Dúvida sobre compra de carro

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# dez/10
· votar


Lucy.ana
se bem que carro 1.0 é furada em termos de economia, vc tem que acelerar mais e acaba gastando mais. o meu Gol 1.6 faz 10 na cidade, o mesmo que muitos 1.0 que eu conheço

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Lucy.ana

A linha Volks não te agrada? Tem o Polo, Space Fox, Voyage com motorização 1.6.

Qualquer um desses três modelos, quando você for revender, vai ter desvalorizado muito menos que os três que você citou.

Em relação à Honda, nas cidades onde não há autorizada, você pode ter problemas para fazer manutenção no carro. Nessa parte, ponto para VW, GM e Fiat. O Fit pode ter muitas vantagens, mas é um carro que desvaloriza demais, isso prejudica muito nas futuras trocas.

O Punto segue maculado pela má fama do Marea e Brava. Carro Fiat o mercado só confia nos populares Uno e Palio e seus derivados (Fiorino, Strada, Weekend). Essa confiança implica em menor desvalorização.

O Agile é um seguimento ainda novo na GM, já vi gente que comprou reclamando do acabamento e do consumo, mas ainda não tenho opinião formada sobre o carro.

Minha dica nessa faixa de preço é pegar um Corolla semi novo. A mecânica dos Toyota é muito boa, ou um Vectra, que tem manutenção mais simples e não fica atrás do Corolla.
Mas veja que são carros mais potentes, vão ter média de consumo pior.

Na dúvida, eu pegaria o Polo. Pelo menos é certeza que você não perde dinheiro.

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Lucy.ana
o punto é apertado e pequeno..o portamalas é do mesmo tamanho do novo uno que também é pequeno.

Recomendo o Polo ou o novo Fiesta (que tá bem espaçoso e o porta malas ficou maior)

o Focus 1.6 também é uma otima pedida...muito confortavel

o Fit é um bom carro mesmo, bastante confortavel..e é honda..das melhores montadoras que tem.

o Agile é carro de mulher..todo homem que dirige um Agile é viado.
só de saber isso, dá pra presumir que ele não é nada economico (como a maioria dos GM)

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


The Blue Special Guitar
valeu Tadeu..falou mais ou menos o mesmo que eu!=D

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_235318.sh tml

Do link:


Consumo: 11,8 km/l cidade 15 km/l estrada


" Pelo contrário, ele não muda de ruído porque se mantém na rotação ideal em cada situação. É um comportamento mais racional, tanto que o carro com CVT tende a entregar mais economia que sua versão manual. "

Pra fazer essa média, num carro pesado e 1.4, ele só pode ser muito manco.

É igual 1.0. O cara compra e só dirige em alta rotação, quer que ele ande igual a um 1.6. Ele vai até chegar perto, se você mudar as marchas com o giro muito alto, mas vai também consumir igual a um 1.6.

Carro 1.0 só vai fazer média boa de consumo se o motor estiver com a injeção bem regulada e se o motorista souber trocar as marchas no tempo certo, evitar acelerações fortes e retomadas forçadas, mudando as marchas constantemente pra mandar o motor trabalhando sempre em baixa rotação.
Qualquer 1.0 atual que não fizer mais que 14 km/l na estrada e estiver bem regulado, é por culpa do motorista.

Um carro 1.4 ou 1.6 também pode fazer uma média boa. No caso do Fit CVT, o câmbio automático não deixa o motor subir as rotações. Logo, você perde o controle sobre os rpm do motor e o carro faz ele trabalhar da maneira mais econômica possível. Afinal, o carro pode ser até um Mille Fire, mas se o motorista não souber dirigir economicamente, o carro 1.0 vai gastar igual a 1.6 ou um 1.8

O motor do Fit não é mais econômico que um 1.0. Ele apenas obriga, com câmbio automático programado, que a condução seja sempre voltada à economia.

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


The Blue Special Guitar
exatamente...e se tiver pé pesado..vai gastar mais no 1.0 do que no 1.8....

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Gui

Pois é. Cara compra 1.0 e quer fazer o carro andar igual 1.6 ou 2.0. Aí o consumo fica lá em cima e ainda criticam o carro.

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


The Blue Special Guitar
ainda mais quem mora em lugar que tem muito morro...usa rotação alta pra subir os morros, num carro 1.0....falam que o carro é fraco e gastão...
mas quem mandou comprar um carro que não atende suas necessidades...

de boas...uma quantum 2.0 gasta menos do que um uno 1.0 na minha mão (tenho pé pesado e tem muita ladeira por aqui)...

Non-Toxic
Veterano
# dez/10
· votar


punto 1.4 anda igual 1.0 e bebe igual 2.0 fuja desse
se for pegar um pegue o 1.6 etorq apesar de nao gostar da fiat o punto é um bom carro.
todos o carros japoneses da toyota/honda sao otimos carros, mas cobram muito caro por isso, nao valendo o dinheiro gasto

vai depender entao do quanto vc vai gastar. supondo que seja 0km ate uns 45mil há opcoes como fiesta hatch 1.6, punto 1.6, polo 1.6, citroen c3 1.4/1.6, peugeot 207 1.4/1.6

desses o preço varia dos 35mil ate 45mil

tenho um polo hatch 1.6. nada bem ate e faz uns 5,5/6,0 km/L no alcool

Kensei
Veterano
# dez/10
· votar


Esse lance de consumo é muito relativo, tudo depende do trajeto que se costuma fazer, se curto, longo, com trânsito, etc.

Motor 1.4 que puxa bem é da GM, o resto eu não encararia, iria de 1.6.

