Almas Gêmeas - Tópico Inútil

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # ago/07


    Putz, volta e meia alguém me vem com o papinho das almas gêmeas. Engraçado como uma visão que é originalmente CONDENADA na sua origem se tornou o ápice do romantismo para as mocinhas suspirantes.

    Sempre tem aquele que aparece dizendo que é um mito originado de uma idéia de Platão. Dizem que no livro "O Banquete", Aristóteles teria vindo com essa idéia para explicar a incessável busca por alguém que nos complete. Quem não conhece, pode procurar, é uma historinha que diz que originalmente éramos seres duplos, com 4 braços, 4 pernas, 2 cabeças e os 2 sexos.

    Só que tem 2 probleminhas nessa idéia. Em primeiro lugar, não é Aristóteles - o filósofo e o pai da lógica formal - que defende essa idéia. É Aristófanes - poeta e teatrólogo. Aristóteles nem sequer havia nascido quando o suposto banquete ocorreu. Em segundo lugar, essa idéia das almas gêmeas NÃO É a defendida por Platão. Platão defende a visão do Sócrates, que dizia que esse amor em que procuramos incessantemente pela nossa alma gêmea é egoísta em sua natureza.

    Para ver como o povo entende as coisas errado. O cara me vem com uma historieta boboca, e fala: "olha, essa é uma historieta boboca, esse é o jeito errado, viu?" E milhares de anos depois, estão as moçoilas suspirando pelo grande romantismo do mito boboca que o cara condenava, para começo de conversa.

    (ahahahha desabafo de quem acabou de ouvir de novo algum besta contando a história distorcida)

    asda
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: asda
    · votar


    Bog
    Esse é de onde?


    Olha... alma igual a minha eu nao quero.

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    asda

    O problema é que o pessoal fala como se Platão tivesse contado essa historinha como sendo "bonita" e certa. Sendo que o cara falava que esse é um mito boboca e errado! :-P

    Basser-Shelter
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    minha alma sozinha e unica já não presta, imagina com uma gêmea.

    ahuahuahahuaha

    lua1987
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eh, mas acho q eh tarde demais pra mudar o conceito atual neh.... pobre Platão, taun mal interpretado....

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gente.... Gente.... procura aí pra mim onde está minha alma gêmea.... eu quero dar um abraço nela.... e depois uma porrada por ela ter me abandonado nesse mundo cruel desde que nascemos.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luiz_sjrp
    Gente.... Gente....

    Depois dessa imagina que a tua alma gemea deve ser o padeiro ou o açogueiro!! Se quiser tem o leiteiro tmb!
    uehuehueheuheuheuheuhe

    MoOn White
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ...Essa historia de gostar de alguem,já é mania que as pessoas tem...

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    "todo pé torto tem um chinelo velho"

    Me Wise Magic Jr.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E dai que ele falou que essa historia era boboca?

    Isso é uma fantasia que as pessoas criam para explicar o ato de encontrar a pessoa certa para viver o resto da vida....tudo bem se não der certo e rolar divorcio depois....

    Não se tem certeza nem que existe alma, imagina alma gemea...mas eu acredito na metade da laranja

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu acredito nesse negócio de "Almas Gêmeas", porque já vi e ouvi histórias impressionantes sobre o tal "amor".

    Como eu ouvi uma vez... "As almas gêmeas se reconhecem quando se encontram".


    Porém, eu acredito também que eu Não tenho uma alma gêmea.

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    Eu acredito nesse negócio de "Almas Gêmeas", porque já vi e ouvi histórias impressionantes sobre o tal "amor".
    Porém, eu acredito também que eu Não tenho uma alma gêmea.
    Eita, então tu acredita ou não?

    Existem pessoas que se completam e nesse sentido são "almas gêmeas", mas não quer dizer que foram feitas uma pra outra. =)

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Me Wise Magic Jr.
    E dai que ele falou que essa historia era boboca?

    E daí que as pessoas enchem a boca para falar que é um lindo mito criado por Platão, quando a intenção dele era completamente diferente! Não que ele estivesse certo ou errado, mas desvirtuaram totalmente as palavras do homem...

