Sem-Teto acampam em frente à Câmara Municipal SP

    Autor Mensagem
    BuBu Vodka
    Veterano
    # dez/10


    http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/sem-teto-acampam-em-frente-a -camara-municipal-de-sao-paulo-20101122.html


    Sairam hoje daqui...

    Um grupo "pequeno" estava na praça da rua Santo Antonio (próximo ao mercado DIA) e ficaram por um semana mais ou menos..

    o dia 22 de novembro ele resolveram vir pra cá... e fixar plantão de frente ao Legislativo de nossa cidade...

    infelizmente não há o que o legislativo fazer... não no caso deles, vários de nós falamos com pessoas de várias secretarias, agentes comunitários, com eles próprios. De nada adiantou, afinal eles querem ganhar a casa deles, e não há possibilidade de pagarmos isso.. entendem?



    Vendo um pouquinho o nosso lado... chegar todos os dias no trabalho e ver o prédio cercado por pessoas...
    dia 22 (dia que se instalaram aqui) lá pras 17:30 eles tentaram invadir a "Casa do Povo", e nós trabalhando aqui em cima...

    quase um mês vendo essas pessoas com crianças na chuva, no sol, no vento... vendo essas mulheres de cabelo pintado e unha feita... pessoas com roupas de marca (hering, adidas, puma).. celulares de ultima geração, pedindo pizza a noite enquanto jogavam baralho...

    passei e ouvi um senhor no celular encomendando pizzas, e dizendo: "endereço? Camara Municipal, meu amigo"

    os moradores dos prédios e casas da região reclamavam muito, e tudo que os agente comunitários puderam fazer, foi convidar estas pessoas a irem para albergues e tudo mais...
    Nenhum deles se moveu...

    gostaria muito de saber como essas pessoas estão na rua.. tento tudo o que tem...

    COncordo plenamete que é complicado e tudo... mas como??
    ALguem me explica como essas pessoas (algumas com roupas de marca, celulares caros, etc...) como eles não conseguem ao menos alugar uma casinha simples???

    me causa certa estranheza...

    Estou mais tranquila, afinal.. posso vir pro meu trabalho sem me procupar com aquele povo mexendo com todo mundo na rua... e com o número de policiais tão grande que chegava a assustar....

    bom.. é isso.. já dividi minha tranquilidade... minha indignação tambem...

    Bom dia Criaturinhas do Coraçao da Bu

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu so queria saber se isso é filadaputagem do governo ou vagabundagem de vagabundos. Eu acho que sao vagabundos. Mas o que eu acho nao interessa

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    renansena777

    Pra mim o melhor é ficar na dúvida. Se vc assume um lado, queima a língua com o outro.

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: GOREFESTA
    · votar


    pessoas com roupas de marca (hering, adidas, puma).. celulares de ultima geração

    Tudo comprado na 25 de março/Sta Efigenia...

    Não sei pq, mas quando vejo esses estardalhaços de sem teto eu sempre lembro do pessoal daqui que moravam em favelas e ganharam um ap. Pouco tempo depois a maioria voltou para favela. Pq? No ap tudo era mto caro... tbm, não tinha gato de energia eletrica, agua, telefone e internet e além disso tudo tinham que pagar uma parte do IPTU e prestação do ap. E o ap era mto mais regrado, nada de festas todos os dias durando até as 5 da matina. Inconcebivel, não? Melhor voltar pra comunidade e esperar o governo dar tudo isso de mão beijada.
    Fico supondo se caso esse não é parecido...

    Edit: portugues e escolha de palavras

    BuBu Vodka
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GOREFESTA
    então...
    todos eles quando sairam dos locais que invadiram foram cadastrados pra ganhar esses Ap's...

    então, pq tinham mais de 200 familias aqui???

    pq não iam pra Albergue???

    Tem regras.. e pra eles a única regra que vale é a deles...


