Sobre o exemplo paterno

    Autor Mensagem
    Luke Skywalker
    Veterano
    # nov/10


    Até que ponto a convivencia (ou nao) com um pai afeta a vida das pessoas?

    Vejo muitos conhecidos que tem atitudes "afeminadas" e sempre vem alguem dizer "aah, é porque ele foi criado só com a mae e irmaas". Assim como também existem caras que nao tiveram um "pai" e tem atitude completamente normal.

    Ainda também aqueles que tem pai machao e sao umas frutas...

    Faz toda a diferença?
    Dissertem, porém trollem com moderaçao.

    beeeijundas ;*

    Igão
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Luke Skywalker
    Assim como também existem caras que nao tiveram um "pai" e tem atitude completamente normal.

    Acho que eu tô nessa faixa, embora essa de "completamente normal" seja muuito relativo. Eu creio que exemplo paterno afeta bastante a vida da pessoa. Eu não conheci o meu pai, mas não vem ao caso o porquê. Eu fui criado com minha mãe e minha avó, moro com elas ainda.
    Fui mais criado com minha avó, pois minha mãe trabalhava maior parte do tempo e passou uns anos em São Paulo. Mas se engana que sou aquele estereótipo de "ah, menino criado com vó, leite com pera, mimimi". Digamos que minha criação foi muito mais fechada e rígida que de muito pai daqueles escabrosos que o filho não ousa levantar a voz.
    E nem pela ausência de pai eu virei frutinha, sou macho rapá! kkk

    Bom tópico.
    /postsério

    Luke Skywalker
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Igão
    Digamos que minha criação foi muito mais fechada e rígida que de muito pai daqueles escabrosos que o filho não ousa levantar a voz.

    Acho que um dos grandes diferencias deve ser este, o tipo de educaçao que a criança recebe. Já que muitas vezes as maes sao mais "impulsivas" (nao sei se esta é a palavra certa) e pai que faz o papel de controlador. Mãe que consegue criar e educar filho sozinha merece muita honra.


    E nem pela ausência de pai eu virei frutinha, sou macho rapá! kkk
    Yeaah \m/

    mao
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: mao
    · votar


    Cara,

    Tem um primo meu, que inclusive hoje mora em Campinas (vc já imagina o que o cara é), que o pai dele era daqueles tipos bem machões: que caçam, pescam, bebem pra caralho, vão pro puteiro, cospem no chão, batem no peito e fazem cara feia. No entanto, esse meu primo é uma biba daquelas, não curtia desde novo as coisas que o pai fazia, então só ficava com a mãe.

    Agora: Eu não sei se ele já era boiola e por isso só ficava com a mãe ou se ele virou boiola depois que teve uma maior participação da mãe na criação.

    Animal Mother
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que um pai tem muito mais influência na formação do caráter que na sexualidade.

    Leucocieetus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    LUKE SKYWALKER PERGUNTANDO DE PATERNIDADE HAUHAHAUHUAHUA

    Igão
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leucocieetus

    uahuhauhauahuhaua, verdade doido, nem tinha me ligado, UHAUHAUHAUHUA!

    Luke Skywalker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leucocieetus
    Dooido, quando eu soube da verdade, meu mundo caiu, larguei o Yoda. Acabei me afundando nas bebidas e hoje trabalho com iluminaçoes e raves para playboyzinhos.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tive pai e sou normal. Tirando os 38 comprimidos que tomo por dia, o resto é normal.

    rickirmao
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: rickirmao
    · votar


    Mesmo sem um pai, a criança, menino ou menina, acaba por assimilar outra pessoa como modelo masculino (tio, avô, irmão mais velho, ou nem precisa ser parente).

    Por isso acho que a parte da sexualidade realmente deve ter mais a ver com outros fatores do que com paternidade (ou falta de).

    rickirmao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luke Skywalker
    trollem com a moderaçao.

    Eu não. Tô fora!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    a parte da sexualidade realmente deve ter mais a ver com outros fatores

    É coisa do capeta.

    rickirmao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É coisa do capeta.

    pode até ser...

    Clauber guns
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A figura paterna é mais importante pro comportamento do que pra sexualidade em si
    Os homens procuram características em figuras masculinas próximas pra formar sua personalidade, seja pra ser igual ou contrário, tipo se você vive com um pai que é controlador, você pode ser assim ou ser o oposto.
    Isso não precisa necessariamente ser o pai, mas uma figura masculina que esteja sempre por perto pra que você a tenha como modelo bom ou ruim
    Mas isso não significa que você vai ser gay por ser criado só por mulheres ou não vai ter certas atitudes (até pq as mulheres hoje em dia se equivalem em praticamente tudo aos homens), você pode muito bem usar um exemplo feminino pra formação da sua personalidade, mas o masculino é mais "fácil"

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tive 3 irmãs mais velhas que eu e sempre fui mais apegado a mãe, pq meu pai sempre trabalhou fora. E quando eu era pequeno minhas irmãs até me chamavam de machista pq eu não vestia roupas que tivessem sequer um desenhinho abaitolado.

    rickirmao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Clauber guns
    Foi mais ou menos isso que eu disse, só que você explicou melhor que eu...

    Além do que, na formação da personalidade, não há só influência de um modelo do mesmo sexo. Tanto o menino como a menina tem influências da figura materna e da paterna (ou do modelo masculino e feminino, caso um seja ausente). E repetindo, nada tem a ver com a sexualidade.

    Ou seja, no fim das contas, o Darth Vader não fez muita falta para o Luke...

    Clauber guns
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rickirmao
    Sim, de fato =)

    A personalidade é formada por vários fatores, tanto as figuras paternas e maternas, como o ambiente, modo de criação etc...tudo é importante na formação de uma pessoa

    Ou seja, no fim das contas, o Darth Vader não fez muita falta para o Luke...
    UHAHUAHUAUHAUHAHUAUHAUHAHUAUHA FATO

    ou não né...se ele veio pro OT perguntar sobre paternidade, de repente ele sofre a falta do pai ainda =\

    Luke Skywalker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fugindo da área sexual, tem tambem aqueles que geram comportamentos bons, justamente pela falta de um pai.
    Ex.: Responsabilidade, instinto de proteçao (principalmente com a mãe), capacidade de ser um grande guerreiro Jedi e manejar um sabre de luz... enfim..

    Arthur T.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Essa coisa de "Ahh meu,tipo,eu sou assim porque não tive a presença do meu pai"(isso ai foi um viadinho falando).Isso é desculpa pra dizer que virou viado!

    Dark Luke
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Arthur T.
    Essa coisa de "Ahh meu,tipo,eu sou assim porque não tive a presença do meu pai"(isso ai foi um viadinho falando).Isso é desculpa pra dizer que virou viado!

    Ah vá

    rickirmao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    No caso, Dark Luke é o modelo masculino do Luke Skywalker.

    Pronto!

    Luke Skywalker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rickirmao
    No caso, Dark Luke é o modelo masculino do Luke Skywalker.


    Ele andou te pegando e vc ta só puchando saco... ou voce é um multi com nescessidade de auto-afirmaçao?
    aoiheoiaheioahioehaioe

    Dark Luke
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luke Skywalker

    Não é multi meu.

    Eu achei você fosse meu multi o.O

    Loola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nescessidade

    Minow
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    puchando

    Strato_Master
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    children see, children do.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o exemplo paterno