Gui
Apesar de o focus ser deverás confortável, o 1.6 não é uma boa pedida, o carro é bem pesado, esse motor aí não empurra bem...


Bom... outra coisa, não sei se o carro é novo ou não, mas se eu fosse dar 45k num carro, nao me importaria muito se faz 7 ou 10 km por litro

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Kensei
ele nem é tão pesado não, Kensei...o 1.6 empurra sem chorar...mas vale a pena pegar um motor mais potente..

mateussch
Veterano
# dez/10
· votar


Compra uma bicicleta

busterchair
Veterano
# dez/10
· votar


Compra o Agile.
Meu irmão trabalha na GM e testou vários carros desta categoria. Acabamento bem superior a estes q vc falou.

faith_girl
Veterano
# dez/10 · Editado por: faith_girl
· votar


Lucy.ana
Olha eu não entendo nada de carro mas a minha amiga tem um Prisma (se não me engano é 2009) o espaço interno é uma beleza e segundo ela é muito confortável dirigir do q o Corsa Hatch.

Percival
Veterano
# dez/10
· votar


Nessa faixa de preço recomendo o polo. Eu trabalhava com um polo 2006 aquele modelo com os faróis redondos, excelente carro!

GUITARRA FALANTE
Veterano
# dez/10
· votar


carro grande? vai de impala

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Lucy.ana
Estava pensando no Punto, Agile ou Fit (que é mais caro)

Entre esses, eu ficaria com o Punto.

É um carro que tem mais aceitação no mercado que os outros dois.

Lucy.ana
Veterano
# dez/10
· votar


The Blue Special Guitar

Tem o Polo que é um carro legal. Hoje mesmo fui ver um 1.6 MI 8V TOTAL FLEX 4P MANUAL de R$ 40.870. Vi também um Spacefox, ele já está R$ 6,000 a mais.... O Punto 1.4 está R$ 37.500. Então desses o mais em conta é o Punto em preço, agora eu já não sei nos outros quesitos, como seguro, ipva etc. Vectra e Corolla estão fora de cogitação rsrs

Gui

Eu também gosto do Focus, só que ele já está R$ 50,000... O Fit é excelente carro, mas o preço está bem salgado, também quase R$ 50,000. Hoje mesmo eu tirei o Agile de questão, pois realmente é carro de viado e viado consome muito rsrs.

faith_girl

É que eu não queria carro desse porte, saca? O Prisma é apenas o Celta sedã... rsrs. Mas realmente é muito bom de guiar.

GITARRA FALANTE

Impala é feio, prefiro um Charger RT 69

Percival

Estou analisando direitinho o Polo =D
Talvez eu fique com ele mesmo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Lucy.ana
Então desses o mais em conta é o Punto em preço, agora eu já não sei nos outros quesitos, como seguro, ipva etc. Vectra e Corolla estão fora de cogitação rsrs

Bom, o IPVA varia em função do preço. Então o do Polo vai ser mais caro.

O seguro do Polo também deve ser mais caro. Os carros da VW tem o seguro mais caro pois são os mais roubados.

Apesar disso, acho que é a melhor opção de compra. Tem um motor decente (1.6) que vai render bem na estrada e está bem dimensionado para o peso do carro. Além de tudo, é um carro muito bom para revenda, segura bem o valor e vende rápido.

ur2ez4me
Veterano
# dez/10
· votar


Lucy.ana

Já tive um Punto ELX 1.4. É um carro bem acabado, não tem as rebarbas de plástico que a linha Palio costuma ter. Ele é meio lerdo por ser 1.4 e pesadão, se você for daquelas que gosta de velocidade pode se decepcionar um pouco. Na estrada, vai bem. Fuja daqueles que não tem ar condicionado porque é mico. A frente dele é bem baixa e pra raspar naquelas valetas é beeeeem fácil, tem que ter muuuita paciência quando for passar numa delas. O design me agrada muito, principalmente a tal frente. O seguro é meio caro e foi o motivo principal de eu tê-lo vendido (R$ 2.500,00 em SP Capital). Abs,

Tamehiro
Veterano
# dez/10
· votar


New Fiesta. Ele vem completo (vidros, travas, ar, direção, abs, etc) e é 1.6 a partir de 49.900.

Sniper
Veterano
# dez/10
· votar


O loco, 50k um fiesta? oO

Lucy.ana
Veterano
# dez/10
· votar


Sniper

Na verdade, é um carro diferente do Fiesta normal. NEW Fiesta é o nome.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Lucy.ana

Financiamento ou consórcio?

Lucy.ana
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

No cache

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Lucy.ana

Bão hein!

Eu tô esperando o mês de fevereiro pra tentar dar um lance numa carta de crédito.

Lucy.ana
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

É bom, mas se não houver desconto não dá. E pelo que eu estou vendo o desconto quando é à vista está muito baixo. Tá certo que financiado os juros são altos, mas pelo menos você ainda vai ter o dinheiro em conta. Se for à vista... O dinheiro evapora.... =/

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Lucy.ana

Sim, o financiamento pode se tornar um bom negócio se você pode investir o seu dinheiro em outra coisa.

Em 2011 os juros vão subir:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/842470-juros-comecam-a-subir-em-c oncessionarias-em-reacao-as-medidas-do-bc.shtml

Acho uma boa, porque muitos não pensam muito e acabam se afundando naqueles financiamentos longos.

Lucy.ana
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

Valeu pela dica ;D

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Lucy.ana
o Punto é roça...eu não iria nele...

prefiro pegar uma Meriva ou um Idea que o Punto...

não é lá tão mais caro assim..

o punto tem 280l de porta-malas..como a maioria dos populares..

se quer espaço e pagar pouco...pega o Logan.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre compra de carro