Ainda lanço um Into The Wild Brasileiro!

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


pô. meu brother vai ganhar uma kombi (sério mesmo).
antes tava mais pra sonho, mas agora estamos planejando uma trip de 1 mês. partindo daqui rumo à costa do nordeste, descendo no Maranhão até Brasília e seguindo até o RS, pra voltar pela costa passando por Santos.

a ideia seria ir em Julho de 2013, se tudo der certo.
resolvemos em 26 paradas.

o problema seriam os gastos.
calculei em 2000 (por pessoa) os gastos com hospedagem em hotéis simples, que já resolveriam, em tese, o problema com café da manhã.
falta a gasolina (não tenho noção, kombi bebe muito) e os gastos com almoço, janta e água, além de supérfluos (baladas, weed, etc).

sei la, queria postar aqui. quem sabe alguém tem mais experiência com viagens do tipo, ou até mesmo uma semelhante, e possa ajudar.

é sério mesmo.

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


up

tambourine man
Veterano
# jul/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Atom Heart Mother

cara, desancana dessa kombi e compra uma mochila de 70 litros, vai te dar muito mais liberdade (se você pretende fazer trilha e andar o dia todo com ela, compra uma da curtlo). Você pode pegar carona, barco, busão, jumento, qualquer coisa. Com carro você tem que cuidar dele, mó trampo.

Saco de dormir e isolante é fundamental também, tu dorme em qualquer canto. A rede da kampa é legal também, e uma barraca te dá mais autonomia ainda. Não compre lanterna, mas uma head-lamp

Enfim, gastos com equipo são importantes, economizar nesse item nem rola, compre o melhor (o fórum mochileiros tem muito info nesse sentido). Viajo desde que tenho 16 anos e ainda não comprei tudo que preciso, prefiro ir aos poucos e comprar o melhor (o resto peço emprestado).

Levar granola, leite em pó, castanhas, amendoim e frutas secas é legal também. Não estraga, pode substituir uma refeição, uns lanches, coisa e tal.

O destino é o de menos, o negócio é sair de casa equipado e pronto para tudo. Dá uma olhada nos mapas e no resto vai no feeling mesmo, a melhor informação é a dos manos que moram no pico

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

cara, não sou tão sem juízo pra dar a volta no país de mochilão. e quem vai comprar a kombi é o meu melhor amigo, não eu. já tá realmente DEFINIDO isso.

tava conversando e talvez fique complicado pra julho, teríamos que adiar pra dezembro, por aí.
de qualquer forma o bagulho é arranjar a grana, e não tenho noção de quanto gastaria. creio que 5 mil seja o suficiente. não terá luxo na trip.

vamos rodar praticamente só por BR. é uma primeira viagem e não rola tentar uma aventura muito grande. a chance de dar merda é grande.

conta alguma coisa das suas ae. já rodou o brasil? mochilão? gastou quanto?

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Atom Heart Mother

ainda acho que viajar de carro é uma merda, kombi é pior ainda (pior carro do mundo).

Já fui para chapada diamantina, 3 semanas, gastei uns 1000 (valores da época). Fiz uma trilha de 5 dias acampando e escalando uns canions nervosos, vertical mesmo. O guia era doido e enfiou a gente nos locais mais nervosos, era julho, rolava um puta frio lá em cima, chuva fina. Fiquei o resto do tempo no vale do capão, curtindo altas trilhas e cachoeiras.

Fiz uma outra da 3 semanas no peru/bolivia, gastei uns 1200. Fiz o roteiro clássico: Trem da morte, La paz, Copacabana (Lago titicaca), trilha até machu piccu passando por 4500mts no pé dos grandes nevados.

com 5 mil dá para ficar meses viajando (na bolívia tu é rei com essa grana)

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

sei lá, tô bem acostumado a viajar de carro, viagens longas inclusive. 5 mil porque tá incluso o preço da gasolina, que tu não gastou.

e porra, o bom da kombi é poder levar bastante coisa com tranquilidade. carro pequeno pra viagem longa é complicadíssimo. recomenda algum outro que seja tão barato quanto uma kombi?

Também queria fazer uma viagem pros andes e tal, mas essa fica pra mais tarde.

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Conversei com meu tio (que já trabalhou com transporte escolar, teve kombi, van, e hoje tem um Ford Ka) e ele disse a mesma coisa: kombi é um lixo. Sugeriu comprar uma van, porque a diferença é incrível.
Conversei com meu amigo e acho que o convenci a largar a kombi (e todo seu feeling).

Não tenho ideia de que van seria uma boa, alguém tem experiência? Ele compará usada, porque o dinheiro é pouco.

DrZaius
Veterano
# ago/12
· votar


Se for queimar dinheiro, pode mandar pra mimque eu faço.

Opium-eater
Veterano
# ago/12
· votar


e sei lá, vai tentar viver na amazônia?

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Atom Heart Mother

estrada no Brasil é muito ruim, eu só pegaria com um carro bom. Se o seu amigo entender de mecânica, é até capaz dele comprar um carro barato e deixar ele em condições de fazer essa trip (algo como uma parati vintage seria uma boa).

Aí pergunta pro rodsom que ele manja dessas paradas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ainda lanço um Into The Wild Brasileiro!