    é triste a situação

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BuBu Vodka
    Esses dias estava indo atender um cliente no final da Maria Paula perto da Brigadeiro, passei na frente e tinha mó galera no celular, pensei a mesma coisa...

    Teve um programa A Liga que falou deles, segundo as entrevistas, foi gente que o governo tirou a casa (por estar em área de risco ou situação parecida) e não abrigou, daí as invasões, para tentar mobilizar o governo.

    Mas é estranho ver alguém morando na rua e falando em celular...

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BuBu Vodka

    então, pq tinham mais de 200 familias aqui???

    Bobear tem gente que ganhou o ap e ja saiu fora. Por aqui esse pessoal atrapalham mto com essa mentalidade. Tenho um colega que trabalha com construção civil e fala que o negocio é caotico. Primeiro é anunciada a retirada das familias do lugar para uma obra e por isso vão cadastra-las no programa de moradia. 1º problema, a noticia corre o litoral e brotam familias de outros lugares querendo entrar no programa ou para, simplesmente, ocupar o barraco vazio... blz, vamos nos esforçar e cadastrar todos. Conseguem retirar todos, dão o ap, galera se muda e ai começam os problemas que falei no 1º post. Geral sai do ap, vão montar barracos em outros cantos ou voltam para o lugar onde esta ocorrendo a obra. Ai ferra tudo, se simplesmente tiram o cara a força acontece o que aconteceu ai onde tu trampa...
    Esse colega defende toda uma reeducação das familias antes da mudança, eu acho que não é tão facil assim, tem mta gente que precisa, mas tem tbm mto oportunista querendo um oba oba bancado integralmente pelo governo

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GOREFESTA
    tem mta gente que precisa, mas tem tbm mto oportunista querendo um oba oba bancado integralmente pelo governo

    Não tem como definir melhor, o fod@ é saber separar toda essa gente.

    BuBu Vodka
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GOREFESTA
    Marcosrcf
    Aí que é o problema...
    os que querem o Oba Oba.. comandam os outros...

    tem coisa na internet dizendo que os GCM's agrediram eles.. porra na boa... eles tem uma base aqui dentro.. e os caras querem invadir a Camara... eles vão simplesmente ficar parados olhando?

    é muito dificil... tinha gente ali que tinha até carro

    Strato_Master
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    a solução é simples: bala de borracha e bomba de fumaça!

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Strato_Master
    a solução é simples: bala de borracha e bomba de fumaça!

    E as crianças que estão lá e não fazem a menor idéia do que está acontecendo?

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    enquanto isso, 40.000 imóveis estão vagos no centro de SP

    BuBu Vodka
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    de que adianta.. eles "ganham" o negocio.. vendem e vão invadir outro lugar (claro q n todos, mas a maioria)

    EternoRocker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se eu me cadastrar tb ganho um apto. desses ???

    Bem mal feita essas inclusões... tanto no campo quanto na cidade.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BuBu Vodka

    o termo correto é "ocupar". Pelo menos eles pressionam o uso de imóveis que estavam ociosos.

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    J. S. Coltrane

    o termo correto é "ocupar". Pelo menos eles pressionam o uso de imóveis que estavam ociosos.

    Então o problema dos sem teto não tem fim? Eles ganham um ap, eles estão certos em venderem por que não rola fazer gato de tudo e estão mais certos ainda em ocupar outros lugares para pressionar o uso de um terreno abandonado?
    Na boa, é isso msm?

    BuBu Vodka
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    EternoRocker

    sim afinal não é degraça.. todos esses trabalham...
    pagam mas bem barato por eles

    não sei te dar valores...

    J. S. Coltrane
    invadem..
    o ter´mo é cometer crime....

    se vc toma pra si algo que não é seu... é crime....
    é assim que eu pensose já tem o deles, qual o motivo de sair pra ter outro.. e outro.. .. ahhh vahhh

    Sedank
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se fuderam os paulistanos, se achando melhores que os capixabas! Olha a merda que tá seu estado!