    ZXC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bog
    Essa história é metatórica no mundo de hoje. Normalmente as mulheres são movidas pela emoção e gostam de sonhar com um príncipe, um grande amor, uma alma gêmea. Poucas pessoas usam essa expressão com ciência da "lenda", usa para se referir a alguém que a complete, alguém que se tem alguma afinidade, mesmo que esse seja seu lado ruim.....ehehehehe
    Não deve-se procurar entender uma mulher pelo que ela diz...pois ficariam todos loucos.
    Eu encontrei minha alma gêmea...alguém bem parecido comigo em todos os sentidos...e nunca pensei em Platão quando denomino essa situação...simplesmente uso metaforicamente essa frase deliciosamente sentimental e sonhadora....
    Acho que tu deve ter sido achado por alguma alma gêmea e tá procurando explicações científicas para isso não? ahahahahaha

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ZXC

    Hahha, não não, o problema não é achar alma gêmea, o problema é que muita gente enche a boca para falar que é um lindo mito criado por Platão. Sendo que o cara era filósofo, para começo de conversa, ele achava que mito não explicava p* nenhuma, hahaah

    Saca? Sempre tem aquele que vem e diz: "ah, mas Platão dizia que"... Platão dizia uma ova! :P

    ZXC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bog
    Uma mulher que diz isso metaforicamente não pensa em Platão não...ela simplesmente quer falar pouco e ser compreendida...
    Mas diz aí, tu escutou isso de uma mulher que tentou seguir sua linha de raciocínio literário não? Cofessa.....ahahahahaha

    ROTTA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Isto não existe.
    Abraços.

    The Painkiller
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dizem que no livro "O Banquete", Aristóteles teria vindo com essa idéia para explicar a incessável busca por alguém
    o velinho do jeito q era mala deve estar se revirando no túmulo com essa. ele nem acreditava no amor, huheueh

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ZXC

    Hahaha, não, estou dizendo que tem gente que fala mesmo o nome do Platão!!! Não estou falando da expressão "alma gêmea" em si, mas das pessoas que espalham por aí que Platão gostava da historinha! :P

    Hohohoh, quanto à minha namorada, não sei se é minha alma gêmea. Mas estou muito feliz com ela, e é o que importa.

    Na verdade, o que me incomoda mesmo são pessoas que citam frases famosas mudando completamente a idéia. Além da história das almas gêmeas, também tem o mito da caverna, que muita gente cita para explicar coisas bem diferentes do que Platão dizia. Outro que deve rolar no túmulo é o Einstein. Sempre tem aquele espertinho que diz que ele acreditava no deus cristão quando disse que "Deus não joga dados" - sendo que ele declarou abertamente não acreditar em um deus pessoal, com personalidade ou consciência. Outra que exageram é aquela do "tudo é relativo" - o cara falava de tempo e física, e logo vem alguém citando Einstein para explicar a relativização do bem, do mal, da moral, da beleza... hahahahah

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Isto não existe.
    Abraços.

    Acabou com meus sonhos.
    =)

    ZXC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    maggie
    Não acredita nele não....sonhar é maravilhoso.

    Bog
    Eu entendi você...
    Acho legal quando as pessoas utilizam-se de pequenas leituras, para dialogar. Sempre trás ao papo um amibiente mais caliente...ehehehe
    Por exemplo, as pessoas quando falam em Newton lembram logo dele como um grande precurssor da teoria moderna da física, ou mesmo como formulador da lei da gravitação da luz, ou mesmo analisador da luz, o que tornou possível a análise espectral....eu não. Questão de pontos de vista....de bibliografia....
    Lembro dele como professor simples , discreto e distraido...um eterno brincalhão...
    Isso me lembra, a frase de Newton antes de morrer....
    "Se vi mais do que Descartes, foi por estar trepado nos ombros de gigantes..."
    O que quero dizer é que, cada pessoa tem uma visão da história...acho legal quando alguém me contradiz com algum diálogo que faça alusão a um melhor conhecimento....sou sempre ouvidos a visões alheias, principalmente quando vem recheada de novidades e veracidade por mim desconhecida.
    Se não houverem esses diálogo, a minha cultura seria somente a minha visão , errôneo ou não, de alguma leitura ou visão equivoada de alguma literatura barata...
    :)

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Cabeça De Balde
    · votar


    maggie
    Eita, então tu acredita ou não?

    ¬¬

    Disse que acredito.
    Mas acredito que esse negócio não exista pra mim, que não foi feito pra mim.

    Capiche?

    Jokerman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mas se é gêmea não se completa.

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jokerman
    gêmeas siamesas

    Villts
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Almas Gêmeas - Tópico Inútil
    (2)

    Bom, entre 3 bilhões de mulheres no mundo, creio que alguma seja bem parecida comigo.

    ROTTA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    maggie
    Acabou com meus sonhos.

    Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e "mensalão" (segundo o STF) também não.
    Abraços.

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e "mensalão" (segundo o STF) também não.
    Abraços.

    Buááááá

    Bob do recife
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Putz, volta e meia algué

    parei aki :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Almas Gêmeas - Tópico Inútil