeirão Preto SP, vendi uma Squier California minha semana passada pra um camarada de Rio Claro SP pelo ML.

Coloquei ela dentro de um plástico bolha, depois num BAG e isso tudo dentro de uma caixa de papelão de guitarra mesmo e enviei pelo Sedex.
    Acredita que chegou lá no dia seguinte com a mizinha estourada..? Dá pra imaginar né?

Valeu, Abraço

Thiago Almeida
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Ant--

Concordo contigo parcialmente, pois não vamos generalizar, até pq eu graças a Deus, sempre recebi meus produtos em perfeito estado e prefiro crer que existem agências bem administradas por ai...e também concordo que temos que nos precaver embalando nossos produtos para garantir a integridade do mesmo, porém isso não justifica tratarem nossos produtos sem o mínimo de cautela, quando acreditamos que os estamos confiando a "profissionais capacitados". Eu também sou usuário e ver isto me revolta.

abç

junior.rocha
    Veterano
    # jan/11
    · votar

PAltafim:
    O Vídeo é interessante, com um assunto pertinente.
    Não desmereço seu post, muito pelo contrário.

Apenas comentei, porque corre/corria o risco, de o seu posto ser apagado, apesar de ser bom.
    Entendeu?

Um abraço.

A, quanto ao vídeo, graças a Deus existe o plástico bolha

erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar

PAltafim
    A mulher pergunta: "É frágil?". Eu respondo que é e ela coloca um adesivo maroto. Isto se traduz num compromisso de os Correios tomarem um cuidado extra.

Em nenhum momento o atendente dos Correios avisa que os operadores de entrega não tem cuidados com os pacotes. Isto deveria ser escrito no papelzinho que você eventualmente assina na hora de enviar a encomenda.

edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Eu acho que deveria ser privatizado sim...TODAS as vezes que vendi guitarra pelo ML e usei os correios tive dor de cabeça, bando de preguiçosos, não cumprem prazos...Além disso, na época que teve aquele episódio com minha condor les paul e a barramusic (que hj em dia respeito e recomendo e sempre vou fazer isso, diante do respeito que o Beto Laureano tem pelo consumidor) fiquei com o pé atrás...De acordo com o Beto, a guitarra que eu enviei, chegou lá quebrada no headstock...E eh pq eu enviei do MESMO jeito que ela chegou, usando a MESMA caixa, plástico bolha...Privatização dos correios seria ótimo para a QUALIDADE do serviço, toda competição diminui preços e melhora a preocupação com o serviço prestado; haja vista que, na competição, o que não presta é substituído, só restam os COMPETENTES, coisa que os Correios do Brasil estão longe de ser...Basta comparar com outros correios...Estou falando que a privatização seria boa no sentido da QUALIDADE do serviço, dos preços... Basta lembrar como era o Brasil antes e depois da privatização do serviço de telefonia...Agora se isso vai "acabar" com a economia pela perda de capital estatal...aí eu já não sei, mas pelo menos uma iniciativa de capital misto cairia bem...Haja vista que os correios não são uma empresa de base, logo, não são tão essenciais assim para a Economia do Brasil como uma PETROBRAS por exemplo...

_pestilence_
    Veterano
    # jan/11
    · votar

ja fiz uma encomenda que levou quase 2 meses pra chegar na minha casa, tudo pq o vendedor me ofereceu fretes gratis e era PAC... fiz a encomenda, ela foi postada rapidamente, do nada após 1 semana a minha encomenda para de atualizar no rastreio +- 2~3 semans depois ela foi parar la no ceara (sendo q eu moro em são paulo e ela tava vindo de minas..) tive q ligar pro correio inumeros vezes e mesmo assim eles n souberam dar informação sobre o paradeiro só descobri depois de uns dias que atualizou do nada q ela tava indo do ceara pra sao paulo, ridiculo.. e n presciso nem dizer que era um encomenda de 22 kilos que uma das quinas chegou meio rachada.....

mvmarquezini
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Pessoal vocês acham que com a privatização no Brasil vai melhorar alguma coisa????

Sou comprador e cansei de me aborrecer com transportadora por material vir danificado, UPS já danificaou caixas de transporte internacional de onde trabalhei!

Os caras querem entregar rápido!! Não vão ter cuidado nenhum com sua encomenda. ela precisa ser bem embalada e fim de papo!!

sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar

como foi falado acima o negocio é embalar bem,plastico bolha,ecrev er fragil,esse lado pra cima e tudo q tem direito,se for guitarra o negocio e gastar com um case,a ultima vez q quis economisar e mandei um ampli aqui do parana pra sao paulo,tive q pagar o concerto e fui reclamar copm o correio mas nao teve jeito de ressarcir o valor,nem mesmo de um acordo pra pagar o estrago,o barato acaba saindo caro

Ant--
    Veterano
    # jan/11
    · votar

_pestilence_

Cara, tenho certeza que não foi culpa dos Correios e sim de endereçamento. Já aconteceu comigo tb. O remetente meteu nome errado na minha cidade (trocou Ituiutaba por Itumbiara), aí deu incompatibilidade e eles corrigiram o CEP em vez de corrigirem o nome da cidade (não vejo culpa dos Correios aqui porque é muito mais fácil neguim errar um número do que um nome). Só que a mercadoria chegou lá na outra cidade e retronou, então corrigiram o nome da cidade e finalmente ela chegou até mim com um grande atraso.
    Mas, novamente, de quem foi a culpa? Eles são obrigados a adivinhar quando o remetente erra o endereço? A sua encomenda que foi parar no Ceará não foi porque eles quiseram se divertir, e sim porque o endereçamento devia estar apontando para lá. Foi e voltou... eles tiveram trabalho em dobro por culpa de um erro que certamente nem foi deles.
    De qualquer forma, o dia em que eu tiver problema com os Correios, que seja culpa deles, eu vou ser o primeiro a meter o malho. Mas até lá, me sinto na obrigação de testemunhar a favor. Eles fazem um bom trabalho sim, e é uma empresa muito confiável.