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BuBu Vodka

    A terra tem função social segundo a lei. Se trata de uma ocupação, o termo "invasão" é usado incorretamente pela imprensa para criminalizar um ato legítimo.

    GOREFESTA
    se não houvesse pressão, talvez teríamos 100.000 imóveis desocupados em Sampa. Ou mais.

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sedank

    Se fuderam os paulistanos, se achando melhores que os capixabas!

    hauhauahuahuahuahauhauhauhua
    A vingança nuca é plena, mata a alma e a envenena!

    Olha a merda que tá seu estado!

    Sempre foi uma merda nesse aspecto

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    BuBu Vodka
    mas lembre-se que especulação imobiliária também é crime.

    está previsto na Constituição e no Estatuto da Cidade, imóvel parado tem que receber IPTU progressivo.

    isso não é aplicado por que a Câmara não regulamentou isso ainda, o que era pra ter sido feito já há alguns anos, conforme está na constituição.

    ou seja, tem pelo menos uns tres crimes aí: um dos invasores, um dos proprietários e um da prefeitura.

    Sedank
    ????

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kiki

    sério isso? Noooosa manolo. Enfim, Sampa apresenta muitas áreas de sombras de especulação imobiliária, e eu acho que elas só demonstram que o capital não mais consegue (e nem está interessado) em explorar todo o planeta.

    Sedank
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Haha.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    J. S. Coltrane

    Artigo de Nabil Bonduki avalia lei que institui imposto progressivo

    A lei aprovada em São Paulo para combater a especulação com imóveis ociosos e subutilizados é importante, mas está atrasada e é insuficiente.

    (...)

    O Ministério Público abriu uma ação civil pública contra o Executivo, por descumprimento do prazo.

    (...)

    A lei aprovada, entretanto, fica muito aquém do que pretende o PDE, que incluiu nas penalidades da lei todos os imóveis ociosos (inclusive edifícios com mais de 80% de sua área vazia há mais de 5 anos na área central), inseridos na macrozona de estruturação urbana, onde a cidade deve se desenvolver.

    A lei aprovada limita a aplicação do dispositivo aos imóveis situados nas Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis 2 e 3) e na Operação Urbana Centro, ou seja, a apenas 2% da macrozona.


    artigo completo:
    http://www.portalflm.com.br/artigos/artigo-de-nabil-bonduki-avalia-lei -que-institui-imposto-progressivo/325

    não sou fã do nabil, mas ele mandou muito bem nesse artigo.

    BuBu Vodka
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    kiki
    Concordo... tá todo mundo errado... mas vamos ser coerentes...
    a prefeitura deveria adm melhor.. mas nem por isso os caras tem de se aproveitar da situação deles


    Coltrane, é crime.. pq vc tem direito a sua moradia, vc paga por isso.. existem impostos... e pessoas que estão regulares...
    eles não poidem pagar esses impostos né???
    claro... tenho certeza que esses tem de ser favorecidos, só pq não aceitam aquele ap que tem, comprem outro, ao invez de INVADIR.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BuBu Vodka

    Eu acho legítimo ocupar um lugar abandonado pela especulação imobiliária.

    kiki

    O Nabil é tr00, a tese dele é mto loca. Agora como político eu nem sei.

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A lei aprovada limita a aplicação do dispositivo aos imóveis situados nas Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis 2 e 3) e na Operação Urbana Centro, ou seja, a apenas 2% da macrozona

    Para variar mais uma atitude nas coxas da prefeitura

    J. S. Coltrane

    se não houvesse pressão, talvez teríamos 100.000 imóveis desocupados em Sampa. Ou mais.

    Nisso eu concordo. Só acho que, na maioria das vezes, o objetivo nobre da ocupação acaba sendo eclipsado por uma turma de oportunistas que só querem ficar de oba oba. Ai tu pode falar "Mas de qualquer forma isso gera pressão", concordo. Só acho que esse é um motivo tosco de se fazer pressão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sem-Teto acampam em frente à Câmara Municipal SP