Gêmeas siamesas podem ver através dos olhos uma da outra

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/10


Meninas canadenses dividem o mesmo cérebro e dizem ser capazes de sentir as emoções que a outra sente

As gêmeas Krista e Tatiana, de 4 anos, tem corpos distintos mas compartilham o mesmo cérebro. E para surpresa de médicos do mundo todo, as meninas conseguem ver através dos olhos uma da outra e "ouvir" os pensamentos da mesma forma. Isso porque a parte do cérebro que envia as sensações físicas e motoras é a mesma para ambas. Desde que nasceram, as garotas siamesas recebem cuidados médicos constantes. Segundo o neurocirurgião pediátrico que cuida delas, Doug Cochrane, uma gêmea pode ver o que a outra vê porque recebe os impulsos eletrônicos da retina da gêmea oposta.

A mãe das garotas, Felicia Simms, disse ao jornal britânico Daily Mail que quando uma delas se machuca, a outra pode sentir também. "Se dou bronca em uma, a outra chora", afirmou a mulher. Para a mãe, é incrível ver como as meninas agem. "Na hora de brincar, uma delas pode pegar um objeto sem saber onde ele estava porque a outra menina já tinha visto. É impressionante", contou a mulher. Ela soube que as gêmeas eram siamesas aos 5 meses de gravidez. "Daquele momento em diante, prometi que daria o meu melhor a elas", afirmou Felícia. O parto de Krista e Tatiana foi uma cesárea e juntas elas pesavam pouco mais de 3 quilos.

A mãe das garotas, que também tem mais três filhos, contou ao jornal que já chegou a receber mensagens de ódio desde que as gêmeas nasceram. "Eram cartas anônimas que diziam que eu não deveria ter dado à luz a elas. Nunca liguei muito para isso." Apesar da condição, as meninas têm uma vida saudável, mas precisam de alguns objetos adaptados para elas. O carrinho, por exemplo, tem o assento mais largo para que as duas possam sentar juntas. Segundo a mãe, Krista é mais "mandona", enquanto Tatiana é descontraída.

A situação das meninas é muito rara, somente oito casos de siameses que se juntam pelo cérebro foram documentados até hoje – deles, apenas três sobreviveram ao parto. Separá-las está fora de cogitação: qualquer tentativa de dividir o cérebro pode ser fatal para uma delas ou para ambas.

Foto: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/foto/0,,43879753,00.jp g

Fonte:
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,,EMI189301-17729,00. html

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Economia de cérebros.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Como imaginar o funcionamento da visão delas?

Se elas enxergam o mesmo que a outra vê, então seria como uma imagem praticamente em 360º?

Fodástico.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Meu cérebro quase fritou tentando imaginar a situação.

Elas são uma só e ao mesmo tempo duas pessoas.

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


e "ouvir" os pensamentos da mesma forma

:O

Pensamento irmã1: Pqp!!! Como minha irmã é ridicula, vsf!

Irmã 2: Eu ouvi sua vagaba!

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


GOREFESTA

O negócio é sinistro porque o cérebro é o mesmo, o pensamento é só um.

DarkMakerX
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Mas será que o raciocínio delas não fica prejudicado? Tipo, não dá para usar o cérebro ao mesmo tempo.

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker

O negócio é sinistro porque o cérebro é o mesmo, o pensamento é só um.

Essa foi a situação mais simplista que imaginei, uma pensa algo e a outra ja responde o pensamento da outra (falando) de imediato

Resumindo:
Meu cérebro quase fritou tentando imaginar a situação.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/10
· votar


nossa... sinistro

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


Foto: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/foto/0,,43879753,00.jp g

me lembrou...

Caike_bend
Veterano
# nov/10
· votar


Dogs2
Euri

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Fascinante.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Um cérebro que comanda dois corpos ou dois corpos que dividem o mesmo cérebro.
Qual seria a situação?

Se fossem duas siamesas dividindo o mesmo estômago, teriam cada uma um cérebro e seriam de fato duas pessoas. Mas quando as duas dividem o mesmo cérebro? Cabuloso.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


brunohardrocker
Elas/ela são/é uma aberração da natureza. Encaixa-la(s) em nossas definições é perda de tempo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones

É nada véi. Não que o fato delas terem nascido assim seja bom, mas a partir disso, estudos sobre o caso são sempre bem vindos.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
''é nada vei'' sobre o fato de serem aberrações ou por ser perda de tempo?

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones

Quanto a ser perda de tempo.

Mas quanto as aberrações, outro dia estava no noticiário aquela mulher que é só pele e osso, que estava sendo estudada para um possível combate a obesidade.

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Dois corpos que comandam um cérebro que age como dois eu acho, mas há interação e compartilhamento de sinapses entre os corpos.


Nossa deve ser muuuito tenso ter um cérebro e duas medulas espinhais, pelo que eu entendi a sinapse ocorre simultaneamente nos nervos de cada uma, no mesmo nervo só que em corpos diferentes. E se o cérebro interpretar algo errado pode acontecer de uma sentir só dor e outra ter os movimentos, enfim, sinistro.

Ken Himura
Veterano
# nov/10
· votar


Pra ver como o cérebro humano é poderoso.

Chad Stroke
Veterano
# nov/10
· votar


Elas podem converçar por pensamentos.

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Fantastico!

Excelion
Veterano
# nov/10
· votar


Mente Colméia.

Hivemind.

Imagina se separam elas e elas continuam compartilhando a mesma mente? Fritei meu cérebro aqui.

Necrophagist
Veterano
# nov/10
· votar


Queria saber como funciona o lance das permissões e bloqueios no banco de dados delas além da prioridade de uso de processador

Sammy Page
Gata OT 2011
# nov/10
· votar


True

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


Excelion
Fritei o cérebro aqui.

Hannibal Lecter?

Tonanteador
Veterano
# nov/10
· votar


Very tense

marcus c. f.
Veterano
# nov/10
· votar


E como será que ela(s) se sente(m)? Será que é como 2 pessoas que compartilham pensamentos ou como 1 pessoa que tem 2 corpos?

Bom, como são tratadas como 2 pessoas, o cérebro deve se acostumar a ser tratado assim, mas ainda é possível que ela se sinta como uma consciência só, vai saber.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/10
· votar


são duas vidas em um cérebro só? Duas..."entidades"?

Johnny Favorite
Veterano
# nov/10
· votar


a mae disse que ambas tem personalidades diferentes, portanto...mas provavelmente são dois cérebros distintos com ramificações entre um e outro, ligações congnitivas etc.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# nov/10
· votar


mítico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gêmeas siamesas podem ver através dos olhos uma da outra