Autor |
Mensagem |
Atom Heart Mother Veterano |
# jul/12
· votar
pô. meu brother vai ganhar uma kombi (sério mesmo). antes tava mais pra sonho, mas agora estamos planejando uma trip de 1 mês. partindo daqui rumo à costa do nordeste, descendo no Maranhão até Brasília e seguindo até o RS, pra voltar pela costa passando por Santos.
a ideia seria ir em Julho de 2013, se tudo der certo. resolvemos em 26 paradas.
o problema seriam os gastos. calculei em 2000 (por pessoa) os gastos com hospedagem em hotéis simples, que já resolveriam, em tese, o problema com café da manhã. falta a gasolina (não tenho noção, kombi bebe muito) e os gastos com almoço, janta e água, além de supérfluos (baladas, weed, etc).
sei la, queria postar aqui. quem sabe alguém tem mais experiência com viagens do tipo, ou até mesmo uma semelhante, e possa ajudar.
é sério mesmo.
|
# jul/12
· votar
up
|
tambourine man Veterano |
# jul/12 · Editado por: tambourine man
· votar
Atom Heart Mother
cara, desancana dessa kombi e compra uma mochila de 70 litros, vai te dar muito mais liberdade (se você pretende fazer trilha e andar o dia todo com ela, compra uma da curtlo). Você pode pegar carona, barco, busão, jumento, qualquer coisa. Com carro você tem que cuidar dele, mó trampo.
Saco de dormir e isolante é fundamental também, tu dorme em qualquer canto. A rede da kampa é legal também, e uma barraca te dá mais autonomia ainda. Não compre lanterna, mas uma head-lamp
Enfim, gastos com equipo são importantes, economizar nesse item nem rola, compre o melhor (o fórum mochileiros tem muito info nesse sentido). Viajo desde que tenho 16 anos e ainda não comprei tudo que preciso, prefiro ir aos poucos e comprar o melhor (o resto peço emprestado).
Levar granola, leite em pó, castanhas, amendoim e frutas secas é legal também. Não estraga, pode substituir uma refeição, uns lanches, coisa e tal.
O destino é o de menos, o negócio é sair de casa equipado e pronto para tudo. Dá uma olhada nos mapas e no resto vai no feeling mesmo, a melhor informação é a dos manos que moram no pico
|
# ago/12
· votar
tambourine man
cara, não sou tão sem juízo pra dar a volta no país de mochilão. e quem vai comprar a kombi é o meu melhor amigo, não eu. já tá realmente DEFINIDO isso.
tava conversando e talvez fique complicado pra julho, teríamos que adiar pra dezembro, por aí. de qualquer forma o bagulho é arranjar a grana, e não tenho noção de quanto gastaria. creio que 5 mil seja o suficiente. não terá luxo na trip.
vamos rodar praticamente só por BR. é uma primeira viagem e não rola tentar uma aventura muito grande. a chance de dar merda é grande.
conta alguma coisa das suas ae. já rodou o brasil? mochilão? gastou quanto?
|
# ago/12
· votar
Atom Heart Mother
ainda acho que viajar de carro é uma merda, kombi é pior ainda (pior carro do mundo).
Já fui para chapada diamantina, 3 semanas, gastei uns 1000 (valores da época). Fiz uma trilha de 5 dias acampando e escalando uns canions nervosos, vertical mesmo. O guia era doido e enfiou a gente nos locais mais nervosos, era julho, rolava um puta frio lá em cima, chuva fina. Fiquei o resto do tempo no vale do capão, curtindo altas trilhas e cachoeiras.
Fiz uma outra da 3 semanas no peru/bolivia, gastei uns 1200. Fiz o roteiro clássico: Trem da morte, La paz, Copacabana (Lago titicaca), trilha até machu piccu passando por 4500mts no pé dos grandes nevados.
com 5 mil dá para ficar meses viajando (na bolívia tu é rei com essa grana)
|
# ago/12
· votar
tambourine man
sei lá, tô bem acostumado a viajar de carro, viagens longas inclusive. 5 mil porque tá incluso o preço da gasolina, que tu não gastou.
e porra, o bom da kombi é poder levar bastante coisa com tranquilidade. carro pequeno pra viagem longa é complicadíssimo. recomenda algum outro que seja tão barato quanto uma kombi?
Também queria fazer uma viagem pros andes e tal, mas essa fica pra mais tarde.
|
# ago/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar
Conversei com meu tio (que já trabalhou com transporte escolar, teve kombi, van, e hoje tem um Ford Ka) e ele disse a mesma coisa: kombi é um lixo. Sugeriu comprar uma van, porque a diferença é incrível. Conversei com meu amigo e acho que o convenci a largar a kombi (e todo seu feeling).
Não tenho ideia de que van seria uma boa, alguém tem experiência? Ele compará usada, porque o dinheiro é pouco.
|
DrZaius Veterano |
# ago/12
· votar
Se for queimar dinheiro, pode mandar pra mimque eu faço.
|
Opium-eater Veterano |
# ago/12
· votar
e sei lá, vai tentar viver na amazônia?
|
# ago/12
· votar
Atom Heart Mother
estrada no Brasil é muito ruim, eu só pegaria com um carro bom. Se o seu amigo entender de mecânica, é até capaz dele comprar um carro barato e deixar ele em condições de fazer essa trip (algo como uma parati vintage seria uma boa).
Aí pergunta pro rodsom que ele manja dessas paradas
|