Os Reis Magos e os Cavaleiros de Aço

    Autor Mensagem
    servo e fiel
    Veterano
    # dez/10


    Quem conhece Cavaleiros de Zodíaco, o anime principalmente, deve se lembrar dos Cavaleiros de Aço, uns meninos que surgem do nada no meio da história, com armaduras criadas por um tal Dr. Asamori, que sabe se lá ciência do que ele fez armaduras com os mesmos poderes de cavaleiros de bronze... e assim como surgem do nada, eles somem do nada, e fica tudo na mesma...

    Lembrei deles pensando nos Reis Magos, afinal, eles também aparecem do nada no meio da história, não se sabe do que são reis, e nem se são magos, afinal existe magia no Evangelho? Pois bem, eles tem um conceito na sociedade, afinal trocam idéia na paz com Herodes e tal. Com ajuda de uma estrela, chegam até o menino Jesus, dão presentes, abraço, beijo. Dormem, sonham que não é uma boa voltar a Herodes e se vão. E nunca mais....

    A gente não sabe de onde vieram, o que eram, pra onde foram, a não ser interpretações sobre os significado dos presentes... bom, no fim eles apenas criaram uma justificativa para as trocas de presente no Natal Cristão.

    Alguém mais também gostaria de um capítulo a mais na Bíblia explicando o que rolou com os reis magos, ou pelo explicando o que diabos foi aquela visita? Porque três reis andavam juntos? Regiam o Reinado numa tríplice? Eram reinos diferentes? Viram a estrela juntos? Ou se encontraram no caminho? E o Herodes, nem deu pá de procurar eles e saber se acharam o menino?

    mateussch
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Legal,mais um tópico de religião.

    DHell.666
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    são apenas personagem ficticio de mais umas das historia da biblia

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tão aqui, eu que fis rsrsrsrs

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Arcanjo Lúcifer
    fis
    fis
    fis
    fis
    fis
    fis
    fis
    fis
    fis
    fis

    DarkMakerX
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    servo e fiel
    Eu não sei a história direito, mas são boas perguntas. Talvez explique em algum lugar.

    Sedank
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rafael Walkabout

    O diabo escreve errado por linhas tortas.

    qew
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Os Reis Magos e os Cavaleiros de Aço

    Misturou Caverna do Dragão com Cavaleiros do Zodiaco e o Homem de Ferro. o_O

    servo e fiel
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    qew

    Vc não justificou os "Reis".

    qew
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    servo e fiel

    É que tu confundio Rei dos Magos com Mestre do Magos.

    servo e fiel
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    qew

    Vc poderia falar de Yu Yu Hakusho.

    qew
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    servo e fiel

    Nem conheço =\

    Skider
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Os "três reis magos", de acordo com fontes extrabíblicas, eram Zoroastras, "religião" milenar que "depositava" sua fé nas estrelas, ás observando; Eles acreditaram em um profecia antiga feita por Zaratustra, o primeiro zoroastra, a profecia dizia que um estrela os guiaria até o lugar onde nasceu o redentor, algo assim;

    Teologicamente falando, o sentido deles na história dr Cristo, foi dar presentes valiosos para o Cristo, que foi usado para gastos nas "fugas" e "cuidados" de Maria, José e Jesus;

    servo e fiel
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Skider

    Show, antes de 24 horas, uma contribuição de verdade.

    Curioso, é que há mais uma sememlhança em outro sentido, entre CDZ e a Bíblia, já que há no desenho a base da mitologia grega e um sincretismo religioso com referências ao cristianismo, budismo e mitologia nórdica. A bíblia, então se apropriou de uma outra história, que possivelmente deveria ser mais popular a época, e assim agregou mais base a sua narrativa. Genial.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/10
    · votar


    Na verdade, pelo que eu sei, os reis magos cumpriram a profecia de Isaías:

    "3. As nações se encaminharão à tua luz, e os reis, ao brilho de tua aurora.
    4. Levanta os olhos e olha à tua volta: todos se reúnem para vir a ti; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são transportadas à garupa.
    5. Essa visão tornar-te-á radiante; teu coração palpitará e se dilatará, porque para ti afluirão as riquezas do mar, e a ti virão os tesouros das nações.
    6. Serás invadida por uma multidão de camelos, pelos dromedários de Madiã e de Efá; virão todos de Sabá, trazendo ouro e incenso, e publicando os louvores do Senhor." (Isaías 60)

    servo e fiel
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Black Fire

    Bom, pela profecia de Isaías ia vir uma galera arrumada, mas vai ver que por questões financeiras foram só os três mesmo. Pode ser...

