Autor |
Mensagem |
Scrutinizer Veterano |
# nov/10
· votar
J. S. Coltrane Quer dizer que seus posts são 116% supimpas.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/10 · Editado por: Dogs2
· votar
Scrutinizer além de apresentarem maior coesão dos elementos compositores, isso não é verdade? O problema está na capacidade da mente humana de processar as informações.
Aí pode ser problema do compositor também de não saber apresentar as informações, igual piadista sem "timing". A coesão dos elementos compositores não garantem isso em definitivo, no máximo garantem a noção de simetria e coerência ao acabar e decorrer a peça, mas não a compreensão de determinadas idéias musicais (a não ser que seja intenção dele em tomar os elementos compositivos como único parâmetro). Não necessariamente a capacidade da mente humana esteja limitada a determinadas coisas, mas na forma de mostrar a coisa pode estar o grande tchan. Inclusive aí que vem a noção de forma musical. Da mesma forma, um soneto na poesia, foi a forma ideal que eles conceberam para dispor uma idéia. Uma fuga é outra forma de concatenar de forma coerente e tal.
|
qew Veterano |
# nov/10
· votar
Para onde a arte caminha?
Para a casa do caralh0.
Espero ter ajudado.
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Dogs2 Aliás, Schoenberg não especificamente, porque flertou com o romantismo, mas um Ludus Tonalis do Hindemith é como um Cravo Bem Temperado do Bach com o material tonal mais expandido, por que não?
Pode-se dizer que seja uma evolução no sentido de que as técnicas, as teorias e os instrumentos do tempo de Bach de certa forma limitavam o horizonte de composição. Mas uma comparação direta das obras a fim de estabelecer um parecer definitivo do valor ou da grandeza das mesmas dentro da arte é impossível, ou quase impossível. É perfeitamente possível a partir do gosto pessoal, mas não há fundamento concreto para uma validez universal. Lógico que nesse caso eu tomo uma acepção biológica do conceito de evolução.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/10
· votar
Dylan Thomas É mas em nenhum momento eu estava usando valores subjetivos nesse "evoluído".
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
Scrutinizer
valeu, mas eu acho que a relação entre arte e técnica é mais problemática. Existiu algum violino melhor que o stradivarius? Os livros impressos em 1839 são piores que os atuais?
o que o artista idealiza na sua mente também é uma consequência das ferramentas que ele têm a mão. As formas que dispomos são sempre velhas, mas é tudo o que temos.
recomendo o seguinte: Artaud, Antonin. Acabar com as obras primas. In: O Teatro e seu Duplo
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
J. S. Coltrane 45% desconhecimento de matemática
Você conhece ela. Ela está à sua volta, em toda parte, assim como a técnica.
|
Sammy Page Gata OT 2011 |
# nov/10
· votar
Cada pessoa tem concepções diferentes sobra a arte... cada um tem seu conceito de perfeição. Acho que a arte varia de acordo com o sentimento de cada um.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/10
· votar
Acabar com as obras primas.
Esse é meu amigo Coltrane, sempre querendo desconstruir tudo. :P
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
brunohardrocker
eu vou desconstruindo tudo até a última ponta
[derrida + D2]
|
Pensa Veterano |
# nov/10
· votar
Se a arte caminha em círculos (como vemos na arte conceitual) e qualquer forma de analisar a arte é subjetiva, como considerar uma evolução nesses aspectos?
|
Rebuke Membro Novato |
# abr/21
· votar
Para onde a arte caminha?
para o túmulo
|