Nosso verdadeiro amigo

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
Não exatamente! Nós seres humanos somos superiores sim aos outros animais! E é a nossa inteligencia que nos torna isso.

Nós seres humanos somos os únicos seres neste planeta que:

- Conseguem povoar cada canto, cada habitat do planeta!
- Conseguem fabricar instrumentos complexos como máquinas e armas de fogo.
- Conseguem fundir metais.
- Conseguem ir para o espaço, até contruiram uma estação espacial lá!
- Com o poder de sua inteligencia e a eficiencia de suas máquinas, consegue extinguir qualquer espécie de plantas e animais no planeta!

Eu quero ver um macaco ou qualquer outro bicho fazer isso!

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
A única diferença que nos torna os seres supremos do planeta superiores a todos os outros animais, é o nosso polegar opositor e a nossa inteligencia superior que nos dá a capacidade de fabricar armas de fogo!

a diferença são os motivos, um animal não ataca alguém por inveja ou pra roubar alguma coisa que interessa a ele

os humanos tem maiores capacidades, como conseguir fabricar armas de fogo, mas tbm tem a capacidade de ser egoísta, invejoso, de destruir o próprio ambiente em que vive, coisas que animais jamais fariam

podem falar que é mimimi, mas não deixa de ser verdade

Dark Luke
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
- Conseguem povoar cada canto, cada habitat do planeta!
- Com o poder de sua inteligencia e a eficiencia de suas máquinas, consegue extinguir qualquer espécie de plantas e animais no planeta!


Experimenta explodir a superfície da Terra inteira com bombas atômicas, aí vê se o ser humano consegue povoar. Aí também vê se extingiu todas as outras espécies ou se vai ter alguma que conseguiu se adaptar.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
- Conseguem povoar cada canto, cada habitat do planeta!

os pinguins estão mto mais confortáveis na antartida do que os esquimós

Guitar_RdS
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
- Conseguem povoar cada canto, cada habitat do planeta!

Engraçado, sabia que as formigas estão em todos os lugares do planeta, exceto na antártida e em algumas pouquíssimas ilhas no pacífico.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


a diferença são os motivos, um animal não ataca alguém por inveja ou pra roubar alguma coisa que interessa a ele
Nossa que poetico. Pena que não é verdade.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Mas é interessante frisar que o animal, rouba, no máximo, alimentos. Exceto em alguns casos de espécies bem diferentes, que podem roubar, por exemplo, filhotes e talz. Mas estou preguiça de pesquisar agora

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


os humanos tem maiores capacidades, como conseguir fabricar armas de fogo, mas tbm tem a capacidade de ser egoísta, invejoso, de destruir o próprio ambiente em que vive, coisas que animais jamais fariam

Assim como ele também tem capacidade de:

- Acolher um animal e cuidar dele até o fim da vida
- Mudar os hábitos alimentares em nome da vida de animais que nunca viu
- Criar uma área de estudo e várias entidades governamentais e não-governamentais completamente dedicadas a cuidar dos animais
- Punir por lei o maltrato aos animais

Isso falando só do que a gente faz em relação a seres de outra espécie, em relação à nossa existem muitos outros exemplos...

O ser humano é complexo demais pra simplesmente ficar nessa história de "melhor ou pior", "bom ou ruim".

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


a diferença são os motivos, um animal não ataca alguém por inveja ou pra roubar alguma coisa que interessa a ele

Se você quer dizer que o animal só faz coisas em nome de sua sobrevivência, não é bem assim também não. Chimpazés fazem coisas extremamente cruéis sem nenhuma motivação razoável...

Guitar_RdS
Veterano
# dez/10
· votar


mas, eu não conheço alguma outra raça de animais q destrua o próprio ambiente. EU não conheço, mas sei q deve haver um ou outro caso raro

Bizet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bizet
· votar


Guitar_RdS
mas, eu não conheço alguma outra raça de animais q destrua o próprio ambiente. EU não conheço, mas sei q deve haver um ou outro caso raro

É que o humano tem mais capacidade de mudar o ambiente, então a "destruição" fica mais visível. Mas castores são capazes de "destruir" ecossistemas inteiros, por exemplo.

Coloco o destruir entre aspas porque não concordo com esse termo. A gente tem uma idéia errada de que uma alteração no ecossistema significa uma destruição da vida, uma coisa absurda, repugnante, etc... mas não é, é só uma modificação como qualquer outra, favorável a alguns seres e desfavorável a outros.

E não se esqueça que todas as mudanças que causamos nos ecossistemas começaram com a simples intenção de aumentar nossa qualidade de vida. Isso não é uma característica inerente a qualquer animal?

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


O Bizet está certo!

Porém seja para o bem ou para o mau, somos nós, seres humanos, que mandam nessa bagaça chamada terra! E quem não concordar leva chumbo quente na testa (foi o que aconteceu com os tigres)!

Ch4p0L1N
Correção: Os esquimós habitam o Ártico (Polo Norte) e não na Antártica (Polo Sul) onde os pinguins habitam! Na antártica só tem cientistas, as pessoas não podem morar lá porque todos os países querem explorar aquele lugar e não sabem dividir entre si!
Agora no Ártico todos estão felizes morando em iglus e tendo suas terras exploradas por petrolíferas americanas!

Castor é aquele bicho que rói pau e faz barragens?

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Castor é aquele bicho que rói pau

Não, esses são São Paulinos

Scrutinizer
Veterano
# dez/10
· votar


Animais servem somente para nosso entretenimento e obtenção de matéria prima.

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


Scrutinizer
Encantador!