    Achei isso também:

    "Assim dizia outra lenda descrita por Teodoro bar Konai, teólogo do século VIII d.e.c. (texto resumido) :

    Zaratustra próximo a uma fonte de água viva profetizava a três discípulos Gustasp, Sasan e Mahmam que um menino de uma virgem seria concebido e seria como uma árvore frutífera em solo árido.

    Os homens tentarão desenraiza-lo em vão, então eles o matariam de forma violenta (citada a forca) e o céu e toda a terra chorará por ele.

    Ele descerá as profundezas e de lá ele subirá ao céu de onde voltará em nuvens brancas com um exército de luz e será conhecido como o verbo que tudo gerou.

    Gustasp pergunta ao seu mestre Zaratustra qual é o maior , esse que virá ou o mestre Zaratustra ?

    Ele lhe responde que o verbo sairia de sua família o ser de luz era ele próprio. Quando começar o seu advento grandes prodígios aparecerão no céu. Se verá uma estrela gigante e sua luz dominará a luz do sol.e pede aos seus discípulos que velem e estejam de guarda porque saberão antecipadamente o advento do grande rei que libertaria os cativos.

    Quando essa estrela aparecer enviem mensageiros carregados de presentes e oferendas para adora-lo. Ele é o rei dos reis e eu e ele somos um."

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/10
    · votar


    servo e fiel

    Bom, pela profecia de Isaías ia vir uma galera arrumada, mas vai ver que por questões financeiras foram só os três mesmo. Pode ser...


    Na verdade o Evangelho fala em três presentes dados a Jesus, não no número de pessoas que os trouxeram.

    Skider
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    servo e fiel
    Não tão popular assim, Zoroastrismo era uma religião Persa;
    Muito pouco provável que tinha influência dessa religião na cultura judáica;
    Aí entra o argumento do Black Fire, que eu também concordo, o evangelho de Mateus tem como característica a descrição de Cristo como o Messias, por isso o autor narrou essa história, por se uma profecia narrada em Isaías referente ao Messias;

    São dois lados da mesma moeda;
    Os três reis (ou zoroastras) cumpriram a profecia da sua religiao e de quebra, cumpriram também a de Isaías;

    servo e fiel
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Black Fire

    Realmente, não fala em três pessoas, mas três presentes, nunca fala quantos...

    Skider

    Realmente, corrigindo, por essa interpretação, cumpriram as duas profecias de uma vez só.

    Agora resta achar a profecia original, anterior ao nascimento, pois só achei textos posteriores, e na maior parte, escritos por monges cristãos, como o que citei.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/10
    · votar


    Agora resta achar a profecia original, anterior ao nascimento

    O livro de Isaías foi escrito 700 anos antes de Cristo.

    servo e fiel
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Black Fire

    sim, digo com relação à profecia dos zoroastras.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/10
    · votar


    Ah bom.

    servo e fiel
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    No mais, estou com um pé atrás com a profecia de Isaías, acho que o evento descrito nela é grandioso demais se comparado ao narrado no evangelho, além de vários monges falarem em três reis. Tem uns que até relatam os nomes e a descrição física dos três.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/10
    · votar


    servo e fiel
    além de vários monges falarem em três reis. Tem uns que até relatam os nomes e a descrição física dos três.

    Que monges são esses?

    Skider
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    servo e fiel
    Eu li isso em um estudo de Chris Forbes muito tempo atrás, ele cita manuscritos que foram escritos antes de Cristo, posso procurar depois com calma e te passar as refrências exatas; e o apócrifo "a infância de Jesus por pedro" também cita isso;

    Skider
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Skider
    · votar


    Alguns "estudos" também citão profecias das Sibilas e do próprio Platão que dizem se referir ao Messias, mas confesso que nunca vi uma referência á algum documento histórico "confiável";

    servo e fiel
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Black Fire

    Teodoro bar Konai, São Beda, alguns evangelhos Apócrifos...

    servo e fiel
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Skider

    apócrifo "a infância de Jesus por pedro"

    esse eu descobri também, mas também é uma referência d.c., apesar de também reforçar a profecia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os Reis Magos e os Cavaleiros de Aço