Qual melhor marca para uma camera profissional?

    Autor Mensagem
    Bob do recife
    Veterano
    # dez/10


    Minha amiga irá comprar uma camera digital semi-profissional (digo profissional, pq a galera nao fala mais o 'semi')...
    ela pretende gastar entre 1.000 e 2.000 reais..

    Ela veio perguntar a mim sobre, mas nao entendo muito, por isso vim pedir a ajuda de voces..
    qual marca é mais aconselhavel, melhor qualidade de imagem e tal?
    eu conheço Nikon, Canon, Sony...

    vocês conhecem algum modelo bom para me indicar?

    obrigado e boa tarde :)

    Loola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Minha amiga fotografa pró usa uma Canon, e realmente é boa (=

    Excelion
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Esperando o post esclarecedor do Minow.

    Também to procurando uma máquina boa na mesma faixa de preço.

    E vou comprar nuzisteriô, ou seja a faixa de preço tá na média de 1000 doletas.

    Obviamente que por esse preço não é pra mim. É pro meu irmão que pediu pra eu comprar depois 'ele' (meu pai) me paga.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Canon ou Nikon.
    Eu ia pegar uma Nikon D3100, é boa. O problema dessas é que se quiser comprar outra lente, elas custam o mesmo que a câmera ou até mais, dependendo do tipo. Por isso eu desisti de pegar essa e Peguei uma Canon SX30 is. Essa não troca a lente, tem 14.1 Mp, 35x de zoom ótico, mais 4x de zoom digital. Pra mim serve.

    Loola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bob do recife
    Tu tem ela no orkut não tem?
    Fala com ela :D

    mao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Minha amiga irá comprar uma camera digital semi-profissional

    é sempre um amigo...

    fala logo que é você que é sua amiga!

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Comprei sexta feira uma Nikon D90.
    Sem defeitos, simplesmente perfeita. Paguei 3000 no Mercadolivre.
    abç

    busterchair
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: busterchair
    · votar


    Deus me livre pagar 3000 reais na D90. Ela custa 700$ po.
    Não tem nenhum amigo para trazer? Pague por um serviço de redirecionamento. Pagasse né.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Canon ou Nikon.

    Minow
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Qual melhor marca para uma camera profissional?

    Leica. M9. Lulz.


    Agora falando sério, Canon e Nikon são as mais óbvias.
    Eu andei pesquisando a mesma coisa há um tempo atrás, mas a conclusão que cheguei foi que por esse preço (o que o Excelion quer), eu ia pegar uma câmera enorme, que chama muita atenção, é pesada e pouco prática, porém não seria extremamente excelente (sem acessórios que custam mais do que o preço da câmera).
    Comprei uma Leica D-Lux 4, uma câmera compacta porém de qualidade excepcional (f/2.0 em uma compacta, hm). Pro meu caso valeu mais do que uma semi profissional enorme que me daria a mesma qualidade. Ok, talvez um pouco menos de profundidade de campo, o que pode ser legal, mas em termos de sharpness e qualidade em geral, basta dar uma olhada nas fotos dela por aí.

    A câmera é essa: http://ompldr.org/vNmZ0Zg

    Mas como o tópico é do Bob do recife e ele quer uma dSLR, acho que sempre vale dar uma olhada na série Rebel da Canon. Não sei preço de câmera aqui no Brasil, mas imagino que seja mais ou menos isso. Elas são baratas para dSLR, custam de $400 a $800, imagino.

    Agora, menção honrosa para as compactas: Panasonic LX-3 (que é quase um clone da minha, porém bem mais barata), e Canon G11, totalmente excelente. As duas fazem RAW.

    Acima de $1000 já começa a valer mais uma dSLR. D90, uma top de linha das Rebel... mais uma 50mm f/1.8.

    Vale salientar que por esse preço que o Bob do recife quer, as câmeras vão ser o entry level do entry level. Então é bem possível comparar com as top de linha compactas, como as citadas.
    Só pra ilustrar:
    Se você quer zoom - Canon G11
    Se quer abertura enorme (ótimo pra pouca luz) - LX 3.
    Se quer tirar onda com uma câmera que parece uma semi profissional - compre essas que parecem dSLR mas deixam a desejar na qualidade.

    Tenho um flickr que criei outro dia, mas só botei uns testes pra ver como era a interface mesmo do site. Tem umas fotos meio bobas por enquanto, mas dá pra ter uma idéia (mentira, nem dá, sério).

    www.flickr.com/justmino

    Excelion
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Excelion
    · votar


    Minow

    É sempre bom esperar o seu post. Vou 'lançar' essa aí pro meu irmão, já me quebra um bom galho, mais prático trazer essa do que uma Nikon do tamanho de uma geladeira na mala.

    Valeu ai broski.

