Falta de senso de humor

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10


Acho triste e lamentável quando alguém não tem senso de humor. Mas isso é relativo, pois algo pode ser engraçado para uma pessoa e não ser para outra, e vendo por esse lado é possível compreender.

A questão é que as vezes não se trata da pessoa não ter senso de humor, mas sim de interpretar uma brincadeira de forma equivocada. E pior do que isso é levar para o lado pessoal. Acho triste e sofrível.

O que acham? Dissertem em rimas livres.

TWT ICE
Veterano
# dez/10
· votar


concordo

Crazy Batera
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout
Cale-se, v4dia!

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


Cuidado com as punições.

EternoRocker
Veterano
# dez/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


É já que fecham... num ato humorístico.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Crazy Batera
Cara, eu não sou e nunca fui uma vadïa. Talvez tenha dito isso de brincadeira, mas não vi dessa forma. Entendi que você me agrediu verbalmente ao insinuar que eu seja uma vadïa.

Daqui pra frente não vou tolerar mais isso. Espero que siga as regras e não me ofenda mais, pois o denunciarei.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Humor é muito osciloso.
Pode ser que vc não pegue a pessoa num dia bom.

Mas tem uns que nasceram com o beiço caído...

Crazy Batera
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout
mimimimi

Excelion
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho que tem que ter discernimento.


Também acho que não é certo nem errado isso. Muito pelo contrário. E vice-versa

Excelion
Veterano
# dez/10
· votar


PS: Nada como uma sangria para tira os mau humores.

oiio
Veterano
# dez/10
· votar


eu axo engraçado quando uma pessoa posta no twitter na 3º pessoa.

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Mas tem uns que nasceram com o beiço caído...

Pois é...

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho curioso o uso da palavra senso em senso de humor e bom senso, denota algo subjetivo, imensurável mas que todos devem ter.

Parece um ente metafísico.

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro
Não sei se você disse isso pelo meus apelos de hoje ao bom senso, mas em vários casos, o bom senso é simplesmente baseado em coisas lógicas mesmo. Como quando se trata de interpretar alguma coisa.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Bizet

Falei porque sempre fiquei curioso com a palavra mesmo.

Quando alguém vem e fala, falta bom senso.

Existe algum critério para mensurar? Porque está sujeito a semiótica e outras variáveis.

Mas há casos em que a relevância estatística denota o problema.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# dez/10
· votar


gente sem o mínimo de senso de humor é chata mesmo, são aquelas pessoas desagradáveis e que ninguém quer como companhia

mas como disseram aí, as vezes a situação em que a pessoa se encontra não é favorável pra estar felizinha e com o foda-se ligado, mas estar assim o tempo todo é um porre :D

Penta_Blues
Moderador
# dez/10
· votar


Boa noite!!!

Rafael Walkabout
É interessante se verificar que quem brinca é sempre quem tem senso de humor e quem recebe a brincadeira é constantemente classificado como mal-humorado por não aceita-la.
Me lembrou um caso interessante em que alegaram também tratar-se de uma brincadeira:
Antônio Novély Cardoso de Vilanova argumentou que resolveram dar um susto na vítima, que a brincadeira seria com uso de álcool e fósforos.
Se lembra disso?
Como já foi dito, isso é algo difícil de se mensurar e o melhor a se fazer é não brincar com quem vc não conhece o suficiente ou não tenha liberdade para tal.
Valeu!!!

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


Penta_Blues
Me lembrou um caso interessante em que alegaram também tratar-se de uma brincadeira:
Antônio Novély Cardoso de Vilanova argumentou que resolveram dar um susto na vítima, que a brincadeira seria com uso de álcool e fósforos.
Se lembra disso?


Que salto de lógica fantástico.

Scrutinizer
Veterano
# dez/10
· votar


constantemente classificado como mal-humorado por não aceita-la
Essa é a definição.

o melhor a se fazer é não brincar com quem vc não conhece o suficiente ou não tenha liberdade para tal.
Isso é para os covardes.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Penta_Blues
É interessante se verificar que quem brinca é sempre quem tem senso de humor e quem recebe a brincadeira é constantemente classificado como mal-humorado por não aceita-la.
Exatamente, e algo pode ser engraçado para uma pessoa e não ser para outra. então é complicado mensurar isso mesmo.

o melhor a se fazer é não brincar com quem vc não conhece o suficiente ou não tenha liberdade para tal.
É, eu diria que é um cuidado a ser tomado mesmo. Mas acho uma pena, porque num caso onde a brincadeira não tem ofensa ou qualquer tipo de "agressão" não há porque não levar numa boa e entrar na brincadeira, dando umas boas risadas e fazendo uma boa amizade, ao invés de um desafeto.

Bizet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bizet
· votar


É interessante se verificar que quem brinca é sempre quem tem senso de humor e quem recebe a brincadeira é constantemente classificado como mal-humorado por não aceita-la.
Me lembrou um caso interessante em que alegaram também tratar-se de uma brincadeira:
Antônio Novély Cardoso de Vilanova argumentou que resolveram dar um susto na vítima, que a brincadeira seria com uso de álcool e fósforos.
Se lembra disso?
Como já foi dito, isso é algo difícil de se mensurar e o melhor a se fazer é não brincar com quem vc não conhece o suficiente ou não tenha liberdade para tal.
Valeu!!!


Que relação mais... bizarra........ nossa...............

