Autor |
Mensagem |
pulgadopc Veterano |
# dez/10
O Evangelho de Judas é um evangelho apócrifo, atribuído a autores gnósticos nos meados do século II, composto de 26 páginas de papiro escrito em copta dialectal que revela as relações de Judas com Jesus Cristo sob uma outra perspectiva: Judas não teria traído Jesus, e sim, atendido a um pedido deste ao denunciá-lo aos romanos. Desaparecido por quase 1700 anos, a única cópia conhecida do documento foi publicada em 6 de abril de 2006 pela revista National Geographic. O manuscrito, autentificado como datando do século III ou IV (220 a 340 D.C.), é uma cópia de uma versão mais antiga redigida em grego. Contrariamente à versão dos quatro Evangelhos oficiais, este texto clama que Judas era o discípulo mais fiel a Jesus, e aquele que mais compreendia os seus ensinamentos. O seu conteúdo consiste basicamente em ensinamentos de Jesus para Judas, apresentando informações sobre uma estrutura hierárquica de seres angelicais e uma outra versão para a criação do universo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_de_Judas
Estava vendo agora jantando , No SBT , uma materia sobre isso , e sim , eu acredito no evangelho de Judas assim Como O De Maria Madalena e muitos outros , acredito que a igreja apenas os 'retirou' , pois eles falavam de coisas que a igreja nao queria que chegasse nos ouvidos dos fieis.
Dissertem .
|
Christina Amaral Veterano |
# dez/10
· votar
De tempos em tempos eles desenterram esse assunto ou é impressão minha?
|
Sedank Veterano |
# dez/10
· votar
Christina Amaral De tempos em tempos eles desenterram esse assunto ou é impressão minha?
Não, eles desenterram mesmo, principalmente em dezembro.
NatGeo então, só passa isso em dezembro.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/10
· votar
Contrariamente à versão dos quatro Evangelhos oficiais, este texto clama que Judas era o discípulo mais fiel a Jesus, e aquele que mais compreendia os seus ensinamentos. O seu conteúdo consiste basicamente em ensinamentos de Jesus para Judas, apresentando informações sobre uma estrutura hierárquica de seres angelicais e uma outra versão para a criação do universo.
Grandes merdas! Como se isso fosse mudar a minha vida!
A algum tempo eu me desprendi de toda essa pataquada bíblica!
|
pulgadopc Veterano |
# dez/10
· votar
Viciado em Guarana
se nao vai ajudar em nada , nao poste e saia do tópico , simples .
|
faith_girl Veterano |
# dez/10
· votar
Stigmata é um filme legalzinho
|
pulgadopc Veterano |
# dez/10
· votar
faith_girl
?
|
Lucas Borlini Veterano |
# dez/10
· votar
UAAAAAUUUU!!
Se esta na wikipedia é veridico.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_de_Judas
|
faith_girl Veterano |
# dez/10
· votar
pulgadopc nunca assistiu? fala sobre esse evangelho aé
|
Andy TheCatSp Veterano |
# dez/10
· votar
como o povo gosta de falar sobre o evangelho
|
pulgadopc Veterano |
# dez/10
· votar
Andy TheCatSp
Amem irmao .
faith_girl
nao :<
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/10
· votar
faith_girl Eu achei massa o filme! Deveras interessante!
pulgadopc Eu prefiro ficar trollando!
Andy TheCatSp É falta do que fazer!
|
elyts Veterano |
# dez/10
· votar
Cara, isso é comprovado falso...
|
pulgadopc Veterano |
# dez/10
· votar
elyts fonte ? provas ?
|
elyts Veterano |
# dez/10
· votar
preste atenção no que vai ler/acreditar, tem muita mentira por ai, se você é cristão, sabe que a Biblia é a unica verdade incontestavel, e, ela em nenhum ponto se contradiz, o evangelho de Judas não tem sintonia com a Biblia, logo é falso...
|
elyts Veterano |
# dez/10
· votar
entende? para afirmar acreditar algo, tem que buscar e estudar, pensar...
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/10
· votar
elyts entende? para afirmar acreditar algo, tem que buscar e estudar, pensar...
sim e onde você buscou estudou o que disse no post acima
|
elyts Veterano |
# dez/10
· votar
Numa aula sobre relgião, foi uma aula mais teorica sabe, foi sobre veracidade biblica
|
-Toolbar- Veterano |
# dez/10
· votar
Agora me digam. No que vou acreditar?
Prefiro deixar o barco correr...
Se eu acreditar em algo errado vou pro inferno. Então prefiro não acreditar em nada!
Isso ae é tipo um sorteio. Dentre milhões de religiões, uma vai estar certa. Ou nenhuma delas.
|
Bizet Veterano |
# dez/10
· votar
Ou nenhuma delas.
Bingo.
|
Skider Veterano |
# dez/10
· votar
Estava vendo agora jantando , No SBT , uma materia sobre isso , e sim , eu acredito no evangelho de Judas assim Como O De Maria Madalena e muitos outros , acredito que a igreja apenas os 'retirou' , pois eles falavam de coisas que a igreja nao queria que chegasse nos ouvidos dos fieis
Uai, eu também acredito neles, são reais; Agora se seu conteúdo é verídico e confiável, é outros 500;
|
Gourmet Erótico Veterano |
# dez/10
· votar
Bizet Ou nenhuma delas.
Bingo.
ateísmo tb é uma religião
|
pulgadopc Veterano |
# dez/10 · Editado por: pulgadopc
· votar
ateísmo tb é uma religião 2
|
elyts Veterano |
# dez/10
· votar
ateísmo tb é uma religião 3
|
Minow Veterano |
# dez/10
· votar
Eu ia comentar alguma coisa inteligente, mas só tem crente de mimimi nesse tópico. Aí desisti.
|
Minow Veterano |
# dez/10
· votar
ateísmo tb é uma religião
Quem diz isso é quem não consegue se imaginar sem religião e acha que todo o mundo é assim também. A gente não precisa disso. Ou vocês acham que a gente acorda e pensa em Darwin? Vão caçar o que fazer, crentes.
|
renansena777 Veterano |
# dez/10
· votar
Minow Eu ia comentar alguma coisa inteligente
Por favor, estou procurado um post decente no pótico
|
pulgadopc Veterano |
# dez/10
· votar
Minow
quem por exempolo ?
|
Gourmet Erótico Veterano |
# dez/10
· votar
Minow ateísmo é uma religião a partir do momento em que vcs acreditam que Deus não exista.
A única posição filosófica que não pode ser considerada uma religião seria o agnosticismo.
neste sentido é que o ateísmo é uma religião.
é óbvio que eu sei que vcs não cultuam darwin, dawkins etc e tal.
Mas o fato de acreditarem no acaso, sem provas concretas, caracteriza uma crendice. Aí as varias teorias para o surgimento do Universo, seriam as várias "denominações do ateísmo".
Seria bom tb que antes de os sabichões comentarem algo, que façam aulas de interpretação
|
pulgadopc Veterano |
# dez/10
· votar
Gourmet Erótico
owno
|