Fisherman
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Aqui do trabalho não dá para ver o vídeo. Alguém pode me dizer se os funcionários estão uniformizados ou a paisana?.

Thiago Almeida
    Veterano
    # jan/11
    · votar

A maioria uniformizados...

Fisherman
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Vou defender a empresa em que eu trabalho. Por questões politicas, os Correios (ECT), a algum tempo vem sofrendo com vários problemas estruturais: Trocas constantes de comando; concursos públicos não realizados e etc. Além de que, no ano passado a empresa implementou dois PDVs (plano de demissão voluntária), muitos funcionários, a maioria da área postal/encomendas aderiram a este plano. Conclusão: Sem concurso público para substituir esses que saíram, fica muito difícil atender a demanda de encomendas principalmente no final de ano. Em dezembro, voluntariamente trabalhei em um fim de semana no CTE Benfica (CTE = Centro de tratamento de encomendas) afim de desafogar as entregas. Trabalho na gerência de informática. Vcs não tem idéia da quantidade de encomendas que estavam acumuladas. Pelas minhas mãos passaram além de muitas outras encomendas, duas guitarras, um violão Condor, um violino Tagima e uma encomenda da loja Foxtrot lá da Bahía. Manipulei todas as encomendas com muito cuidado. E vi a grande maioria dos funcionários trabalhando com muito cuidado também. Em qualquer atividade, as pessoas tem suas falhas concordam? Mas posso garantir que em sua maioria os trabalhadores desta empresa fazem o seu serviço com o maior cuidado.
    Enfim façam como o mvmarquezini, embalem bem suas mercadorias a serem enviadas. Ia me esquecendo, quem garante que a marca de sapato na caixa do amp não foi no correio dos U.S.A?. Me desculpem pelo texto muito longo.
    Abçs.

igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar

por isso que vem coisas com defeito, não pode ser culpa da loja de instrumentos...na playtech vi o pessoal comprando ..eles verificam antes de entregar ao cliente..

bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Cara.. nem me fala.
    Mês passado eu comprei minha pedaleira e fui buscar no correio.
    Enquanto a mulher fazia a ficha, veio a outra e botou a caixa em cima de uma mesa. Quando essa q fazia a ficha foi virar, deu uma esbarrada e a caixa com a pedaleira caiu de uma altura de 1 metro e cacetada! Deu aquele barulhão "PÁAAAAAAAAAAAA".

Foda... sorte q nao aconteceu nada. Sorte mesmo, pq a caixa era grande e pesada.
    Viva o isopor!

Rabbit
    Veterano
    # jan/11
    · votar

A porra, brasileiro reclama de tudo!

Não vi nada demais aí. A quantidade de encomenda é imensa se eles forem tratar cada pacotezinho daqueles como carinho o serviço iria demorar meses. Dai vocês iriam reclamar que os correios são incompetentes por causa da demora. A obrigação de ter cuidado é de quem está mandando a encomenda. Embrulhe direito, bote uma caixa dentro da outra, pague seguro. Se não confia nos correios então use um serviço privado e pague o que for necessário.

Fisherman
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Rabbit

Foi o que eu expliquei pra galera. E notem que só um funcionário está procedendo incorretamente e joga as encomendas no carrinho.
    Foi o que eu disse mais acima:
    Em qualquer atividade, as pessoas tem suas falhas concordam? Mas posso garantir que em sua maioria os trabalhadores desta empresa fazem o seu serviço com o maior cuidado.

Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar

É uma questão de logística, se for tratar cada encomenda com amor e carinho, ela não chegaria para você em um dia útil. Simplesmente não tem como fazer.

E nem falem em privatização, já basta o absurdo que é nossa telefonia, energia elétrica e minérios. Não quero ver isto acontecer com o transporte em massa de mercadorias também.

Esse manuseio, só fere o instrumento se estiver mal embalado, e os correios oferecem um seguro de valor ínfimo, e que mal tem burocracia para se receber em caso de acidentes. Nem nota fiscal eles pedem. Acho que é uma questão de embalar bem, e asegurar os produtos.

Fisherman
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Os produtos jogados no carrinho são de caixas que rasgaram durante o transporte! Depois eles vão pegar os produtos do carrinho e reempactor colocando plástico bolha e etc... Com certeza o produto que eles "jogam" no carrinho não danificam facilmente.E outra... Se for danificado, antes de sair o produto vai ser checado pq existe uma supervisão... Sendo assim há chances de um funcionário "descuidado" ser advertido por causa disso

cristian1990
    Veterano
    # jan/11
    · votar

isso deve ser caso isolado, todas as ecomenadas qe recebi ate agora pelos correios vieram sempre em bom estado, nesse video com falei eh caso isolado, eu nunca tive problema e acho os correios um dos melhores servicos, vc é sempre bem atendido, sua encomenda nao demora para chegar, nao estou defendendo, mas nao tenho oqe reclama deles ate agora