Cavaleiro
Existe algum critério para mensurar? Porque está sujeito a semiótica e outras variáveis.

Não existe um critério universal pra mensurar senso de humor, e no caso do bom senso só existe em alguns. Tipo nesse acima, que é clara falta de bom senso(pra não dizer outra coisa).

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# dez/10
· votar


Antônio Novély Cardoso de Vilanova argumentou que resolveram dar um susto na vítima, que a brincadeira seria com uso de álcool e fósforos.

nem dá pra queimar pessoas pela internet...








infelizmente :/

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


infelizmente :/

hahahah

+1

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Bizet
Tipo nesse acima, que é clara falta de bom senso(pra não dizer outra coisa).

É, entra na questão estatística.

Penta_Blues
Moderador
# dez/10
· votar


Boa noite!!!

Konrad
A lógica está no que foi alegado. Brincadeira.
Guardadas as devidas proporções, quem brinca não pode dizer que o outro lado não tem razão por não achar que era brincadeira. O que vc alega ser brincadeira não é o que o outro lado também pode achar. Como sempre vão dizer que estavam brincando, pois não vão assumir que exageraram, pode chegar no exemplo que eu citei, ou eles não falaram que era brincadeira tb?
A questão é a seguinte: não cabe a quem brinca achar que é mal-humor a reação negativa de quem se ofendeu com a brincadeira. Quem dá este limite é quem recebe, não quem propõe.

Rafael Walkabout
Mas acho uma pena, porque num caso onde a brincadeira não tem ofensa ou qualquer tipo de "agressão" não há porque não levar numa boa
E como avaliar quando é o caso ou não é o caso de se ter ofensa ou agressão se isso depende de quem vai levar a brincadeira e não de quem brinca?
Se eu tiver liberdade com vc, posso dizer que "passei o rodo" na sua irmã (não sei se vc tem, é só um exemplo) e em contrapartida vc me sacanear dizendo que eu não pego porque sou viado. Mas se não temos liberdade para isso, o fato de citar sua irmã pode ser extremamente ofensivo, principalmente se vc tem ciumes de sua irmã. Eu sempre vou alegar que eu estava brincando, mas pra vc não foi uma brincadeira.
Por isso acho brincadeiras assunto extremamente delicado.
Valeu!!!

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Penta Blues

A questão é a seguinte: não cabe a quem brinca achar que é mal-humor a reação negativa de quem se ofendeu com a brincadeira. Quem dá este limite é quem recebe, não quem propõe.


Concordo com você.

Mas se você chega num ambiente onde existe uma cultura X, e é feito para tal onde as pessoas levam tudo na brincadeira e quer instituir um ambiente rígido e formal, você é alvo de críticas como está acontecendo agora, isso serve tanto para um fórum quanto para uma empresa e constitui na maior causa de demissões.

Incompatibilidade com a estrutura organizacional vigente e proposta.

E quem molda a cultura da organização não é o fundador da empresa tampouco os diretores, mas todo o conjunto.

Penta_Blues
Moderador
# dez/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Cavaleiro
Mas vc está discutindo a falta de senso de humor nas brincadeiras ou a minha falta de senso de humor aqui?
Valeu!!!

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Penta_Blues
E como avaliar quando é o caso ou não é o caso de se ter ofensa ou agressão se isso depende de quem vai levar a brincadeira e não de quem brinca?
Claro, é relativo.

Se eu tiver liberdade com vc, posso dizer que "passei o rodo" na sua irmã (não sei se vc tem, é só um exemplo) e em contrapartida vc me sacanear dizendo que eu não pego porque sou viado.
Entendo onde quer chegar, mas nota-se fácil quando há educação/respeito numa brincadeira ou não. Nesse caso, os dois estariam indo além do limite.

Por exemplo, você pode fazer uma brincadeira como a que citou, que é algo que passa por cima do respeito, ou brincar comigo dizendo que quero ser moderador, tal como já fez, e que não ofende em nada e não sai da linha do respeito e da educação.

Então, por mais relativo que seja, existe o senso comum e não temos no fórum pessoas ignorantes o bastante para não discernir uma brincadeira ofensiva de uma não ofensiva, mesmo que haja exceções.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Penta_Blues

Eu não chamaria de falta de senso de humor, porque isso eu não posso julgar, você pode e provavelmente tem uma postura totalmente diferente em outros ambientes e aqui busca ter uma postura profissional, levando as regras com rigidez.

Mas isso não funciona bem assim, você deve se moldar um pouco ao ambiente do fórum.

E um bom exemplo de como as regras seguidas religiosamente não funcionam: as greves nos EUA são feitas quando as pessoas seguem à tona toda e qualquer burocracia da empresa, as coisas simplesmente param.

Eu levo para o lado empresarial porque é a minha área de formação, mas isso serve para qualquer contexto.

O que o pessoal está pedindo é para você ser um pouco mais flexível e tentar se adaptar a cultura do fórum, não vejo nenhum absurdo nisso.

Penta_Blues
Moderador
# dez/10
· votar


Boa noite!!!

Rafael Walkabout
mas nota-se fácil quando há educação/respeito numa brincadeira ou não.
Vc está certo nos casos em que há mais do que palavras para serem analizadas, como por exemplo expressões faciais, entonação de voz, etc. Mas num ambiente onde impera a frieza das letras, os limites são muito mais estreitos.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falta de senso de humor