    Percival
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Panasonic FZ35 é excelente. Lembrando que a panasonic usa lentes leica.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
    · votar


    Sou dentista e uso em meus trabalhos uma Canon Rebel XSi, uma lente macro 100mm f2.8 e uma flash Canon MR-14EX

    Uma Rebel XSi com a lente padrão (18-55 mm) tá saindo hj por volta de 1400 reais... É uma ótima câmera. Agora se quiser gravar vídeos tb, já recomendo uma T1i e T2i, ambas boas porém a T2i possui algumas funções a mais (e consequentemente maior preço).

    Abraço!

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ela tá iniciando? eu pegaria uma nikon d3000 mesmo e algumas lentes

    Bassist_rsl
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    Bob do recife
    Manda a sua amiga entrar nos sites da Canon e da Nikon, lá ela vê certinho as especificações de cada uma e vê qual a melhor pra ela.

    P.s.: Sou mais a minha Canon SX30 is. Como já falei acima, o problema dessas profissionais são os preços de lentes, que podem ser mais caras que a câmera em si. Elas vem com uma lente 18-55mm, a lente da minha equivale a uma 24-840mm. E bem mais barato, R$ 1240,00 com frete.

    Minow
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bassist_rsl
    Zoom não tem nada a ver com a qualidade da lente. São duas coisas diferentes.
    Eu prefiro ter uma boa 50mm do que uma zoom gigantesca porém ruim. Poder trocar lentes é bem interessante, não é um "problema" as lentes serem caras, problema é ficar limitado a mesma lente pra sempre. Por isso, se for comprar uma compacta, tem que pesquisar muito pra ver qual se adapta melhor ao que você quer e pegar a melhor lente possível, porque não tem como mudar.

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Com 2000 reais para gastar numa câmera, escolheria a Canon T2i. Não é profissional ainda (é considerada "semi", apesar de ser muito utilizada para fins profissionais), porém, é reflex (troca a lente), é lançamento recente (ainda neste ano), tem boa velocidade de foco, ótimos recursos e conta com liveview (para quem não sabe, a maioria das câmeras DSLR não possuem esse recurso que as saboneteirazinhas de bolso tem, que é a possibilidade de "ver a foto" antes de clicar. Em quase todas elas, só após o clique. Mas, essa Canon T2i permite Liveview), a resolução é de 18 megapixels, e é até bem levinha.

    Se colocar um pouco mais de grana, algo tipo, uns 1400 reais, aí dá pra pegar um avião, que é a Canon 60D.

    Fora essas, existem outras opções interessantes, como as Sony A550, e algumas Nikon (desculpe não opinar modelos dessa marca, pois, como sou Canonzeiro e nunca usei nenhuma Nikon além da D90, não conheço quase nada dessa marca).

    Enfim, outra opção seria pegar uma câmera mais módica (mas, não menos sofisticada, módica por não ser lançamento tão recente), como a T1i e, com a grana que sobrar (esta câmera tá certa de 1200/1300 reais), comprar como extra uma lente zoom, tipo a 55-250mm que é uma excelente objetiva e com certeza vai somar muito á câmera, já que a lente que a acompanha é somente uma 18-55mm (ou seja, 3x de zoom somente).

    Outra coisa que precisa ser levado em consideração, mas, tão quão a marca da câmera é que ao se adquirir uma DSLR (câmera reflex, semi ou profissional), está-se adquirindo todo um sistema, onde acessórios, lentes, flash, etc são exclusivos às marcas, ou seja, quem escolher deve pensar também nos preços das futuras lentes adicionais, se é de fácil aquisição e há boa oferta e opções no mercado, etc. Levando ponderação para essa direção, ponto para as Canon. Além da famosa durabilidade de seus acessórios, há uma vasta gama de opções nas mais variada faixas de preço em praticamente todo o mundo, coisa acontece menos com as Nikon e não acontece com as Sony.

    Assim sendo, eu escolheria uma Canon (alías, coisa que fiz, há 3 anos, quando me ví na mesma dúvida e pesquisa que a amiga do autor desse tópico).

    Enfim, é isso.
    Torço para que esse loooongo texto ajude, hehehehe.

    Abraços!

    dibass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bob do recife

    Pega uma Nikon D40 e seja feliz!
    Já usei muito uma dessa, na faculdade temos ela pras aulas de foto.
    Em relação CustoXBenefício é show de bola e ela propcia fotos ótimas!!!

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nikon ou cannon, mas a dica do minow é de se considerar


    Eu tô com uma nikon de 40 anos aqui em casa, funfa de boa /0/

    Bob do recife
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    valeu por todas as dicas, principalmente o Minow com seus posts sempre esclarecedores... cara, tu é muito nerd.. haha

    vou ler com mais calma mais tarde, pesquisar algumas coisas..
    mas vocês já me ajudaram bastante.

    depois vou explicar pra ela, acho que ela nao tem a mesma paciencia que eu tenho de pesquisar.. hehe.


    flw ;D

    qew
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vai de Cort.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor marca para uma camera profissional?