Dark Luke
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
Porém seja para o bem ou para o mau, somos nós, seres humanos, que mandam nessa bagaça chamada terra!

Aham, nosso tempo aqui até agora é um mero peido perto de quanto tempo a terra tem, e pode ter certeza que vamos sumir em outro peido, enquanto a terra ainda vai durar por muito tempo.
Nós podemos mandar na nossa espécie e foder com o nosso habitat (e nossa espécie junto), mas pode ter certeza que tem animais que tão poco se fodendo pra isso.

Bizet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bizet
· votar


Viciado em Guarana
Castor é aquele bicho que rói pau e faz barragens?

Exacto. Isso que eles fazem provoca umas mudanças sinistras na hidrologia do lugar, que por consequência provocam mudanças no solo, na vida aquática, nos seres que dependem dessas vidas aquáticas e desse solo, enfim, fazem uma bagaceira... haha

Mas ninguém fala mal deles! Sempre dizem coisas que se resumem em "promovem a renovação do ecossistema e a seleção natural". E eu concordo com isso! Só queria que tratassem o homem da mesma maneira, porque ele faz basicamente a mesma coisa. O próprio exemplo das mariposas escuras e brancas da Inglaterra já serviria pra isso.

Se a gente tá prejudicando nosso hábitat e nossa sobrevivência, aí já é outra história. Aí pelo menos o pessoal tem que deixar de hipocrisia de "preservação da natureza" e admitir que querem "preservação do conforto humano", como eu quero. Não vou deixar de poluir os rios por causa das vidas dos peixes, caindo na incoerência por esquecer que várias bactérias - também seres vivos - seriam favorecidas pela poluição. Vou deixar de poluir porque não quero sentir fedor de bosta quando passar ao lado do rio...

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Dark Luke
Nada disso, o ser humano perdurará para sempre neste mundo, isso devido a sua enorme capacidade de adaptação a novos ambientes!

Se o clima enquentar, temos resfriadores de ar, se o clima esfriar damos um jeito de esquentar, se o ar ficar tóxico damos um jeito de separar apenas o oxigênio puro dos outro poluentes e toxinas, se o sol não aparecer mais temos lâmpadas fluorescentes que podem fazer essa função (acho que os japoneses tem, pois uma vez ouvi falar que eles estavam fazendo plantações debaixo da terra) para cultivarmos plantas para nos alimentarmos.

Se ouver grandes catástrofes é obvio que o nº de humanos na terra vai cair drásticamente, porém com as tecnologias que temos, nunca iremos desaparecer deste planeta!

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Dark Luke
Aham, nosso tempo aqui até agora é um mero peido perto de quanto tempo a terra tem, e pode ter certeza que vamos sumir em outro peido, enquanto a terra ainda vai durar por muito tempo.

Eu acho que ele quis dizer que nós somos os animais que mais "mandam" na natureza, não que a gente tem controle total sobre ela.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Bizet
Vou deixar de poluir porque não quero sentir fedor de bosta quando passar ao lado do rio.
Oh Yeah!!!
Isso vale pros Paulistas e pro seus rios Tietê e Pinheiros!

Bizet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bizet
· votar


Viciado em Guarana
Se o clima enquentar, temos resfriadores de ar, se o clima esfriar damos um jeito de esquentar, se o ar ficar tóxico damos um jeito de separar apenas o oxigênio puro dos outro poluentes e toxinas, se o sol não aparecer mais temos lâmpadas fluorescentes que podem fazer essa função (acho que os japoneses tem, pois uma vez ouvi falar que eles estavam fazendo plantações debaixo da terra) para cultivarmos plantas para nos alimentarmos.

Nossa, não é assim, vai com calma. A gente tem um limite.

Eu também confio que o ser humano consegue sobreviver lá no último momento, porque eles *mudam* a atitude (o problema dos CFCs é geralmente um ótimo exemplo). Mas se continuar como tá, não tem pra onde ir, vai ser idade da pedra all over again... e eu não quero isso.

Eu só questiono algumas coisas, como isso do homem supostamente ser ruim (todos os argumentos que conheço pra isso são furados/simplistas/generalizantes demais) e os motivos pra preservar o ambiente. Eu quero preservar o meio ambiente por causa do meu conforto, todas as outras motivações que botam por aí são cheias de contradição (eu já coloquei umas delas aqui).

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Esses outros argumentos de preservação da natureza, dos homens serem uma espécie ruim, de alterar os ecossistemas ser algo condenável, etc, são furados demais.

Concordo plenamente, e as pessoas que usam esses argumentos são umas verdadeiras hipócritas, pois elas são capazes de enfrentar a marinha francesa para defender baleias mas não são capazes de ir a uma creche ou orfanato brincar com crianças uma vez pro semana (Sim, eu estou falando do Greenpeace)!

E defendo esse argumento: Tudo deve ser feito em benefício do ser humano e exclusivamente para o ser humano!

Bizet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bizet
· votar


Viciado em Guarana
E defendo esse argumento: Tudo deve ser feito em benefício do ser humano e exclusivamente para o ser humano!

Eu não quero benefícios pra espécie humana inteira, só pros seres humanos que de alguma forma me ajudam. :p

E nem ligo se quiserem pensar de maneira diferente. O problema é que TODOS os pensamentos diferentes têm um monte de incoerência no meio, aí também não dá...

Trololo
Veterano
# dez/10
· votar


Se você for uma pessoa boa você terá pessoas ao seu lado na hora da morte.
Aposto que esse ai era um bandido, traficante ou coisa do tipo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nosso verdadeiro amigo