Autor |
Mensagem |
Paul Simon Veterano |
# nov/10
Alguém tem?
Ou pelo menos sabe como devo proceder para obter este porte?
Abraço
|
Clauber guns Veterano |
# nov/10
· votar
Sugestão:
B>4>3
Isso se você for CT, não jogo muito de Terror
Espero ter ajudado!!! =]
|
mikia Veterano |
# nov/10
· votar
entra pra polícia. /o/
|
Machine Gun Man Veterano |
# nov/10
· votar
Paul Simon Vai dar uns pipoco, mano?
|
Paul Simon Veterano |
# nov/10
· votar
Machine Gun Man
Na verdade não manolo. É mais para defesa mesmo. Tentaram assaltar minha casa essa semana.
=/
|
Machine Gun Man Veterano |
# nov/10
· votar
http://www.mariz.eti.br/Perguntas.htm#02
Esse link foi indicado aqui.
|
Paul Simon Veterano |
# nov/10
· votar
Clauber guns Sugestão:
B>4>3
Isso se você for CT, não jogo muito de Terror
Espero ter ajudado!!! =]
Na realidade não ajudou, mas como eu mudei e sou um cara educado vou apenas rir: =D
Pois se eu estivesse com o porte legal de arma, eu ia ai na sua casa te dar um apavoro!!!
/manodomorrodoriodejaneiro
|
Clauber guns Veterano |
# nov/10
· votar
Paul Simon ehuahuhaueah malz, achei que fosse algum pia de 12 anos querendo ser o machão do recreio
http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/porte-de-arma-de-fogo/ vê se serve :)
|
Necrophagist Veterano |
# nov/10
· votar
Paul Simon Arranja uma fazenda que tu consegue porte de armas facim :)
|
Chespirito Veterano |
# nov/10
· votar
Vai ao RJ e conseguirá uma lá na favela. \o/
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# nov/10
· votar
CR, ter mais de 25 anos e testes psicológicos, eu acho
tem CR de colecionador, onde só pode ter as armas em casa, como ornamento e precisa de permissão pra transporte; CR de atirador, que aí acho eu que tem que estar afiliado a algum clube de tiro, bem como CR de instrutor de tiro
Paul Simon compra uma espingarda de chumbo, basta ter dinheiro e 18 anos bandido vai se cagar com uma apontada pra ele, e quem sabe, de fato, um tiro faça um estrago no meliante
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/10
· votar
Bom dia!!!
Paul Simon É mais para defesa mesmo. Tentaram assaltar minha casa essa semana. Pra ter arma em casa não precisa ter Porte.
Necrophagist Arranja uma fazenda que tu consegue porte de armas facim :) Nada a ver...
Arcanjo Lúcifer CR, ter mais de 25 anos e testes psicológicos, eu acho Não é bem assim. O teste psicológico, por exemplo, ainda não está regulamentado e o fato de possuir CR não dá ao seu titular o direito de portar arma nem mesmo como atirador ou caçador.
Valeu!!!
|
Necrophagist Veterano |
# nov/10
· votar
Penta_Blues Como não?!
O segundo projeto, o PL 5053/05, do deputado Sérgio Caiado (PP-GO), permite o porte de arma com calibre longo, médio ou baixo aos moradores da zona rural, somente dentro da propriedade. Segundo o autor, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03) não contempla as necessidades dos moradores do campo, "que precisam, muitas vezes, de uma arma para garantir sua integridade física". Sérgio Caiado lembra que, nas propriedades rurais, é difícil buscar socorro imediato das autoridades policiais.
|
# nov/10
· votar
Penta_Blues e o fato de possuir CR não dá ao seu titular o direito de portar arma nem mesmo como atirador ou caçador.
claro, não foi isso que eu quis dizer, posso ter me expressado mal. disse que para ter uma arma legalmente é necessário ter CR
pra ficar mais claro pra quem lê e não sabe o que é, CR = certificado de registro, documento necessário pra possuir qualquer tipo de material controlado, como armas, munições, miras telescópicas, etc...
ter CR não significa poder ter arma mas ter arma significa que o ser tem um CR :)
|
BuBu Vodka Veterano |
# nov/10
· votar
vire militar
|
# nov/10
· votar
Penta_Blues Porte de Arma de Fogo
É o documento, com validade de até 5 anos, que autoriza o cidadão a portar, transportar e trazer consigo uma arma de fogo, de forma discreta, fora das dependências de sua residência ou local de trabalho.
Para obter o porte de arma de fogo o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:
(a) ter idade mínima de 25 anos;
(b) cópias autenticadas ou original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
(c) declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido, principalmente no tocante ao exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física;
(d) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
(e) apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa;
(f) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo;
(g) cópia do certificado de registro de arma de fogo;
(h) 1 (uma) foto 3x4 recente.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/10
· votar
Compra uma dessas http://www.cacau10000.com.br/ecommerce_site/produto_8373_5200_Besta--- Crossbow-Profissional-180-libras-KANTAS
O único problema é que você só consegue matar um ladrão.
|
Bizet Veterano |
# nov/10
· votar
Black Fire Mas mata de um jeito tão bonito que os outros largam as armas no chão e aplaudem.
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/10
· votar
Bom dia!!!
Necrophagist Não mesmo. Primeiro que vc citou um Projeto de Lei e isso não altera a Lei. O andamento do PL: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=281593
E a Lei 10826, onde só prevê o caso de porte de arma em propriedade rural para os caçadores de subsistência: § 5o Aos residentes em áreas rurais, maiores de 25 (vinte e cinco) anos que comprovem depender do emprego de arma de fogo para prover sua subsistência alimentar familiar será concedido pela Polícia Federal o porte de arma de fogo, na categoria caçador para subsistência, de uma arma de uso permitido, de tiro simples, com 1 (um) ou 2 (dois) canos, de alma lisa e de calibre igual ou inferior a 16 (dezesseis), desde que o interessado comprove a efetiva necessidade em requerimento ao qual deverão ser anexados os seguintes documentos:
Arcanjo Lúcifer disse que para ter uma arma legalmente é necessário ter CR Vc tá confundindo e misturando as coisas... A citação que vc fez sobre os testes psicológicos existe na legislação civil, não ainda na militar que rege a concessão de CR. Se vc está citando assunto referente a CR, não está correto afirmar que é obrigatório o teste psicológico uma vez que o mesmo não está regulamentado para a concessão de CR. Se vc está citando a legislação da Polícia Federal, não deve fazer referência a CR pois não é ela que regula tal assunto. Quanto a ter uma arma legalmente, não é necessário ter CR, aliás, vc pode ter até 06 armas (duas de porte, duas longas com cano de alma lisa e duas com cano de alma raiada) sem precisar de CR. CR é pra quem quer ter mais armas que o permitido acima ou que deseje ser Colecionador, Atirador ou Caçador.
Valeu!!!
|
Necrophagist Veterano |
# nov/10
· votar
Penta_Blues Que seja... não quero ter uma mesmo uahuahuaha
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/10
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/188876/
|